Página Inicial » Emagrecimento » Perca até 5 kg em um mês: conheça a deliciosa dieta do iogurte

Perca até 5 kg em um mês: conheça a deliciosa dieta do iogurte

Há coisa mais gostosa do que iogurte? E o melhor: você sabia que esse alimento, que é rico em nutrientes e dificulta que uma grande quantidade de gordura se acumule nas células, pode ajudar muito a emagrecer?

Gettyimages

Se o seu objetivo é emagrecer, não existirá aliado melhor para você do que o iogurte. Por ser rico em cálcio, este alimento dificulta que uma grande quantidade de gordura se acumule nas células e induz a queima delas, em especial na região do abdômen.

Benefícios do iogurte no emagrecimento

Porém, não é esse o único benefício que ele pode nos fornecer, especialmente se for desnatado: promove a sensação de saciedade, diminui o desejo de comer por impulso, além de possuir baixo índice glicêmico. Fonte de proteínas, o iogurte ainda ajuda a regular o intestino e na absorção de nutrientes.

O único cuidado que deve se ter ao consumi-lo, é para que não o faça em excesso. Iogurte pode engordar, pois como qualquer outro alimento, possui uma quantidade (por menor que seja) de calorias. Prefira sempre a versão desnatada, porque além de carregar os mesmos nutrientes em sua composição, só que com a quantidade de gorduras reduzida e baixas calorias.

Altamente indicado a pessoas que desejam controlar o índice de colesterol, faz bem para a saúde porque as bactérias contidas neste alimento são as chamadas “bactérias do bem”: contribuem na manutenção da flora intestinal, melhoram a imunidade do organismo, diminuem o risco de doenças graves (como por exemplo, o câncer) e previnem a osteoporose.

O iogurte natural é o mais usado nesta dieta, por ser figura fácil em muitas receitas. Esta versão não possui adição de nenhuma substância além do leite e das culturas microbianas. Sua consistência é mais firme e recomenda-se que o consuma puro, na preparação de saladas de frutas, molhos e recheios.

Já sua versão caseira, é muito fácil, econômica, saudável, além de possuir um sabor incrível:

Iogurte caseiro

Ingredientes

  • 1 litro de leite

  • 1 copo de iogurte natural

Modo de Preparo

Coloque o leite no fogo, mexendo-o de vez em quando. Quando ferver, tire-o do fogão e espere até a temperatura alcançar 45°C (se não souber como medir, basta colocar o dedo dentro da mistura. Se agüentar por dez segundos, é o ideal). Acrescente o iogurte natural e mexa levemente. Guarde essa mistura em local aquecido, de seis a oito horas, aproximadamente. Depois desse tempo, leve-a até a geladeira.

Se quiser repetir a receita mais vezes, substitua o iogurte natural original da receita por um pouco da nova mistura.

A seguir, confira algumas receitas que preparamos para te auxiliar, se caso você desejar seguir essa popular “dieta do iogurte”:

Café da manhã ou Lanche da tarde

1 ou 2 fatias de pão light

200 ml de iogurte natural

Almoço ou Janta

Estrogonofe light de frango

Ingredientes

  • Azeite

  • 500 g de peito de frango temperado

  • ½ cebola picada

  • ½ xícara de chá de champignon picado

  • 4 colheres (de sopa) de ketchup

  • 2 colheres (de sopa) de mostarda

  • 2 potes de iogurte

  • 1 gema

  • ¼ xícara de leite desnatado

  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite, junte o peito de frango cortado em tiras e refogue. Quando dourar, acrescente a cebola e o champignon. Refogue até a cebola murchar. Adicione o ketchup e a mostarda. Misture em um recipiente à parte, o iogurte, o leite e a gema. Coloque essa mistura no frango e mexa até engrossar. Desligue o forno e coloque sal a gosto.

Sobremesas

Mousse de Iogurte

Ingredientes

  • 1 pote de iogurte desnatado

  • 1 colher (de sopa) de sementes de chia

  • Adoçante a gosto

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por aproximadamente meia hora. A consistência dessa mistura ficará parecida com a de uma mousse.

Iogurte com gelatina

Ingredientes

  • Gelatina em pó diet, de sabor à sua escolha

  • 1 pote de iogurte desnatado

Modo de Preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, distribua igualmente em taças e coloque-as na geladeira. Quando firmar bata cada taça, separadamente, com o iogurte desnatado e sirva.

Um comentário

  1. gostei mt das dietas, informações e etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GSuplementos

GSuplementos

Curta-nos no Facebook!