Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Stanozolol (Winstrol): Para que serve, seu ciclo, efeitos colaterais e o antes de depois

Stanozolol (Winstrol): Para que serve, seu ciclo, efeitos colaterais e o antes de depois

Tire todas as dúvidas a respeito do esteroide Stanozolon (Winstrol), como funciona seus ciclos (Homens e mulheres), comprimidos, efeitos colaterais, falsificação da droga, antes e depois.

Muitos medicamentos têm sido usados indiscriminadamente por atletas e pessoas que buscam o ganho de massa muscular e força de forma acelerada. Entretanto, grande parte desses produtos podem causar muitos problemas aos usuários.

A classe de substâncias que mais entra na lista de produtos utilizados para ganho muscular, perda de peso e diminuição de gordura corporal são os esteroides anabolizantes.

Essas substâncias são hormônios, podendo ser naturais ou sintéticos, que auxiliam no crescimento e divisão de células musculares. Sua ação promove o desenvolvimento de vários tecidos, incluindo o tecido muscular e ósseo. Sua principal base é o hormônio masculino testosterona, que tem como fundamental função o crescimento das células musculares, além de aumento de resistência e força. 

O que é stanozolon?

StanozololUm dos anabolizantes mais conhecidos entre os atletas, principalmente, é o Winstrol, também conhecido como Stanozolol, Estanozolol (que é o seu princípio ativo) ou Winstrol-V, e é um dos mais utilizados, principalmente pela possibilidade de administração oral ou injetável.

O uso oral do medicamento é menos eficaz do que o injetável, necessitando de uma maior dose, causando, consequentemente, numa maior sobrecarga do fígado.

O uso de anabolizantes está se tornando cada vez mais comum no mundo do fitness. O que antes era utilizado apenas por fisiculturistas, hoje se espalha pelas academias de todo o mundo. Um dos anabolizantes mais utilizados é o stanozolol, derivado da testosterona, que apesar de não ser um dos mais potentes é bastante utilizado por quem realiza ciclos para definição muscular.

Qual a sua principal função?

Inicialmente, o stanozolol era receitado por médicos para o tratamento de anemias e angiodema hereditário (edema localizado na derme e na submucosa). Os médicos veterinários também podem prescrever a droga com indicações para o crescimento muscular, estimular o apetite, aumentar a produção de células vermelhas e a densidade óssea em animais debilitados.

Stanozolon emagrece e queima gordura?

O stanozolol, conhecido de forma mais popular como Winstrol (versão oral) e Winstrol Depot (versão intramuscular), é usado por aqueles que desejam reduzir o percentual de gordura corporal e mostrar mais definição muscular. Só que, o que muitos não sabem é que o stanozolol não causa a perda de gordura de forma direta.

Na verdade, é o aumento de massa muscular causado pelo anabolizante que faz com que ocorra maior consumo de energia por parte dos músculos, estimulando a lipólise. Um dos atrativos dessa substância é o fato de não causar retenção hídrica, o que prejudica o aspecto estético.

Esse esteroide consegue levar melhores resultados do que outros anabolizantes da mesma linha como a oxandrolona com menos efeitos colaterais. O stanozolol reduz a quantidade de SHBG (globulina transportadora de hormônio sexual) responsável por se ligar a alguns hormônios como testosterona, por exemplo. Assim, este hormônio fica circulando em maior quantidade na corrente sanguínea e promovendo maior crescimento muscular.

Para que fins estéticos é usado o Stanozolon

Sua principal característica é a diminuição de gordura corporal a partir do ganho de massa magra. Sua pouca retenção hídrica, em diferença a outros anabolizantes (já que ela é uma droga bem pouco androgênica), faz com que os usuários acreditem que ele tem o poder de emagrecer, porém isso é somente um mito. Sua principal função, como foi dito anteriormente, é o aumento de massa magra. Normalmente, os indivíduos usam tal substância no período de definição muscular, em que é possível ver maiores mudanças no corpo.

Forma de utilização

A maneira mais comum, utilizada pelos atletas, é a administração intramuscular de 100 mg por dia ou então duas doses de 50 mg. Também é possível administrá-lo via oral, ingerindo um comprimido de 2 mg (porém já é possível encontrar versões com 10 mg) de 6 em 6 horas. Essa é a dose mínima para ser tomada, porém alguns atletas injetam o stanozolol em doses menores apenas para prevenir lesões.

Isso é feito porque esse anabolizante tem, como uma de suas funções, levar líquidos para diversas partes do corpo o que ajuda a lubrificar as articulações. Essa dosagem abaixo da mínima é excelente para quem pratica exercícios de endurance já que minimiza o ganho de peso. Já alguns praticantes de esportes tomam dosagens muito superiores a essas.

