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Por que é tão difícil emagrecer depois dos 30 anos?

Entenda por quê depois dos 30 anos vai ficando cada vez mais difícil emagrecer. Separamos várias dicas que irão te auxiliar na perda de peso.

dificuldade para emagrecer dificil 30 anosNove entre dez mulheres na faixa dos 30 anos se questionam quase diariamente na frente do espelho: Por que é tão mais difícil emagrecer ou mesmo continuar magra depois do 30º aniversário? Será que esta dificuldade realmente existe ou é somente mais uma “neura” feminina? Especialistas explicam que depois dos 25 anos o metabolismo realmente começa a desacelerar e gastando mais massa magra e menos energia nas atividades cotidianas. A redução gradativa da produção hormonal é outro fator que favorece o aumento maior de peso no decorrer dos anos.

Se você, cara leitora, é uma balzaquiana*, não se desespere! A prática regular de atividades físicas com a dobradinha de exercícios aeróbicos e séries de musculação é uma das melhores receitas para conseguir emagrecer ou manter o peso estabilizado. Seguir uma alimentação balanceada também é fundamental. Aproveite para ler nosso artigo sobre alimentos termogênicos e como a sua ingestão regular pode ajudá-la a acelerar o metabolismo e queimar calorias.

Principais motivos que dificultam o emagrecimento depois dos 30 anos

Os homens também devem redobrar os cuidados com o peso após os 30 anos. Médicos apontam para uma perda de 2 a 5%, em média, de perda de metabolismo celular a cada década e a diminuição de 1% de massa muscular a cada ano para ambos os sexos. Para os sedentários, a situação é ainda mais preocupante. Uma dica para tentar driblar o metabolismo é manter uma rotina de oito horas de sono. Estudos realizados na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, comprovam que dormir mal eleva os níveis de cortisol (hormônio que auxilia o organismo a estocar gordura) influenciando o ganho de peso.

Outra recomendação é não pular refeições. Muitas horas em jejum estimula o metabolismo a armazenar mais energia e, consequentemente, a gastar menos calorias. Problemas de saúde como o hipotireoidismo ou a deficiência de outros hormônios podem ajudar a tornar mais lento o processo metabólico. Agendar uma consulta médica para identificar possíveis fatores que possam interferir no pleno funcionamento do organismo.

Confira boas práticas para acelerar o metabolismo depois dos 30 anos:

– Unir exercícios aeróbicos com musculação ou ginástica localizada;

– Seguir alimentação balanceada;

– Não pular refeições;

– Substituir o doce pela fruta na hora da sobremesa;

– Evitar consumir alimentos com gordura trans;

– Iniciar as refeições pela salada para ajudar a saciar a fome;

– Beber, no mínimo, 6 copos de água por dia;

– Comer a cada 3 horas;

– Evitar seguir dietas rígidas para emagrecer;

– Incluir, pelo menos, dois tipos de alimentos termogênicos nas refeições;

– Dormir 8 horas ou mais por noite;

– Praticar alguma atividade relaxante durante a semana para evitar o estresse

Dica especial para as mulheres: Receita de manta caseira para acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento

Ingredientes:

1 pote de um creme redutor existente no mercado;

1 rolo de papel-filme de boa qualidade

Como fazer:

Aplique uma boa quantidade do creme redutor na barriga e faça movimentos circulares em sentido horário ao redor do umbigo durante 5 minutos. Depois da massagem, passe mais uma camada de creme, enfaixe-a com papel-filme e a enrole como uma manta para ativar a ação do produto. Retire após 15 minutos.

*Segundo a Wikipédia, em seu livro, Honoré Balzac, famoso escritor que retratou a sociedade francesa da primeira metade do século 19, faz uma apologia às mulheres de mais idade que, emocionalmente amadurecidas, podem viver o amor com maior plenitude – em completa oposição a tradicional figura da moça romântica que nos livros tinham no máximo 20 anos. Sua personagem principal, Júlia d`Àiglemont, é o grande retrato da mulher mal casada, que após anos de infelicidade, ao chegar aos 30 consegue encontrar o amor nos braços de Carlos Vandenesse.

4 Comentários

  1. realmente emagrecer depois dos 30 não é fáfil, eu que o diga, mas com essas dica melhora a caminhada, adorei, muito obrigado

  2. O difícil é quando vc já pratica esses hábitos ha muito tempo, o corpo já tá acostumado. Bebo 2 litros de agua e como a cada 3 horas. Doces, frituras e principalmente refrigerantes estão fora da minha rotina há muito tempo. Também não costuma comer carne vermelha.
    Estive trabalhando fora um tempo numa cia italiana que fornecia a alimentacao com muitas massas, engordei 5 kl. Voltei ao Brasil agora e estou com uma alimentação super saudavel, fazendo aerobica, jump, circuito, musculação por 2 horas ate 4 vezes por semana. Tomando chá verde em jejum com linhaça e tudo e meu peso não abaixa.
    Desde que mudei minha alimentaçao e comecei fazer academia aos 25 meu corpo mudou, meu rosto permanece sempre fino, a pele e um pouco mais firme mas o que engordei foi tudo pra barriga, minhas calcas nao estão fechando e tenho vergonha de colocar biquini. Não tô conseguindo mais algo novo pra fazer. Vou tentar o chá de gengibre antes de dormir, vamos ver. Kkkkkk

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