Winstrol (Stanozolol): Todas as informações inclusive seus efeitos colaterais

   

Winstrol -Stanozolol- Estanozolol - Winstrol-V

Muitos medicamentos têm sido usados indiscriminadamente por atletas e pessoas que buscam o ganho de massa muscular e força de forma acelerada. Entretanto, grande parte desses produtos podem causar muitos problemas aos usuários. A classe de substâncias que mais entra na lista de produtos utilizados para ganho muscular, perda de peso e diminuição de gordura corporal são os esteroides anabolizantes.

Essas substâncias são hormônios, podendo ser naturais ou sintéticos, que auxiliam no crescimento e divisão de células musculares. Sua ação promove o desenvolvimento de vários tecidos, incluindo o tecido muscular e ósseo. Sua principal base é o hormônio masculino testosterona, que tem como fundamental função o crescimento das células musculares, além de aumento de resistência e força.

Um dos anabolizantes mais conhecidos entre os atletas, principalmente, é o Winstrol, também conhecido como Stanozolol, Estanozolol (que é o seu princípio ativo) ou Winstrol-V, e é um dos mais utilizados, principalmente pela possibilidade de administração oral ou injetável. O uso oral do medicamento é menos eficaz do que o injetável, necessitando de uma maior dose, causando, consequentemente, numa maior sobrecarga do fígado.

Para que fins é usado o Winstrol

Sua principal característica é a diminuição de gordura corporal a partir do ganho de massa magra. Sua pouca retenção hídrica, em diferença a outros anabolizantes (já que ela é uma droga bem pouco androgênica), faz com que os usuários acreditem que ele tem o poder de emagrecer, porém isso é somente um mito. Sua principal função, como foi dito anteriormente, é o aumento de massa magra. Normalmente, os indivíduos usam tal substância no período de definição muscular, em que é possível ver maiores mudanças no corpo.
A Winstrol costuma ser usada em ciclos juntamente com outros esteroides conhecidos que iremos abordar em breve aqui no blog, dentre eles o Durateston (Princípio Ativo: Propionato de testosterona) e a Deca Durabolin (Princípio Ativo: Decanoato de Nandrolona).

Sua utilização real, como medicamento, é feita para pacientes que necessitem de aumento muscular, principalmente em pessoas que se encontram convalescentes, em estados crônicos de depreciação física, anorexias, ou quaisquer problemas que cause diminuição dos tecidos musculares e ósseos. É possível ver um aumento no apetite e do peso corporal com o uso do medicamento, especialmente devido à melhor utilização das proteínas pelo organismo, sendo esse o grande motivo da administração da substância para pessoas que necessitam de aumento muscular. A proteína é a principal fonte de aumento muscular, por isso é possível ver uma grande melhora nesse tecido.

Efeitos Colaterais do Winstrol (Stanozolol)

O uso indiscriminado, principalmente para fins estéticos, pode ocasionar vários problemas no organismo, em especial no órgão pela qual a substância passa para ser distribuída pelo corpo, o fígado. Pode ocorrer uma sobrecarga desse órgão, causando vários problemas incluindo hepotoxidade. Esse problema é causado por lesões hepáticas que podem comprometer o funcionamento do fígado. O fígado, quando se encontra com seus papéis comprometidos, pode deixar de realizar funções primordiais ao organismo, pois ele é o responsável pela liberação de secreções necessárias para o funcionamento correto do corpo.

Além dos problemas hepáticos, efeitos colaterais como náuseas, vômitos, problemas para dormir, proliferação de acnes e pelos pelo corpo, mulheres com feitios masculinizados, irritabilidade, ansiedade, hipertensão, agressividade, diminuição da libido, queda de cabelo, ginecomastia, entre outras coisas, podem ser verificados em usuários do medicamento.
Nesse artigo aqui falamos a respeito da ginecomastia, vale a pena a leitura.

Outro grande problema que vem ocorrendo é a falsificação do produto, podendo trazer ainda mais problemas, pois este pode estar contaminado com diversos outros componentes estranhos e desconhecidos pelo próprio usuário, além daqueles que fazem parte da composição real do medicamento.

O uso desses produtos, os esteroides anabolizantes, para fins estéticos são proibidos no Brasil. Seus efeitos colaterais são mais expressivos do que seus benefícios. Exercícios físicos diários e uma alimentação correta podem proporcionar melhores resultados tanto estéticos quanto em relação à saúde. Manter-se saudável sempre deve ser o principal objetivo, pois somente a partir disso o corpo pode se realizar esteticamente. Consulte seu médico e um profissional do esporte para que estes indiquem as melhores maneiras de alcançar seus objetivos.
Em outro artigo aqui no blog, nos damos dicas de como elevar a testosterona para ganhos de massa muscular de forma natural e que não venha a prejudicar o organismo, o artigo pode ser visto aqui.

Esse artigo tem caráter meramente informativo, nos do Treino Mestre não fazemos apologia ao uso de esteroides anabolizantes, pelo contrário, compartilhamos do conhecimento para que haja uma conscientização que o uso dessas substâncias são totalmente nocivas a curto e longo prazo e que não existem níveis seguros para uso de qualquer que seja o esteroide. 

por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (40 votes, average: 3,85 out of 5)
Loading ... Loading ...

141 comentários

  1. Winstrol + deca terá queda brusca da libido?

  2. por quanto tempo o Stanazolol fica válido , já na seringa ?

  3. Boa noite . Comecei a fazer o ciclo e parei , sendo q minhas seringas não tinham acabado, ainda tenho 3 seringas cheias do ciclo antigo, to querendo voltar a fazer o ciclo novamente, mais não sei por quanto tempo o stanazolol fica válido , ele já na seringa. Alguém me tira essa dúvida ?desde maio já, se eu não me engano .
    Obrigada !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top

Quer receber dicas grátis?

Curta nossas redes sociais e receba as melhores novidades!

×