Dicas para acabar com o Culote – Alimentação, exercícios e tratamentos

O acúmulo de gordura localizada é um tormento para as mulheres, dentre eles o culote, veja nossas dicas de alimentos, exercícios e tratamentos.

Entre as várias áreas do corpo que acumulamos gordura, especialmente as mulheres, a barriga e o culote são os pontos mais comuns. O culote surge ainda na adolescência, sendo criado durante os períodos de mudanças hormonais femininos. A época que o culote realmente começa a aparecer, podendo mudar de organismo para organismo, é a partir dos 18 anos, época em que a adolescência está acabando.

Após os 20 anos, salve exceções, algumas mulheres podem perceber que a parte posterior das nádegas começa a ficar mais flácida, originando um aumento de tamanho, além de celulites no local. Por isso, esse é um dos locais mais problemáticos para a mulher, pois, assim como o abdômen inferior, é difícil eliminar.

Mas, como tudo na vida, especialmente em se tratando do corpo, não é impossível de eliminar essa gordura localizada. Por isso, associar exercícios físicos e uma alimentação saudável pode, sim, diminuir os culotes e modelar seu corpo, levando em consideração, é claro, seu biótipo.

Exercícios que ajudam a diminuir o culote

Para começar, adicionar certos exercícios a sua rotina de atividades físicas pode corroborar para diminuir os culotes, e fazer desaparecer a flacidez e a celulite, a começar pelos exercícios aeróbicos. Os exercícios aeróbicos são importantíssimos na hora de perder as gorduras localizadas. Como a gordura é a principal responsável pelo aparecimento dos culotes, ela deve ser a primeira a ser eliminada. Para isso, nada melhor do que os exercícios que irão elevar seu batimento cardíaco, tornando a gordura energia queimada durante a atividade.

Exercícios aeróbicos

Comece devagar, como uma caminhada na esteira. Faça 40 ou 45 minutos de exercício três vezes na semana. Para aumentar ainda mais seus ganhos (quer dizer, sua perda de gordura localizada), alterne a intensidade do exercício. Durante os 40 minutos, faça três minutos de intensidade forte e dois minutos de velocidade moderada. Vá fazendo isso nos 40 minutos de exercício.

A caminhada pode e deve ser a primeira opção quando se está iniciando atividades físicas. Depois que você já passou dessa fase, ou se já está acostumada com atividades físicas, a corrida é uma ótima opção, pois é de intensidade maior e possibilita a perda de gordura localizada de maneira mais eficaz. Da mesma forma que você fez na caminhada, a corrida deve alternar velocidades. Em uma corrida de 40 ou 45 minutos, corra por três minutos em uma velocidade mais rápida, enquanto que dois minutos em uma intensidade mais moderada. Faça isso durante todo o período do exercício.

A bicicleta é, também, uma ótima opção. Faça da mesma forma que foi abordado anteriormente. Faça o exercício por 20 minutos, alternando um minuto de intensidade mais forte, com quatro minutos de carga moderada.

Além desses exercícios, algumas aulas que são oferecidas na academia podem ajudar a diminuir a gordura localizada. Exercícios como spinning, step, jump e dança são muito bem vindos. Nesse artigo sobre esteira, elíptico (transport) ou bicicleta, você irá saber qual a melhor opção para queimar calorias.

Musculação

Além dos aeróbicos, é necessário que se faça exercícios para enrijecer os músculos dessa área. Os chamados exercícios localizados irão tonificar á área, e poderão ser mais bem vistos depois que a camada de gordura sumir.

Entre alguns exercícios, e que você poderá fazer em casa com o auxílio de uma corda e pesos, está a rotação de tronco, a flexão abdominal lateral, a prancha abdominal lateral, além dos exercícios de três apoios, em que você, com caneleiras, flexiona as pernas em 90 ou 180 graus. Estes exercícios são mais bem efetuados com o aconselhamento de um instrutor.

Alimentação que auxilia na diminuição do culote

Contudo, não é somente a atividade física que poderá te ajudar a perder as gorduras localizadas. Como falamos anteriormente, associar alimentação e exercícios é a melhor maneira de perder os culotes.

Pensando assim, uma dieta equilibrada e a principal opção. Alimentar-se de duas em duas horas ou de três em três horas também é importante, pois acelera o metabolismo e aumenta o gasto energético. Entretanto, sua alimentação deve ser moderada e de alimentos nutritivos, ou seja, comer pouco e com sabedoria. Alimentos feitos com farinha branca, como doces, pizzas e outros devem ser cortados, principalmente se você deseja chegar ao corpo perfeito e sem gorduras localizadas. Frituras também não são recomendadas, especialmente pelo alto teor calórico que elas possuem. Adicione proteína ao seu cardápio, especialmente se você está em treino muscular. Diminua os carboidratos simples, aumentando o consumo daqueles que são compostos (integrais). veja como emagrecer com a troca de alimentos, nesse artigo você irá encontrar várias dicas de como incluir alimentos saudáveis e saborosos em sua dieta.

Tratamentos para perder o culote

Existem algumas maneiras diferentes de potencializar as perdas de gordura na região e devem ser feitas de maneira paralela aos exercícios e à alimentação. Alguns tratamentos estéticos conseguem suavizar e diminuir consideravelmente o acúmulo de gordura localizada. Entre os tratamentos, o ultrassom cavitacional, que é capaz de alcançar algumas células de gordura mais profundas; e a drenagem linfática, que diminui a retenção de líquido intersticial, o qual fica retido entre as células musculares e adiposas, além de aumentar o metabolismo, melhorando a queima de gordura.

Existem tratamentos mais extremos, como cirurgias para retirada do tecido adiposo do local, lipoaspiração e outras. Contudo, são mais perigosos. A possibilidade de perder a gordura localizada de maneira natural ainda é a melhor maneira, especialmente por beneficiar outros pontos da vida, como o bem estar e a vida saudável.

Não se esqueça: antes de iniciar qualquer tratamento ou atividade física, consulte seu médico e faça os exames necessários. 

3 comentários

  1. O DEVO FAZER PARA PERDER A BARRIGA

  2. eu preciso seguir essas dicas pra emagrecer eu to precisando

  3. Obrigada ameiiiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


8 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top