Ciclos de Stanozolon

O Stanozolon costuma ser usada em ciclos juntamente com outros esteroides conhecidos que já abordamos aqui no site, dentre eles a Oxandrolona, o Durateston (Princípio Ativo: Propionato de testosterona) e a Deca Durabolin (Princípio Ativo: Decanoato de Nandrolona).

A utilização do stanozolol pelas mulheres

O uso do stanozolol pelas mulheres está imediatamente atrás na oxandrolona e muitas vezes é administrado em conjunto com esta substância. A dosagem para o sexo feminino é de apenas 5 a 10 mg por dia. Essa quantidade já consegue mostrar resultados significativos, apesar de baixa.

Leia também => Anavar Oxandrolona: Tirando todas as dúvidas

Sua utilização real, como medicamento, é feita para pacientes que necessitem de aumento muscular, principalmente em pessoas que se encontram convalescentes, em estados crônicos de depreciação física, anorexias, ou quaisquer problemas que cause diminuição dos tecidos musculares e ósseos.

É possível ver um aumento no apetite e do peso corporal com o uso do medicamento, especialmente devido à melhor utilização das proteínas pelo organismo, sendo esse o grande motivo da administração da substância para pessoas que necessitam de aumento muscular. A proteína é a principal fonte de aumento muscular, por isso é possível ver uma grande melhora nesse tecido.

Efeitos Colaterais do Stanozolol

O uso indiscriminado, principalmente para fins estéticos, pode ocasionar vários problemas no organismo, em especial no órgão pela qual a substância passa para ser distribuída pelo corpo, o fígado. Pode ocorrer uma sobrecarga desse órgão, causando vários problemas incluindo hepatoxidade. Esse problema é causado por lesões hepáticas que podem comprometer o funcionamento do fígado.

O fígado, quando se encontra com seus papéis comprometidos, pode deixar de realizar funções primordiais ao organismo, pois ele é o responsável pela liberação de secreções necessárias para o funcionamento correto do corpo.

A seguir a relação de efeitos colaterais do stanozolon:

  • Problemas hepáticos, como citado anteriormente; 
  • náuseas;
  • vômitos;
  • dificuldade para dormir;
  • proliferação de acnes e pelos pelo corpo;
  • mulheres com feitios masculinizados;
  • irritabilidade;
  • ansiedade;
  • hipertensão;
  • agressividade;
  • diminuição da libido;
  • queda de cabelo; 
  • ginecomastia; 
  • aumento da próstata;
  • hipertrofia cardíaca;
  • entre outras coisas, podem ser verificados em usuários do medicamento.

Temos um artigo aqui no Treino Mestre onde falamos a respeito da ginecomastia, vale a pena a leitura: Ginecomastia: o que é, causas, sintomas e tratamentos.

Stanozolon em comprimidos, o que os estudos mostraram

Quando associado a outras substâncias como Deca durabolin ou Durateston, se utilizado por um tempo prolongado e administrado por via oral, pode sim causar alguns problemas. No caso dos comprimidos, o problema é que eles sofrem metabolização hepática e, portanto, podem causar em casos mais extremos, falência de uma parte do fígado.

Segundo um estudo de Yoshida et al. com uma dosagem de 125 mg, administrado duas vezes por semana, por 3 meses, o indivíduo pode apresentar patologias como a colestase grave e até mesmo falência renal. Uma pesquisa realizada nas academias da cidade de Porto Alegre identificou que dos praticantes de musculação, 21% tomavam o stanozolol.

Esse anabolizante só perdeu para a nandrolona. O stanozolol também está na lista dos EAA mais consumidos segundo dados do NIDA (Instituto Nacional de Abuso de Drogas, localizado nos Estados Unidos).

Leia também: Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Outro problema está relacionado com os níveis de colesterol na corrente sanguínea. Uma dosagem de 6 mg por dia pode reduzir o HDL em até 33% e aumentar em torno de 29% o LDL, o que é péssimo para uma boa circulação sanguínea.

Compra e venda, produtos falsificados

Outro grande problema que vem ocorrendo é a falsificação do produto, podendo trazer ainda mais problemas, pois este pode estar contaminado com diversos outros componentes estranhos e desconhecidos pelo próprio usuário, além daqueles que fazem parte da composição real do medicamento.

Proibida a venda no Brasil

O uso desses produtos, os esteroides anabolizantes, para fins estéticos são proibidos no Brasil. Seus efeitos colaterais são mais expressivos do que seus benefícios. Exercícios físicos diários e uma alimentação correta podem proporcionar melhores resultados tanto estéticos quanto em relação à saúde.

