Página Inicial » Musculação e Suplementação » Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos.

Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos.

A busca pelo corpo perfeito é, provavelmente, uma das grandes problemáticas da nossa sociedade atualmente. As pessoas que querem se adequar àquele certo padrão estabelecido, seja pela mídia ou por qualquer outro meio de divulgação, esquecem-se das muitas variantes em relação ao biótipo, ao organismo e à saúde, os quais nos diferencia entre as pessoas.

Na grade maioria dos casos, as pessoas querem emagrecer, e, às vezes, apelam para diferentes métodos, assim como para dietas que poderiam causar danos a saúde. Pelo outro lado, várias pessoas sentem dificuldade em engordar, e, da mesma forma, tentam de diferentes formas ganhar peso para chegar próximo ao padrão imposto pela sociedade. As melhores maneiras de alcançar o tão desejado corpo perfeito é através de consultas com o médico e com o nutricionista para que estes estabeleçam uma saída para a dificuldade em engordar, ou em emagrecer.

É possível engordar através de uma alimentação saudável, hipercalórica, somada a exercícios físicos regulares, como a musculação. Além disso, existem estimulantes de apetite que auxiliam no ganho de peso. E é sobre um desses estimulantes que falaremos hoje: o Buclina.

BuclinaBuclina Engorda?

Esse medicamento promete aumentar o apetite do usuário, melhorando, assim, a alimentação do mesmo. Quando a pessoa se alimentar melhor, ela, provavelmente, conseguirá um aumento de peso. O medicamento é, normalmente, usado em pessoas com enfermidades, as quais prejudicam o apetite ou emagrecem o paciente. Sua principal característica é um leve efeito hipoglicemiante, ou seja, aumento na produção de insulina pelo pâncreas, com a diminuição da concentração de açúcar no sangue, o que leva o hipotálamo cerebral a produzir a sensação de fome na pessoa. Essa sensação faz com que ocorra a estimulação do apetite, consequentemente fazendo com que a pessoa se alimente mais e melhor.

Na maioria das vezes, o Buclina é prescrito com outros medicamentos, como vitaminas ou remédios com alta composição de minerais, como o Rarical. O Complexo B também é indicado para ser tomado com o Buclina. A melhor maneira de ganhar peso, de forma saudável, quando se alia o uso de medicamentos que aumentam o apetite é a prática de musculação. Este exercício auxiliará o corpo a ganhar um volume maior de massa magra, sem o ganho de gordura, o qual é muito prejudicial à saúde.

Em outro artigo aqui no blog, falamos também do Cobavital, outro medicamento que promete engordar, pode ser visto o artigo aqui.

Efeitos Colaterais da Buclina

Como a maioria dos medicamentos, ocorre alguns efeitos colaterais. O mais comum deles é a sonolência, provavelmente provocada pelo efeito hipoglicemiante. Um dos compostos responsáveis por esse efeito é o cloridrato de buclizina, o qual tem ações orexígena (hipoglicemiante) e anti-histamínica (que alivia os sintomas das manifestações alérgicas no corpo). As duas ações citadas anteriormente levam a um leve efeito sedativo no organismo. Além disso, tem efeito antimuscarínico, o qual pode ter ação no sistema parassimpático.

Como tomar Buclina

A posologia desse medicamento, normalmente passada pelos médicos, é de um comprimido meia hora antes do almoço e do jantar. Para crianças, a dosagem é de meio comprimido meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. Não é aconselhável o uso de Buclina por mulheres grávidas.

Em caso de qualquer enfermidade, o uso de qualquer medicamento, inclusive do Buclina, deve ser prescrito por um médico. Tendo em vista os vários compostos que estão em sua fórmula, somente uma pessoa especialista no assunto poderia prescrever o uso do medicamento. Em caso de superdosagem, é necessário levar o paciente ao hospital. Em caso de uma dosagem muito grande do medicamento, faz-se necessário a lavagem gástrica.

A maneira mais fácil de engordar, caso não exista enfermidade que atrapalhe, é com uma alimentação saudável, moderada, com o auxílio de exercícios diários.

Sempre procure um médico para iniciar qualquer tratamento e faça exames periódicos.  

Se quem já tomou a Buclina quiser deixar seu relato abaixo nos comentários para outros visitantes, nos agradecemos.

941 Comentários

  1. Eu já tomei a um tempo atrás e agora vou dar ao meu filho de 14 anos funciona mesmo eu era muito magra e fiquei com o corpo ótimo e não perdi quando parei não eu tomei junto com complexo B .
    Recomendo

  2. Olá pessoal, tenho 26 anos, tenho 1,56m e no momento estou pesando 48kg. Sempre fui muito magrinha, e mesmo me alimentando mais, o que consegui foi chegar aos 53kg, mas maioria barriga. Depois do estresse do TCC na faculdade eu perdi esses 5kg e não consigo recuperar mais. Tenho lido bastante sobre o remédio e acho que vou tomar associado com complexo B. Vou conversar com algum médico sobre isso. Mas pretendo tomar e fazer musculação para não ganhar gordura, e me alimentar adequadamente para reverter em massa magra… Volto para informar os resultados.

  3. Eu tomei uma caixa com 30 comprimidos e complexo B e consegui 10 quilos em um mês e meio, estava de férias e comia bastante, aumentou muito o apetite, sentia fome até mesmo após almoçar. Esse remédio funciona mesmo, já experimentei vários e foi o único que teve efeito. Quando parei de tomar o apetite diminuiu bastante, emagreci uns 3 quilos e mantive até hoje (faz uns dois anos). Mas é necessário atividade física e cuidados com os alimentos consumidos para não ganhar massa gorda.

