Devemos tomar suplementos no final de semana ou nos dias que não treinamos?

Muito questionado aqui no blog, eu resolvi criar esse post para sanar de vez essa dúvida de vocês leitores, quais suplementos podemos tomar nos finais de semana?

suplementos e suplementação no final de semanaDevemos tomar suplementos nos dias que não treinamos?

Seguindo o mesmo princípio da idéia do meu post “O que comer antes e depois do treino“, onde eu explico que a dieta não tem que focar só nesse período do dia ou apenas nos dias de treinos, serve também para suplementação, com exceção apenas para a Maltodextrina ou Dextrose, já que com uma boa alimentação e consumindo carboidratos nas refeições, não há necessidade de suplementar com carboidratos nos dias que não treinamos, pois o consumo de energia é bem menor.

Em relação aos suplementos proteicos vamos por bom senso e pelo nosso bolso claro. Sabemos que a proteína é essencial na construção e recuperação muscular, no qual ocorrem todos os dias, inclusive nos dias de descanso.
A
Whey Protein tem como horários mais indicados o pós-treino e ao acordar, nos dias que não treinamos, podemos colocar a Whey ao acordar para evitar ainda mais o catabolismo, pelo tempo que ficamos sem se alimentar. Mas pelo seu elevado custo, pode doer no bolso, então uma alternativa que eu sempre faço em épocas mais apertadas de grana, é substituir a Whey Protein pela albumina nos dias que não treino, no período da manhã e se necessário também antes de dormir. Isso podendo depender também dá sua ingestão de proteínas diária como explicado aqui.


A
Creatina tem que tomar todos os dias, ele é de efeito acumulativo no organismo, e para manter sua alta concentração nos músculos, devemos consumir a creatina todos os dias, isso vale também para o NO2 (Óxido Nítrico).


BCAA apenas nos dias de treino, já que com uma dieta bem elaborada dá para suprir as necessidades desses aminoácidos além de já consumirmos uma boa quantidade no Whey Protein.


A
Glutamina pelo seu elevado custo, fica de acordo com seu bolso e seus objetivos, se você acha que não consegue suprir só com a alimentação e os outros suplementos, fica ao seu critério.

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73 comentários

  1. Jean Carlo da Silva

    Olass galerinha, queria saber o que fazer nos fins de semana ja que malho de segunda a sabado e comprei um whey 3w,massa muscular, bcaa,malto,creatina e o levedo cevada tomo a massa e duas capsulas de levedo de manha na ora do cafe com pao,a noite umas18 horas quando xego do serviso tomo a massa de novo e vo pro curso quando xego meia hora antes do treino tomo o malto com a creatina e duas capsulas de bcaa e vo malha depois q malho tomo o whey mais duas capsulas de bcaa e xego e janto muito queria saber se estou correto e se devo fazer o mesmo no fim de semana ja q nao treino haa e ja q n tm academia aos domingos devo malhar em casa ou curti a preguisa obgdu at o momento

  2. Não vou na academia nesse carnaval, continuo tomando creatina até voltar, que seria na quinta feira??

  3. Olá Carlos, treino de segunda a sexta, corrida e musculação, tomo whey todos os dias imediatamente após os treinos, tem algum problema se eu começar a tomar XTEND durante os treinos e continuar com a proteína ?

  4. Olá…gostaria de ganhar massa muscular mas inda tenho uma barriguinha minha duvida é se eu preciso tomar um pré treino como bcaa pra dar uma secada na barriga ou só com a diata eu malho 5 dias pela manhã e tomo whey pos treno estou qrendo acrescentar creatina e malto no pós treino.
    Altura 1.68 peso72
    Muito bom o site …parabéns!!!

  5. E quanto ao termogenico, pode tomar todos os dias, inclusive de descanso?

  6. Oi, gostaria de saber se devo tomar whey, albumina e bcaa em dias que não treino, pelo que vi ali, devo tomar whey pela manhã ou substituído por albumina de manhã e a noite. E não tomar o bcaa, estou certa? Obrigada

  7. Tomo em jejum e como algo depois?

  8. Olá. Gostaria de saber sobre a caseína. Tenho que tomar todo dia antes de dormir ou só nos dias que eu treino? Obrigada.

  9. Fiquei uns dias sem tomar whey, albumina e bcaa tem problema? Não treinei também.

  10. Minha pergunta é um pouco fora do Assunto trato nessa matéria , mais agradeço caso tire minha duvida . .
    Vou começar a treinar em breve , começar com Whey , Malto ao acordar e Whey , Malto e Creatina pós-treino é bom ? Ou recomendam outra suplementação para iniciantes ? Meu objetivo é ficar GRAANDE mesmo , Bodybuilding , sei que to longe , mais tudo tem um começo.
    Opitei por essa Suplementação de inicio , porque conta de grana mesmo , sai mais barato!!

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