Página Inicial » Dietas e Nutrição » Sucos que desintoxicam o organismo

Sucos que desintoxicam o organismo

A “intoxicação” do organismo por alguns alimentos resultam no ganho de peso, saiba como evitar e dicas com receitas de sucos que desintoxicam o organismo.

A alimentação é uma parte importante da nossa rotina. Ela nos dá energia para exercer as várias atividades durante o dia. Mesmo as atividades mais básicas, como respirar, andar e falar dependem da alimentação. Por isso, ela deve ser vista como uma necessidade que deve ser suprida com real responsabilidade. Entretanto, não é somente o se alimentar que vai nos dar qualidade de vida e energia, mas o como se alimentar e que, também, é muito importante. É disso que iremos falar um pouco aqui.

Sucos detox desintoxicam o organismoPassado o fim de ano, com as festas com fartura de alimentos calóricos, gordurosos e açucarados, é hora de pensar em como nosso organismo ficou depois do exagero de alimentos não muito saudáveis. Por isso, pensar em desintoxicar o corpo, através de alimentos que proporcionam tal façanha, é muito importante para começar o ano com força total.

Usamos a palavra “desintoxicar”, pois muitos dos alimentos que consumimos em excesso “intoxicam” nosso corpo com suas propriedades. Além dos problemas que podemos observar concernentes ao organismo, um dos principais sintomas do corpo intoxicado é o ganho de peso.

Como ocorre a intoxicação do organismo

A intoxicação acontece não somente pelo exagero no consumo de alimentos ricos em açúcar refinado e gorduras, mas porque tais alimentos, muitas vezes, desencadeiam vários processos inflamatórios nos órgãos. É possível ver os sintomas da inflamação que ocorre no corpo através de dores de cabeça, cansaço excessivo, problemas intestinais, entre outros. As funções normais do corpo ficam comprometidas, por isso tantos sintomas de desconforto aparecem.

Quando o corpo se desintoxica é possível notar que as funções voltam ao funcionamento normal a partir do ganho de energia, da beleza da pele, dos cabelos e das unhas, o sistema intestinal trabalha melhor etc.

Alguns alimentos auxiliam na desintoxicação do organismo, os quais deixam o corpo mais saudável, mais disposto e, ainda, emagrecem. Entre os tantos tratamentos de desintoxicação alguns podem ser feitos em casa, sem grandes gastos.

Um dos principais tratamentos de desintoxicação que caíram no gosto popular, especialmente usado pelas celebridades que buscam o emagrecimento, são os sucos desintoxicantes.

Receitas de sucos que desintoxicam o organismo e ajudam a emagrecer

Vamos conhecer, mais abaixo, alguns sucos que podem ser feitos em casa com alimentos que estão no cardápio diário do brasileiro. Os principais ingredientes que fazem parte dos sucos desintoxicantes são compostos por verduras, legumes e frutas, os quais possuem não somente várias vitaminas, mas, também, muitas fibras, as quais auxiliam na estabilização dos processos concernentes ao sistema digestivo.

Vamos misturar:

  • Uma cenoura sem casca
  • Suco de dois limões
  • Uma colher de linhaça em pó
  • Não adicione açúcar

Junte os ingredientes e bata no liquidificador. Para uma melhor absorção dos nutrientes, consuma o suco em jejum. A linhaça é um poderoso nutriente para o corpo. Possui muitas fibras, as quais proporcionam saciedade, diminuindo a necessidade de se alimentar logo em seguida.

  • Uma cenoura sem casca
  • Uma maçã
  • Metade de um molho de alface com talo
  • Um suco de limão com raspas da casca

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida. Como na receita anterior, o suco, quando consumido em jejum, é mais bem absorvido e proporciona ainda mais a desintoxicação do corpo. A alface, além de ter fibras, corrobora com a maçã para relaxar o corpo, proporcionando, além da desintoxicação dos alimentos problemáticos ao organismo, uma melhora no estresse do dia a dia.

Leia também:

Dicas importantes para manter o organismo saudável

Além do consumo desses sucos, a reeducação alimentar deve ser feita para que o corpo não sofra mais tanto com o consumo de produtos que poderiam intoxicá-lo. Algumas dicas importantes, e pequenas, que podem fazer toda a diferença na hora de iniciar uma dieta, especialmente se o objetivo dela for o emagrecimento, são: diminuir o consumo de açúcar, pois ele é um dos grandes problemas que podemos ver entre os obesos; cortar, ao máximo, produtos industrializados; adicionar mais alimentos crus; consumir mais frutas, legumes e verduras; beber mais água; preferir carne branca às carnes vermelhas; adicionar pescado à sua alimentação; escolher alimentos integrais, como pães e biscoitos.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!