Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Deca Durabolin, ou somente Deca, é um composto conhecido por repor hormônios. É formado por uma substância que já existe no organismo, em pequena quantidade. Sua principal base é a decanoato de nandrolona e é considerado um esteroide anabolizante sintético. Porém, seu uso não se restringe somente aos praticantes de musculação que querem melhorar os efeitos dos treinos, mas também para uso estético para preenchimento de espaços intersticiais, a partir do aumento da fabricação de colágeno no organismo.

Deca-Durabolin-OrganonO aumento mineral também pode ser visto mesmo quando são aplicadas poucas doses do produto. Normalmente, injetado no músculo, o Deca é liberado aos poucos após ter sido depositado nos espaços intramusculares. Após sair do seu depósito, ainda na forma decanoato, este é hidrolisado e transformado em nandrolona.

 A nandrolona, a qual é produzida no organismo em baixa quantidade, é responsável pelos benefícios que a substância leva aos praticantes de musculação. Suas principais propriedades, e que são vistas na maioria das pessoas que utilizam tal anabolizante, são a diminuição do catabolismo, diminuição no gasto de proteínas e metabolização do cálcio, este que também é um dos principais benefícios quando utilizado como medicamento em tratamentos de osteoporose, em que ocorre a eliminação de cálcio através da urina.

Efeitos no organismo da Deca Durabolin

Para praticantes de musculação, os quais procuram resultados mais rápidos, os efeitos vistos são a hipertrofia, aumento do apetite, aumento da síntese de tecido ósseo, maior produção de células sanguíneas vermelhas. Pelo aumento das células sanguíneas, a substância auxilia no tratamento de pessoas com anemia. Além disso, foi visto que ele é eficaz contra algumas formas de câncer de mama. Para o tratamento dos problemas citados anteriormente, a nandrolona é vendida legalmente, entretanto, para uso estético, ela não pode ser usada.

Efeitos Colaterais da Deca Durabolin

Por mais que ele tenha vários benefícios, como o crescimento muscular, regeneração de tecidos, como tecido ósseo, e não tenha tantos efeitos colaterais, principalmente a masculinização da mulher e efeitos femininos no homem, comuns em outros anabolizantes à base de testosterona, ainda sim, muitos dos efeitos maléficos tão vistos em outras substâncias esteroides podem ocorrer na pessoa que usar tal produto, de forma prolongada ou não. Alguns dos efeitos mais predominantemente vistos nos usuários é a diminuição da cardioproteção, a qual é um dos benefícios dos exercícios físicos, e que pode causar várias lesões no coração dos praticantes de musculação que também são usuários do nandrolona.

A masculinização da mulher é vista pela proliferação de pelos em todo o corpo, especialmente no rosto, voz grossa, amenorreia e crescimento anormal do clitóris. Além disso, outros efeitos podem ser vistos, como: aumento exagerado da musculatura, causando rompimento de ligamentos; acnes; tumores hepáticos; calvície; diminuição ou parada total do crescimento.

No homem, muitos dos efeitos colaterais vistos são: Diminuição da libido; atrofia ou crescimento anormal dos testículos; impotência e infertilidade; dor e dificuldade quando urina; câncer na próstata; entre outros. Alguns problemas psicológicos também podem ser vistos, como irritabilidade, problemas de concentração e insônia.

Ciclos de Deca Durabolin

Por ser uma droga de longa vida ativa, a substância permanece por cerca de 10 dias no organismo, principalmente devido à liberação da mesma ser feita gradualmente, saindo do músculo para o resto do corpo aos poucos. As pessoas que utilizam tal anabolizante, normalmente, fazem aplicação a cada sete dias, o que auxiliará a manter níveis do Deca no organismo. As aplicações podem ser feitas no músculo do glúteo, especialmente por ser nessa área que se identificou mais resultados obtidos. A quantidade de droga aplicada varia entre 200 a 2000 mg, por semana. Assim como outros esteroides, a Deca também é usada em ciclos com outras drogas, no caso a mais usada em conjunto com ela é a Durateston (Propionato de testosterona) na qual iremos abordar no próximo artigo sobre esteroides aqui no Treino Mestre.

É necessário ter em mente que os malefícios são muito mais vistos do que os benefícios. É um medicamento utilizado para doenças crônicas e patologias graves, como diabetes, osteoporose e carcinomas mamários. Por isso, o uso somente com intuito estético pode acarretar grandes problemas, os quais podem não ser reversíveis. O exercício físico e a alimentação saudável ainda são os principais modos de alcançar saúde e um corpo bonito. Antes de utilizar qualquer medicamento, procure seu médico e faça exames periódicos.

58 comentários

  1. Olá, tenho 18 anos 1,64m e 50kg pretendo começar a tomar a Deca, fiquei um tempo sem malhar, mas voltei a um mês. Seria melhor eu esperar mais algum tempo ou posso usar sem problema?. (Não me critiquem sei os riscos e os benefícios da Deca. Se não for me ajudar por favor não me atrapalhe) obrigada!

