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Óxido Nítrico (NO2) – O que é, efeitos e como tomar

Se você quer aumentar a força e o volume muscular, um dos melhores suplementos para alcançar este objetivo é o NO2 – óxido nítrico.

O que é:

O NO2 é uma substância encontrada no organismo e responsável pela hemodilatação dos vasos sanguíneo, transporte do oxigênio, equilíbrio da glicose, produção de energia e crescimento dos músculos.
A forma de suplemento alimentar foi desenvolvida em 2002 por Edward A. Byrd, o mesmo criador da creatina. Byrd afirma que o NO2 é um aperfeiçoamento da creatina.

Como funciona?
O NO2 funciona a partir da ação do óxido nítrico como molécula sinalizadora responsável pelo processo de hemodilatação.
O suplemento promove o nitrobombeamento permanente, fazendo com que o aumento do volume muscular alcançado com o treinamento dure mais.
Isso ocorre, pois há um aumento do fluxo sanguíneo, que percorre as fibras musculares por mais tempo mantendo o volume e densidade.

Benefícios:

Por ser um vasodilatador, o NO2 é muito utilizado por praticantes de musculação e atletas em geral. Ele promove o aumento do fluxo sanguíneo, ocasionando uma maior rapidez e eficiência na distribuição do oxigênio e dos nutrientes aos músculos. O consumo de óxido nítrico proporciona outros benefícios como:

  • Maior relaxamento na musculatura lisa vascular e vasodilatação;
  • Aumento da recuperação;
  • Diminuição da fadiga muscular;
  • Aumento da performance tanto para atletas de força (musculação, boxe,…) quanto para os de endurance (praticantes de atletismo, futebol, basquete,…)

Como tomar?

Não há nenhum guia definitivo de quanto NO2 deve ser consumido. As empresas de suplementos recomendam doses em torno de 3 a 9 gramas diárias, preferencialmente antes de treinar. Confira as recomendações das três principais marcas disponíveis no mercado.

A recomendação de uso do Super Charge é de 30 minutos antes do treinamento, diluir uma a duas colheres do produto, respectivamente, em 300ml ou 600ml de água fria.

O No-Xplode traz recomendações para dias de treino e dias de não treino. Quando há treino, dilua duas a três colheres em 300ml de água ou outra bebida. O produto deve ser ingerido 30 a 45 minutos antes do exercício e com o estômago vazio. Quando a pessoa não irá treinar, pode utilizar o produto como suplemento dietético, diluindo uma colher em 150ml e água ou outra bebida de sua preferência, e ingerir com o estômago vazio.

Veja meu relato com o No-Xplode e o Super Charge

Já o Jack3d também deve ser ingerido com o estômago vazio, 30 minutos antes do treinamento. Dilua em água gelada.
Temos um artigo específico aqui no blog onde falamos bastante a respeito do Jack3d.

32 Comentários

  1. Ola amigos…

    eu estou começando o treinamento agora e na realidade estou em processo de recuperação de uma fase da minha vida em qual me joguei em trevas por conta da Diabetes e por conta disso estou muito debilitado.
    estou com a massa muscular totalmente debilitada
    estou impotente (mesmo com uso de remédios)
    fadiga quase que instantânea
    pouca resistência a qualquer tipo de esforço sabe aquela tremedeira de quando se espoe o musculatura a prova no treino…
    estava pesquisando sobre a importância NO2 e a vaso dilatação que ele proporciona.
    eu estou me consultando com alguns especialistas pois foram anos de muita falta de amor próprio e isso acaba com a gente!
    fora o meu tratamento que estou fazendo com medicos estou firme no condicionamento físico e alimentação e tentando algumas coisas alternativas para poder ter uma qualidade de vida melhor.
    o que vcs acham?

    • Olá Rodrigo, seria interessante procurar um nutricionista esportivo para que ele, diante dos seus exames atuais e controle da diabetes…possa ver a real necessidade da suplementação e qual a mais apropriada para seu caso, já que a fórmula e composição pode variar de acordo com cada fabricante.

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