Página Inicial » Whey Protein » Dicas para não desperdiçar sua Whey Protein

Dicas para não desperdiçar sua Whey Protein

Dicas básicas que podem influenciar muito não só no efeito da whey Protein, como evitar que pelo seu mau uso, faça você jogar dinheiro fora.

Sempre ingerir a Whey junto com carboidrato de alto IG
Seu corpo após uma atividade física precisa repor as energias, se você ingerir apenas a Whey Protein e seu corpo estiver necessitando de energia, ele transforma essa proteína em glicose para suprir essa necessidade. Por isso de tomar junto com a Whey Protein, a Dextrose ou maltodextrina, pois esses carboidratos vão repor os estoques de glicogênio, além de ajudar no transporte de nutrientes para dentro das células, por conta do pico de insulina que esses carboidratos de alto índice glicêmico irão causar.

Por esse motivo citado anteriormente, não acho uma boa idéia também, tomar a Whey Protein antes de ir treinar, prefiro tomá-la no pós-treino, que comprovadamente é o melhor período para se tomar a Whey.

Evite ficar misturando um monte de coisas junto ao seu shake de whey, sempre vejo relatos de pessoas tomando junto com frutas, leite integral, Nescau…tudo para melhorar o gosto, o que não tem necessidade, sendo que a maioria das Wheys que estão no mercado, já tem um sabor bem agradável e misturado com uma dextrose que também tem diversos sabores,não fica nada ruim de se tomar. O shake tem que ser: Whey+dextrose+água, ficar adicionando outras coisas, pode influenciar na absorção.

Espere no mínimo 40 minutos após ter tomado seu shake, para então fazer uma refeição sólida.

Sempre me perguntam aqui no blog qual a quantidade indicada para se tomar, e como sempre respondo, não tem uma dose exata, á média gira em torno de 30 á 40gr, mas vai depender muito de quanto você ingere de proteínas durante todo o dia, e para calcular isso, eu explico aqui nesse post.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (82 votos, média: 3,91 de 5)
Loading...

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

179 Comentários

  1. estou tomando o top whey 3w junto com dextrose apos treino e duas capsulas de bcaa antes do treino e duas depois , tenho 16 anos e quero ganhar massa, ta certo ou tenho q mudar algo ?

    • Tudo certinho mais não tem necessidade de tomar duas cápsulas depois de treinar já que o bcaa serve mais para ajudar a não lesionar os músculos e conseguir proteinas ,ganhando assim o músculo

      • Na vdd , tem que ver a dose que ela está tomando, na minha opinião ela deve tomar 2 antes e 2 depois sim, como mesmo vc disse que bcca serve p ajudar não lesionar o músculos, logo ele vai recuperar melhor depois do treino

    • O whey top já contém BCAA, sao 5.8g por dose. Toma o BCAA somente antes do treino ou quando tiver usando uma proteína que não o tenha. No lugar de BCAA adicione glutamina no pós!

  2. Boa tarde!! Gostaria de saber se eu posso tomar whey protein concentrado com waxy maize??

  3. Tô tomando um pack de animal pack antes do treino e uma dextrose e whey gold atander depois do treino alguma dica.? Tá bom ou preciso enclementar mais alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

whey E

Treino E

Curta-nos no Facebook!