Principais fatores para se ter bons resultados na musculação

Esse é um tema até meio chato para muitos, principalmente para aqueles que estão começando agora e que querem resultados rápidos na musculação, ou aqueles que treinam algum tempo, e não estão mais vendo resultados satisfatórios.

Primeiro de tudo, vamos tirar algumas ilusões de nossas cabeças e que às vezes não só por falta de conhecimento, mas principalmente pela ânsia que o ser humano tem em conseguir resultados rápidos, o levam a acreditar nas famosas fórmulas mágicas. E a primeira delas é:

Não existe resultado rápido na musculação!!

Não entendeu, então vamos repetir como um mantra para que fique bem gravado em nossas mentes:

Não existe resultado rápido na musculação.

Não existe resultado rápido na musculação.

Não existe resultado rápido na musculação.

Acredite meu caro leitor, nesses meus anos de treinamento e observando muitos atletas por ai, vejo que é difícil conseguir introduzir a palavra “rápido” dentro da musculação. E vou mais além, não pense que se enchendo de esteróides anabolizantes será fácil chegar a um nível satisfatório e principalmente se manter nele, fora o risco que na minha visão não vale a pena correr, a não ser que você venha a ser um atleta profissional.

Outro fator e que é muito abordado nas perguntas feitas aqui no blog é:

Será que a Whey Protein vai me dar bons resultados?

BCAA é bom?

Creatina vale a pena tomar?

E ai por diante….

E minhas respostas tem sido praticamente automáticas e às vezes nem tenho respondido mais, não por falta de educação ou pouco caso a vocês leitores que fazem esse blog sobreviver.
Mas faço isso para induzir vocês a pesquisarem e se informarem mais a respeito e verem que a resposta é bem simples. Creatina, albumina, Whey Protein, BCAA…irão ajudar? Sim claro, mas não são os fatores principais para bons resultados. O principal fator é e sempre será a dieta, seguida é claro de um bom treinamento e descanso. Suplemento nenhum faz milagre e não é comida para substituir suas refeições, e isso me leva a um novo mantra para repetirmos e ver se fixamos bem em nossas mentes:

Suplemento não é comida.

Suplemento não é comida.

Suplemento não é comida.

Entenderam?

Não? Então, mais três vezes:

Suplemento não é comida.

Suplemento não é comida.

Suplemento não é comida.

Agora que talvez tenham entendido, vamos continuar.

Suplementos são associações que são feitas à alimentação, á partir do momento em que a necessidade de uma pessoa que treina superam as necessidades normais de pessoas normais.

O que eu quero dizer com isso, é que antes de você pensar em tomar algum suplemento, primeiro você tem que montar uma dieta focada em seu objetivo e seguir a risca essa dieta. Ai depois de alguns meses, você notando que está tendo bons resultados e ver que a necessidade de introduzir a suplementação em sua rotina para suprir o que a dieta não dá conta, é ai que entra esse complemento. Mas infelizmente a maioria não pensa assim, pulam etapas fundamentais e querem transformar um complemento como fator principalmente para obter bons resultados, achando que com isso vai acelerar um processo, e os resultados depois são frustrantes.

E a conclusão que podemos chegar até aqui é simples.

O fator principal para se ter bons resultados na musculação é DISCIPLINA.

Disciplina para seguir uma dieta decente;

Disciplina para seguir um treinamento;

Disciplina para descansar.

E dentro dessa disciplina, envolve a paciência e humildade para perceber que você não é um super homem, e que precisa adquirir muito conhecimento para aplicar em benefício próprio, e estar sempre observar o que é melhor para seu corpo.

Ponham uma coisa em suas mentes, musculação não é uma receita de bolo que é só seguir um padrão e rapidinho está pronto.
Musculação vai muito além disso, é um esporte que leva a nos conhecermos melhor, enfrentarmos a barreira da dor, superarmos algumas fraquezas e nos forçar a abandonar nossos maus hábitos. Quando você tiver consciência disso, pode acreditar, você está no caminho certo.

Abraços e bons treinos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (97 votes, average: 4,81 out of 5)
Loading ... Loading ...

55 comentários

  1. ESSE POST FOI INCRIVELMENTE SATISFATORIO!!!!!!!

    Acho que ficou bem claro agora caros amigos no esporte!

    NAO EXISTE NADA MAIS ANABÓLICO E EFICIENTE QUANTO O GRANDE TRIPÉ DA MUSCULACAO: DIETA TREINO E DESCANSO.

    Os suplementos não sao fatores determinantes e indispensáveis no ganho de massa. Vejo alunos em academias gastarem rios de dinheiro em suplementos, dinheiro esse que poderia ser melhor investido em uma boa dieta hiperproteica (2 gramas de proteina por kg corporal) e hipercalorica (500 calorias a mais do que a média de queima diária)

    Parabéns pelo blog!
    Conteúdo informativo de primeiríssima qualidade!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 4 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top