1.M.R – O que é, benefícios, efeitos colaterais e como tomar

Considerado o substituto do Jack3d, já que o mesmo tem sua venda proibida aqui no Brasil, o 1.M.R promete os mesmos resultados sem os efeitos colaterais da Dimetilamilamina.

O suplemento 1.M.R é um óxido nítrico que dá mais resistência ao corpo, potência de treino e força durante o treino na academia. Até ai, todo bom atleta já reconhece que a nova opção para a musculação em pó tem lá seus efeitos positivos. Entretanto, a fórmula nem bem chegou ao Brasil e já passou por alterações em sua composição, por fazer mal à saúde.

Dentre os compostos incluídos no suplemento alimentar 1.M.R, está a Dimetilamilamina, também chamada de DMAA (1,3 dimethylamylamine). A substância está presente em suplementos de pré-treinos, isso porque o composto promove maior disposição para efetuar os exercícios na academia.

Porém, no dia 10 de setembro de 2012, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta proibindo o uso do componente por provocar efeitos colaterais severos para o corpo. Um dos suplementos que teve sua venda proibida por causa dessa substância foi o Jack3d.

De acordo com o órgão, a Dimetilamilamina é um composto tão forte quanto a Anfetamina e provoca a dependência da sustância, insuficiência renal, toxicidade hepática, alterações cardíacas, entre outros sintomas como diarreia, náuseas, insônia, dores de cabeça e vômitos.

Para que o uso do 1.M.R fosse liberado no Brasil, a Dimetilamilamina foi substituída por uma mistura de ervas que não provocam efeitos colaterais e também ajudam a manter uma melhor resistência nos treinos.

O que é a Dimetilamilamina?

Bom, de acordo com os especialistas, a Dimetilamilamina é um estimulante que consegue retardar a fadiga no sistema nervoso central.

Segundo os médicos, o sistema nervoso central é responsável por coordenar funções como batimentos cardíacos, pressão sanguínea, respiração e mecanismo de atenção, concentração e reações.

O composto é extraído a partir do óleo de Pelargonium graveolens, uma planta pertencente a família do gerânio. Além de estar presente nos suplementos, a sustância também pode ser encontrada em termogênicos para emagrecer como Lipo-6 Black e Oxyelite Pro (também proibidos no pais) . Após ser absorvida pelo intestino, a Dimetilamilamina é metabolizada pelo corpo surtindo os efeitos colaterais.

A Anvisa e os especialistas concluem que, como não existem estudos que comprovem a eficácia real do composto, ou provas que justifiquem o uso benéfico do elemento nos suplementos alimentares, os efeitos colaterais (que já foram apresentados em usuários) são mais intensos que os resultados prometidos e por isso, a Dimetilamilamina é nociva à saúde.

Entretanto, os especialistas afirmam que existem relatos específicos do uso da Dimetilamilamina desde o ano de 1942, embora o uso do composto em suplementos seja aplicado apenas há seis anos.

Saiba mais sobre o 1.M.R

O suplemento pré-treino tem na fórmula em pó, oito componentes capazes de dar ao corpo uma carga de energia maior: 300gr de cafeína, guaraná, taurina, tirosina, schizandra, niacin, vitamina C e extrato de vinho vermelho.

Benefícios

Por isso, o óxido nítrico 1.M.R faz com que o atleta sinta-se mais forte e disposto nos treinos, sem que fique cansado por muito tempo. Outros benefícios vistos no uso no 1.M.R é promover um maior “Pump” (aumento do volume dos músculos durante o treino) e vascularização. Aumento da concentração durante os treinos e uma rápida recuperação.

Como tomar

Os especialistas indicam tomar uma dose (1 medidor) cerca de 30 minutos antes dos treinos, com 100 ml de água fria.

*Tomar esse suplemento apenas nos dias de treino e não tomar próximo a hora de dormir para evitar insônia, já que o produto contém alta dose de cafeína. Consumir esse produto por no máximo 8 semanas.

Efeitos colaterais

Também estão contraindicados o consumo de shakes de proteínas ou alimentos após sua ingestão. Aguarde 1 hora depois de ter tomado o 1.M.R para então fazer uma refeição ou tomar seu shake de suplementos.

