Página Inicial » Saúde » Gerovital: Saiba para que serve, como tomar e se engorda

Gerovital: Saiba para que serve, como tomar e se engorda

Produzido pelo laboratório EMS, o Gerovital é um polivitamínico à base de ginseng que fornece vários benefícios para saúde.

gerovital engorda

Estamos na era da correria. Infelizmente, já não temos mais tanto tempo de cuidar da nossa saúde e, principalmente, de nos alimentar bem. Muita gente não tem tempo de preparar a própria comida e acaba fazendo as suas refeições em lanchonetes e restaurantes. Acabam por encher o prato de batata frita, diversas massas, mas nenhuma salada. E de sobremesa um delicioso pudim ou chocolate, fruta nem pensar. Isso sem falar dos refrigerantes que andam substituindo dos sucos. Dessa forma, o nosso organismo não recebe os nutrientes necessários para se manter funcionando de forma adequada. Uma boa tática para driblar o organismo é ingerindo polivitamínicos, como o Gerovital.

O que é o Gerovital

Esse medicamento é um polivitamínico do laboratório EMS. Tem como principal ingrediente o ginseng e tantas outras vitaminas necessárias para o dia a dia. As vitaminas são essenciais para o nosso corpo. Elas conseguem combater a fadiga, o desânimo e até mesmo retardar o envelhecimento celular já que algumas delas contêm antioxidantes. Também é possível notar melhoras no sistema cognitivo como maior concentração, reduz a depressão e deixa a memória muito melhor.

Os benefícios do Gerovital

Um dos ingredientes principais desse medicamento é o ginseng. Essa raiz consegue oferecer uma série de benefícios para a saúde. Ela faz bem para o coração pois previne a aterosclerose, oxigena o cérebro, possui ação anti-inflamatória, reduz a produção de cortisol (hormônio relacionado ao estresse) e também age no sistema nervoso central diminuindo a sensação de fadiga. Entre as vitaminas presentes no Gerovital podemos citar:

  • Vitamina A: prevenção de infecções, melhora o aspecto da pele e tem ação antioxidante.

  • Vitamina B1: age no funcionamento do sistema nervoso, do coração e dos músculos.

  • Vitamina B2: interfere diretamente no metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos, além de ser boa para pele, visão, cabelos e boca.

  • Vitamina B6: também conhecida por piridoxina, melhora o metabolismo das proteínas e fica retida, principalmente, nos músculos.

  • Vitamina B12: age na prevenção de problemas cardíacos e AVC, importante na constituição do sangue, também age no metabolismo dos aminoácidos e no sistema nervoso.

  • Vitamina C: tem como função principal participar da produção de colágeno, proteína que oferece maior resistência aos ossos, tendões e dentes.

  • Vitamina D3: essa vitamina é bastante conhecida pois a sua deficiência está relacionada com o raquitismo, que na criança causa deformações ósseas pela falta de minerais.

  • Vitamina E: também chamada de tocoferol, essa vitamina é um potente antioxidante, ajudando na prevenção de diversas doenças.

Leia também: Cobavital: O remédio que engorda!?

Gerovital engorda?

Muitas pessoas que ingeriram o produto relataram que o Gerovital tem como efeito o ganho de peso. Só que na composição do medicamento só há vitaminas, aminoácidos e minerais, ou seja, não há gorduras e, portanto, ele não engorda. O que pode estar associado ao ganho de peso é o fato dele acelerar o metabolismo e com isso, as pessoas tendem a comer mais.

O problema é que elas tendem a comer muito mais do que o necessário, ou então, se alimentam de forma ruim. Na hora da fome preferem comer uma coxinha com refrigerante no lugar de um queijo branco com suco ou iogurte. Sem dúvidas, esse tipo de hábito acaba gerando o indesejável ganho de gordura. Outro ponto que está associado ao emagrecimento é se você estiver malhando e ingerindo o polivitamínico. Como as vitaminas melhoram a absorção de nutrientes, como os aminoácidos, o provável é que ocorra um ganho de massa magra, ou seja, hipertrofia muscular.

Para quem é indicado

Muitos acabam consumindo polivitamínicos de forma indiscriminada. O ideal é que você consiga esses nutrientes através de uma boa alimentação, com muitas frutas, verduras, hortaliças entre outros alimentos saudáveis. Na verdade, esse tipo de produto é indicado para quem, mesmo tendo uma boa alimentação, sinta sintomas de deficiência polivitamínica.

Isso pode acontecer devido a algum tipo de problema genético, como por exemplo, o indivíduo não conseguir absorver certas vitaminas dos alimentos. Outro caso para o qual o Gerovital é indicado é quando há algum quadro patológico. Neste caso, a presença de um polivitamínico acelera a recuperação.

Como consumir

O Gerovital deve ser administrado por via oral, sendo que deve-se ingerir uma cápsula 3 vezes ao dia com a ajuda de qualquer tipo de líquido. Você pode achara estranho uma coloração mais amarelada na urina, mas é normal. Quem faz isso é a riboflavina (vitamina B2). Uma caixa com 60 cápsulas, o que levaria, em média, 20 dias para acabar. Os preços podem variar entre R$ 25 a R$ 40. Você também pode encontrar uma caixa com 30 cápsulas ou até com 100 cápsulas.

Leia também: Buclina: O remédio indicado para engordar, saiba como tomar e os efeitos

Reações adversas e contraindicações

Sempre leia a composição do medicamento antes de ingerir. Você pode ter alergia a algum componente da fórmula e isso pode causar sérios problemas de saúde. Entre os sinais e sintomas de um processo alérgico estão: irritação na pele, coceira, vermelhidão e outros que ocorrerem. Caso isso aconteça, o mais adequado a se fazer é interromper o consumo e ir direto ao médico. Porém, não é comum que aconteça qualquer intercorrência por conta desse produto.

Sobre Calila Galvao

9 Comentários

  1. Antonio Lopes farias

    Muito bom esse site.

  2. severino bento da anunciaçâo

    quero saber aonde eu compro mais moro em olinda pernambuco

  3. Muito bom esse site, estava com muitas duvidas sogre o Girovital e fui esclarecido sobre os questionamentos.

  4. Parabéns, muito estrutivo. Tomo a algum anos e me faz muito bem. Tanto no trabalho como nos estudos. Mas não sou este, como os de mais produtos comercializados em farmácias, tinham que ser fiscalizados quanto ao preço final. A discrepância é muita entre os locais. Os números de órgãos competentes tem que vir na embalagem com preço sugerido.

  5. Muito bom, compro faz anos e sempre fui um cara hiper ativo, durmo em média 4 horas por noite e não durmo de dia, nem que a vaca tussa, ando bem, me alimento com bastante verdura, cruas e refogadas, peixes, frango, já a carne vermelha evito, por que também provoca queda de cabelo, subo e desço tres andares e isto é a minha academia, todos os dias tenho que subir e descer tres escadas, cansa mais que academia. kkkkkk O ginseng, é o fato preponderante, me dá muita energia para meu trabalho, comprava importado, mas proibiram a venda, só com receita médica, ai fodeu, assim compro o Gerovital, que tem.

  6. Posso ter o consumo moderado da cervejinha de final de semana tomando esta vitamina?

  7. já consumo gerovital a uns dois anos e minha saúde melhorou não tive nenhum tipo de reações me sinto mais disposto inclusive pra vida sexual.

  8. Muinto bom me senti bem melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!