    • oi lori como você ficou parada sem malhar o indicado e que você aguarde um pouco mas ,tenha paciencia menina e boa sorte!

    • Lori, quando se para de malhar e depois volta, sempre é recomendado malhar pura os primeiros meses… Eu por exemplo tomo a Deca, ante de tomar malhei 1 mês pura sem nada, e sempre é bom lembrar que VICIA, então tome cuidado, conversar com seu médico, e deixa-ló sobre aviso. ;)

  2. Olá me chamo marcos, tenho 23 anos e tenho 64 kg, vou tomar um de 5 de deca, queria saber quanto quilo posso ganhar tendo uma boa alimentação?

  3. Ola gostaria tenho 16 anos malho a 1 mês e peso 44 quilos eu queria muito tomar DECA mais li as causas doenças q podem prejudicar fiquei com medo , sou um pouco baixinha e magra , gostaria de saber se posso tomar DECA , quero pegar mais massa muscular e mais rapido :( seria muito arriscado ? tenho muita coragem de tomar , pois li as causas que podem dar me assustei um pouco

    • Muito arriscado, pode comprometer seu corpo o resto da vida. Dieta, treino, descanso e paciência são fundamentais para ter resultados duradouros sem comprometer sua saúde. Caso não consiga montar uma rotina, procure um profissional.

    • aaah meu deus uma criança de 16 anos querendo tomar anabolizantes,resposta a você meu anjo:aguarde sua hora nao se precipite isso pode prejudicar sua saúde pense antes de qualquer atitude você e muito novinho pra querer injetar drogas não sou contra mas pelo menos a sua idade nao e necessária tenha paciência fé e foco.bjs

    • -Você é muito nova , seu corpo ainda esta se “transformando”, Nessa idade o ideal é uma dieta bem montada seguida de um bom treino e descanso…
      -o que EU indicaria para você é SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR, procure um MEDICO ESPECIALIZADO,
      seus hormônios estão a “todo vapor” nessa idade, você pode alcançar bons resultados sem anabolizantes , porém levará mais tempo e custará muito suor -SEM DOR SEM GANHOS-
      ;)

  4. Olá,na verdade não e indicado tomar drogas que prejudique seu corpo certo mas muito estão respondendo os efeito colaterais e os idiotas ainda continuam querendo se drogar melhor coisa a fazer e dieta controlada,otimo sono e foco na malhaçao.

  5. ola,tenho 29 anos, tive 3 fraturas no fêmur e minha perna atrofiou muito, qro saber se com o uso da deca vai melhorar, engrossar e até mesmo ter mais força??

    • meu anjo depende da atrofiaçao ,melhor vc tomar suplementos que são mas saudaveis..
      tem um amigo meu que de tanto tomar essas porcarias so vive no hospital com problemas cardiacos entao pense bem antes de colocar sua vida em risco… bjsss

  6. Não usem deca, meu irmão enfartou fulminante por causa dessa porcaria, malhem mantendo uma vida saudável, sem precisar usar anabolizantes.

  7. Olá, no meu caso, tenho 47 anos, os meus músculos se atrofiaram e perdi massa muscular e força. O meu médico indicou uma receita para tomar a cada 4 semanas 1/2 ampola -somente 6 ampolas. acontece que não estou achando nas drogarias e farmácias perto de jardim Aricanduva e vila carrão, alguém poderia me ajudar?

    grato pela atenção

  8. Ola,tenho 16 anos 1,96 m e 81kg mas sou magro demais,seu tomar deca vai me ajudar a criar corpo,

    • marlon meu querido primeiro que voce esta muito novinho pra tomar anabolizantes e seu corpo ainda esta em crescimento nao se precipite menino quer crescer ? suplementos e a melhor dica .. bjss espero ter ajudado juizo menino..

  9. Olá, no meu caso, tenho 20 anos tenho 1,63cm 47kg sou exageradamente magra e não me sinto bem e mt menos satisfeita com meu corpo fazia academia durante um mês mas queria resultado mais rápido. Gostaria de saber se a “droga” seria mt arriscado para mim

  10. Olá Tenho 20 anos, 1,63cm e 47kg. Gostaria de tomar decanoato e durateston. Seria exatamente indicado para mim ? Pois não sou sou satisfeita com meu corpo e mt menos o meu namorado. Me sinto mal quando ele pega no meu bumbum que no caso não tenho. Gostaria de resultado imediato

  11. Estou tomando deca,tostesterona pura,e emogenin,sera q vai ter algum resultado ate o ano novo?abraço..

  12. Toma vergonha na cara e vai gastar com suplementos, quer crescer vai comprar whey

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 9 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top