Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Deca Durabolin, ou somente Deca, é um composto conhecido por repor hormônios. É formado por uma substância que já existe no organismo, em pequena quantidade. Sua principal base é a decanoato de nandrolona e é considerado um esteroide anabolizante sintético. Porém, seu uso não se restringe somente aos praticantes de musculação que querem melhorar os efeitos dos treinos, mas também para uso estético para preenchimento de espaços intersticiais, a partir do aumento da fabricação de colágeno no organismo.

Deca-Durabolin-OrganonO aumento mineral também pode ser visto mesmo quando são aplicadas poucas doses do produto. Normalmente, injetado no músculo, o Deca é liberado aos poucos após ter sido depositado nos espaços intramusculares. Após sair do seu depósito, ainda na forma decanoato, este é hidrolisado e transformado em nandrolona.

 A nandrolona, a qual é produzida no organismo em baixa quantidade, é responsável pelos benefícios que a substância leva aos praticantes de musculação. Suas principais propriedades, e que são vistas na maioria das pessoas que utilizam tal anabolizante, são a diminuição do catabolismo, diminuição no gasto de proteínas e metabolização do cálcio, este que também é um dos principais benefícios quando utilizado como medicamento em tratamentos de osteoporose, em que ocorre a eliminação de cálcio através da urina.

Efeitos no organismo da Deca Durabolin

Para praticantes de musculação, os quais procuram resultados mais rápidos, os efeitos vistos são a hipertrofia, aumento do apetite, aumento da síntese de tecido ósseo, maior produção de células sanguíneas vermelhas. Pelo aumento das células sanguíneas, a substância auxilia no tratamento de pessoas com anemia. Além disso, foi visto que ele é eficaz contra algumas formas de câncer de mama. Para o tratamento dos problemas citados anteriormente, a nandrolona é vendida legalmente, entretanto, para uso estético, ela não pode ser usada.

Efeitos Colaterais da Deca Durabolin

Por mais que ele tenha vários benefícios, como o crescimento muscular, regeneração de tecidos, como tecido ósseo, e não tenha tantos efeitos colaterais, principalmente a masculinização da mulher e efeitos femininos no homem, comuns em outros anabolizantes à base de testosterona, ainda sim, muitos dos efeitos maléficos tão vistos em outras substâncias esteroides podem ocorrer na pessoa que usar tal produto, de forma prolongada ou não. Alguns dos efeitos mais predominantemente vistos nos usuários é a diminuição da cardioproteção, a qual é um dos benefícios dos exercícios físicos, e que pode causar várias lesões no coração dos praticantes de musculação que também são usuários do nandrolona.

A masculinização da mulher é vista pela proliferação de pelos em todo o corpo, especialmente no rosto, voz grossa, amenorreia e crescimento anormal do clitóris. Além disso, outros efeitos podem ser vistos, como: aumento exagerado da musculatura, causando rompimento de ligamentos; acnes; tumores hepáticos; calvície; diminuição ou parada total do crescimento.

No homem, muitos dos efeitos colaterais vistos são: Diminuição da libido; atrofia ou crescimento anormal dos testículos; impotência e infertilidade; dor e dificuldade quando urina; câncer na próstata; entre outros. Alguns problemas psicológicos também podem ser vistos, como irritabilidade, problemas de concentração e insônia.

Ciclos de Deca Durabolin

Por ser uma droga de longa vida ativa, a substância permanece por cerca de 10 dias no organismo, principalmente devido à liberação da mesma ser feita gradualmente, saindo do músculo para o resto do corpo aos poucos. As pessoas que utilizam tal anabolizante, normalmente, fazem aplicação a cada sete dias, o que auxiliará a manter níveis do Deca no organismo. As aplicações podem ser feitas no músculo do glúteo, especialmente por ser nessa área que se identificou mais resultados obtidos. A quantidade de droga aplicada varia entre 200 a 2000 mg, por semana. Assim como outros esteroides, a Deca também é usada em ciclos com outras drogas, no caso a mais usada em conjunto com ela é a Durateston (Propionato de testosterona) na qual iremos abordar no próximo artigo sobre esteroides aqui no Treino Mestre.

É necessário ter em mente que os malefícios são muito mais vistos do que os benefícios. É um medicamento utilizado para doenças crônicas e patologias graves, como diabetes, osteoporose e carcinomas mamários. Por isso, o uso somente com intuito estético pode acarretar grandes problemas, os quais podem não ser reversíveis. O exercício físico e a alimentação saudável ainda são os principais modos de alcançar saúde e um corpo bonito. Antes de utilizar qualquer medicamento, procure seu médico e faça exames periódicos.

77 Comentários

  1. Olha realmente anabolizantes tem seus pós e seus contras mas o pessoal fantasia muito! Digo uma coisa pra tomar anabolizante você precisa ter grana, para comprar o anabolizante original e para fazer o pós ciclo! As pessoas põe muito medo pra meninas menores de idade não aconselho e FAÇAM O PÓS CICLO e se quiserem tomar um remédio protetor pro fígado durante melhor dependendo do seu organismo não vai ter problema nenhum! Todas as pessoas hoje em dia que tem o “corpo fitness” usam anabolizantes mas porque não adoecem ? Por causa de uma dieta saudável e o pós ciclo, não adianta essa hipocrisia 95% desse pessoal que vocês veem por aí com o corpo escultural usam anabolizantes! Eu uso stano e deca, a stano meu deu definição minha barriga é cequinha e a deca me fez crescer bumbum e coxa e meu corpo está o que eu sempre sonhei minha genética ajuda confesso pois malho apenas 3x por semana e tirando os seios de silicone meu corpo é igual de uma panicat! Mas meninas vou avisar realmente os pêlos crescem e o clítoris também kkkkkkk o meu não está muito grande ainda mas depende do organismo! E lembrem-se: façam o pós ciclo! Se alimentem bem , treinem e não terão esses problemas que o pessoal ta falando aí se fosse por isso as artistas gostosas todas já tinham morrido ¬¬’ E outra depende também do seu organismo se você já é propícia a ter problemas de rins e fígado aconselho não tomar! Procura um médico se seu rim e fígado forem saudáveis e você tomar durante e fazer depois o pós ciclo não terá problema! Espero ter ajudado em vez de só assustar o povo com hipocrisia ! E outra eu comecei a tomar depois de 3 meses malhando meu corpo já adaptado com atividade física foi que comecei!

  2. Olá, gostaria de saber se eu tomar 50mg de Deca por mês vou ter algum efeito colateral ?
    OBS: Somente Deca nada mais, só com a dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>