Página Inicial » Óxido Nítrico » NO Shotgun: Saiba tudo sobre esse suplemento pré-treino

NO Shotgun: Saiba tudo sobre esse suplemento pré-treino

O suplemento No Shotgun 5x da VPX já é a 3º geração desse que é um dos melhores pré-workout do mundo. Conheça agora seus benefícios, efeitos colaterais, como tomar e relatos falando se ele funciona mesmo!

No Shotgun 5x suplemento pré-treino

O que é

O NO Shotgun é um suplemento proteico, formado por uma mistura de nutrientes, pertencente ao grupo de suplementos chamados de pré-treino cujo objetivo central é aumentar o rendimento e proporcionar o ganho de massa muscular de forma mais rápida.

Composição

O NO Shotgun 5x é um composto rico em aminoácidos como glutamina, arginina, beta-alanina e os BCCAs que são os aminoácidos de cadeia ramificada, formados pelos aminoácidos essenciais leucina, isoleucina e valina. Esse suplemento também contém creatina que, por sua vez, é um composto formado pelos aminoácidos glicina, arginina e metionina.

Os aminoácidos que compõem esse suplemento possuem um grupo etil ester ligados a eles. Esse grupo tem como finalidade aumentar a absorção desses nutrientes e torná-los mais biodisponíveis para serem utilizados de forma mais rápida pelo organismo, especificamente pelas células musculares, para que possam exercer suas funções.

Esse suplemento também possui as proteínas caseína, que é uma proteína presente no leite, e a whey protein ou proteína do soro do leite, as duas nas suas formas hidrolisadas. Outros componentes desse suplemento são as substâncias termogênicas e estimulantes.

Para que serve

O No Shotgun, com já dito, é um suplemento indicado ser tomado antes do treino cuja finalidade, segundo os fabricantes, é produzir um efeito ergogênico. Esse efeito, então, produziria um aumento do desempenho durante os treinos, pois à medida que se reduz a fadiga muscular, a força e a resistência são aumentadas. Com tudo isso, esse suplemento promete uma alta performance atlética, produzindo resultados mais rápidos e melhores.

Benefícios

Entre alguns dos benefícios que esse suplemento promete para quem treina, podemos destacar:

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

1. Rápida absorção

A rápida absorção desse suplemento se dá pelo grupo etil ester ligado aos aminoácidos e à forma hidrolisada das proteínas caseína e whey protein. Esses fatores fazem com que os nutrientes não só sejam rapidamente absorvidos como também absorvidos praticamente em sua totalidade. Com a rápida e total absorção, os nutrientes passam a ter uma alta biodisponibilidade, sendo bem aproveitados pelo organismo.

2. Diminuição da fadiga muscular

A fadiga é considerada um dos fatores que mais prejudicam o desempenho atlético. Esse suplemento ajuda na prevenção da fadiga muscular por ser rapidamente absorvido. Quando têm à sua disposição nutrientes de forma rápida, o cansaço e a dor muscular são evitados e, quando aparecem, é tardiamente e em menor grau.

As substâncias estimulantes presentes nesse suplemento, entre elas, a cafeína, também ajudam na prevenção da fadiga. Ela atua de forma a evitar que os sinais cerebrais relacionados à fadiga e à dor sejam enviados, aumentando, assim, o tempo de disposição física e o retardo da fadiga.

3. Maior disposição

O No Shotgun promete maior disposição para os treinos por causa das substâncias estimulantes, como a cafeína, que atuam de forma a estimular o sistema nervoso central dando mais energia e disposição durante as atividades e os exercícios físicos, contribuindo, então para o aumento do rendimento.

4. Aumento da força, resistência e desempenho muscular

A mistura de vários nutrientes e a alta quantidade desses nutrientes presentes nesse suplemento, além da rápida absorção e fornecimento deles para o tecido muscular é que contribui para aumentar a força e a resistência durante os treinos. Com isso, os músculos conseguem trabalhar mais e o desempenho atlético também fica aumentado, fazendo com que os resultados, como o de crescimento muscular, sejam melhores e fiquem mais evidentes.

5. Previne o catabolismo proteico muscular

Esse benefício ocorre porque as proteínas estão disponíveis para o tecido muscular de forma rápida, após a ingestão e absorção, pois este processo digestivo também ocorre de forma rápida. Isso é benéfico para os músculos no sentido de evitar que haja a perda de massa muscular.

6. Promove o anabolismo proteico muscular

O No Shotgun contribui para o crescimento muscular devido à sua composição que é rica em aminoácidos importantes para este processo, especialmente os aminoácidos de cadeia ramificada, enviados em boa quantidade para o tecido muscular. Esses fatores promovem a hipertrofia das fibras musculares, aumentando, assim, a massa muscular.

