Página Inicial » Musculação e Suplementação » Devemos tomar suplementos no final de semana ou nos dias que não treinamos?

Devemos tomar suplementos no final de semana ou nos dias que não treinamos?

Muito questionado aqui no blog, eu resolvi criar esse post para sanar de vez essa dúvida de vocês leitores, quais suplementos podemos tomar nos finais de semana?

suplementos e suplementação no final de semanaDevemos tomar suplementos nos dias que não treinamos?

Seguindo o mesmo princípio da idéia do meu post “O que comer antes e depois do treino“, onde eu explico que a dieta não tem que focar só nesse período do dia ou apenas nos dias de treinos, serve também para suplementação, com exceção apenas para a Maltodextrina ou Dextrose, já que com uma boa alimentação e consumindo carboidratos nas refeições, não há necessidade de suplementar com carboidratos nos dias que não treinamos, pois o consumo de energia é bem menor.

Em relação aos suplementos proteicos vamos por bom senso e pelo nosso bolso claro. Sabemos que a proteína é essencial na construção e recuperação muscular, no qual ocorrem todos os dias, inclusive nos dias de descanso.
A
Whey Protein tem como horários mais indicados o pós-treino e ao acordar, nos dias que não treinamos, podemos colocar a Whey ao acordar para evitar ainda mais o catabolismo, pelo tempo que ficamos sem se alimentar. Mas pelo seu elevado custo, pode doer no bolso, então uma alternativa que eu sempre faço em épocas mais apertadas de grana, é substituir a Whey Protein pela albumina nos dias que não treino, no período da manhã e se necessário também antes de dormir. Isso podendo depender também dá sua ingestão de proteínas diária como explicado aqui.


A
Creatina tem que tomar todos os dias, ele é de efeito acumulativo no organismo, e para manter sua alta concentração nos músculos, devemos consumir a creatina todos os dias, isso vale também para o NO2 (Óxido Nítrico).


BCAA apenas nos dias de treino, já que com uma dieta bem elaborada dá para suprir as necessidades desses aminoácidos além de já consumirmos uma boa quantidade no Whey Protein.


A
Glutamina pelo seu elevado custo, fica de acordo com seu bolso e seus objetivos, se você acha que não consegue suprir só com a alimentação e os outros suplementos, fica ao seu critério.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (49 votos, média: 3,98 de 5)
Loading...

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

87 Comentários

  1. se eu tomar so whey nos dias que eu nao treino eu consigo ver resultados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GSuplementos

GSuplementos

Curta-nos no Facebook!