 E lembre-se de que o suplemento pode causar: dependência, ansiedade, pode também acelerar os batimentos cardíacos e alterar a pressão arterial, mudanças de humor, tremores, sonolência, cefaleia, insônia ou tonturas.

25 comentários

  1. Bom eu tomei o 1MR,e o seu efeito colateral fez maior efeito do que os beneficios, lógico que respeitando sua medida, comecei tomando meio scooper, e depois de 2 semanas tomava 1 scooper, eu sentia tonturas, insonia, e teve um dia na academia que eu estava fazendo rosca direta, e na hora que eu terminei uma série me deu uma forte dor no peito, e uma presão no corpo q fiquei uns 20 minutos sentado esperando um pouco daquele efeito passar.. Os beneficios que eu tive foi vasodilatação, e um pouco mais de pique, mais ñ muita coisa como ja vi alguns relatos de pessoas que dizem ter aumentado 30% ou 40% a carga de peso, que acho isso pouco provavel. Mais depois q tomei senti uma diferençano meu corpo, não foi muita coisa, mais houve uma mudança

  2. Gostei dos resultados do 1MR, já havia tomado anterior o jack3d e me deu muita dor de cabeça e tinha lido alguns relatos sobre esse colateral dele, já com esse ai não senti nenhum colateral. Provavelmente teve sua fórmula alterada.

  3. 1 mr e show da tomei todos os pre treino e posso dizer se voce tomar correto nao faz mal agora se voce exagerar ai o bicho pega e comigo fez mal porque eu abusei kkkkkkk

  4. Meu personal me ” indicou ” 1 MR. Estou muito entusiasmada com os relatos, e pros do uso.
    Apenas uma duvida: Se eu tomar as 16:00 posso ter insônia? Minha pressão e’ 12/8 para baixo , treino pesado 5x por semana, MMII , e claro um pouco de membros superiores, aquecimento com cardio, peso 58 kg, medida 1,65 … Idade 44 ( so na identidade heheheh)
    Gostaria de saber os reais efeitos colaterais e se após meu treino posso continuar a tomar meu Whey normalmente?
    Obrigada.

  5. bem hoje e o segundo dia que tomo o 1mr e to achando muito loco eu sinto os meus musculos mais potentes

  6. bom dia galera , tomei o 1mr e os efeitos colaterais foram mt forte … passei a noite em claro mt febre dor de cabeca forte ..quanda tava malhano me deu maior pike mas depois meu corpo fiko mt mt ruin … e tomei ele corretamente ..agora eu n sei se continuo ou paro … foda msm

  7. Realmente o 1MR é excelente, sempre tomo 1/2 scoop e dá o maior pique na hora do treino e na natação. Mas quando o efeito passa dá um sono absurdo.

  8. Tomei o 1mr muio bom sem efeito colateral da muita pegueira mesmo ótimo pré treino recomendo pra quem quer fazer um treino animal

  9. Cara fiquei na duvida,comprei e li toda formula na embalagem aqui em casa,não vi nada sobre cafeina.O nome do produto ta 1.M.R Ultra concentrated Powder e em cima tem NEW Formula.Tem ou não tem cafeina,se tem ta descrito como?Vlw Brigadão desde ja.

  10. Bom alguns meses atraz tomei 1mr , senti uma enorme disposicao tds os dias, mt bom
    E senti varios efeitos colaterais: tremedeira, ansiedade, tontura , as veses fiquei agressivo , mais eu recomendo
    Meu instrutor vai me trazer outro semana que vem , eu quero saber q tipo de suplementos eu posso incluir e fazer un ciclo legal , vo tomar 1mr, bca , whey e malto
    Gostariaa de saber a hora certa de tomar o bca cm o malto , se alguen puder ajudar , desde ja agradeco

  11. Mano, eu vacilei, logo na primeira vez que tomei, tomei 2 scoop, pra que kkk. tremores, taquicardia, stress, e tive uma pu** duma insônia que não preguei o olho a noite, vou continuar tomando mas vou tomar meio ou só 1, digo uma coisa, não abusem desse suplementos, que é osso

