Página Inicial » Whey Protein » Whey Protein feminino – Para que serve, se engorda, como tomar e melhor marca

Whey Protein feminino – Para que serve, se engorda, como tomar e melhor marca

Hoje em dia é muito comum encontrar suplementos para mulheres, e nesse artigo vamos falar sobre o whey protein feminino. Quais seus benefícios, se engorda, seus resultados e média de preço.

Whey protein feminino para mulheres

Não é difícil encontrar pessoas que desejam ter o corpo bonito e saudável. Elas estão sempre em busca de exercícios novos e de formas para diminuir a gordura localizada, além de aumentar a massa muscular. Para isso, é preciso ter uma dieta rigorosa, que mantenha os índices de proteínas sempre altos, o que ajuda muita na chamada síntese proteica, responsável por esses efeitos esperados.

É aí que entram os famosos suplementos alimentares: eles ajudam a repor tudo aquilo que só a alimentação não consegue suprir, trazendo inúmeros benefícios estéticos, com a vantagem de não agredirem o organismo, por serem geralmente naturais.

Não é muito simples encontrar produtos que sejam destinados ao público feminino e que tragam nutrientes que possam suprir as necessidades físicas e estéticas das mulheres.

É nesse contexto que iremos apresentar o Whey Protein Feminino, um suplemento voltado exclusivamente para as mulheres, que tem sido muito bem recomendado por nutricionistas. Iremos destrinchar todas as dúvidas e mostrar as informações mais relevantes sobre o assunto, já que é comum que a maioria das pessoas saibam pouco a respeito dele.

O que é o Whey Protein Feminino?

De forma simples, ele se trata de um suplemento alimentar natural, bem parecido com o Whey Protein tradicional. Sua composição é basicamente de aminoácidos e de vitaminas, além de proteínas. Juntos, esses ingredientes são capazes de otimizar os treinos e fazer o corpo ganhar mais massa muscular e mais definição, além de ser excelente para a recuperação dos tecidos.

Sabe aquela dor chata que são comuns após o treino? Com uma suplementação de qualidade, elas diminuem muito, fazendo com que seja possível aumentar a intensidade e ter maiores ganhos.

A versão feminina do whey é bastante parecida com a masculina, com os mesmos componentes básicos, porém, com alguns adicionais que ajudam a manter a saúde das mulheres. Ele tem sido muito utilizado e recomendado, por ser um dos poucos suplementos pensados exclusivamente para as mulheres.

Qual a composição?

Para ficar mais claro, iremos explicar cada um dos componentes da fórmula deste suplemento, além de trazer informações sobre o que eles servem e qual será sua ação no organismo. Os básicos são:

Leucina:
Um aminoácido essencial que ajuda na recuperação muscular e faz com que haja mais produção de massa magra e mais queima de gordura. A leucina é fundamental para quem está realizando atividades intensas, como musculação, por exemplo.

Isoleucina:
Também um aminoácido que ajuda na reconstrução muscular, a isoleucina faz com que a perda de gordura se acentue e que o corpo as utilize como energia. Mais disposição e menos dor são uns dos seus efeitos.

Valina:
O último dos aminoácidos essenciais, a Valina ajuda na reconstrução muscular e também diminui as dores.

Colágeno hidrolisado:
Esse componente está presente apenas no Whey feminino, porque ajuda na firmeza da pele, evitando a famosa flacidez por excesso de perda de peso. Um pesadelo para muitas mulheres que pode ser evitado com exercícios localizados e suplementação de qualidade.

Elastina:
Como o próprio nome diz, a elastina irá promover elasticidade. Esse componente também é reservado para as mulheres. Ele é muito importante para manter as gorduras longe e a pele sempre firme.

Proteína isolada da soja:
Essencial para diminuir a fome e controlar as gorduras. Ingerir proteína é importante para o processo, porém, as proteínas de origem animal costumam ter muita gordura e acabam gerando efeitos desagradáveis. Nesse sentido, o suplemento faz com que a falta seja suprida sem os efeitos colaterais.

Óleo de semente de uva:
Uma febre entre as pessoas que estão a procura de uma vida saudável, o óleo de semente de uva reduz o apetite e é muito benéfico para o organismo de forma geral.

Benefícios do Whey Protein Feminino

Benefícios do suplemento para mulheres - Whey feminino

Utilizar um suplemento de qualidade tem diversos benefícios para o corpo como um todo, principalmente para quem está em uma rotina intensa de atividades físicas.

