Página Inicial » Emagrecimento » Receitas de sucos para emagrecer

Receitas de sucos para emagrecer

Muitos são os benefícios encontrados nos chamados “sucos emagrecedores”, que além de auxiliarem na perda de gordura, diminuem o inchaço e desintoxicam o organismo.

Sucos realmente ajudam a emagrecer? A resposta é sim! Além do mais, inseridos numa dieta equilibrada, podem fazer você emagrecer de 3 ou até mesmo 5 quilos em uma semana. Mas, quais são esses sucos? Quais as frutas utilizar, em qual quantidade e como? Pois aqui trataremos exatamente deste assunto, ou seja, ensinaremos o que você precisa saber sobre sucos para emagrecer!

GettyImages

Sucos que ajudam a queimar gordura, diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos, ou na desintoxicação do organismo, fazem grande diferença numa dieta. O mais interessante é que os principais ingredientes são bem fáceis de serem encontrados, além de baratos, como por exemplo, a laranja, o limão e a maçã. E para entendermos melhor, daremos uma olhada nos melhores sucos para você manter a boa forma.

Os melhores sucos para emagrecer:

Quando se estabelece uma dieta para emagrecer, além de diminuir carboidratos e gorduras da alimentação, se pensa imediatamente em aumentar a quantidade de fibras nas refeições. Sim, pois a ela, além de melhorar todo o trabalho intestinal, absorve uma parte considerável de carboidratos e gorduras. Por isso você logo verá que é exatamente a fibra que aparece como ingrediente principal de todos esses sucos.

Maçã com abacaxi: o primeiro da lista é realmente delicioso e perfeito para tomar bem gelado no verão. Além do mais, a fim de aprimorar diretamente a queima de gordura, você pode incluir um pouco de pimenta ou gengibre.

Ameixa seca, abacaxi, hortelã e linhaça: conhecido como “suco queima-pneu”, facilita a digestão quando ingerido após as refeições, é extremamente rico em fibras e ainda acrescenta os nutrientes e o sabor da hortelã. Ótimo e completo também para ser tomado em jejum.

Laranja ou limão com cenoura: este suco segura a saciedade por um longo tempo e ajuda a diminuir o inchaço por ser também termogênico. O limão possui propriedades termogênicas maiores do que a laranja, porém, muitas vezes as pessoas sentem a necessidade de adoçar. A fim de evitar o acréscimo de adoçante ou açúcar, a laranja pode entrar no seu lugar.

Limão com gengibre: este não é lá considerado muito saboroso pela maioria, mas é bastante eficaz na redução de peso e redução de apetite. Para quem quer resultados imediatos, é uma ótima opção.

Mamão, gengibre, abacaxi e laranja: rico em fibras, assim como vitaminas, este tipo de suco é muito usado para diminuir o estresse e, claro, também receitado na TPM. O gengibre e a laranja são fundamentais para a queima mais rápida de gordura.

Suco de couve: já tratamos aqui sobre o suco de couve e suas melhores receitas. Realmente não poderia faltar na lista o melhor suco desintoxicante que temos.

Veja também:
Receitas de sucos Detox para desintoxicar o organismo e emagrecer
Sucos que desintoxicam o organismo

Receitas de sucos para emagrecer:

1. Suco para reduzir ou eliminar a gordura localizada:
Ingredientes:

  • 2 ameixas-pretas secas;
  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 copo de suco de laranja;
  • 1 punhado de folhas de hortelã (podendo ser substituído por raspas de gengibre).

Modo de preparo:
Primeiramente coloque as ameixas dentro da geladeira submersas em um pote com água para que sejam hidratadas por umas 8 horas. Logo após, é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Só não esqueça de tirar o caroço das ameixas, caso haja.

2. Suco energético:
Ingredientes:
1 punhado de folhas de capim santo picadas;
1 copo de suco de limão;
2 colheres de sopa de mel.
Modo de preparo:
É só reunir todos os ingredientes e bater bem no liquidificador.

3. Suco para diminuir a celulite:
Ingredientes:
1 maçã;
½ laranja;
1 punhado de folhas de hortelã;
1 folha de espinafre;
1 copo de água (aproximadamente de 180 a 200 ml).
Modo de preparo:
É só bater todos os ingredientes no liquidificador. O espinafre pode ser substituído por couve.

4. Suco para reduzir o inchaço:
Ingredientes:
½ limão;
1 talo de erva doce picado;
½ copo de suco de coco;
½ copo de suco de limão.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. O ideal é que se sirva imediatamente.

Sobre Bruno Vargas

3 Comentários

  1. gleice mauricio dos santos

    Quero receber receitas de sucos para perder barriga

  2. Todos são fantásticos.

  3. Por gentileza se puder me mandar receitas detox sou muito grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!