Hipercalóricos: O que são, efeitos e como tomar


Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.

Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.

Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.

Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

Períodos indicados para tomar durante o dia:
Ao acordar, a fim de evitar ainda mais o catabolismo, já que ficamos muito tempo sem se alimentar durante o sono.

Antes do treino (30 minutos antes) como fonte de energia, pode ser misturado com água ou leite desnatado.

E depois do treino, caso você não tome Whey Protein e dextrose, pode colocar o hipercalórico no lugar para impedir o catabolismo e repor as energias gastas.

Na maioria das embalagens desse suplemento, vem informado a dose recomenda.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (67 votes, average: 4,58 out of 5)
Loading ... Loading ...

199 comentários

  1. Olá. Gostaria de saber se o suplemento Nitro Hard Darkness da Integralmédica é considerado um hipercalórico.

  2. tenho 27 anos tem 2 filhos e peso 42 kg eu queria engorda e nao consigo esse hiper calorico eu consigo pega peso rapido eu nao malho eu preciso ir pra academia pra pega mas rapido peso com se hipercalorico

    • O hipercalórico é, definindo de forma crua, uma bomba calórica bem montada. Se você não fizer exercícios essas calorias vão ser estocadas… e como o corpo faz isso? Transforma em gordura.
      De fato, você iria ganhar peso, mas seria apenas gordura. Entende?
      Se quer ganhar peso de qualidade, massa magra (músculo), você precisa fazer alguma atividade. O suplemento alimentar sozinho não faz milagre. Ele é um auxiliador, apenas.

  3. O hipercalórico contem maltodextrina. Devo suspender o uso do malto ou posso tomar os dois juntos?

    • Cara, vê a dosagem que tem no hipercalórico. Se for igual ao que você toma de malto, você acabaria tomando duas doses (carbo demais), então, acredito, seria bom suspender.
      No entanto, se for menos, poderia reduzir o malto até o ponto de complementar a dose que você costuma usar. Pegou?

  4. Bom dia, eu tenho 22 anos e peso 49 kg e 1,62 de altura. Fiz ballet clássico por alguns anos, sempre fui magra mas tinha um corpo legal, porém o ano passado tive um problema no útero e cheguei a pesar 45 kg, por conta dos antibióticos fortes não consegui ganhar mais peso. O tratamento já acabou porém não consigo engordar, estou muito magrela e me disseram que posso tomar o hipercalórico. Minha dúvida é: posso mesmo tomar? quantas vezes ao dia? após quanto tempo vou começar a engordar e se uma boa caminhada e corrida todos os dias ajuda a firmar mais o corpo?
    Obrigado

    • Visite um nutricionista primeiro. É a melhor coisa a se fazer.
      O hipercal é igual à comida, por exemplo, você vai ganhando peso gradualmente, já que as calorias extras vão sendo gastas na forma de estocagem de gordura ou hipertrofia muscular.
      Admins, por favor, me corrijam se eu estiver errado.
      De qualquer modo, vá a um nutricionista. Vai te poupar tempo e evitar estresse.

  5. Tenho 27 anos, 1,80 de altura e 74 kg…Comecei tomar hipercalorico faz 10 dias,uso ele no cafe da manha e no lanche da tarde acompanhado de uma fruta,trabalho pesado durante o dia e a note faço 50 min. de musculação..meu medo eh q eu engorde… ha risco?

    • Quando se ganha massa, geralmente vai vir massa magra e gordura juntos. É difícil ganhar apenas músculo. Com base nisso, pense: se você comer certo, treinar forte e tudo o mais, você vai crescer, ganhar massa magra E gordura. É normal. Sua preocupação deve ser ficar de olho em seu corpo para ver se o nível de gordura não subiu muito em comparação ao nível muscular.
      Fora isso, nutricionista sempre é indicado ou um bom controle do que come, para evitar excessos que ajudarão com o ganho de gordura.

  6. Ola, tenho 17 anos, 1,60 de altura e peso 43 kg. Comecei a fazer academia faz um mes, gostaria de começar a tomar o HIPERCALORICO, mas estou com receios de nao conseguir ganhar massa com o mesmo.
    uma dica ?

    • Se você tomar o hipercalórico, isso vai facilitar que você alcance o nível calórico que vai ser estocado como gordura OU favorecer o crescimento muscular. Ou ambos (que é o mais provável).
      O medo que você precisa ter não é o de “não ganhar massa muscular por tomar o hipercalórico”, mas sim, o de não treinar com a intensidade ideal para gerar a destruição da fibra e exigir a reconstrução na forma de hipertrofia.
      Resumindo… Tome o hipercalórico, mas treine FORTE, se não maior parte do investimento vai se tornar gordura. Mas claro, antes de começar a tomar algo assim, analise a sua ALIMENTAÇÃO e veja se não possui uma alternativa mais simples que a suplementação (como sempre, é indicado visitar um nutricionista).
      Mas é isso. Se for o caso: tome, treine forte e fique de olho em seu corpo, para notar a qualidade do peso que provavelmente irá ganhar.