Manter-se saudável sempre deve ser o principal objetivo, pois somente a partir disso o corpo pode se realizar esteticamente. Consulte seu médico e um profissional do esporte para que estes indiquem as melhores maneiras de alcançar seus objetivos.

Em outro artigo aqui no Treino Mestre, nós damos dicas de como elevar a testosterona para ganhos de massa muscular de forma natural e que não venha a prejudicar o organismo, o artigo pode ser visto a seguir: 
Testosterona – Aumente sua produção natural e tenha excelentes ganhos de massa muscular.

Casos que viraram notícia

Um dos casos mais conhecidos de atletas relacionados ao stanozolol é o do jamaicano Benjamin Siclair Johnson, conhecido na década de 80 como o homem mais rápido do mundo. Em 1988 ele perdeu as suas medalhas de ouro já ganhadas, a reputação e vários contratos que tinham o tinham tornado rico. Ele foi pego através de um exame de urina na qual identificaram a presença do estanozolol.

Seu treinador Charles Francis confessou que Benjamin usava a droga desde 1981 e ele foi suspenso por dois anos das competições. Quando retornou, foi pego novamente com anabolizantes e foi suspenso definitivamente de todas as competições esportivas.

Relatos sobre o ciclo – antes e Depois

Em nossa área de comentários logo abaixo, existe muitos depoimentos falando como foram os ciclos com a droga stanozolon. Relatos do antes e depois e que mostram na maioria das vezes que não vale a pena o uso não só desse esteroide, como de qualquer outra droga para fins estéticos. Ajude os próximos leitores contando abaixo sua experiência sobre o stanozolon e como foi seu antes e depois.

No vídeo abaixo, os profissionais do canal Dr. Maromba, tiram maiores dúvidas sobre o Stanozolol:

Referências
SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da; DANIELSKI, Ricardo; CZEPIELEWSKI, Mauro Antônio. Esteróides anabolizantes no esporte. Rev Bras Med Esporte,  Niterói ,  v. 8, n. 6, Dec.  2002 .   Scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922002000600005&lng=en&nrm=iso. access on  18  Jan.  2015.  Dx.doi.org/10.1590/S1517-86922002000600005.

Esse artigo tem caráter meramente informativo, nos do Treino Mestre não fazemos apologia ao uso de esteroides anabolizantes, pelo contrário, compartilhamos do conhecimento para que haja uma conscientização que o uso dessas substâncias são totalmente nocivas a curto e longo prazo e que não existem níveis seguros para uso de qualquer que seja o esteroide.

192 Comentários

  1. Começei a tomar stanozolol 10mg por dia (1comprimido). E notei diferença sim, mas treino todos os dias claro!
    Não basta só tomar,tem que treinar tambem. Estou com 48kls cada vez mais definida e o stanozolol ajudou muito.

  2. Boa tarde Galera!
    Sou personal e nutricionista,a verdade que é proibido tomar essas coisas,mas se vocês estão se arriscando toma essa Por** direito,é 1mL por semana e não por dia,tome cuidado e treinem pesado e se alimentem bem,que vão ver o resultado no longo prazo de tempo.

  3. Oi pessoal .Gostaria de saber se pode tomar whey Protein fazendo o ciclo de Stanozolol,ou quando for o término que pode ? Me tirem essa dúvida por favor! Obrigada..

  4. Ola, boa dia!
    Tenho 23 anos e 1,71 de altura e 55 kilos (magra) Tomei stano por 6 semanas
    1° e 2° semana: 10 mg dia sim e dia não
    3° e 4° semana: 10 mg todo dia
    5° e 6° semana: 10 mg dia sim e dia não
    Vi um pequeno resultado, aumentei 3 kilos, não tive retenção, perdi gordura, as pernas e bumbum ficaram bem torneadas e caprichei na dieta, pele linda e lisinha sem celulite “amei” . Efeitos colaterais de queda de cabelo e rouquidão na minha voz, e la em baixo sensivel, e tambem acne mais foi leve.
    Fiz tpc com silimarina antes, durante e depois do cliclo. Já se passaram dois meses e sumiu as acnes e parou a queda do cabelo. Continuei a dieta e agora estou com 63 kilos. estou me amando.
    QUEM QUISER TOMAR STANO ” recomendo” … não exagera na dose, faça todos os exames e consulte um médico. Vale Apena MULHERADA!!!!

  5. O Stano retém muito liquido. Estou fazendo procedimentos estéticos – 3 vezes por semana – para diminuir o volume adquirido de liquido. O resultado dele é rápido e cumpre o que promete. Meus contras são a retenção e queda capilar (e eu achava que seria o contrario).

  6. É verdade que a menstruação pode não descer tomando stano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Curta-nos no Facebook!