Leia também: C4 Extreme Cellucor – Um pré-treino altamente eficaz

7. Previne o aumento de gordura

Esse benefício oferecido por esse suplemento proteico se dá pela não adição de carboidratos na sua composição como a maltodextrina e a dextrose, que são carboidratos presentes na maioria dos suplementos ingeridos antes dos treinos.

Esse fator contribui para prevenir o ganho de peso, especialmente a massa gorda, pois os carboidratos são os principais nutrientes responsáveis pelo aumento de peso. Quando os carboidratos são consumidos frequentemente e em quantidades aumentadas, são armazenados no corpo como fonte energética sob a forma de gorduras.

8. Contribui para a queima de gordura

Esse fator ocorre por causa da ação de substâncias termogênicas presentes nesse suplemento. Uma substância termogênica age de forma a aumentar a temperatura corporal e a acelerar o metabolismo, fazendo com que haja maior queima de gordura corporal e, com isso, redução de peso.

Indicação

Esse suplemento é indicado para contribuir para um maior aporte de nutrientes, especialmente as proteínas, para quem treina intensamente e não consegue obter esses nutrientes somente pela alimentação. Esses nutrientes vão contribuir para um maior rendimento do atleta.

Contraindicação

Pessoas em algumas condições não devem ingerir o No Shotgun, pois ele pode causar algum problema de saúde ou agravar o estado em que se encontram. Por isso, o uso desse suplemento é contraindicado para as seguintes situações:

  • Gestação;
  • Hipertensão arterial;
  • Problemas cardíacos e vasculares;
  • Complicações hepática e renal;
  • Alterações no sistema nervoso central como, por exemplo, insônia;
  • Pessoas que não sejam saudáveis.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que surgem por causa do uso de suplementos podem variar para cada pessoa. Porém, os efeitos colaterais que podem aparecer com o uso do NO Shotgun, inclusive alguns relatados por usuários desse suplemento, foram:

  • Enjoos;
  • Dores de cabeça, devido à ingestão das substâncias estimulantes;
  • Problemas hepáticos e renais, pelo consumo aumentado de proteínas;
  • Neuroparestesia: é um tipo de tremor, parecido com o formigamento, causado pela beta-alanina;
  • Problemas cardíacos, por causa do uso das substâncias estimulantes;
  • Hipertensão arterial;
  • Sistema nervoso central dependente das substâncias estimulantes;
  • Alterações neurológicas, entre elas a insônia, por causa do uso constante das substâncias estimulantes.

Leia também: Nano Vapor é bom? Veja seus efeitos, relatos, preço e onde comprar

Recomendações

Antes de iniciar o uso de qualquer suplemento, seja para fins esportivos ou não, o recomendado é procurar primeiro um profissional que entenda do assunto, seja um médico esportista ou um nutricionista. Esses profissionais é que poderão indicar ou não o uso desses suplementos.

Ingerir suplementos ou quaisquer outras substâncias por conta própria pode causar sérios prejuízos para a saúde.

O NO Shotgun é um suplemento que não é liberado pela ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esse órgão é quem fiscaliza a produção e comercialização de substâncias voltadas para o consumo humano. Segundo a ANVISA, esse suplemento está na classe dos que contêm poderosos estimulantes do sistema nervoso central que podem causar dependência. Isso pode causar sérios danos neurológicos e à saúde.

Como tomar

Esse suplemento é comercializado em pó para ser preparado com líquidos. A quantidade certa deve ser recomendada pelo profissional especializado.

Caso o NO Shotgun seja indicado para consumo, o mais recomendado é que seja consumido cerca de meia hora antes dos treinos. Lembrando que um suplemento não substitui uma refeição. Um suplemento apenas adiciona nutrientes à alimentação.

Preço e onde comprar o No Shotgun 5x

Pesquisamos 4 lojas que vendem suplementos importadores, e a média de preço do No Shotgun 5x na embalagem de 576g, ficou em torno de R$260,00 até R$288,00.

Comprar No Shotgun pelo menor preço

Relatos se funciona

Ajude os próximos leitores deixando seu relato sobre o No Shotgun. Diga como foi os resultados, se funciona mesmo ou não, se teve efeitos colaterais e o que mais achar relevante. Por favor utilize a área de comentários abaixo para deixar seu relato.

4 Comentários

  1. Disparado o melhor pré-treino que já usei! Pesava 120kg ressaltando que minha estatura é baixa. Chegou a um ponto que meus resultados estagnaram! Experimentei diversos pré-treinos e esse foi disparado o melhor entre eles.

  2. Boa tarde! Gostaria de saber se o efeito termogenico do no shotgun é eficaz mesmo?

  3. Melhor pré-treino! Aumentou minha força e resistência em 30% e a disposição no dia-a-dia aumentou em 100%. Acabou preguiça, acabou fadiga muscular e acabou dinheiro também. kkk, mas valeu a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *