Página Inicial » Treinos » Celebridades » Hugh Jackman – Treino e dieta para o filme Wolverine Imortal

Hugh Jackman – Treino e dieta para o filme Wolverine Imortal

hugh-jackman-wolverine-dieta-treino
Fonte da imagem: Marvel divulgação

Entre os heróis dos quadrinhos, Wolverine é o típico anti-herói que angaria fãs. Este personagem se destacou desde a época que era somente das revistas. Depois que ganhou as telas de TV e, mais tarde, as de cinema, o personagem e, também, o ator que o interpretou, ganhou ainda mais visão e seguidores.

Contudo, para interpretar um personagem desse estilo não adianta ter, somente, talento, mas, também, tem que ser dono de um corpo musculoso e muito forte. Por mais que o ator, Hugh Jackman (44 anos) já fosse dono de um corpo forte, ele ainda precisava, para este último filme que ele participou, em que deu vida, novamente, ao notório Wolverine, chamado Wolverine: Imortal, fazer um trabalho pesado, ganhando massa e, além disso, modelando seus músculos.

Para chegar ao corpo do Wolverine neste último filme, Hugh trabalhou pesado, mudou a alimentação para perder gordura, definiu os músculos e vascularizou ainda mais. Vamos conhecer um pouco de como o ator chegou ao corpo do personagem, e como é possível conseguir, você também, o físico do Wolverine.

Em entrevista as mudanças que fez em sua alimentação: (Utilize legendas)

Com treinamentos que exigiam 11 horas por semana, Hugh teve seu peso mudado várias vezes durante o período de um ano. Isso aconteceu porque, antes do Wolverine Imortal, o ator estava interpretando outro papel, no filme os Miseráveis, e teve que viver um personagem magro, no começo do filme, e um mais forte, para o final do filme.

Hugh-Jackman-miseraveis-wolverine-imortal
Em os Miseráveis (esq) e Wolverine Imortal (dir) – Mudanças que Hugh Jackman teve que passar em alguns meses.

Para Wolverine, Jackman fez uma dieta de seis mil calorias diárias, com muita proteína e, nada mais nada menos que, uma dúzia de ovos por dia. Claro, ele abusou, dessa forma, devido ao pequeno espaço de tempo. Não é necessário fazer isso, que é um pouco perigoso para a saúde, para chegar ao corpo do herói. É possível chegar ao físico dele treinando pesado, mas com um pouco mais de tempo e cuidados.

Hugh-Jackman-Dieta-postada-no-twitter
Uma de suas refeições que Hugh Jackman postou no Twitter

No começo de seus treinos, o personal trainer do ator o colocou para fazer exercícios para hipertrofia, levantando peso cinco dias por semana. Ao final do treinamento, o levantamento de peso ficou para somente um dia, enquanto que exercícios mais aeróbicos eram feitos todos os dias, para dar a vascularização que chamou tanta atenção no filme. Os objetivos que o ator, e seu personal, estipularam era aumentar o peso em 5% a cada quatro semanas.

Base da dieta de Hugh Jackman

Sua dieta primava pela proteína, seja dos ovos, frango ou peixe. Além disso, muitos carboidratos foram adicionados, como arroz integral, batata e aveia. Vegetais, como espinafre e brócolis, também faziam parte da dieta. Em contrapartida, açúcar, inclusive de frutas, foi totalmente retirado, para, assim, não ter a mínima possibilidade de criar reservas de gordura.

A seguir o cardápio de Hugh Jackman para ganhar massa muscular:

Refeição 1 – Café da manhã

  • 1 pote de aveia com canela
  • 6 ovos mexidos com presunto e espinafre
  • 2 fatias de pão de centeio tostadas

Refeição 2 – Almoço

  • 1 bife
  • 1 batata doce cozida
  • brócolis

Refeição 3 – Tarde

  • 2 peitos de frango grelhados com lervas e limão
  • arroz integral

Refeição 4 – Jantar

  • Salmão grelhado
  • 1/2 abacate 
  • brócolis

Refeição 5 – Ceia

  • omelete com 6 ovos, espinafre e cogumelos.

Suplementação:

Hugh Jackman declarou que durante o preparo para fazer o Wolverine Imortal, ele utilizou shakes de Whey Protein antes e depois dos treinos.

A base do treino de Hugh Jackman para o filme Wolverine Imortal

O treino para ganho de massa muscular tinha um segredo, que não é muito levado a sério pelos atletas: a realização das repetições de maneira lenta, controlando a subida e a descida. Cada fase, a subida e a descida, tinha um tempo determinado, com dois segundos na concêntrica (subida) e de três a quatro segundos na excêntrica (descida).

Entre os exercícios, agachamentos, abdominais com peso, levantamento de peso, lentamente, todos com uivos e gritos, tentando, desde já, entrar no personagem, modificando não somente o corpo do Hugh Jackman, mas, também, a mente, para virar o Wolverine por completo.

Os exercícios eram divididos por grupos de músculos. Assim, em um dia o ator poderia treinar peito, enquanto que em outro focaria nos bíceps. Os exercícios eram feitos baseados em como o corpo se movimenta, normalmente. Eram movimentos básicos, que eram modificados para chegar ao objetivo do personal e do ator. Assim, consegue-se várias maneiras diferentes de treinar, somente modificando pequenas coisas durante o exercício, como o ângulo do banco, o peso, o tempo e, até mesmo, o tempo de descanso.

Treino aeróbico de Hugh Jackman – Boxe!

hugh-jackman-treino
Foto postada pelo ator no Twitter

A força também foi melhorada com o treinamento. Durante três semanas, Hugh levantou tanto peso quanto aguentava. Os exercícios consistiam em levantar muito peso, o máximo que aguentasse, depois descansando por um longo período, e retornando ao mesmo exercício.

Outra estratégia do personal do ator é treinar mais pesado pela manhã e menos durante a tarde. Mesmo durante as filmagens, o ator ia para a academia antes, fazendo, pelo menos entre uma hora ou uma hora e meia de exercício pesado.

O treinamento do Hugh Jackman para chegar ao Wolverine durou, mais ou menos, um ano. Mesmo assim, eles correram para alcançar o corpo do jeito que eles queriam para o Wolverine. Contudo, todo o exercício e a dieta foram supervisionados por médicos e especialistas. É importante que isso seja feito, para não causar problemas de saúde. 

5 Comentários

  1. Precisa malhar as pernas

    • Pensei a mesma coisa quando vii.. kkk’

    • exatamente a mesma coisa… parte de cima ficou show, mesmo que de isopor e inchado de água… e a parte de baixo… perninha de grilo…

      mas com o salário desse cara, fo**-se… rsrs

      • rapaz, perna de grilo mesmo viu, mas, o cara tá totalmente vascularizado o que caracteriza q ñ há inchaço de maneira nenhuma, e , muito menos reteção de líquido.
        mas, realmente está desproporcional com os ” cabitos” né .

    • È,mas não são pernas finas só dá a impressão porque você está se baseando no tronco dele que é´enorme,olhe no espelho e veja a panturrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!