Cobavital: O remédio que engorda!?

Um dos assuntos mais divulgados e comentados é a dieta, como perder peso, e o corpo esbelto perfeito. Mas nem todas as pessoas querem emagrecer. Na outra ponta da busca por um corpo perfeito, existe um grupo de pessoas que querem engordar. Estes são muito invejados, alvos de comentários, como: sortudo, come o que quer e não engorda, entre outros. Porém, não é tão divertido quanto parece.

Os tais “magros de ruim” sofrem com a balança tanto quanto os pobres mortais que lutam para emagrecer. Algumas das principais causas das pessoas não conseguirem engordar pode ser o metabolismo acelerado; a falta de genes que auxiliam no acúmulo de gordura; serem disciplinados, comendo nos horários certos; ter uma grande quantidade de massa muscular; estar ainda na flor da idade; entre outros fatores.

Cobavital Engordar

Um dos porquês deles serem a minoria, supõem-se, foi a necessidade e a seleção genética de ter reservas de gordura para longos períodos sem alimentação. Contudo, muitos dos “magros de ruim” não gostam dessa condição. Eles querem engordar, pouco, mas querem. Ninguém quer continuar a ser o magricelo ou a magricela da turma.

Engordar, como emagrecer, pode ser, às vezes, muito difícil. Para quem tem a tendência a manter depósitos de gordura, emagrecer é muito complicado; do outro lado, quem tem dificuldade em estabelecer reservas corporais tem dificuldade em engordar.

O que fazer, então? A musculação e o exercício físico, acompanhados por suplementos auxiliam muito. Porém, existem pessoas que mesmo assim necessitam de mais um empurrãozinho. Existe no mercado um anabolizante sem esteroides que auxilia no ganho muscular. O nome desse milagre é Cobavital.  

O que é Cobavital:

Esse medicamento, normalmente vendido em farmácias, tem como principio ativo a Cobamamida, uma coenzima da vitamina B12. Ela trabalha principalmente no fígado, nos processos metabólicos que sintetizam as proteínas. Auxilia no crescimento muscular, especialmente por ser um anabolizante (não esteroidial). Além disso, ajuda na queima de gordura, incentivando o organismo a usar as reservas de glicídios e lipídios mantidas no corpo. Com o ganho muscular, o peso também aumenta, porém somente em massa magra. Proporciona um aumento do apetite também, fazendo com que a pessoa se alimente mais. Existem vários tipos diferentes de remédios que utilizam como base principal a Cobamamida. Uma das suas principais funções é o estímulo ao apetite e a melhora de quadros anêmicos.

Como tomar o Cobavital:

Normalmente, os usuários tomam dois comprimidos por dia, 15 minutos antes das principais refeições, como o almoço e o jantar. É interessante praticar musculação ou algum esporte, para auxiliar no ganho de massa muscular.

Entretanto, como todo medicamento, deve ter a indicação de um médico. Mesmo não sendo um esteroide, foram encontrados alguns efeitos colaterais nas pessoas que utilizaram o Cobavital. Sono excessivo e uma diminuição do estado alerta são os mais comuns. Além disso, alguns outros efeitos foram identificados, com menor frequência, como dores de cabeça, náuseas, secura das mucosas etc.

Para pessoas que queiram ganhar músculo, mas têm um pouco de tendência a acumular gordura localizada, esse medicamento pode ter um efeito pouco desejado: é possível que a pessoa engorde mais que o esperado, acumulando mais gordura, pois aumenta muito o apetite.

Como foi citado mais acima, você pode encontrar o medicamento em farmácias, custando entre R$ 8 e R$ 11. O Cobavital vem, na maioria das vezes, com cartelas contendo 16 cápsulas. Não é recomendável que pessoas grávidas, com retenção urinária, glaucoma, úlceras ou problemas no sistema gastrintestinal utilizem tal remédio.

Cobavital Engorda mesmo?

Caros leitores, quem aqui escreve é o Admin Carlos, vim aqui deixar meu relato, pois alguns anos atrás eu tomei esse medicamente já que sou ectomorfo e naquela época sofria um pouco com a magreza também…haha. Hoje pesando 35kg a mais do que aquela época, posso afirmar que o cobavital não foi responsável nem por 100gr dos meus ganhos atuais, sinceridade, não que o medicamento tenha efeito placebo, também levo sempre em consideração a individualidade biológica que no meu caso, só me deu sono tomando esse medicamento.
Prefiro pensar com a razão do que a empolgação de milagres em comprimidos (que já naquela época quando tomei, não esperava muitos resultados), e sabemos que a fisiologia em torno de uma construção muscular levando em consideração o principal: treino, dieta e descanso, vai muito além do que esse medicamento tem a oferecer, e creio que o Cobavital não vai suprir isso, e até o fabricante do medicamento sabe disso, pois na bula não está indicado para praticantes de atividades físicas e ele não é vendido como suplemento alimentar. Guarde seu dinheiro para investir na dieta e em suplementos de qualidade, vai valer mais a pena, simples assim ;)

Mas como aqui é uma democracia, não se apegue apenas ao meu relato, fica a área de comentários abaixo para outros leitores que tomaram o cobavital, darem seus relatos também.

Abraços e bons treinos.

388 comentários

  1. Olá eu sou muito magra tenho 52kl e 1,62 metro e eu estou tomando carnabol e buclina só qui nao Tou vendo efeito nenhum gostaria de saber se posso mudar pra tomar o carnabol.

  2. Tomar o cabavital quer dizer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


3 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top