Hipercalóricos: O que são, efeitos e como tomar


Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.

Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.

Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.

Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

Períodos indicados para tomar durante o dia:
Ao acordar, a fim de evitar ainda mais o catabolismo, já que ficamos muito tempo sem se alimentar durante o sono.

Antes do treino (30 minutos antes) como fonte de energia, pode ser misturado com água ou leite desnatado.

E depois do treino, caso você não tome Whey Protein e dextrose, pode colocar o hipercalórico no lugar para impedir o catabolismo e repor as energias gastas.

Na maioria das embalagens desse suplemento, vem informado a dose recomenda.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (52 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading ... Loading ...

162 comentários

  1. Tenho 22 anos 1,64 e 45k. Emagreci uns 6k nos ultimos dois anos e queria muito voltar. Estou tomando buclina, me falaram q é ótimo. Mas será q eu posso tomar algum hipercalorico sem fazer academia, ou talvez fazer alguns exercicios em casa mesmo, pois nao tenho tempo.

    • O hipercalorico, ajuda a vc a não perder massa muscular pós treino e suplementa sua alimentação para que consiga alcançar uma alimentação adequada… Se você toma e não malha, seu corpo só absorve o que precisa pra manter o que já tem, já que não ta exigindo nada a mais dele e o excesso seu corpo irá eliminar…então será um gasto em vão.

  2. Em resumo, hipercalórico é pra quem é muito magrelo.

  3. Tenho 21 anos, peso 50 kg e 1,72 de altura, estou malhando e tomando dextrose,creatina,whey e BCAA, preciso engordar pois já estou agoniada por n ver resultados no fator ganho de peso e acabo me desmotivados na musculação! Qual hipercalorico devo tomar?? agradeço deis de já é aguardo uma resposta!

    • Oi Julieinne, primeiro aviso que nao sou professor nem estudo educaçao fisica, mas faço musculaçao há 5 anos e adquiri algund conhecimentos com os proprios prof da academia e na vivencia do dia.
      No seu caso eu trocaria a creatina pelo hipercalorico, a creatina eh pra te dar disposiçao pra malhar, aquele “gas”. ja que vc quer resultados rapidos a massa (hipercalorico) vai te dar mais resultados em curto tempo, no maximo em 2 meses vc consegue ganhar uns 2kg se se alimentar direito e tomar as medidas certas do produto, pode parecer clichê de personal que quer jogar a culpa do nao resultado do seu treinamento na alimentaçao, mas realmente é verdade, uma alimentaçao certa é responsável por mais de 50% do ganho de massa muscular (pra quem nao “jogar sujo”), faça uma regra de comer de 3 em 3 horas isso ajuda o seu organismo a estar sempre trabalhando com comida e a nao “roubar” carboidratos e mais proteínas dos difíceis musculos que a gnt demora pra conseguir na academia, e vc pode me cobrar, comece essa regra de comer nesse intervalo e qnd estiver chegando prox do tempo de vc comer de novo, vc vai estar urrando de apetite. No mais, vc esta com uma suplementaçao boa, nao se entupa de suples no msm periodo, trocando a creatina pela massa acho que vc ja vai ver um bom resultado, malhe forte e pesado com intervalos de 1min a 1min e meio e durma bem. Procure mais inf sobre os ectomorfos, pela descriçao parece que vc, assim cmo eu, se enquadra nesse caso, queimamos calorias muito rapido, nosso metabolismo e mais acelerado e isso dificulta no ganho de massa, mas nao eh impossivel ter um corpo perfeito. Nao se esqueça NO PAIN NO GAIN

  4. oi eu tenho 24 anos peso 49 quilos e tenho 1,60 m.faco academia de segunda a sexta.Tou tomando hipercalorico de 7500 e bcaa.Quanto tempo vou ve os resultados.to muito anciosa.rs

    • Olá, Eu Tomo, e posso te afirmar que ele é Ótimo, ainda mais com uma Academia, Tente fazer bastante Exercícios, e com Dedicação, Tente se Alimentar Bem mais, De 2 em Duas Horas, assim Você terá o Resultado Rápido .

