Página Inicial » fisiculturistas » Phil Heath – Biografia do campeão do Mr. Olympia 2012

Phil Heath – Biografia do campeão do Mr. Olympia 2012

Conheça a biografia de Phil Heath, fisiculturista que havia conquistado no ano passado o Mr. Olympia e esse ano levou o Bi campeonato do maior evento de fisiculturismo do planeta, veja também como ficou a classificação final dos participantes.

Phil Heath, um dos mais cotados a conquistarem o Mister Olympia 2012 ao lado de Kai Greene, fez prevalecer seu favoritismo e levou pela segunda o Mr. Olympia esse ano, ele já havia ganhado ano passado e se preparou muito bem para chegar de novo na frente.

Entre os principais fisiculturistas de um dos principais concursos do mundo, o Mr. Olympia, Phil é visto para muitos especialistas como um dos principais nomes para dominar a área de fisiculturismo e conquistar inúmeros títulos como já acontece no passado com Jay Culter (4 títulos), Dorian Yates (6 títulos), Lee Haney (8 títulos), Ronnie Coleman (8 títulos) e o mestre de todos, Arnold Schwarzenegger com 7 títulos do Mr. Olympia

Assim como outros fisiculturistas, Philip Heath sempre foi apaixonado por esportes. Nascido em 18 de dezembro de 1979, tem como apelido “The Gift” ou “o presente”, em português, não se atrelou somente a musculação. Enquanto estudava o ensino médio, o fisiculturista praticou basquete na escola onde estudava, em Seattle. Já na universidade, o fisiculturista foi jogador de basquete com bolsa total em Denver (foto ao lado). Entrar nesse esporte trouxe outro nível de comprometimento para a vida do atleta. Além de melhorar sua autoestima, trouxe valores como ética, disciplina, humildade e responsabilidade.

Mas nem tudo na vida deste grande esportista foram somente competições. Ele, enquanto jogava para a Universidade de Denver, formou-se em dois cursos, em Administração e Tecnologia da Informação, trabalhando, por pouco tempo, em sua área acadêmica.

Phil Heath ainda jovem em 2003, quando estava começando no fisiculturismo ao lado de Jay Cutler

Contudo, não foram as carreiras de jogador de basquete e administrador que fizeram Phil ganhar fama. A partir de 2002, Phil começou a realmente investir na musculação e tentar galgar campeonatos na área de fisiculturismo. Seu trabalho duro ganhou, enfim, o devido resultado em 2005, quando o atleta participou e venceu a competição no NPC (National Physique Committee), ou, em bom português, Comitê Nacional Físico.

Alguns anos depois, mais precisamente, em 2007, Heath participou do Arnold Classic, campeonato popular, em que se homenageia Arnold Schwarzenegger, ator e fisiculturista que fez carreira nos Estados Unidos. Neste ano, Phil conseguiu o feito de ficar entre os 15 primeiros. Isso o qualificou para competir no Mr. Olympia, também de 2007. Contudo, o fisiculturista resolveu não competir, pensando que para tal competição ele necessitaria de um pouco mais de tempo e experiência, afinal é um concurso de renome e que leva os melhores e maiores fisiculturistas do mundo para a apreciação dos principais especialistas.

Phil Heath em 2008 no Mr. Olympia uma comparação com Victor Martinez em 2007

Pode ser dizer que ele tomou, realmente, a melhor decisão. Em 2008, Phil Heath conseguiu o terceiro lugar, mostrando todo seu potencial e que ele era uma promessa para a modalidade de fisiculturistas. Entretanto, em 2009, Heath não pode competir em sua melhor forma física, pois, um dia antes da grande competição, um vírus causou um forte problema estomacal no fisiculturista, tirando ele da sua possível primeira vez como Mr. Olympia, já que o vírus o fez emagrecer, terminando em décimo quinto lugar, novamente.

Em 2010, Phil conseguiu subir mais alguns degraus na competição Mr. Olympia ficando em segundo lugar, perdendo o primeiro lugar para o, também famoso e promessa da modalidade, Jay Cutler, que já falamos aqui no site.

EM 2011, “O Presente” ganhou o concurso IFBB (International Federation of BodyBuilding & Fitness – Confederação de Culturismo e Musculação) e, enfim, também virou o Mr. Olympia, pela primeira vez. Mas ele não quer parar por aí: seu objetivo é ganhar outros concursos e “representar o esporte de fisiculturismo de uma maneira que várias pessoas possam entender o que mantém o respeito que o esporte merece”, palavras do próprio atleta, o que mostra que ele não somente quer ser grande em sua modalidade, mas quer que ela seja grande perante a sociedade, também.

Veja abaixo um vídeo onde Phil Heath abre as portas de sua casa e mostra um pouco mais de sua vida:

Veja como ficou a classificação final do Mr. Olympia 2012:

  • 1º – Phil Heath
  • 2º – Kai Greene
  • 3º – Shawn Rhoden
  • 4º – Dexter Jackson
  • 5º – Branch Warren
  • 6º – Dennis Wolf
  • 7º – Tony Freeman
  • 8º – Evan Centopani
  • 9º – Johnnie Jackson
  • 10º –  Lionel Beyeke
Jay Cutler se classificou, mas não quis participar da competição.

por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

2 Comentários

  1. é manero que corpo.

  2. quero saber o eles come.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!