  12. edmar pereira neto

    eu quero tomar um pre treino. to em duvida entre o hemo rage da nutrex e. 1.m.r quero o melhor pre treino . tomo lipo 6 blak a 6 meses. emagreci 20 kg. agora quero um pre treino

  13. Tomei o 1.m.r, e o q obtive como resultado foram apenas febre e dores de cabeça..não recomendo.

  14. Iniciei a utilização do 1MR para hipertrofia avançada e os resultados estão sendo bem expressivos quanto à disposição aos mais variados exercícios. Como malho às 22h, consumo 1 colher-medida às 21:30 para que o organismo possa absorver os componentes e preparar a musculatura para a realização dos exercícios.
    Não sofri e não sofro nenhum efeito colateral que por ora tenha sido relatado por aqui ou mesmo por outro canal musclegym. Quando encerro o treino por volta de 23:30 / 40, vou para minha residência, consumo o whey antes de dormir e parto para a cama numa boa.

  15. Estou tomando 1mr malho igual bicho levanto quase o dobro do peso que eu levantava antes de malha, pratico jiu jitsu e MMA os cara tao passando mal comigo perguntando de onde tiro tanta força huahuahua

  16. Bom dia !!!

    Sinceramente, um pouco decepcionado, estava com o Nano Vapor e fiz a troca para não ficar direto com o mesmo, agora vejo como Nano é muito superior.

  17. Jeferson Salvador-ba.

    Sem sombra de dúvida para mim o melhor pré-treino que já utilizei, antes dele eu tinha usado o NO XPLOD da BSN que até então era na minha opinião era o melhor pré-treino, mas depois do 1mr nenhum outro teve um efeito tão positivo: aumento de carga, punch, vascularização e o que mais sentir foi a energia que me deu, constumo treinar apos o trabalho o que faz que eu vá fadigado para os treinos com o 1mr eu entrava na academia vuando, me dei muito bem. nota 1.000. Ressalto que o 1mr que eu tomei foi o que a anvisa proibiu ainda com a substancia Dimetilamilamina, tampa preto. Curioso para utilizar essa nova formula.

  18. Vou parar de tomar pq eu fico muito estressado e com mau humorrr.

  19. tenho 44 anos e quero saber se na minha idade este 1.M.R faz mal, e que tipo de precaução posso tomar.

  20. Tomei o 1M.R (formula antiga, tampa preta), e me ajudou demais, aumentei digamos que peguei o dobro, a resistencia, e consegui me concentrar demais no treino, ja que me disperso rapido, os efitos colaterais que tive foi que no 1° dia me deu Taquicardia, e muita insonia, e tontura, mas acho que foi por que tomei 2 scoop, ja no 2° dia só me deixou muito eufórica o dia todo, e um pouco de tontura ja a partir do 3° só ficava euforica mesmo, e só quando eu treinava a noite que tinha crise de insonia, mas de resto cumpriu o que disse, recomendo.

  21. Realmente da uma Baita insônia, mas o pique que da no treino é espetacular… Aumenta todas as cargas ja na primeira dose e faz as séries tranquilamente! Recomendo muito, o negocio é nao exagerar (fórmula antiga)

  22. Olá eu ainda não tomei porque tenho medo dos efeitos colaterais. .

  23. olá..
    estou tomando o 1mr vortex, correntamente.
    Comecei esta semana..
    estou sentindo mais colaterais.. Tonturas, taquicardia (tendo que descansar entre as séries).
    Já tomei a formula antiga e nao sentia esses colaterais como sinto hoje..
    Tem outros pré-treinos melhores como o shotgun, c4 (que já tomei e recomendo)
    Sinceramente não estou gostando desta nova formuila do 1mr “vortex”

  24. Entao meu professor falou para mim tomar esse pré treino disse que e muito bom, tenho 8 meses de academia e 16 anos com 1,78 e peso 74kg ele falou pra tomar 1mr que tem a linha dourada, vai fazer mal para mim pela idade ou algo do tipo, quais os riscos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


7 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top