Página Inicial » Treinos » Vai viajar? Veja alguns exercícios que você pode fazer no quarto do hotel!

Vai viajar? Veja alguns exercícios que você pode fazer no quarto do hotel!

Com a chegada do final de ano, muitas pessoas vão viajar e não terão como se exercitar corretamente. Para não perder totalmente a forma, separamos alguns exercícios que podem ser feitos no quarto do hotel!

Todo guerreiro merece seu descanso e com você não seria diferente! Chegado final de mais um ano, você aproveita para viajar com sua família e decide de fato descansar e aproveitar a companhia deles. Porém, quem é guerreiro, não consegue ficar muito tempo sem treinar, não é? Mas infelizmente, nem todos os hotéis irão te disponibilizar uma academia ou até mesmo, um espaço para treinar de maneira adequada. Por isso, nós do Treino Mestre resolvemos te ajudar! Selecionamos alguns exercícios para que você possa se manter ativo, sem perder muito tempo e podendo fazer isso dentro do quarto do hotel.
exercícios treino para fazer quando viajar

É interessante que você tenha em mente que este não será um treino de hipertrofia, mas apenas um treinamento para sua fase de transição, previamente planejada em sua periodização.

Exercícios que podem ser feitos no quarto do hotel ou em qualquer lugar

A não ser que você fique hospedado em um hotel com quartos muito pequenos, você pode aproveitar este espaço para manter um treino leve. É lógico que se você está em uma praia maravilhosa, não vai querer treinar fechado no quarto, não é? Mas se este não for seu caso, saiba que num pequeno espaço, você pode executar uma série de exercícios bastante completos! Veja alguns deles:

1° Burpees

Exercício básico, porém muito eficiente. Os burpees são amplamente utilizados no treinamento desportivo e no Crossfit. Como o vídeo mostra, ele é um exercício composto, com agachamento, flexão de braço, extensão de quadril e salto. Ele é muito útil para manter o condicionamento cardiovascular e a força em membros inferiores e superiores. Pode ser feito no quarto ou em qualquer área livre.

2° Agachamento

Este não poderia faltar, não é? Fundamental para manter a força e a resistência nos músculos do quadríceps e dos isquiotibiais e glúteos, o agachamento pode ser feito somente com o peso do corpo (lembre-se que seu foco aqui é manutenção). Caso seja fácil demais, faça repetições mais rápidas ou use isometria em certos pontos.

3° Flexão de braço

Outro exercício fundamental para a manutenção de sua forma. A flexão de braço pode ser feita de várias maneiras, com vários enfoques diferentes. Se quiser uma maior sobrecarga no peitoral, deixe as mãos mais afastadas ou eleve os pés ( coloque em cima da cama, por exemplo). Já se você quiser uma maior ativação do tríceps, coloque as mãos mais fechadas. Da mesma maneira que no agachamento, você pode alternar a velocidade ou usar a isometria em certos pontos do movimento, para dar uma intensidade mais elevada.

4° Flexão plantar

As panturrilhas não pode ser deixadas de lado! Este vídeo mostra as duas variações do movimento, que é muito eficiente para manter suas panturrilhas bem treinadas! Quando feito no solo, ele tem menos amplitude, mas mesmo assim, pode causar uma boa sobrecarga nos músculos do tríceps surral. Já no degrau, teremos muito mais amplitude e intensidade no seu treino!

5° Prancha

Exercício muito eficiente para manter toda a musculatura do core estabilizada e fortalecida. É feito de maneira isométrica e ajuda bastante na ativação dos músculos da região abdominal e lombar.

6° Abdominal

A musculatura da região medial do corpo, sempre precisa de fortalecimento. Por isso, mesmo de férias, não deixe de trabalhar com estes músculos. Variações como o abdominal canivete ou o infra, também são bem vindas, quando bem executadas!
Leia também:
+ Como treinar sem aparelhos – Pernas, bíceps, dorsais e antebraço
+ Como treinar sem aparelhos – Peito, tríceps e ombros
Existem ainda uma infinidade de outros exercícios, mas com estes, com certeza você já terá um bom treino para sua fase de transição. Além disso, ele pode ser complementado com exercícios feitos ao ar livre, que vão tornar a prática ainda mais prazerosa. Existe ainda a possibilidade de usar o treinamento resistido manual (TRM) ((TRM) Treinamento resistido manual, musculação sem aparelhos) para manter a forma, mesmo nas férias. Outra opção bastante interessante e que não ocupa quase nenhum espaço na mala é a utilização de thera banb.  No mais, é cuidar com os exageros alimentares e curtir a família e os amigos! Bons treinos!  

Sobre Sandro Lenzi

Professor de educação física formado pela Uniasselvi Fameblu, pós graduando em fisiologia do exercício e em Personal Trainer. Atua como treinador pessoal e com consultoria online para treinamento. Também é redator na área da saúde, treinamento físico e qualidade de vida.

Um comentário

  1. Bom dia,

    Por quanto tempo posso ficar sem treinar, para não afetar todo o resultado que tive.

    Att

    Susanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arnold D 160

arnold D 160

Curta-nos no Facebook!