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Omelete de claras com atum

Receita bem protéica, pois reuni as proteínas do atum e dos ovos, ótima para acompanhar nas refeições com batatas, arroz ou macarrão integral, até mesmo no lanche pré-treino ou na ceia, para quem não aguenta mais tomar a albumina antes de dormir…

Omelete de claras com atum

Ingredientes:
– 5 claras de ovos e 1 gema
– 1 lata de atum
– Cebola, pimentão e cheiro verde picados;
– 1 colher de sopa de requeijão light ou queijo cottage;
– Sal a gosto;
– Azeite extravirgem ou óleo de canola
a gosto;

Modo de preparo:

1º Bata as 5 claras e 1 gema, após ter batido bem coloque-o na frigideira de teflon já untada com óleo ou azeite;
2º Quando começar a cozinhar e fritar a parte de baixo coloque uma lata de atum (tire o líquido), cebola, pimentão e o cheiro verde e deixe em fogo baixo até ficar firme;
3º Vire-o e espalhe por cima 1 colher de requeijão ou queijo cottage (vai do seu gosto), e deixe derreter por cima e desgrudar a parte de baixo e está pronto;


* Pode substituir o atum por peito de peru, filé de frango desfiado, sardinha …..

Bom Apetite

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

2 Comentários

  1. Proteinas no pre-treino? nao seria mais indicado se concentrar em carbos no pre e proteinas no pro? alias em nunca uso proteinas no pre. obrigado.

  2. Adriano, “ótima para acompanhar nas refeições”

    Não disse p/ comer só o omelete, mas ao ler ali vi que esqueci de colocar na ceia (muito importante), mas já adicionei.

    E a proteína tem que estar presente em todas as refeições, assim como o carbo.

    abs

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