  4. Eu pesava 40 kg, não engordava de jeito nenhum. Até que conheci a buclina. Ela me fez engordar 2 kg a cada cartela tomada, hj peso 53 kg já faz uns 5 anos que tomei. Não emagreci e também não engordei mais. Agora vou dar meu filho.

  5. Juliana Nogueira lima

    Então estou tomando buclina com complexo b tenho 1,75 estava com 62 kg e agora 64,700 eu tmb vou fazer três tipos de exercícios hidroginastica ginástica e pilates pra ajudar tmb uma corrida de leve

  6. é normal sair sangue qnd toma buclina? a outra coisa estou amamentando…

  7. O remedio da vomito e injou insonia

  8. Eu tomei uma cartela, com 30 comprimidos, um por dia antes do almoço.

    Antes eu pesava Kg 47, agora tenho Kg 53,00 parei de tomar o remédio já tem uns três meses e continuo engordando e com o apetite.

  9. Fiz o uso de Buclina e complexo B a um tempo atrás. Em 1 mês ganhei 6kg. Parei de tomar e parei de engordar. Acho que eu tinha uns 15 anos na época, eu pesava 47kg. Agora aos 20 Tenho 1.62 e peso 56kg. Comprei o Remédio hoje dnv. Vou voltar a tomar.

  10. boa tarde, estou tomando esse medicamento, porem fui ao medico por outros motivos e ele me passou o seguinte exame: curva glicemica e insulinemica, esqueci de informa-lo que estava tomando esse medicamento, fui olhar a sua bula e ele é hipoclicemiante, como faco agora para fazer esse exame? alguem pode me ajuda? obrigada

  11. Comigo nunca funcionou. Já tomei quando era mais jovem, tomei de novo ano passado, mas nunca cheguei a pesar 50 quilos. Tenho 1,65 e minha faixa de peso fica entre 46 e 48 quilos, sempre estou abaixo do peso. Vou voltar a tomar esse medicamento seguidamente, umas duas ou três caixas, apesar do sono.

  12. Eu nunca tomei mais ja me falaram que e bom ,mas no saco sera se eu posso tomar so ele sem o complexo B

  13. Brenda Magalhães

    Oi! Me chamo Brenda tenho 1,67 e peso 45kg.. nunca passei dos 47kg.. comecei a tomar o remédio ontem, mas estou sentindo muito sono, é normal, isso passa?

    • SIM eh normal da sono da muitoooo apetite EU tomava a buclica so EU sou camila tenho 1.58 de altura e peso 51 nunca tomei dsse complexO B QUERIA SABER SE REALMENTE ENGORDA PORQUE QUERO GANHA PESO SE FOR VERDADE EU VO COMPRAR PRA MIM TOMAR JUNTO COM A BUCLINA ALGUEM MIM INFORMA POR FAVORRRR OBG

      • Lisandra Ribeiro de Souza

        Eu quero saber que eu estou tomando antidepressivo paroxetina e faz mal e corta o efeito do remédio antidepressivo paroxetina junto com vitamina para engordar??

        • Lisandra Ribeiro de Souza

          E porque também estou achando que o antidepressivo paroxetina está me emagrecendo mesmo ele está me ajudando do outro lado por causa da depressão, mas porém tem efeitos colaterais.obrigada eu preciso saber.

  14. Lisandra Ribeiro de Souza

    alguém pode me responder?

  15. Eu comprei , mas ainda não tomei . Li os comentários . Tenho hipoglicemia reativa . O médico que me receitou sabe e sabe tb que tomo antidepressivo . Minha irmã tomou quando jovem , hoje ela tem 62 e não consegue emagrecer . Meço 1,63 e peso 45 . Gostaria de engordar uns 15 kg

  16. PATRICIA DO NASCIMENTO SILVA

    Olá pessoal!
    Eu sou a Patrícia, tenho 28 anos. Pesava 58 kg antes da minha filha nascer,, a quase dois anos. Depois dá gravidez emagreci muito, cheguei a 52 kg.
    Pra me foi o fim. Sempre fui magra nunca gostei.
    Tomei buuclina qnd eu tinha 20 anos, e deu super resultados.
    Estou tomando já tem três meses, e voltei ao meu peso.
    Quero chegar aos 60.
    Tenho 1,63 alt.
    É vou comprar o complexo B.
    Gostei da ideia.
    Ah detalhe! Eu malho em casa, pra não ficar barriguda.
    Recomendo. Muito bom!
    Bjss

  17. Ja tomei algum tempo atrás e fez efeito. Atualmente descobri q sou portadora do glaucoma. Será q posso fazer uso da buclina?

  18. Olá estou querendo tomar essa medicação, mas estou com medo de engorda apenas barriga….
    e outra, não tenho tempo para atividade física.

  19. Queria saber se o complexo B e necessário toma junto com buclina ou pode tomar so ele q irá fazer o mesmo resultado??

  20. Na posologia recomendada, não existem contraindicações específicas. Tendo em vista a inexistência de dados referentes ao efeito sobre a gestação, o uso de Buclina é contraindicado em mulheres grávidas e lactantes (mulheres amamentando).
    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas em ípotese alguma!!
    Fica a dica ai Rosinha, e juízo pois a saudade do seu filho também pode ser prejudicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Curta-nos no Facebook!