Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Todas as informações sobre o esteroide anabolizante Deca Durabolin, seus efeitos no corpo, efeitos colaterais, como funciona os ciclos, doses e contraindicações.

Deca Durabolin, ou também conhecido como Deca, é um dos esteroides anabólicos mais usados e conhecidos no mundo da musculação. Formado por um composto de hormônios sintéticos, ele é conhecido por repor hormônios. A Deca  É formada por uma substância que já existe no organismo, em pequena quantidade, a nandrolona. Sua principal base é a decanoato de nandrolona e é considerado um esteroide anabolizante sintético.

É importante compreender que seu uso não se restringe somente aos praticantes de musculação, que buscam melhorar os efeitos dos treinos, mas também para tratamentos estéticos, como o preenchimento de espaços intersticiais, a partir do aumento da fabricação de colágeno no organismo. Como o colágeno nada mais é do que uma proteína, já fica claro que a Deca Durabolin auxilia na melhora da síntese proteica.

Deca-Durabolin-Organon

O aumento mineral também pode ser visto mesmo quando são aplicadas poucas doses do produto. Normalmente, injetado no meio muscular, a Deca é liberada aos poucos após ter sido depositado nos espaços intramusculares. Após sair do seu depósito, ainda na forma decanoato, este é hidrolisado e transformado em nandrolona.

 A nandrolona, a qual é produzida no organismo em baixa quantidade, é responsável pelos benefícios que a substância leva aos praticantes de musculação. Suas principais propriedades, e que são vistas na maioria das pessoas que utilizam tal anabolizante, são a diminuição do catabolismo proteico e a metabolização do cálcio. O cálcio, que é um dos mais importantes minerais, não apenas para a saúde óssea, mas também para a melhora do potencial contrátil dos músculos. Com isso, a Deca Durabolin traz benefícios também para a melhora do desempenho na musculação.

Efeitos no organismo da Deca Durabolin

De uma forma simplória, podemos dizer que a Deca Durabolin  tem como principais torna a efeitos a hipertrofia (associada a dieta e treino), aumento do apetite, aumento da síntese do tecido ósseo e aumento da produção de células sanguíneas vermelhas (isso torna a Deca Durabolin muito usada por pessoas com quadros de anemia).

Outro efeito que a Deca Durabolin traz é o de melhorar a retenção de nitrogênio no meio muscular, o que também melhora consideravelmente o desempenho e as respostas hipertróficas.

Efeitos Colaterais da Deca Durabolin

Os benefícios que a Deca Durabolin são bastante interessantes, como o crescimento muscular, regeneração de tecidos, como o ósseo e não possuir tantos efeitos colaterais como outros esteroides, ainda temos alguns efeitos adversos, principalmente com seu uso de maneira prolongada.

1° Como acontece com praticamente todos os esteroides anabólicos, o principal efeito colateral é a diminuição da cardioproteção, afetando diretamente todo o sistema cardíaco. Além disso, apesar de não ser produzida com base em hormônios sexuais, podemos verificar que em determinados casos, ocorre a masculinização da mulher e o aparecimento de ginecomastia em homens.

Leia também: Winstrol (Stanozolol): Todas as informações inclusive seus efeitos colaterais

Mas aqui, é importante salientar alguns pontos. A nandrolona é consideravelmente supressiva em relação a produção de testosterona (100mg de nandrolona injetadas, podem suprimir 100% do eixo de produção de testosterona). Neste caso, homens jamais devem utilizá-la sem uma combinação com alguma testosterona.

2° A masculinização da mulher é vista pela proliferação de pelos em todo o corpo, especialmente no rosto, voz grossa, amenorreia e crescimento anormal do clitóris. Além disso, outros efeitos podem ser vistos, como: acnes; tumores hepáticos; calvície; diminuição ou parada total do crescimento.

3° No homem, muitos dos efeitos colaterais vistos são: Diminuição da libido; atrofia ou crescimento anormal dos testículos; impotência e infertilidade; dor e dificuldade quando urina; câncer na próstata; entre outros. Alguns problemas psicológicos também podem ser vistos, como irritabilidade, problemas de concentração e insônia.

Ciclos de Deca Durabolin

Por ser uma droga de longa vida ativa, a substância permanece por cerca de 10 dias no organismo, principalmente devido à liberação da mesma ser feita gradualmente, saindo do músculo para o resto do corpo aos poucos. As pessoas que utilizam tal anabolizante, normalmente, fazem aplicação a cada sete dias, o que auxiliará a manter níveis do Deca no organismo.

 As aplicações podem ser feitas no músculo do glúteo, especialmente por ser nessa área que se identificou mais resultados obtidos. A quantidade de droga aplicada varia entre 200 a 2000 mg, por semana. Assim como outros esteroides, a Deca também é usada em ciclos com outras drogas, no caso a mais usada em conjunto com ela é a Durateston (Propionato de testosterona).

No geral, por seus efeitos, a grande maioria das pessoas opta pelo uso da Deca Durabolin em fases de Bulking. Isso por que, entre outros tantos motivos, ela aumenta consideravelmente a fome, o que torna a sua utilização em cutting, muito mais complicada.

De forma geral, apesar de muitas pessoas pregarem que a Deca Durabolin é um esteroide seguro, existem diversos efeitos colaterais, que no contexto, trazem um custo-benefício ruim para sua saúde. Mas se mesmo assim você optar em utilizá-la, procure um profissional capacitado para te ajudar! Bons treinos!

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

131 Comentários

  1. Vo começa fazer um ciclo de deca 1 ml na semana com dura 1 ml na semana com a dianabol 8 semana esse ciclo está bom

    • De que adianta treinar duro sem ereção no final de semana? se não faz diferença pra você vá em frente.

    • Não. Está horrível esse seu ciclo. Você não leu o artigo? 100g de Nandrolona suprime em 100% seu eixo. Isso significa que seus testículos vão ficar do tamanho de duas uvas passas, sua recuperação vai ser dificílima (isso SE você se recuperar) e você provavelmente vai perder 100% dos ganhos que obteve com a Deca. Sem contar que a Deca aromatiza pra c******, certamente você vai se tornar uma vaca leiteira. Deca é um dos anabolizantes mais difíceis de se recuperar (ela e a Trembolona). Não se usa Deca em primeiro ciclo — pelo menos não se você não souber o que está fazendo. NUNCA use Deca sem um hCG pra proteger os testículos e a produção natural de testosterona, e um inibidor de aromatização (IA). Vá pesquisar o que é proteção intra-ciclo e terapia pós ciclo (TPC) antes de sequer PENSAR em utilizar esteroides.

      Suas dosagens são muito fracas: no mínimo 500mg/semana de Dura, 400mg/semana de Deca. 8 semanas de Deca é muito pouco, pois ela é um éster longo e só começa a dar efeito a partir da 10ª semana, é uma bobagem utilizar apenas por apenas 8 semanas, e ainda mais 200mg (assumindo que você vai usar Deca-Durabolin 1ml = 200mg), a não ser que você esteja utilizando apenas uma dose terapêutica para lubrificar as juntas. Como a meia vida da Deca é longa (em torno de 15 dias), você deve continuar o uso da dura por pelo menos mais 2 semanas para poder gozar dos benefícios da Deca.

      O Dianabol é extremamente tóxico pro figado, então 8 semanas é muita coisa.

      Um ciclo melhorado seria:

      Semanas 1-14: Dura 500mg/sem
      Semanas 1-12: Deca 400mg/sem
      Semanas 1-4: Diana 75mg/dia (comprimidos de 25mg administrados 3 vezes ao dia)
      hCG 25ui a cada 3 dias

      Porém, é melhor você cancelar a Deca e se ater apenas a Durateston. Você não precisa de Deca. Pode manter o Dianabol pra dar um ponta-pé inicial (kickstart), apesar de eu achar desnecessário já que a dura tem propionato de testosterona na formula, que já dá efeito imediato após a aplicação…

      Semanas 1-12: Deca 400mg/sem
      Semanas 1-4: Diana 75mg/dia (comprimidos de 25mg administrados 3 vezes ao dia)

      E monte um TPC foda antes de tomar essas coisas.

  2. Não sinto efeito colateral nenhum no quesito sexual.. mas se ficar inseguro, só usar azulzinha na hora H que dá um up tb..

  3. Como é aplicado tipo 4 dose de 50mg, na semana aplica uma dose em cada lado do glúteo, ou d um lado so

    • Moça, (se for Deca-Durabolin da Organon) aplica 100mg (2ml) em uma nádega por exemplo da segunda. Depois aplica 100mg (2ml) na outra nádega por exemplo da quinta. Vá alternando as nádegas em cada aplicação.

  4. Meu nome é Patricia treino a 6 anos e nada de resultados…Meus glúteos molengosss…Treino direitinho, me alimento diteitinho, descanso direitinho… Preciso de resultados. Como faco pra eu ter resultados? Onde comprar? O que tomar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!