Página Inicial » Musculação e Suplementação » Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos.

Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos.

A busca pelo corpo perfeito é, provavelmente, uma das grandes problemáticas da nossa sociedade atualmente. As pessoas que querem se adequar àquele certo padrão estabelecido, seja pela mídia ou por qualquer outro meio de divulgação, esquecem-se das muitas variantes em relação ao biótipo, ao organismo e à saúde, os quais nos diferencia entre as pessoas.

Na grade maioria dos casos, as pessoas querem emagrecer, e, às vezes, apelam para diferentes métodos, assim como para dietas que poderiam causar danos a saúde. Pelo outro lado, várias pessoas sentem dificuldade em engordar, e, da mesma forma, tentam de diferentes formas ganhar peso para chegar próximo ao padrão imposto pela sociedade. As melhores maneiras de alcançar o tão desejado corpo perfeito é através de consultas com o médico e com o nutricionista para que estes estabeleçam uma saída para a dificuldade em engordar, ou em emagrecer.

É possível engordar através de uma alimentação saudável, hipercalórica, somada a exercícios físicos regulares, como a musculação. Além disso, existem estimulantes de apetite que auxiliam no ganho de peso. E é sobre um desses estimulantes que falaremos hoje: o Buclina.

BuclinaBuclina Engorda?

Esse medicamento promete aumentar o apetite do usuário, melhorando, assim, a alimentação do mesmo. Quando a pessoa se alimentar melhor, ela, provavelmente, conseguirá um aumento de peso. O medicamento é, normalmente, usado em pessoas com enfermidades, as quais prejudicam o apetite ou emagrecem o paciente. Sua principal característica é um leve efeito hipoglicemiante, ou seja, aumento na produção de insulina pelo pâncreas, com a diminuição da concentração de açúcar no sangue, o que leva o hipotálamo cerebral a produzir a sensação de fome na pessoa. Essa sensação faz com que ocorra a estimulação do apetite, consequentemente fazendo com que a pessoa se alimente mais e melhor.

Na maioria das vezes, o Buclina é prescrito com outros medicamentos, como vitaminas ou remédios com alta composição de minerais, como o Rarical. O Complexo B também é indicado para ser tomado com o Buclina. A melhor maneira de ganhar peso, de forma saudável, quando se alia o uso de medicamentos que aumentam o apetite é a prática de musculação. Este exercício auxiliará o corpo a ganhar um volume maior de massa magra, sem o ganho de gordura, o qual é muito prejudicial à saúde.

Em outro artigo aqui no blog, falamos também do Cobavital, outro medicamento que promete engordar, pode ser visto o artigo aqui.

Efeitos Colaterais da Buclina

Como a maioria dos medicamentos, ocorre alguns efeitos colaterais. O mais comum deles é a sonolência, provavelmente provocada pelo efeito hipoglicemiante. Um dos compostos responsáveis por esse efeito é o cloridrato de buclizina, o qual tem ações orexígena (hipoglicemiante) e anti-histamínica (que alivia os sintomas das manifestações alérgicas no corpo). As duas ações citadas anteriormente levam a um leve efeito sedativo no organismo. Além disso, tem efeito antimuscarínico, o qual pode ter ação no sistema parassimpático.

Como tomar Buclina

A posologia desse medicamento, normalmente passada pelos médicos, é de um comprimido meia hora antes do almoço e do jantar. Para crianças, a dosagem é de meio comprimido meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Não é aconselhável o uso de Buclina por mulheres grávidas.

Em caso de qualquer enfermidade, o uso de qualquer medicamento, inclusive do Buclina, deve ser prescrito por um médico. Tendo em vista os vários compostos que estão em sua fórmula, somente uma pessoa especialista no assunto poderia prescrever o uso do medicamento. Em caso de superdosagem, é necessário levar o paciente ao hospital. Em caso de uma dosagem muito grande do medicamento, faz-se necessário a lavagem gástrica.

A maneira mais fácil de engordar, caso não exista enfermidade que atrapalhe, é com uma alimentação saudável, moderada, com o auxílio de exercícios diários.

Sempre procure um médico para iniciar qualquer tratamento e faça exames periódicos.  

Se quem já tomou a Buclina quiser deixar seu relato abaixo nos comentários para outros visitantes, nos agradecemos.

1.003 Comentários

  1. Estou tomando a Buclina com o rarivit ja faz duas semanas.
    quantos dias tenho que tomar ja estou na última cartela

  2. Meu esposo tem 1/76 ele está c 53 quilos está
    Mt magro eu digo a ele pra tomar esse remédio mais ele tem medo de fica gordo de mais kkkkk só q ele come devagar e come pouco e às vezes ele nem lembra q tem q comer
    Como
    Pode à praia esquecee de comer? Me respondam kkkkkk estou tentando por na cabeça dele pra ele tomar e ele está malhando

    • Daiana, passei o mesmo com meu marido que emagrecia e não quase não comia. Quando comia era por obrigação. Isso durante dois anos, indo embargos médicos e todos falavam que era da diabetes, psicológico, etc…. até que peguei uma médica ” Benção de Deus” e revirou o meu marido com exames de marcadores tumoraus, endoscopia, colonoscopia e descobrimos um câncer em estágio muito avançado.
      O câncer consome muita energia do organismo para se desenvolver. Todos emagrecem.
      Faça uma boa sondagem nele, emagrecer muito algo não está bem

  3. Ola, me chamo thayse sou magra e por conta da minha gravidez perde mais kilos, estava pesando 44 kl e so engordei 2 kilo, so que estava lendo acima os comentários e achei pouco peso e ja estou tomando 2 caixas de buclina com 30 comp, qual melhor metado pra toma com a buclina???????

