Página Inicial » Saúde » Cobavital: O remédio que engorda!?

Cobavital: O remédio que engorda!?

Será que o Cobavital funciona mesmo? Leia esse artigo com todas as informações desse medicamento e relatos de quem já tomou!

Um dos assuntos mais divulgados e comentados é a dieta, como perder peso, e o corpo esbelto perfeito. Mas nem todas as pessoas querem emagrecer. Na outra ponta da busca por um corpo perfeito, existe um grupo de pessoas que querem engordar. Estes são muito invejados, alvos de comentários, como: sortudo, come o que quer e não engorda, entre outros. Porém, não é tão divertido quanto parece.

Os tais “magros de ruim” sofrem com a balança tanto quanto os pobres mortais que lutam para emagrecer. Algumas das principais causas das pessoas não conseguirem engordar pode ser o metabolismo acelerado; a falta de genes que auxiliam no acúmulo de gordura; serem disciplinados, comendo nos horários certos; ter uma grande quantidade de massa muscular; estar ainda na flor da idade; entre outros fatores.

Cobavital Engordar

O que fazer, então? A musculação e o exercício físico, acompanhados por suplementos auxiliam muito. Porém, existem pessoas que mesmo assim necessitam de mais um empurrãozinho. Existe no mercado um anabolizante sem esteroides que auxilia no ganho muscular. O nome desse milagre é Cobavital.  

O que é Cobavital:

Esse medicamento, normalmente vendido em farmácias, tem como principio ativo a Cobamamida, uma coenzima da vitamina B12. Ela trabalha principalmente no fígado, nos processos metabólicos que sintetizam as proteínas. Auxilia no crescimento muscular, especialmente por ser um anabolizante (não esteroidial). Além disso, ajuda na queima de gordura, incentivando o organismo a usar as reservas de glicídios e lipídios mantidas no corpo.

Com o ganho muscular, o peso também aumenta, porém somente em massa magra. Proporciona um aumento do apetite também, fazendo com que a pessoa se alimente mais. Existem vários tipos diferentes de remédios que utilizam como base principal a Cobamamida. Uma das suas principais funções é o estímulo ao apetite e a melhora de quadros anêmicos.

Cobavital possui como princípios ativos, cobamamida, e cloridrato de ciproeptadina, e tem uso oral, adulto e pediátrico quando acima dos 2 anos de idade, é do laboratório Abbott.

Trata-se de microcomprimidos Cobavital, sendo 1 mg de cobamamida, mais 4 mg de cloridrato de ciproeptadina, e a caixa apresentando 16 microcomprimidos. Cobavital faz associação da ação anabolizante-protéica, massa corpórea maior, de cobamamida, com efeito estimulante do apetite de ciproeptadina.

Indicação do Cobavital

  • Estímulo do apetite
  • Distúrbios em relação ao desenvolvimento do peso e estatura infantil
  • Estado de fraqueza e redução do apetite
  • -Em períodos de convalescença, fase entre o final da enfermidade e restauração integral da saúde do indivíduo.

Contraindicações e riscos

Cobavital se caracteriza contraindicado à utilização pelos pacientes apresentando hipersensibilidade para cobamamida, ciproeptadina ou aos outros componentes da própria formulação.

E é contraindicado à utilização pelos pacientes apresentando glaucoma, pressão do olho aumentada, do ângulo fechado, obstrução piloro-duodenal, retenção urinária, ou úlcera péptica estenosante (com estreitamento de porção do estômago ou duodeno). E cobavital tem contraindicação para menores de 2 anos de idade.

Precauções e advertências

É recomendado seguir precauções nos pacientes com aumento de próstata e com pressão intraocular aumentada, a pressão de olhos. Em relação à utilização em idosos, mesmo que haja estudos nos idosos e ciproeptadina seja de modo amplo usada em tais pacientes, por ausência de superior quantidade dos estudos clínicos em tal faixa etária, a recomendação é que o médico faça avaliação dos eventuais riscos e ainda benefícios.

Sobre a habilidade na condução de veículos ou operação de máquinas, em tratamento, o paciente não deve fazer condução de veículos ou operação de máquinas, já que a própria habilidade e atenção podem estar em prejuízo.

Leia também: Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos

Interações medicamentosas do Cobavital

A ciproeptadina pode ter ação em potencializar efeitos dos agentes antidepressivos, do álcool e anticonvulsivantes, assim como de IMAO, inibidores da monoaminooxidase.

