Página Inicial » Óxido Nítrico » 1.M.R – O que é, benefícios, efeitos colaterais e como tomar

1.M.R – O que é, benefícios, efeitos colaterais e como tomar

Considerado o substituto do Jack3d, já que o mesmo tem sua venda proibida aqui no Brasil, o 1.M.R promete os mesmos resultados sem os efeitos colaterais da Dimetilamilamina.

O suplemento 1.M.R é um óxido nítrico que dá mais resistência ao corpo, potência de treino e força durante o treino na academia. Até ai, todo bom atleta já reconhece que a nova opção para a musculação em pó tem lá seus efeitos positivos. Entretanto, a fórmula nem bem chegou ao Brasil e já passou por alterações em sua composição, por fazer mal à saúde.

Dentre os compostos incluídos no suplemento alimentar 1.M.R, está a Dimetilamilamina, também chamada de DMAA (1,3 dimethylamylamine). A substância está presente em suplementos de pré-treinos, isso porque o composto promove maior disposição para efetuar os exercícios na academia.

1.M.R e 1.m.r vortex da BPI efeitos relatos comprar

Porém, no dia 10 de setembro de 2012, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta proibindo o uso do componente por provocar efeitos colaterais severos para o corpo. Um dos suplementos que teve sua venda proibida por causa dessa substância foi o Jack3d.

De acordo com o órgão, a Dimetilamilamina é um composto tão forte quanto a Anfetamina e provoca a dependência da sustância, insuficiência renal, toxicidade hepática, alterações cardíacas, entre outros sintomas como diarreia, náuseas, insônia, dores de cabeça e vômitos.

Para que o uso do 1.M.R fosse liberado no Brasil, a Dimetilamilamina foi substituída por uma mistura de ervas que não provocam efeitos colaterais e também ajudam a manter uma melhor resistência nos treinos.

O que é a Dimetilamilamina?

Bom, de acordo com os especialistas, a Dimetilamilamina é um estimulante que consegue retardar a fadiga no sistema nervoso central.

Segundo os médicos, o sistema nervoso central é responsável por coordenar funções como batimentos cardíacos, pressão sanguínea, respiração e mecanismo de atenção, concentração e reações.

O composto é extraído a partir do óleo de Pelargonium graveolens, uma planta pertencente a família do gerânio. Além de estar presente nos suplementos, a sustância também pode ser encontrada em termogênicos para emagrecer como Lipo-6 Black e Oxyelite Pro (também proibidos no pais) . Após ser absorvida pelo intestino, a Dimetilamilamina é metabolizada pelo corpo surtindo os efeitos colaterais.

A Anvisa e os especialistas concluem que, como não existem estudos que comprovem a eficácia real do composto, ou provas que justifiquem o uso benéfico do elemento nos suplementos alimentares, os efeitos colaterais (que já foram apresentados em usuários) são mais intensos que os resultados prometidos e por isso, a Dimetilamilamina é nociva à saúde.

Entretanto, os especialistas afirmam que existem relatos específicos do uso da Dimetilamilamina desde o ano de 1942, embora o uso do composto em suplementos seja aplicado apenas há seis anos.

Saiba mais sobre o 1.M.R

O suplemento pré-treino tem na fórmula em pó, oito componentes capazes de dar ao corpo uma carga de energia maior: 300gr de cafeína, guaraná, taurina, tirosina, schizandra, niacin, vitamina C e extrato de vinho vermelho.

Benefícios do 1.M.R e 1.M.R VORTEX da BPI

Por isso, o óxido nítrico 1.M.R faz com que o atleta sinta-se mais forte e disposto nos treinos, sem que fique cansado por muito tempo. Outros benefícios vistos no uso no 1.M.R é promover um maior “Pump” (aumento do volume dos músculos durante o treino) e vascularização. Aumento da concentração durante os treinos e uma rápida recuperação.

Como tomar o 1.M.R

Os especialistas indicam tomar uma dose (1 medidor) cerca de 30 minutos antes dos treinos, com 100 ml de água fria.

*Tomar esse suplemento apenas nos dias de treino e não tomar próximo a hora de dormir para evitar insônia, já que o produto contém alta dose de cafeína. Consumir esse produto por no máximo 8 semanas.

comprar 1mr Ultra Concentrado pelo melhor preço

Efeitos colaterais do 1.M.R e 1.M.R Vortex da BPI

Também estão contraindicados o consumo de shakes de proteínas ou alimentos após sua ingestão. Aguarde 1 hora depois de ter tomado o 1.M.R para então fazer uma refeição ou tomar seu shake de suplementos.

 E lembre-se de que o suplemento pode causar: dependência, ansiedade, pode também acelerar os batimentos cardíacos e alterar a pressão arterial, mudanças de humor, tremores, sonolência, cefaleia, insônia ou tonturas.

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

32 Comentários

  1. Entao meu professor falou para mim tomar esse pré treino disse que e muito bom, tenho 8 meses de academia e 16 anos com 1,78 e peso 74kg ele falou pra tomar 1mr que tem a linha dourada, vai fazer mal para mim pela idade ou algo do tipo, quais os riscos?

  2. Tomo o 1mr da embalagem vermelha, nas 3 semanas foi excelente, está semana me atacou uma diarreia fora do sério, meu primo, teve um efeito fora do normal, a plaqueta baixou e o pior com hemorragia

    • Acho que você não tomou corretamente , se tomar a dosagem certa , e 30 minutos antes do treino , esses efeitos colaterais não teriam acontecido .. Se tomar 10 minutos antes do treino possivelmente isso pode acontecer mesmo ..

  3. Esse pré treino é recomendado para dar resistência na hora da corrida?

  4. simone venceslai de souza

    Quem faz artes marciais o que acontece c o uso de 1mr

  5. Boa noite.,

    Estava fora do Brasil e trouxe a fórmula antiga, gostaria de saber se posso continuar usando minha creatina ou deixo ela de lado e só tomo o 1 mr?

    Obrigado
    Luiz

  6. glaic amaral varagas

    como eu sou ciclista, posso tomar o café da manha e em seguido tomar o 1rm?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arnold D 160

arnold D 160

Curta-nos no Facebook!