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Mousse de Açaí com Whey Protein

Mais uma deliciosa receita anabólica e super proteica, dessa vez o mousse de açaí com whey protein.

A alimentação é prioridade incontestável na hora de modificar o corpo. Não importa o objetivo: seja ganhar massa, diminuir o percentual de gordura ou somente manter o peso, é importantíssimo ficar de olho no que você coloca à mesa em suas refeições.

Entre os alimentos que têm ganhado fama entre os atletas, o açaí se tornou febre. Ele possui diversos benefícios, assim como vitaminas, fibras, antocininas (antioxidantes poderosos), proteína, vitaminas (B1, C e E), muitos minerais, ferro, cálcio, fósforo e potássio em sua constituição. Além disso, é energético (com mais de 200 calorias em 100 gramas da fruta), repondo as energias depois de um treino de grande impacto e gasto calórico.

O sabor inconfundível da fruta adiciona ainda mais benefícios, pois dá prazer ao ser consumida. Observando todo o aporte que o açaí possui, receitas gostosas e direcionadas para o pós-treino são ótimas para ajudar o atleta a entrar em forma e alcançar os objetivos almejados. A alimentação pós-treino é tão importante quanto aquela que é feita no pré-treino, claro, cada uma com seu objetivo principal. Enquanto que a pré-treino dá energia para o atleta utilizar durante a atividade física, a alimentação pós-treino auxilia na recuperação muscular, que depende de uma grande injeção de energia no organismo.

Que tal seria ganhar músculos e ter prazer se alimentando de uma deliciosa sobremesa logo após o treino pesado?

Anote então os ingredientes para a Mousse de Açaí:

Alguns morangos

Uma banana nanica de tamanho pequeno

Uma colher de sopa de óleo de coco

Três colheres de sopa de polpa de açaí (quanto menos aditivos possuir e menos industrializado ele for, melhor)

Uma colher de chá de gelatina incolor

Uma colher de sopa de água

Uma colher de chá de adoçante

20 gramas (ou quantidade que achar necessário) de Whey Protein (sabor ao seu gosto)

Modo de preparo:

Leve o açaí, o adoçante, o whey protein e óleo de coco ao liquidificador. Bata bem até que fiquem bem misturados, com aspecto homogêneo e pastoso. Pique a banana e acrescente ao liquidificador, juntamente com os ingredientes que haviam sido batidos anteriormente. Esquente água ( já filtrada) e dissolva a gelatina incolor. Adicione esta, quando estiver totalmente dissolvida, à mistura do liquidificador e bata mais uma vez.

Quando o preparado estiver bem pastoso e homogêneo, leve à geladeira. Sirva frio e com os morangos, picados, por cima, para decorar.

A receita rende uma porção e tem cerca de 250 calorias.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

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