  5. Comprei o Gain Fast 3100 da universal, mesmo sem conhece-lo

    Alguém ai já tomou? O o que achou? Dê sua opinião

  6. Ola, Tenho 17 anos, 1,78 de altura e 50 kilos!
    Tenho o metabolismo muito rápido, e agora que comecei a trabalhar, estou me alimentando mal, por que faço faculdade a noite e não da tempo pra jantar….
    Bom, estou num estado crítico, meu metabolismo é rapido, não estou me alimentando direito e trabalho numa fabrica de massas de pizza, Gasto muita energia! pois no trabalho é o tempo todo só correria!Não faço academia!Mas o esforço que faço no meu trabalho é muito desgastante, envolve um pouco de força,agilidade e talvez resistencia pela correria!E com isso estou perdendo mais peso.
    Bom, resumindo a situação:
    Trabalho o dia inteiro e faço faculdade a noite
    Não tenho tempo pra academia
    Estou perdendo a janta(substituida por pasteis, ou salgados), só estou almoçando e o resto são “beliscadas”
    Meu metabolismo é super mega rápido.
    E meu trabalho é muito intenso !
    Com tudo isso estou gastando toda a energia que eu consumo durante o dia e gastando a pouca massa que eu tenho!
    Bom é isso!
    Posso tomar hipercalóricos?Tem algum bom por ai que pode me ajudar ?

    • Não tem necessidade de hipercalóricos…você precisa é melhorar sua alimentação ao longo do dia, respeitando os horários e não comendo porcaria (alimentos de calorias vazias) como pasteis, salgadinhos, fast foods…fazer pequenas refeições em maior quantidade ao dia é o caminho..temos artigos onde damos vários exemplos de alimentos saudáveis..se não conseguir montar um cardápio com os exemplos, procure uma nutricionista que poderá analisar seu caso de perto e te orientar melhor.

  7. Olá muito útil o post. Gostaria de saber se um iniciante que tem o peso corporal abaixo do ideal, pode fazer uma dieta hipertrófica apenas com o hipercalórico. Lembrando que esse(a) individuo é iniciante no mundo da musculação. Grato.

  8. Boa noite. Tenho 173 cm, 79kg. Já tomei hipercalórico e comprovei que funciona se seguir o que citou acima. Acabei de alternar p/ o Whey + Dextrose (já finalizei o uso), porém os resultados não foram os esperados. Tenho uma certa dificuldade em ganhar massa muscular nas pernas, então gostaria de saber se vale a pena continuar numa nova etapa de Whey + Dextrose ou seria melhor voltar com um hipercalórico. Treino perna 2x na semana, assim como os demais músculos.
    Agradeço pela ajuda.
    Abrá!

    • Eu prefiro a combinação whey+dextrose, controla mais a quantidade de carbo. Quando se tem uma dieta bem elaborada, não tem necessidade de mandar grande quantidade de carbo, ainda mais quando não se está abaixo do peso. Hipercalórico é indicado para pessoas bem magras nos primeiros meses de musculação.

  9. Ola,tenhu 1,77 de altura e peso 63 kilos. Meu peso ideal para minha altura é 70 kilos. Bom malhp a 4meses e tomo antes de treinar maltodextrina e apos treino Whey+Dextrose.Bom eu perdi peso.Sigo uma alimentaçao correta passada pela nutricionista.

  10. Olá, tenho 20 anos, 1,80 de altura e peso 60kg. Estou pensando em começar a fazer o uso do Hipercalórico, só que o meu tempo disponível é muito curto, e não dá pra fazer academia. Tenho alguns pesos em casa, gostaria de saber se posso fazer o uso do hipercalórico e malhar em casa mesmo. Espero a resposta, grato!

  11. edward the puma juniopr

    tomei animal trainer. creatina, pro alnold. sou um militar tenho 29 e 189. 113kg. sera seguro toma mais misturado com outros.. não prejudica o coração quanto estive no ritmo quando eu pega em peso…

  12. Olá, peso 54 kilos e tenho 1, 69 de altura. Tenho 15 anos e faço academia. O hipercalórico pode me “prejudicar” minha saúde de alguma maneira, e o uso dele (pra mim) e recomendado??

  13. oi, eu tenho 15 anos e tenho 1,95cm e peso 75,kg, eu faço academia a 1 mês e tomo BCAA mais quero ganhar massa, o que eu posso tomar??

