Hipercalóricos: O que são, efeitos e como tomar


Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.

Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.

Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.

Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

Períodos indicados para tomar durante o dia:
Ao acordar, a fim de evitar ainda mais o catabolismo, já que ficamos muito tempo sem se alimentar durante o sono.

Antes do treino (30 minutos antes) como fonte de energia, pode ser misturado com água ou leite desnatado.

E depois do treino, caso você não tome Whey Protein e dextrose, pode colocar o hipercalórico no lugar para impedir o catabolismo e repor as energias gastas.

Na maioria das embalagens desse suplemento, vem informado a dose recomenda.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (64 votes, average: 4,59 out of 5)
Loading ... Loading ...

188 comentários

  1. Tenho 28 anos , 1,53 alt. Estou muito abaixo do meu peso ideal.Fui na minha nutricionista e ela me passou um hipercalorico mass 15000.Fui comprar mais fiquei na dúvida pois eu não conheço os produtosGostaria que alguém me indicasse uma marca Boa urgentePois eu já estou ficando com vergonha Até de sair de casa.Obrigada.

    • Pro mass é ótimo!

    • Faço atividades físicas há praticamente 01 ano, e desde que comecei a tomar suplementos sempre usei o hipercalórico Mass 33.000 da Nutri Health. Na minha opinião sempre tive um resultado satisfatório, sem contar que acho um produto de bom custo x benefício (média de R$ 30,00 um pacote de 1,4Kg) e contém creatina. O único “problema” é que ele é BEM doce, principalmente o sabor baunilha.

  2. Tenho 20 anos atualmento 60 kg e 1,70 de altura. Estava com 54 kg , assim que comecei a tomar o hipercalorico ganhei peso. Mas ainda quero ganhar mais 5kg. Agora que li o artgo nao sei se o tomo o whey protein ou o hipercalorico, tenho medo ja quw mensionou sobre a goadura localizada pelo excesso de hipercalorico.

  3. Comprei um hipercalorico da optimum gostaria de saber se ele é bom.

  4. Ganhei um hipercalórico da probiótica (Mass 3200 Antimetabolic), só que eu não sou magro, mas tb não estou muito acima do peso. Nesse caso, eu posso tomar o hipercalórico de alguma maneira que não aumente a minha massa gorada???

  5. Posso tomar antes de dormir tmb?

  6. Não pratico nenhuma atividade física e estou um pouco abaixo do peso (tenho 1,79m) queria saber se posso tomar um hipercalorico pra complementar minha alimentação, e se sim, gostaria que me dissessem um bom.

  7. Boa noite a todos.
    Estou começando minha dieta no mundo da musculação, e gostaria da opinião de vocês.
    Já pratico exercícios á mais de 2 meses sem tomar suplementação alguma, e quase não ví resultados nisso ( não consegui ter um aumento de peso, tampouco de massa muscular.).
    Dando uma pesquisada ví que essas coisas podem ser causadas por falta de algumas vitaminas no corpo, e alguns amigos me indicaram a começar tomando Hipercalórico antes de tomar alguma suplementação mais concentrada, como o Whey Protein.
    Alguém pode me ajudar quanto a isso? Agradecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 2 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top