Página Inicial » Dietas e Nutrição » Não existe treino para definição muscular

Não existe treino para definição muscular

É isso mesmo, talvez você já tenha ouvido muitos colegas de academia falarem sobre o tal “treino para definição”, e isso é mito. Não existe fazer 4 séries de 20 repetições e achar que com isso você vai definir seus músculos, todo treino na musculação tem como objetivo estressar a musculatura pra estimular a hipertrofia e hiperplasia e ponto final. O máximo que você vai conseguir fazendo treinos prolongados e com várias repetições, é entrar em overtraining ou até mesmo arrumar uma lesão.

Depois que a pessoa atinge um bom volume de massa muscular, o músculo já está “trincado”, “talhado”, definido….o que ainda impede de visualizar essa definição muscular é a gordura corporal subcutânea. E para perder essa gordura situada entre a pele e o músculo, nada melhor que uma dieta de redução calórica aliada a exercícios aeróbicos.

Andreas Munzer

Conforme você for queimando essa gordura, sua pele vai encostando-se aos músculos e a definição vai aparecer, simples assim.

Caso sua dieta de cutting seja muito restrita quanto a carboidratos, você precisa é diminuir a intensidade do seu treino, pois seu corpo está em déficit calórico! Tentar treinar pesado como treinava antes, não vai ser nem um pouco produtivo além de correr o risco de ter uma lesão, ou perder massa muscular (catabolismo), pois o corpo está em déficit energético.

Há algumas dietas como as hipocalóricas, metabólica (anabólica), dieta cetogênica, que irão

ajudar a diminuir seu BF sem comprometer muito ou quase nada a sua massa magra.Sabendo também moderar nos aeróbicos não se prolongando muito e mantendo um nível de 50% á 70% da sua freqüência cardíaca máxima para não perder massa muscular, é o caminho ideal para se chegar na tão esperada “definição muscular”.

Conclusão final, o que define é dieta aliada a exercícios aeróbicos. Eu como sigo a risca a dieta e por causa do meu metabolismo, não faço nem aeróbicos, apenas com a dieta já consigo baixar meu BF, mas como sempre digo, tudo depende da individualidade biológica de cada um, por isso o certo é você procurar um nutricionista esportivo para adequar de forma correta sua dieta em relação suas reais necessidades.

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

29 Comentários

  1. que medo desse cara da foto O.O . . . .

    >>> Ótimo Site

  2. tenho um corpo relativamente trincado, isso é mais quando acabo de treinar, mais na verdade queria um meio pra crescer um pouco mais e de certa forma ficar “definido”, faço treinos de sérias de 8 a 12 repetições e 4 exercicios, mais chegou num certo ponto que não estou tendo mais evolução, poderia me ajudar em algo?

    obrigado

    • Pode ser diversos fatores por ter estagnado, faz tempo que não muda sua série de exercícios? Como está sua dieta? Tem descansado bem? Reveja todos esses fatores nessa mesma ordem e depois retorne aqui e diga se encontrou algum erro, quanto ao número de repetições, isso vai depender da intensidade e isso você tem que ver. Não é uma receita igual para todos a quantidade de repetições…

      abs

      • Primeiramente muito obrigado por responder tão rapido, fico feliz com isso, parabens, no casodo treino, tenho mudado sempre, mais acho que não é o ideal, a minha dieta que acho que anda baixa demais, agora que comecei a tomar whey com dextrose depois dos treinos.

        obrigado

  3. para mim 4×20 é queima de gordura ou seja queima da camada de gordura que a sobre os musculos,definido ou não ,então treino de definição é igual a um treino de emagrece o unico problema é fazer queima mais o ganho de massa

  4. A questão não é pregar errado, a questão é que a qualquer momento essas teses de padronização de treino pode se tornar ultrapassada. Nos profissionais de Ed. Física passamos a diante o que nos foi ensinado no ensino superior, porém compete a nós, nos atualizarmos sempre, só que nem todos se atualizam como deveriam, e ficam na tese treino ultrapassada. O lance é se atualizar para não ensinar treinos ultrapassados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arnold D 160

arnold D 160

Curta-nos no Facebook!