Página Inicial » fisiculturistas » Jorge Veloso: Conheça a história do gari fisiculturista que ganhou o Mister Rio 2012

Jorge Veloso: Conheça a história do gari fisiculturista que ganhou o Mister Rio 2012

Gari fisiculturistaJorge Veloso, 50 anos, que ficou conhecido como o “gari fisiculturista” é morador do bairro Humaitá, Rio de Janeiro, torcedor fanático do Clube de Regatas do Botafogo e trabalhador de três empregos, gari, capineiro e entregador de quentinhas. Essa é a realidade de muitos cariocas e brasileiros; porém, o MyKymba, como é conhecido, não deixou sua realidade difícil atrapalhar seus sonhos.

Aos 17 anos, muito magro, começou a treinar na praia com o intuito de encorpar. Dividia o tempo em que treinava na praia com o estudo e com o trabalho de entregador de jornal. Assim como hoje, antigamente Jorge tinha pouco tempo livre para ele, usando este para cuidar do corpo. Incentivado por praticantes de musculação e amigos, Jorge passou a treinar em academias, o que o fez ter ainda mais gosto pelo esporte, principalmente após ver os grandes resultados advindos dos treinos.

O “gari fisiculturista” trabalha por 12 horas diárias, treinando duas horas, também todos os dias. As horas que sobram na sua rotina, que são poucas, ele gasta com sua família. Sua rotina pesada, em que balanceia treinos e trabalho, fez com que MyKymba se tornasse um fisiculturista premiado. Neste ano, Jorge foi o campeão de uma das competições mais concorridas de fisiculturista no Brasil, o Mister Rio 2012.

Alimentação do Jorge Veloso

Sua rotina, por mais corrida e cheia que seja, não impede que o atleta escape da alimentação saudável. Para ele, a alimentação é a parte mais importante de seu treino diário. Ele acredita que sem uma alimentação correta e saudável é impossível ganhar músculos. Na sua refeição não faltam carboidratos, entre batatas, aipim, inhame, macarrão, não dispensando as proteínas, principalmente a carne magra, com peito de frango, e os shakes, ricos em proteína para construir músculos.

Sua família foi muito importante para que ele não desistisse de seus sonhos. Sua esposa, com quem já é casado há 32 anos, Adriana Veloso, capoeirista de 51 anos, também fã de esportes, incentivou MyKymba a continuar no fisiculturismo, mesmo sem patrocinadores. Seus filhos, o segurança Diego e o remador do Vasco e aluno da Escola de Música Villa-Lobos, Matheus, sentem muito orgulho do pai, além de serem, também, adeptos fiéis do esporte.

Depois da conquista do prêmio de Mister Rio 2012 em que bateu mais de 15 competidores em cada categoria que participou, “Culturismo Clássico” e “Master”, para atletas com mais de 1,80 cm de altura e mais de 50 anos de idade, respectivamente, Jorge Veloso passou de atleta anônimo para celebridade instantânea. Vários programas da rede de televisão brasileira, entre eles Pânico na Band, Mais Você e Caldeirão do Huck, noticiaram a grande façanha desse atleta campeão, que não é vencedor somente nos campeonatos, mas também na vida.

Sua grande preocupação e esperança é sair dos três empregos, podendo se dedicar somente ao esporte. Mas, para isso, Jorge teria que conseguir um bom patrocinador, pois sua família depende do salário que ele ganha em seus vários trabalhos. Por isso, o fisiculturista não pode simplesmente largar seus empregos e viver de treinos e exercícios. A grande esperança para MyKymba é, depois dessa super exposição na mídia, um patrocinador se interesse pelo seu caso e se proponha a patrocinar seus treinos.

Edson Barbosa, lutador no UFC, já sofreu com a falta de patrocinador. Como botafoguense, assim como Jorge, também sonhou em ser patrocinado pelo time de coração, e quase o foi. Assim é Jorge Veloso, que realizaria um sonho de treinar pelo clube e, ainda, levar mais essa modalidade de esporte ao Botafogo. O fisiculturista espera conseguir um patrocinador para os próximos concursos, entre este o Sul-americano e o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, assim podendo se empenhar e melhorar, ainda mais, seu físico.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

3 Comentários

  1. Historia de superação mesmo desse “senhor” que coloca muito jovem no chinelo. E não importa a condição financeira da pessoa, sempre ouço falar que para ter um corpo legal, tem que gastar muito dinheiro com dieta e suplementação…..é claro que auxiliam muito nos resultados, mas no “arroz e feijão” e muito peito de frango claro..rsrsrs, dá para se ter bons resultados, é só ter DISCIPLINA MESMO!!

  2. Wanderley Jeremias

    realmente nã existe idade pra começar

  3. incrível a história de vida desse homem! só tem um defeito: torcer pro botafogo kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!