Informar para o médico ou cirurgião-dentista se estiver fazendo utilização de algum mais medicamento.  Sobre utilização do cobavital em gravidez e amamentação, o cobavital não deve ser usado pelas gestantes na ausência da orientação médica.

Instruções da utilização do Cobavital

O cobavital, microcomprimidos, deve ter administração pela via oral. Em relação às crianças de 2 a 6 anos de idade, é de meio a 1 microcomprimido, duas vezes diariamente, anteriormente às refeições. Para crianças acima dos 6 anos de idade, é 1 microcomprimido, 2 vezes diariamente, anteriormente às refeições. E a posologia diária não deve passar de 2 microcomprimidos.

Em relação aos adultos, é 1 microcomprimido, 3 vezes diariamente, anteriormente às refeições. A posologia ao dia de 3 microcomprimidos normalmente se caracteriza satisfatória. Doses superiores não têm requerimento, nem são recomendadas à estimulação de apetite.

Não existe esquema posológico de recomendação às crianças com idade inferior a 2 anos. Na situação da sonolência acentuada, o conselho é diminuir a dosagem à metade. Microcomprimidos têm fácil dispersão na água, leite, suco, ou boca.

Seguir adequadamente o modo de utilizar. Na situação de dúvidas em relação ao cobavital, buscar orientação de farmacêutico. Sem o desaparecimento de sintomas, buscar orientação do próprio médico ou cirurgião-dentista.

Na situação de esquecer-se de ingerir uma dose do cobavital na hora recomendada, tomar a mesma assim que seja possível. No entanto, se já estiver perto da hora de dose seqüencial, ignorar a dose que foi esquecida e ingerir apenas a seguinte dose na hora de hábito, continuando de modo normal o esquema das doses de recomendação.

Nunca ingerir cobavital ao dobro para compensação de doses que foram esquecidas. Na situação de dúvidas, buscar orientação do farmacêutico ou do próprio médico ou do cirurgião-dentista.

Reações adversas

Os efeitos colaterais que surgem com freqüência se caracterizam sedação e sonolência. Nas crianças, a sedação pode compor efeito desejável por possibilidade de diminuir tensão emocional com freqüência ligada à anorexia.

Vários pacientes que no começo reclamam da sedação, podem deixar de tê-la depois de 3 ou 4 iniciais dias do tratamento. De modo mais raro, pode acontecer secura de mucosas, náuseas, erupções cutâneas (lesões em pele), cefaléia (dor de cabeça).

E bastante raramente pode acontecer estimulação de sistema nervoso central, com manifesto pela agitação, confusão ou pelas alucinações visuais. Informar ao médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o surgimento das reações não desejáveis por utilização do cobavital. Informar ainda para empresa por meio do serviço de atendimento dela.

Leia também: Gerovital: Saiba para que serve, como tomar e se engorda

Superdosagem do Cobavital

As reações da superdosagem dos anti-histamínicos podem se apresentar da depressão ou estímulo de sistema nervoso para convulsões. Podem ainda acontecer sinais e sintomas de tipo atropínico (pupilas dilatadas e fixas, boca seca, rubor entre mais), bem como sintomas gastrintestinais. Na situação de ingerir acidentalmente doses exageradas, entrar em contato com médico.

Na situação da utilização de enorme quantidade do cobavital, buscar de forma rápida socorro médico e carregar a embalagem ou bula do cobavital se houver possibilidade.

Cobavital Preço

Em uma pesquisa feito em e-commerce de farmácias na web, a média de preço da embalagem do Cobavital contendo 16 comprimidos ficou em torno de R$12,00 até R$15,00.

Cobavital engorda:

Como todo medicamento, deve ter a indicação de um médico. Mesmo não sendo um esteroide, foram encontrados alguns efeitos colaterais nas pessoas que utilizaram o Cobavital. Sono excessivo e uma diminuição do estado alerta são os mais comuns. Além disso, alguns outros efeitos foram identificados, com menor frequência, como dores de cabeça, náuseas, secura das mucosas etc.

Para pessoas que queiram ganhar músculo, mas têm um pouco de tendência a acumular gordura localizada, esse medicamento pode ter um efeito pouco desejado: é possível que a pessoa engorde mais que o esperado, acumulando mais gordura, pois aumenta muito o apetite.