É comum que o organismo se sinta menos disposto quando não tem reservas de nutrientes suficientes para manter os exercícios. A solução é alterar a dieta e recuperar o que for preciso com suplementação. Iremos citar algumas vantagens do Whey Protein, especialmente para as mulheres:

Menos gordura e mais massa muscular
os componentes presentes na fórmula do suplemento trazem a queima de gordura acentuada. Com o auxílio de de dieta e exercícios, elas irão diminuir drasticamente. Isso porque o whey protein ajuda o corpo a entender de onde retirar energia, evitando que a massa muscular seja perdida.  

Outra vantagem é a perda daquelas gorduras de mais difícil acesso. Como o organismo precisará de uma fonte de energia, ele buscará até mesmo nesses locais.

Dores
As micro-lesões causadas por exercícios intensos podem ser bastante dolorosas e trazerem muito incômodo. Os aminoácidos presentes na fórmula (chamados de BCAA) são ótimos para ajudar na recuperação dos músculos, fazendo com que seja possível aumentar o ritmo sem dores intensas.

Isso é ótimo para as mulheres que costumam sofrer bastante com as lesões. Mas, lembre-se: Para o aumento das séries, é imprescindível que seu treinador esteja ciente e o autorize.

Emagrecimento
Para quem precisa perder peso, o suplemento pode ser bastante útil porque é uma fonte de proteínas que não contém gorduras e nem carboidratos. Ele ajudará a saciar a fome e fazer com que o emagrecimento ocorra mais rapidamente.  

Sabemos que as proteínas são ótimas nesse sentido, porém, as naturais costumam vir acompanhadas de muita gordura, o que retarda o processo. Com a suplementação, isso pode ser controlado de forma mais prática. Porém, procure um nutricionista para aliar o uso do produto com uma dieta, assim os resultados são mais rápidos e otimizados.

Menos rugas e mais firmeza na pele
Tanto o colágeno como a elastina presentes no Whey Feminino são ótimos para a manutenção das rugas, evitando até o aparecimento precoce delas. Além disso, se houver emagrecimento acentuado, ele não deixará os tecidos ficarem flácidos, pois ajudam a manter a firmeza da pele.

Essa é uma boa notícia inclusive para mulheres que estão acima do peso considerado normal. Com uma dieta adequada, exercícios e suplementação, é possível manter o corpo firme e magro sem precisar passar por cirurgias invasivas.

Whey protein feminino engorda?

Se consumido com cautela e seguindo orientação profissional, a whey protein feminina não engorda e ainda pode ajudar a emagrecer se aliada com uma dieta para tal objetivo. Por favorecer o ganho de massa muscular e promover maior saciedade, a whey protein feminina pode ajudar as mulheres a emagrecer.

Preço, melhor marca e onde comprar

Hoje em dia uma das melhores marcas de whey feminino é da Max Titanium, a versão “Femini Whey”. Realizamos um pesquisa em 4 lojas de suplementos alimentares na internet. A embalagem da Femini Whey da Max Titanium de 900g, tem em média seu preço em torno de R$110,00 até R$123,00.

Para quem pretende comprar o Whey Protein feminino pelo melhor preço, clicando no banner abaixo você irá para a página do produto em uma loja de confiança e parceira nossa há muitos anos!

Comprar a whey protein feminina pelo menor preço

=> Conheça também a melhor whey protein isolado, que pode ser utilizado tanto pelos homens quanto pelas mulheres.

O Whey Protein Feminino tem contra-indicações?

Podemos dizer que não, afinal, trata-se de um produto natural, que não causa danos ao organismo. Diferente de hormônios sintéticos, ele é usado para ajudar o corpo a se reequilibrar e não traz problemas. Porém, devemos alertar que mulheres grávidas não devem tomar o suplemento, por motivos de segurança.

Alguns nutrientes em excesso podem fazer mal à gestantes e ao bebê. Mas, de maneira geral, seu uso é muito seguro e inclusive indicado por nutricionistas esportivos e outros profissionais da saúde.

Pessoas com problemas renais ou outras enfermidades devem consultar seu médico antes de tomar esse ou qualquer outro suplemento.

Conclusão

O Whey Protein feminino tem chamado a atenção das mulheres e trazido efeitos incríveis no sentido de otimização de treino. Nossa recomendação é que ele seja aliado à exercícios físicos de qualidade, sempre com acompanhamento médico e com o apoio de nutricionistas.

Não há restrições quanto ao tempo de uso, ficando à critério do profissional que indicar o uso. Além de tudo isso, é importante ressaltar que o suplemento por si só não traz resultados e as atividades físicas combinadas com a dieta são os pontos principais de qualquer mudança corporal esperada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Curta-nos no Facebook!