Página Inicial » Emagrecimento » Exercícios que podem ser feitos em casa para perder barriga

Exercícios que podem ser feitos em casa para perder barriga

Entenda como funciona o processo de emagrecimento e dicas de exercícios que podem ser feitos em casa e que auxiliam na perda de peso e barriga.

Quem pensa que exercício para perder a barriga é o famoso abdominal, esta enganado. Só o abdominal não proporciona gasto calórico suficiente para eliminar a gordura localizada na barriga. Para perder a gordura abdominal é necessário uma combinação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos(musculação), elevando o gasto calórico, aliado a uma alimentação adequada para atingir seus objetivos, obtendo resultados mais satisfatórios e rapidamente.

Exercícios para fazer em casa perder barriga emagrecerPraticar exercícios físico exige muita disciplina, força de vontade e determinação. E quem quer se exercitar em casa, é preciso ter muita atenção e cuidado na hora de executar os movimentos, para não ocasionar nenhuma contusão.

Se você esta saindo de uma vida sedentária e começando a praticar exercícios, a dica é: vá devagar! Separamos alguns exercícios para te ajudar.

Exercícios aeróbicos para aumentar o gasto calórico e perder barriga:

Pular corda

pular cordaQuem nunca brincou de pular corda quando era criança? E sim, essa brincadeira de criança é um excelente exercício, além de ser divertido. Trabalha os músculos superiores e inferiores, além do abdômen e proporciona um alto gasto calórico, se praticado com intensidade por um período de 15 minutos, no mínimo.

Não é aconselhável para quem tem problema nas articulações do joelho, pois tem grande impacto, podendo agravar a lesão.

Caminha/Corrida

Caminha CorridaA atividade aeróbica mais barata, fácil e que qualquer pessoa pode praticar. Se ainda é iniciante, comece caminhada moderada e vai aumentando a intensidade até conseguir correr. Pode ir alternando a caminha com a corrida. Para cada 5 minutos caminhando, tente correr pelo menos um minuto e vá aumento gradativamente.

Dá pra praticar esse exercício em qualquer lugar, mas se você não quer caminhar/correr na rua, pode correr sem sair do lugar, com intensidade de moderada a alta. Levantando bem os joelhos e atenção com a postura durante o exercício.

Saltos

pulo lateral exerciciosPulinho lateral – saltando da direita para esquerda, elevando os joelhos o máximo que conseguir, aumentando a intensidade do exercício.

Polichinelo – Usado como aquecimento, principalmente para principiantes.

Polichinelos como fazerEm posição ereta, com saltos no mesmo lugar e movimento sincronizado de pernas e braços, seguindo os seguintes passos abre-se as pernas e eleva os braços a cima da cabeça, tocando uma mão na outra, e desce fechando as pernas e tocando as mão novamente na coxa, voltando a posição inicial e repita o processo várias vezes. O mínimo de 30 à 50 repetições.

Sugestão: Para um melhor resultado os exercícios aeróbicos devem ter intensidade de moderada a alta, com pouco ou média duração. Antes e após os exercícios anaeróbicos.

Exercícios anaeróbicos para aumentar o gasto calórico e perder barriga:

Agachamento

exercício agachamento em casaCom as pernas afastadas, na largura dos ombros, agache (como se fosse sentar em uma cadeira), com os braços posicionados à frente do corpo. Atenção para o joelho não ultrapassar a ponta do pé. Já mostramos aqui como executar corretamente esse movimento.

Flexão de braço – Exercícios em casa

Flexão de braços no chão

Deite-se no chão e, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levantar o corpo. Para os iniciantes pode começar apoiando os joelhos no chão.

Abdominal

abdominais em casa para perder barriga

Aqui no site tem um post com os vários tipos de abdominais, com explicação detalhadas e vídeos. Você pode assistir aqui os vídeos com exercícios abdominais.

Sugestão de repetição: Faça o máximo de repetições que conseguir dos 3 exercício, durante 1 minuto de cada, totalizando 3 minutos (1 min agachamento + 1 min flexão de braço + 1 min abdominal), descanse por 1 minuto e repita o processo por mais 2 vezes.

A gordura localizada no abdômen é a mais difícil de eliminar. É preciso aliar a uma alimentação adequada. E para acelerar o metabolismo e o gasto calórico, pode inserir os suplementos termogênicos que ajudam a queimar gordura em excesso, principalmente se for na barriga. Vale a leitura sobre os melhores suplementos que auxiliam na queima de gordura e perder barriga.

No vídeo a seguir você vai aprender a fazer alguns exercícios em casa para deixar suas pernas saradas!

10 Comentários

  1. olar! parabens pelo site estou fazendo dieta e conseguir perder 12 kilos malho e faco aerobiaca todos os dias
    queria saber qual suplemento posso usar para ganhar massa muscular e ajudar a definir
    pois depois da perca de peso fiquei com com muita flacidez em todo o corpo

  2. Gostei do artigo, eu sempre fiz cardio só, mas eu perdi mais barriga quando eu comecei a suplementar com cardio anaeróbio.

  3. foi bom de mais gostei

  4. muito bom adorei….

  5. Muito bom, resumidamente mostraram uma série de exercícios úteis o suficiente para manter a forma.

  6. Gostei faço com minha mãe

  7. Ótimas dicas, fazendo esses exercícios podemos garantir um abdômen muito mais definido, eu faço todos os dias e recomendo! 🙂

  8. Muito bom o conteúdo do texto.

  9. Excelente artigo muito completo pra perder barriga em casa, e pra quem gosta de fazer exercícios em casa esse site é maravilhoso, eu faço exercícios em casa também e agora tenho meu blog, mais esse está de parabéns pelo conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!