O Cobavital não é recomendável para grávidas, com retenção urinária, glaucoma, úlceras ou problemas no sistema gastrintestinal utilizem tal remédio.

Relatos se funciona e antes e depois

Fica a área de comentários abaixo para outros leitores que tomaram o cobavital, darem seus relatos falando como foram os resultados, efeitos e se o cobavital funciona mesmo para quem quer engordar. Fale também do seu peso antes e depois de tomar o cobavital.

Veja também como ganhar peso de modo saudável

O ganho de peso também pode se apresentar ação saudável. Por meio da ação de seguir alimentação adequada e equilibrada, alguns nutrientes têm serventia de fontes essenciais ao aumento da massa muscular, porém sem que o organismo fique prejudicado e sobrecarregado.

As dietas para ganho de peso, no entanto, necessitam ser bem acompanhadas e com orientação pelos profissionais da nutrição. É essencial, de início, a investigação do motivo da perda de peso excessiva ou baixo peso, assim o nutricionista elabora os ajustes de necessidade para aumento do valor calórico em relação à alimentação e para favorecimento do ganho de peso com saúde.  

Os exercícios físicos também auxiliam em ganhar peso. O adequado é sempre procurar ganho de peso por meio do aumento da massa muscular. O músculo tem peso superior ao da gordura, com alimentos adequados e prática da atividade física, preferencialmente atividade de força, pois contribui para ganho da massa muscular.

Alimentos para ganhar peso

Ingerir quantidades superiores de alimentos e elevar o consumo da proteína e calorias auxilia a gerar massa muscular, então aumentando o próprio peso. Não é recomendável consumir alimentos que não sejam saudáveis, sendo exemplo os alimentos processados, batatas fritas, e biscoitos, pois os mesmos gerarão obesidade, em substituição a gerar massa muscular saudável.

– Grão Integral
 Os grãos integrais apresentam quantidades enormes da glicose, que atuam como principal fonte para energia alimentar corporal. Os grãos integrais se resumem fonte benéfica dos carboidratos que possibilita que as proteínas tenham uso para aumento da massa muscular, em substituição do uso à energia.

Os grãos refinados, sendo exemplo a farinha branca, devem ter substituição pelos grãos integrais, pois os mesmos apresentam quantidade superior de nutrientes, e promovem taxas sustentadas da energia. Os alimentos integrais fazem inclusão do macarrão e pães integrais, arroz integral, quinoa. Os cereais e pães produzidos dos grãos integrais se caracterizam ótima opção ao café da manhã benéfico.

– Castanha
As castanhas apresentam quantidades de importância das calorias na porção reduzida. Em torno de 18 castanhas de caju podem fornecer 160 calorias. Na realidade, amêndoas apresentam vitamina E, que auxilia na prevenção dos danos de radicais livres depois das atividades intensas.

As castanhas apresentam gorduras poliinsaturadas, que fornecem calorias benéficas à dieta. Desta maneira, castanhas, sendo exemplo nozes, castanhas de caju, amêndoas, semente de linhaça, semente de girassol, sementes de abóbora devem ser ingeridas.

– Abacate
Tal fruta versátil se caracteriza rica em calorias e gordura. O abacate médio possui em torno de 300 calorias e 31 gramas da gordura. E, a gordura nesta fruta se resume monoinsaturada e, portanto, saudável ao coração.

Consumir um abacate todos os dias engorda 3 kg na semana, de modo inteiramente saudável. É possível acrescentar algumas fatias desta fruta à omelete ou sanduíche. Os abacates ainda podem ser utilizados nas saladas.

– Batatas
A batata se resume fonte mais rica nos açúcares complexos e carboidratos. Desta maneira, a mesma se apresenta altamente indicada aos indivíduos abaixo do peso que buscam entender como ganhar peso saudável.

As batatas fritas feitas no óleo saudável ou sanduíches com batata devem ser consumidos de lanches entre refeições. A batata grelhada ou assada pode favorecer de modo efetivo a ganhar peso. As batatas fritas prejudiciais e itens processados devem ser eliminados, pois apresentam gorduras trans ou insaturadas.

– Macarrão
Este alimento pode ser feito de forma fácil na variedade de preparo e é determinado fonte rica nos carboidratos, calorias e apetitoso. O mesmo é de forma fácil encontrado e deve ter cozimento com vários vegetais para apresentar vitaminas e minerais essenciais.