  14. Ola galera, eu gostaria muito de tirar uma duvida. é o seguinte, eu tenho 22 anos, 1,75m de altura, e peso 62 quilos. Segundo meu médico, estou 8 quilos abaixo do meu peso ideal que é 70. A minha duvida é o seguinte.. Eu faço natação e gostaria muito de chegar ao meu peso ideal e ganhar um pouco massa, será que eu posso tomar hipercalórico para minha natação fazer algum efeito? ou vocês tem alguma outra sugestão?? Eu não posso malhar, pois fraturei a coluna e não posso pegar peso, portanto minha unica solução é a natação mesmo. =s

    Fico no aguardo ai galera, valeeuu :D

  15. olá..tenho 15 anos , peso 45 kg e 1,59 de altura , estou malhando mas sou magrinha e quero ganhar massa muscular , só que estou em duvida em qual suplemento devo usar (creatina,hipercalorico…)! obrigada , aquardo resposta …!

  16. ola eu 26 anos e 1,86 altura tenho um serviço muito pesado trabalho levantando muito peso todos os dias e estou muito magro meu peso esta abaixo do normal eu gostaria de ganhar massa .qual seria o suplemento ideal para mim,poderia tomar hipercaloricos

  17. oi,tenho 19 anos já faço malhação há quase um ano e não vejo muito resultado sou um pouco magra ..1,70 de altura e quero ganhar massa muscular o que eu posso fazer.

  18. O
    lá ey tenho 1.75 e peso 69 klgs , vale lembrar q eu também não faço academia por um motivo especial q eu não vou citar no momento,enfim,gostaria de saber se eu posso tomar algum hipercalórico apenas me exercitando em casa ? Obrigado pela atenção

  19. To querendo ganha massa, já estou com a massa de 3200 da probiotica. Mas to em dúvida se todo uma creatina ou um zma junto com ela pra o ter mais resultados, o que vocês aconselham?

  20. Olá!
    Tenho 25 anos, 1,75m e 70kg… treinei freneticamente musculação dos meus 17 aos 22 anos sem qualquer tipo de suplementação e depois disto fiquei 3 anos parado. Meu metabolismo é extremamente acelerado e tenho muita dificuldade de ganhar peso/massa.
    Voltei a treinar ha 1 mês e meio e só agora (há uma semana) comecei a tomar suplementos. E mesmo com apenas 1 semana tomando, já senti diferenças consideráveis na disposição e no ganho de força.
    Estou tomando o Hipercalórico Mass 25500 de manhã ao acordar (ele tem adição de creatina + colágeno + albumina) e Whey gold standard + Dextrose até 30 min após o treino.
    Tenho treinado 6 dias por semana, mas, devido algumas pesquisas que fiz estou pensando em diminuir para 4 dias/semana.

    Gostaria de saber se este efeito “rápido” que senti ao começar com a suplementação é mais psicológico ou se realmente está fazendo efeito, se esta suplementação está correta sem riscos de “sub” ou “sobre” vit/prot/carbo…

    PS: minha alimentação é um pouco difícil devido minha carga horária do trabalho, ou seja, impossível comer de 3 em 3 horas.

    Desde já agradeço.

  21. Se queres ganhar peso toma Hyperbolic mass depois de terminar veja o resultado se não for o esperado avança para Fastgrow dai veras oque tanto precisas…

  22. Olá!
    Tenho 15 anos, 1,85 e 73,50 kg. Faço academia há 3 meses sem tomar qualquer tipo de suplemento e já tive bons resultados. Me alimento bem, não como porcarias, frituras, refrigerantes, doces e etc. Sou Endomorfo, e tenho um pouco de gordura localizada na região do abdômen e parte de baixo das costas. Há algumas semanas atrás eu comecei a correr todos os dias (depois do treino) 20 minutos sem parar e notei que meu abdômen estava aparecendo. Só que eu perdi um pouco dos meus músculos e estou um pouco magrelo. Quero repor meus músculo sem ganhar barriga de novo. O que devo fazer ou tomar para ganhar meus músculos de volta e não engordar? Obrigado.

  23. Olá!
    Tenho 16 anos, 1,81 e 66kg.Sou propenso a ter espinhas e tomo isotretinoína 30mg.Fiz academia por uns 2 meses, mas precisei parar e agora estou querendo voltar. Eu tenho um Whey Protein, mas estou querendo ganhar um pouco de peso e massa muscular. Tem algum problema tomar um bom hipercalórico com o meu Whey ? Posso ter algum problema sobre a espinha ou com os órgãos mesmo ?
    Abraço,obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


4 + = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top

 Faça parte dessa turma e receba nossas atualizações!