Página Inicial » fisiculturistas » Mister Rio, a batalha dos 80 estreia na Globo News

Mister Rio, a batalha dos 80 estreia na Globo News

O mundo do fisiculturismo vem ganhando muita visibilidade nos últimos tempos, sendo que isso faz com que este esporte perca um pouco de sua marginalidade midiática e se torne mais conhecido e tenha cada vez mais fãs. Assim como aconteceu com o MMA, que era visto com péssimos olhos pela sociedade em geral e que hoje é aceito e tem milhares de fãs, o fisiculturismo vem numa crescente muito grande e de olho nisso o canal pago Globo News lançou no último dia 19 a primeira parte do documentário Mister Rio, a batalha dos 80.
Mister Rio a batalha dos 80Este documentário tem como principal objetivo representar não apenas a modalidade do fisiculturismo, o que já seria muito importante e engrandecedor, mas representa e retrata principalmente as vivências e o dia a dia da vida de diversos atletas, desde os mais bem sucedidos até os que não alcançam o sucesso por inteiro. O documentário é exibido de maneira curta e grossa, e mostra as principais dificuldades, adversidades e batalhas pelas quais são necessárias para que o atleta consiga manter-se adequadamente dentro do esporte, alcançando muito mais do que apenas vitórias no palco ou ainda conquistando valores econômicos, mas alcançando todos os dias uma superação que envolve aspectos físicos, psicológicos,éticos, morais, familiares, afetivos entre muitos tantos.

Qual a importância do Mister rio, a batalha dos 80 para o fisiculturismo?

Com toda a certeza o lançamento do documentário Mister Rio, a batalha dos 80 é um marco na história do fisiculturismo no Brasil. Isso por que para que um esporte possa vir a ser de fato conhecido e adorado pelas grandes massas, estas precisam antes de mais nada conhecê-lo. Veja por exemplo o caso do futebol. Caso fossem apenas transmitidos os jogos, sem aspectos de bastidores, treinamentos e tudo mais que cerca o mundo deste esporte, você acha que ele teria o alcance que tem hoje no país? Com toda a certeza não.

Outro exemplo que já citei é o do MMA, onde este esporte era visto como rinha humana, briga de selvagens. Este cenário começou a mudar com a popularização inicial das competições. Ainda antes do UFC, tivemos o Pride e o Strike force, que começaram a mostrar o esporte para públicos maiores. Depois disso, ao mostrar o dia a dia dos atletas, a sua personalidade e todo o esforço que estes tinham para conquistar suas vitórias. Tudo isso foi humanizando o esporte e mostrando que ele era muito mais do que o senso comum imaginava ser.

Dessa forma fica evidente a importância deste documentário para o fisiculturismo brasileiro. A partir do momento em que as pessoas entenderem que este esporte é muito mais do que apenas um amontoado de homens e mulheres fortes e grandes, a popularização do fisiculturismo será gradual e orgânica. É fundamental que as pessoas conheçam o dia a dia de um fisiculturista, que se priva de milhares de confortos e diversões em detrimento de seu esporte e luta dia após dia contra seu próprio corpo, buscando sempre superar seus próprios limites.

Além disso, desta forma a grande população irá começar a eleger seus heróis no esporte, assim como nas outras modalidades. Isso vai fazer com que as pessoas passem a acompanhá-los mais de perto, que a mídia em geral de muito mais importância ao fisiculturismo (já que temas relacionados a ele terão muito mais audiência) e teremos muito menos preconceitos.

Abaixo o trailer do Mister Rio, a batalha dos 80


Para quem quiser adquirir a versão estendida do documentário, pode comprá-lo pelo site: www.abatalhados80.com.br

Quem sabe um dia teremos no Brasil a cultura e o conhecimento que temos em países como os Estados Unidos, onde este esporte é amplamente difundido e popularizado. Hoje pode parecer um sonho, mas com toda a certeza o lançamento do Mister Rio, a batalha dos 80 é um marco inicial para tal cenário. Bons treinos!

Sobre Sandro Lenzi

Educador físico apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!