– Frutas Secas
A fruta seca se caracteriza fonte rica nas fibras. E, a mesma possui enorme quantidade dos minerais e vitaminas, que são de necessidade à saúde padrão e para criar músculos.

A fruta seca é rica nas calorias, assim pode auxiliar a alcançar excesso das calorias de necessidade para engordar. A mesma ainda reduz a quantidade da gordura armazenada no organismo. Estes alimentos podem ser ingeridos de lanches no decorrer do dia.

No entanto, certificar-se de beber muita água para que a desidratação seja evitada. As frutas secas não tratadas com enxofre devem receber preferência. Evitar banana seca comercial, pois se apresenta repleta da gordura.

– Carne Magra
As carnes magras, sendo exemplo a carne moída e aves, apresentam enormes quantidades da proteína. Os aminoácidos fornecidos por proteínas se caracterizam blocos de construção do tecido magro.

Os mesmos auxiliam a gerar músculos ao disponibilizar de 15 a 20% das calorias ao dia. A carne bovina se resume fonte de importância do zinco e ferro, que se categorizam nutrientes fundamentais para criar músculos.

E, a mesma dispõe creatina, que disponibiliza energia ao ferro. Desta maneira, para engordar, a indicação é incorporar peito de frango assado, cortes magros de boi ou peru assado para refeições.

Leia também: Vitaminas do complexo B – Funções, fontes, benefícios e engordar

– Vitamina
As vitaminas se resumem ótima opção para ingerir calorias a mais, sem acrescentar alimentos sólidos para dieta. As vitaminas podem ter preparo ao utilizar muitas combinações com leite de caju e manteiga, manga, bananas, morango, iogurte, leite de soja e mel, água de coco.

Abraços e bons treinos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (71 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...

Sobre Fernanda Mayumi

439 Comentários

  1. Olha gente, já faz 4 meses que eu tomo, pra mim o resultado foi ótimo, pois quando comecei tomar eu pesava 50kg, (18anos) e agora peso 58kg já chegando nos 59kg. Estou muito satisfeita. Tomo duas vezes ao dia. Antes do almoço tomo um comprido de cabavital+complexoB e a noite tomo só um comprimido de cobavital. Só ter paciência que os resultados aparecem, e evitar comer besteiras achando que vai engordar, pois besteiras só criam gorduras que não fazem bem para a saúde! !

  2. Gabriele Machado

    Pelo que eu pude perceber nos comentários, ele realmente ajuda a engordar. Mas é depois? Quando se para de tomar o remédio. Tenho medo de perder tudo depois. Afinal, não dá para ficar escrava do remédio para sempre.

  3. Excelente ! Engordei 10 kg em apenas 2 meses. SUPER INDICO pra quem realmente quer engordar.

  4. Faz 4 dias tomo cobatival e complexo b ,
    Meu sono aumentou um pouco e minha fome tambem,mais sentir forte do de cabeca soh neh uma dia .e agora ta normal sinto pouco de sono e fome ..
    Preciso ir por medico ainda sendo efeito colateral dor de kbc passou ..
    E quais alimentos devo comer pra engordar vlw

  5. Eu tomo algum tempo, engordei apenas 2 kg, e quando paro de tomar, a fome passa. Realmente no primeiro dia da muito sono, depois o organismo acostuma. Me alimento muito melhor tomando o cobavital. tenho mais apetite

  6. Olá, tenho 28 anos, malho a anos me alimento corretamente mas como sou muito magra (47Kg) nunca tive os ganhos esperados, comecei a tomar o Cobavital e malhando todos os dias, em duas semanas já ganhei quase 2kg. Nos primeiros dias me deu um sono incontrolável, quase desisti do remédio, depois fica tranquilo de aguentar, a única parte que não gostei é a gordura abdominal, não tinha nada de barriga, mas parece que ela vem junto no pacote, o Cobavital me da vontade de comer o dia inteiro, e também desejo de comer porcarias, mas me controlo ao máximo, voltando para a parte da barriga, como ainda estou magra, nem penso em fazer aeróbico, vou continuar na musculação e seja oque Deus quiser, a barriguinha a gente dá um jeito depois. Pra quem é magro e tem dificuldades de ganhar peso super recomendo o Cobavital, claro acompanhado de atividade física!

  7. Boa tarde..gostava de saber se alguem sabe onde posso encontrar cobovital em portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arnold E 160

arnold D 160

Curta-nos no Facebook!