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Frutas que emagrecem: As aliadas na perda de peso

Conhecidas por serem uma fonte inigualável de vitaminais e mineiras, as frutas também são grande aliadas na perda de peso.

Elas possuem características e propriedades que atuam no seu organismo de diversas formas e ajudam a equilibrá-lo, colaborando para a conquista do corpo desejado.

Frutas com baixo teor de carboidratos

frutas que ajudam a emagrecer e perder pesoMaçã: tem a quantidade de carboidrato ideal para dar energia ao seu corpo, sem excesso, propiciando aquela sensação de saciedade por um longo tempo. Ela tem grande quantidade de água, que têm efeito diurético, ajuda a controlar a temperatura do corpo e a expelir o colesterol ruim. Ainda, tem propriedades antioxidantes, que previnem a síndrome metabólica – uma das responsáveis por causar a obesidade e o acúmulo de gordura na barriga.

É comprovado que quem consome uma maçã algum tempo antes das refeições acaba comendo menos. Tudo isso, aparentemente, parece ser culpa da pectina, um polissacarídeo.

Melancia: contêm muita água, que tem efeito diurético e ajuda a combater a sensação de inchaço. Tem calorias negativas, ou seja, o corpo gasta mais calorias para digeri-la do que as calorias que a fruta tem.

Mamão: além de ter os mesmos benefícios da maçã e da melancia, ele contêm muitas fibras, que ajudam o trânsito intestinal e acabam com aquela sensação de inchaço da constipação.

Frutas cítricas e frutas vermelhas

Limão: assim como a maçã, é diurético, antioxidante e também tem pectina, então tem efeitos parecidos com os dela. É preciso, porém, consumir a casca e aquela parte branca que reveste a fruta, já que são nelas que estão as maiores concentrações do polissacarídeo. Ele também mantêm a saúde do fígado, que está envolvido na queima de gordura.

Morango: além de ser uma delícia, o consumo de morango leva ao aumento de um hormônio no organismo que estimula o metabolismo e diminui o apetite. Ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e, assim como a melancia, tem calorias negativas.

Abacaxi: é melhor consumi-lo de manhã, pois, por conter uma quantidade grande de açúcar e carboidratos, dá energia suficiente para o começo do dia após o jejum da noite. Também combate a retenção de líquido e ajuda na conquista da cintura fina.

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Frutas que parecem vilãs, mas ajudam a emagrecer

Abacate: apesar de ser conhecido até pouco tempo atrás como vilão das dietas por conter uma quantidade maior de gordura do que as outras frutas, ele agora é considerado um dos melhores amigos na perda de peso. A gordura monoinsaturada presente – Omega 9 – dá saciedade por longo tempo, impedindo os lanches fora de hora e aumenta a velocidade de conversão de gordura acumulada do organismo em energia, acelerando o metabolismo.

Banana: também era evitada ao máximo por aqueles em dieta, mas têm seus benefícios para a perda de peso. Ela tira a vontade de comer doces, por ter uma quantidade boa de triptofano. Então, é grande aliada na dieta, já que evita o consumo de muitos doces. Ela também tem a vitamina B6, que acelera o metabolismo de gorduras.

Frutas secas: são aliadas, mas precisam ser consumidas com moderação. Por serem pequenas aparentam ter poucas calorias, mas é preciso lembrar que a quantidade de açúcar presente ali é o mesmo da fruta não desidratada. Apesar disso, têm grande benefício ao ajudarem a desintoxicação do organismo, já que melhoram o sistema imune.

Apesar de serem descartados, é importante lembrar de não jogar fora os “restos” das frutas. Estudos comprovam que a casca, a semente e outras partes que antes eram deixadas de lado se mostraram muito eficientes no combate da obesidade e na conquista do corpo perfeito.

Referências:
care2.com
60 Seconds to Slim: Balance Your Body Chemistry to Burn Fat Fast!
Michelle Schoffro Cook – A
mazon.com
Hidden potential of tropical fruit waste components as a useful source of remedy for obesity.
Asyifah MR1, Lu K, Ting HL, Zhang D. N
cbi.nlm.nih.gov
Self.com

Sobre Treino Mestre

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