Página Inicial » Treinos » Mudando as variações de exercícios para Bíceps – Um “UP” nos treinos e nos resultados

Mudando as variações de exercícios para Bíceps – Um “UP” nos treinos e nos resultados

Algum tempo atrás eu falei aqui no blog, no artigo qual o melhor treino para hipertrofia,que não há uma receita de bolo para treinamentos de musculação, o que pode proporcionar ótimos ganhos para um indivíduo, pode não ser satisfatório para outro. Pelo simples fato de cada pessoa possuir sua individualidade biológica, além das alterações físicas divididas em mesomorfo, endomorfo e ectomorfo, terem uma resposta diferente a cada estimulo de treinamento, seja pela intensidade, repetições e força atribuída.

Agora, uma coisa é bem óbvia quanto ao desenvolvimento muscular, seu estímulo. E estimular um músculo visando hipertrofia requer que ao longo do tempo, se tenha cada vez mais intensidade, quem treina a um bom tempo sabe disso. Aquele treino que você tinha quando era iniciante, hoje não faz nem cócegas no seus músculos, pois para ele crescer, teve que sofrer todas aquelas adaptações, bom, quem já leu o básico da hipertrofia muscular sabe como funciona. Não precisamos nos prolongar muito quanto isso hoje nesse artigo.

Aonde quero chegar e que é fundamental para continuar tendo resultados, é a mudança de treinos e exercícios, e hoje separei para vocês, e vale testar nas próximas séries que vocês forem montar, incluir alguns desses exercícios para bíceps, pois a intensidade que exerce no músculo é muito grande além da estar sendo uma variação da que estamos acostumados nos exercícios básicos para bíceps. E essa variação é muito importante, se o músculo trabalha sempre da mesma forma, não a motivos para ele continuar hipertrofiando, entende?

Rosca Scott na polia

Acostumado em fazer a rosca no banco scott (rosca scott) com a barra livre, você pode alternar para fazer essa rosca ainda no banco scott claro, mas na polia baixa com a barra em V, como exemplificado no vídeo abaixo:

 

 

Outra variação que pode ser feita também na rosca scott, é um braço por vez com halteres ou na própria polia usando puxador estribo, vide exemplo abaixo:

 

 

Rosca Alternada com halteres:

Outro exercício que vale a pena incluir no seu treino de bíceps é a rosca alternada com halteres no banco inclinado, para quem está acostumado a fazer sentado sem angulação, vai sentir uma enorme diferença. Veja o vídeo:

 

Em outro artigo aqui no blog, nos separamos uma série de ótimos exercícios para bíceps em vídeo aula de como executá-los, vale a pena conferir.

Há alguns exercícios que tem uma solicitação mais abrangente de todo o músculo, como no caso aqui a rosca direta para o bíceps, é o tipo de exercício que sempre temos que incluir inicialmente em nossas séries, para dar grande estímulo a determinado músculo, e depois nos outros exercícios vir trabalhando individualmente o entorno desse músculo, no bíceps são divididos em bíceps braquial cabeça curta (parte de dentro) e cabeça longa (parte de fora do bíceps). Mudando a posição, distância e pegada das mãos (pronada ou supinada) já tem uma variação, e partes diferentes dentro de um músculo são trabalhadas, por isso explicado aqui para estar sempre mudando sua rotina dos exercícios.

Abraços e bons treinos.


Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

3 Comentários

  1. nossa vlw mesmo pelas dicas

  2. fernandes mone maney

    Treino todos dia mas os meu exercício, faço são fracos, quero aumentar os meu braços ombros e peito

  3. Se dizer que uma variação trabalha mais tipo pega mais grupo muscular ,eu descordo pelo motivo” treino de hipertrofia desde se trabalhar com carga elevada execução correta ,estabilidade articular tera resultado” ,pode fzr qualquer exercicio na sua vida mil e umas variações se não estiver no enquadrado no que disse sempre será um frango que inventa ,muda de treino todo mês….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!