Página Inicial » Frutas » Maçã verde: Conheça seus principais benefícios e se ela realmente ajuda emagrecer

Maçã verde: Conheça seus principais benefícios e se ela realmente ajuda emagrecer

Muita rica em vitaminas e sais minerais, a maçã verde possui excelentes benefícios para a saúde e é muita usada nos sucos detox.

Maçã verde - Benefícios e se emagrece

A maçã verde é muito parecida com a vermelha, porém possui alguns componentes em maior quantidade como a pectina, ferro, fibras, cálcio, azoto, nitrogênio, açúcares, catequizas, sorbitol, quercitina, magnésio, fósforo e potássio. Essa fruta já era cultivada, há muitos anos, na Ásia e na Europa e chegou até a América por meio das mãos dos colonizadores.

Ela tem um excelente sabor e consegue participar como ingrediente nos maios diversos pratos como purês, tortas e doces em geral. Essa fruta consegue oferecer inúmeros benefícios para a saúde. Porém, ainda assim, não é das frutas mais populares apesar de já ser bastante utilizada nos famosos sucos detox.

Os benefícios da maçã verde

Com uma composição tão rica em substâncias importantes para o nosso corpo, era de se esperar que a maçã verde conseguisse oferecer os mais diversos benefícios.

Regula a glicose
Pelo seu alto teor de fibras solúveis, a maçã verde é grande aliado dos diabéticos. Ela consegue controlar a liberação da insulina e assim evita que esse hormônio forme picos. Além disso, por ser metabolizada de forma mais lenta, a maçã verde é excelente para ser ingerida antes dos treinos.

Comer uma maçã logo ao acordar pode ser uma boa opção já que, durante a noite, o pâncreas fica mais lento e as taxas de glicose aumentam.

Ajuda o sistema cardíaco
Em relação a outras maçãs, a do tipo verde oferece uma maior concentração de potássio. Esse mineral ajuda a manter os batimentos cardíacos estáveis, num ritmo ideal. Uma deficiência de potássio por provocar uma disritmia, ou seja, uma desregulação do ritmo cardíaco. Uma mação verde é capaz de influenciar esses batimentos por até 3 horas.

Melhora a saúde dos dentes
Não é porque você está comendo maçã verde todos os dias que pode deixar de escovar os dentes. Ela é uma ajuda a mais na guerra contra as placas que se formam nos dentes, nas bochechas e nas gengivas. A produção de saliva também é estimulada por substâncias presentes na casca, o que reduz a quantidade de bactérias na boca. Com toda essa ajuda, certamente, essa fruta também ajuda a deixar os seus dentes cada vez mais brancos.

Maçã verde emagrece?

Além de ter baixo valor calórico (uma maçã de tamanho normal possui apenas 83 kcal) a presença de pectina ajuda na perda de peso. A pectina é um tipo de fibra solúvel e ajuda a reduzir a absorção de gordura pelo nosso corpo já que grande parte fica presa a ela, formando uma espécia de esponja que passa direto pelo intestino e vai para o bolo fecal. Além disso, ela também promove maior sensação de saciedade e retarda o esvaziamento estomacal, o que faz você comer menos.

Leia mais sobre: Maçã – Com inúmeros benefícios ainda ajuda emagrecer

Como posso incluir a maçã verde na minha dieta?

A melhor forma de consumir essa fruta e adquirir o máximo de suas propriedades é antes do café da manhã. Faça isso antes de escovar os dentes. Ela consegue estimular o funcionamento do metabolismo, assim, quando você começar a se alimentar de fato, o seu organismo já estará mais que preparado para metabolizar todos os nutrientes.

Você pode ingerir a maçã verde da melhor maneira que achar: in natura, misturada com outros alimentos como iogurtes, saladas de frutas, sucos, inclusive o suco detox. Só não é recomendado trocar a versão natural por doces, porque, durante o preparo a maioria dos benefícios são perdidos, principalmente pelo calor. Além disso, a quantidade enorme de açúcar que as sobremesas oferecem ultrapassam negativamente os benefícios da fruta.

Sobre Calila Galvao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!