  4. Tenho 20 anos e tenho 40 kilos queria engordar um pouco mais estou amamentando tem algum problema toma buclina

  5. Gostaria de tirar uma dúvida..
    Faz um tempo que ando com uns problemas de saúde, sinto muito enjôo e tem vezes que chego a vomitar. Por conta disso, emagreci demais e não consigo sentir fome.. Será que teria algum problema em tomar?!

  6. Ola, boa tarde!! Um dia tambem fui magerrima. Isso me rendeu apelido de Olivia palito rsrs, coisa que hj acho graça, mas que me causava muita tristeza na epoca.
    Um vez uma amiga do trabalho havia se medicado , e eu vi que ela estava muito bem , entao ela me disse ter tomado buclifen com complexo b. Eu tambem tomei da forma como ela havia ensinado. Engordei uns 8 kilos na epoca . acho que ja nao fabricam mais este medicamento. Tambem fiz uso da buclina. Ela tambem abre bem o apetite , porem o buclifen engorda mais. Agora toda cautela e pouco . toda pessoa deve passar pelo medico para saber a melhor medicaçao a ser usada. Espero ter ajudado.

  7. Eu tenho 36 kilos e faço academia para criar corpo,seria certo eu tomar buclina?tenho 12 anos

  8. Boa noite
    Tenho 16 anos faço musculação todos os dias, queria ganhar massa magra, mas ainda não tomo nenhum remédio, tenho 1,60 de altura e peso 53kg, tem algum problema se eu tomar a buclina ?

  9. Quero muito engordar e tenho medo de tomar Buclina e ficar gorda .tenho 17 anos e só peso 40k

  10. Eu tomei uma cartela dos dois juntos e engordei uns 7 k. Só não gostei da minha barriga que ficou com um pouco de gordura localizada. Mais ele funciona muito bem pois tinha feito de tudo para engordar e nunca tinha conseguido.

  11. Hoje comecei a toma buclina tenho 31 anos tenho 2 filhos tenho 54 kilo e 1.75 de altura mas sou magra visto 36 de calça espero ter um bom resultado só academia de nao vou vou fazer … Volto pra fala depois se esta dando resultado.

  12. Como é que vc quer muito engordar e tem medo de ficar gorda ?

  13. Estou amamentando posso.toma buclina?

  14. Posso tomar com lavitam mulher ?

  15. Oi tenho 23 anos e tenho 1.69,d altura ha um mes atras eu pesava 50k entao comecei a tomar buclina e subi 5k hoje estou cm 55k 6… Nao localizou gordura na barriga…pois ando d baique diariamente…estou satisfeita.. Sinto muita fome..estou me alimentando bem melhor…e o sono nao sinto tanto agora.bju

  16. tenho 24 anos peso 38.9kils
    tomar buclina qts tempo consigo engordar ..
    quero engordar muito ..
    mas rapido.

  17. Quero tomar buclina e quero engordar mas quero ficar com a barriga seca sera que se eu fazer caminhada consigo esse efeito

  18. Eu pesava 52 quilos e depois passei a pesar 46 e na gravidez pesei 56,agora estou com 48, estou tomando bulclina com sulfato ferroso e complexo B, será que tenho chance de engordar mais?

  19. Eu tomei buclina por 1 mês exatos parei d tomar assim que a caixa acabou eu tomava junto com o Decadron como este medicamento não faz mal pra mim e nem pra minha amiga, ganhei peso em pouco tempo e mesmo 6 meses sem tomar buclina o remédio agia no mu organismo sempre dou um intervalo de tempo de pelo menos 1 ano recomendo porque é muito bom os pontos negativos dele é que o efeito colateral pra mim é que eu ficava lenta e o outro ponto é que não se acha em todas as farmácias aqui do DF. Remédio muito bom.

  20. Comecei a tomar buclina em 7/9/17 e estava com 51 kg e hoje dia 10/9 me pesei e estou com 51kg

  21. Olá, comecei a tomar buclina vai fazer duas semanas, eu estava com 47kg hoje estou com 52, tenho 1,59 de altura. Eu estou tomando um comprido do buclina um meia hr antes do almoço e outro meia hr antes da janta, após uns vinte minutos do almoço tomo um comprimido de complexo b, e antes de dormir o apevitin bc. Sinto muita fome, o sono continuou o mesmo ja q sou sonolenta. Vou continuar tomando durante um mês e volto para contar o meu resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!