Página Inicial » Dietas e Nutrição » Detox – Saiba tudo sobre a dieta dos famosos

Detox – Saiba tudo sobre a dieta dos famosos

A dieta Detox tem sido uma grande aliada para ajudar a desintoxicar o organismo e consequentemente emagrecer, veja a relação de alimentos a serem incluídos.

Os alimentos comuns que povoam nossas mesas, normalmente, estão cheios de toxinas, seja através de processos industriais para o manterem conservado, seja pelos agrotóxicos advindos de legumes e frutas ou pelos hormônios e drogas que contaminam as carnes. Essas toxinas atrapalham o funcionamento do organismo, diminuindo a absorção de nutrientes importantes, assim como comprometendo, até mesmo, o emagrecimento. Muitos médicos culpam tal situação à dificuldade que muitas mulheres têm em emagrecer. Por isso, é importantíssimo limpar o organismo antes de iniciar uma dieta ou, até mesmo, uma reeducação alimentar.

Dieta DetoxO que é a dieta Detox

É isso que consiste a detox: ela detona todas as toxinas que você consumiu através de alimentos industrializados, auxiliando no emagrecimento e na melhora da saúde e das funções do organismo.

As toxinas no organismo, inclusive, mostram-se através de alguns sintomas, como cansaço, insônia, problemas de digestão, intestino preso, dificuldade em concentrar-se, flatulência em exagero, retenção de líquido, entre outros. Por isso, se você acha que é normal ir ao banheiro a cada dois dias, sentir-se casada pela manhã, é hora de rever os conceitos, e, principalmente, a alimentação.

A detox está entre as principais dietas que as celebridades realizam, especialmente antes de grandes eventos, pois pode enxugar alguns quilinhos que estão acumulados no organismo. Vamos conhecer, então, um pouco mais da famosa detox.

Não tem nada de misterioso na dieta que detona toxinas, e você também não precisará passar fome para perder alguns quilinhos que estão sobrando. O segredo, aqui, é mudar a alimentação ao ponto de não consumir as toxinas que você estava acostumado.

Dieta Detox - AlimentosAs toxinas que ainda estão acumuladas em seu organismo irão ser eliminadas através da urina, duo suor, da bile e das fezes. Assim, alguns alimentos acrescentados à rotina alimentar são aqueles com muitas fibras, para melhorar a hiperpermeabilidade intestinal. Mas o que esse termo gigante realmente significa? O intestino é composto por cílios, para capturar melhor os nutrientes que por ali passam. Esses cílios perdem a permeabilidade quanto às toxinas, deixando-as passar livremente por ali, depois de um tempo consumindo tais. Corrigindo tal problema através da limpeza no organismo (detox), depois da dieta, seu organismo poderá continuar (por um certo tempo) eliminando essas toxinas.

A dieta é muito simples e consiste em diminuir o consumo de produtos que poderiam causar algum tipo de alergia, como laticínios, soja, trigo, cereais refinados (arroz branco), açúcar e adoçantes, corantes, café, álcool, tabaco e conservantes.

Leia também:

Alimentos da dieta Detox

Dieta Detox - Suco KiwiOs principais alimentos que serão consumidos durante o período da dieta detox são frutas; legumes; verduras; carnes magras (frango e peixe); castanhas; nozes; cereais integrais; leguminosas, como o feijão; entre outros.

Os principais alimentos que devem ser consumidos durante a detox, em intervalos pequenos entre os lanches, são os seguintes:

  • Sementes, como semente de abóbora e melancia;
  • Salada verde – rúcula, couve, entre outros;
  • Lentilhas;
  • Rabanete;
  • Nabo;
  • Azeite (em pequena quantidade);
  • Frutas como: româ, melão, melancia, laranja, morango etc.;
  • Castanhas, nozes e amêndoas;
  • Alimentos integrais – biscoitos, pães;
  • Cenoura e beterra;
  • Tofu;
  • Abacaxi;
  • Kiwi;
  • Banana;
  • Uva;
  • Carnes magras- frango, salmão, atum, sardinha;
  • Gelatina diet.

Abuse dos alimentos naturais, sucos com frutas, legumes e verduras; eles serão a principal maneira de conseguir seus objetivos durante essa dieta. Existem muitos outros alimentos que podem ser adicionados ao seu cardápio, por isso é interessante que você visite seu nutricionista. Ele poderá criar uma rotina alimentar com os principais alimentos do seu gosto, para que a detox não fique difícil de ser realizada. Veja também algumas receitas de sucos que desintoxicam o organismo.

Dieta Detox 1 semana

Essa dieta pode ser realizada entre sete e dez dias, levando a pessoa ao objetivo principal: detonar as toxinas. Claro, além de detoná-las, alguns quilos vão embora também.

Os principais itens que devem ser lembrados na detox: alimente-se de duas em duas horas; não faça jejuns prolongados (isso faz com que o corpo acumule gordura); tome sucos sem açúcar ou adoçante; faça exercícios moderados durante e depois do período da dieta; beba muita água, pois ela auxilia na melhora das funções intestinais; e sempre faça exames periódicos para ver a situação do seu organismo.

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

2 Comentários

  1. Já fiz essa dieta durante 2 meses e gostei muito dos resultados. Gosto de ir mudando sempre minha dieta para não cair na rotina, já perdi bastante peso e hoje vou mantendo aliado também a exercícios físicos. Pretendo fazer novamente essa dieta detox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!