Página Inicial » Musculação e Suplementação » Tempo de digestão das proteínas nos principais suplementos

Tempo de digestão das proteínas nos principais suplementos

Para quem sempre tem dúvidas quanto ao tempo de digestão das proteínas encontradas nos suplementos, encontrei no site Bodybuilding.com as informações, segue abaixo:

Whey Protein Isolada Hidrolisada ― Tempo de digestão: 10 – 30min.
Whey Protein Isolada Microfiltrada ― Tempo de digestão: 30min – 1hr
Whey Protein Isolada Ion Exchange ― Tempo de digestão: 30min – 1hr
Whey Protein Concentrada Ultra-filtrada ― Tempo de digestão: 1hr – 1.5hr  A mais vendida.
Albumina ― 1.5hr – 2.5hrs
Caseína ― 2.5hrs – 4hrs

http://www.bodybuilding.com/store/hd/prorated.html

Como podem perceber, comparada a caseína, a albumina está mais para uma proteína de absorção média pra lenta. Mas pelo elevado valor da caseína, vamos de albumina como opção de proteína “time release” mesmo, ou encarar uma Pro V60 da Labrada, em sua composição tem Whey Protein, Albumina e Caseína.

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

9 Comentários

  1. Uma dúvida : Em relação ao tempo de absorção das proteínas, qual seria a diferença fundamental entre ingerir uma Whey, ou uma albumina, logo após o treino ? Ambas não chegarão ao lugar esperado ? Pelo fato da velocidade da Whey, interfere positivamente em relação a albumina ? Já que a janela de oportunidades, pode durar até 24hs, conforme as últimas pesquisas, há mesmo assim diferença gritante ? Pergunto nem tanto pelo preço, mas pela integridade proteícas de ambas. Um abraço.

  2. MeuRei, a Whey tem valor biológico muito maior que a albumina, isso falando em relação as concentradas….pq as isoladas tem uma valor ainda maior.

    abs

  3. Essa história de janela de absorção ainda não foi confirmada. Muito há que estudar ainda. Valor biológico?! o q é isso!? O pessoal acha q sabe tudo só pq leu em algum lugar..cada um.O q sabemos é q proteina não importa o tipó faz parte da constuição dos musculos e pronto.Essa de absorção lenta ou rápida é pra vc gastar mesmo, pois ninguem ao certo sabe se isso influencia.A industria de suplemento vive disso.Se a absorção de albumina é lenta então tome antes da malhação que ao fim começará a absorção!srsr Eu pessoalmente não suporto o gosto da albumina. A grande diferença de suplementos está justamente no que vc não lê na embalagem.Esses suplementos importados sempre tem algo escondido por isso que tomando o super mega hiper whey protein vc sente a diferença.Resumindo, muita gente diz muita coisa, mas se vc for realmente pesquisar, não é no google, mas em artigos cientifos e esportivos de nome vai ver como isso funciona.

  4. Falando em proteína de lenta absorção, antes de dormi por enquanto eu tomo leite desnatado com aveia, mais comprei 2 Phase 8 da MuscleTech, que é Time-Release…Comprei na Bodybuilding(esperando chegar)…Gostaria de saber: Leite desnatado com aveia serve como Time-Release?

  5. Sim tem muito marketing em cima disso proteina isolada hidratada ai depois inventam outro nome . No fim são so nomes no fim nao sabemos e real eficacia disso na pratica. Quando vc compra Whey barato ae o pessoal diz mas “Eu nao confio nesse whey dai olha o preço” . Entao eu digo se uma empresa comprar materia prima barata e botar embalagem bonita e aumentar preço vc toma pelo achismo e a empresa lucra em cima . A questao é a empresa é seria ou não e ponto final .

  6. Claro que do whey para a albumina tem uma diferença gritante. O Valor Biologico de ambos são altos por serem proteinas animal. agora a qualidade vai depender muito do metodo de extração dessa proteina. Albumina eu sempre usei da Fama Ovos acho excelente e Whey eu não confio em nacionais. sempre Importo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!