  7. Tenho 28 anos , 1,53 alt. Estou muito abaixo do meu peso ideal.Fui na minha nutricionista e ela me passou um hipercalorico mass 15000.Fui comprar mais fiquei na dúvida pois eu não conheço os produtosGostaria que alguém me indicasse uma marca Boa urgentePois eu já estou ficando com vergonha Até de sair de casa.Obrigada.

    • Pro mass é ótimo!

    • Faço atividades físicas há praticamente 01 ano, e desde que comecei a tomar suplementos sempre usei o hipercalórico Mass 33.000 da Nutri Health. Na minha opinião sempre tive um resultado satisfatório, sem contar que acho um produto de bom custo x benefício (média de R$ 30,00 um pacote de 1,4Kg) e contém creatina. O único “problema” é que ele é BEM doce, principalmente o sabor baunilha.

  8. Tenho 20 anos atualmento 60 kg e 1,70 de altura. Estava com 54 kg , assim que comecei a tomar o hipercalorico ganhei peso. Mas ainda quero ganhar mais 5kg. Agora que li o artgo nao sei se o tomo o whey protein ou o hipercalorico, tenho medo ja quw mensionou sobre a goadura localizada pelo excesso de hipercalorico.

  9. Comprei um hipercalorico da optimum gostaria de saber se ele é bom.

    • ÓBVIO que sim, é um dos melhores (atrás do Real Gainers) aliás qualquer produto da Optimun Nutrition é bom :D

      • Tenho 29 anos peso 42kg e tenho 1,53alt comprei o hipercalorico da optimum e comecei a tomar com vitamina de morango gostaria de saber se tem algum problema? E queria saber também se eu posso entrar na academia agora ou tenho que esperar para ganhar uns quilinhos primeiro?

  10. Ganhei um hipercalórico da probiótica (Mass 3200 Antimetabolic), só que eu não sou magro, mas tb não estou muito acima do peso. Nesse caso, eu posso tomar o hipercalórico de alguma maneira que não aumente a minha massa gorada???

  11. Posso tomar antes de dormir tmb?

  12. Não pratico nenhuma atividade física e estou um pouco abaixo do peso (tenho 1,79m) queria saber se posso tomar um hipercalorico pra complementar minha alimentação, e se sim, gostaria que me dissessem um bom.

  13. Boa noite a todos.
    Estou começando minha dieta no mundo da musculação, e gostaria da opinião de vocês.
    Já pratico exercícios á mais de 2 meses sem tomar suplementação alguma, e quase não ví resultados nisso ( não consegui ter um aumento de peso, tampouco de massa muscular.).
    Dando uma pesquisada ví que essas coisas podem ser causadas por falta de algumas vitaminas no corpo, e alguns amigos me indicaram a começar tomando Hipercalórico antes de tomar alguma suplementação mais concentrada, como o Whey Protein.
    Alguém pode me ajudar quanto a isso? Agradecido.

  14. Ola tenho 1,59m de altura 78,5cm de busto, 60,0cm de cintura, 83,5cm de quadril e peso 43kg. Malho a pouco mias de um mês e me imc esta abaixo do peso, precisaria ganhar 4kg para atingir o imc normal para minha altura, comprei o hyperbolic mass 33.000 da nutri health que contem creatina, glutamina, percursores, bcaa’s, mix de vitaminas e minerais, nunca tomei nada será meu primeiro suplemento gostaria de saber qual modo é o mais indicado para tomar e uma avaliação desse produto por favor. Obrigada!!

  15. ola, queria saber a realmente a verdade ser o hipercalorico causa poblema de acnes? (espinhas)

  16. Comprei hipercalorico 3200 anticatabolic da probiotica ele e bom? Sou MT magro 55kg e 1.84 de altura sera que combando academia +o hiper

  17. Quero ganhar massa muscular..n tenho tempo p ir p academia malhar..ando de pé para o meu serviço e carrego o meu BB de 10 kls p a escola e em ksa..ou seja faço algumas atividades..será q consigo adquirir massa ?

  18. Comecei a tomar o hipercalórico essa a dois dias..

  19. Bom gostaria que alguém me ajudasse por favor! Tenho 14 anos, 1,59 de altura, e 40kg e meu IMC está totalmente abaixo do normal, já tomei de tudo pra abrir o apetite, já tomei vitaminas e nada adianta! Será que com o Hipercalórico eu engordo pelo menos uns 5kg? E com 40kg posso fazer academia?

  20. tenho 17 anos, 1,70 de altura e 62 kg, comecei a academia a 4 meses, buscando a hipertrofia, a uma semana tomo whey protein isolado, sera que valeria mais a pena substituir o whey protein pelo hipercalorico e depois com mais massa muscular voltar a tomar a proteina isolada?

  21. quais as melhores marcas de hipercaloricos?

  22. Boa noite
    gostaria de saber qual o melhor hipercalorico, e quanto tempo demora pra engordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


9 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top