Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Deca Durabolin Organon

Deca Durabolin, ou somente Deca, é um composto conhecido por repor hormônios. É formado por uma substância que já existe no organismo, em pequena quantidade. Sua principal base é a decanoato de nandrolona e é considerado um esteroide anabolizante sintético. Porém, seu uso não se restringe somente aos praticantes de musculação que querem melhorar os efeitos dos treinos, mas também para uso estético para preenchimento de espaços intersticiais, a partir do aumento da fabricação de colágeno no organismo.

O aumento mineral também pode ser visto mesmo quando são aplicadas poucas doses do produto. Normalmente, injetado no músculo, o Deca é liberado aos poucos após ter sido depositado nos espaços intramusculares. Após sair do seu depósito, ainda na forma decanoato, este é hidrolisado e transformado em nandrolona.

 A nandrolona, a qual é produzida no organismo em baixa quantidade, é responsável pelos benefícios que a substância leva aos praticantes de musculação. Suas principais propriedades, e que são vistas na maioria das pessoas que utilizam tal anabolizante, são a diminuição do catabolismo, diminuição no gasto de proteínas e metabolização do cálcio, este que também é um dos principais benefícios quando utilizado como medicamento em tratamentos de osteoporose, em que ocorre a eliminação de cálcio através da urina.

Efeitos no organismo da Deca Durabolin

Para praticantes de musculação, os quais procuram resultados mais rápidos, os efeitos vistos são a hipertrofia, aumento do apetite, aumento da síntese de tecido ósseo, maior produção de células sanguíneas vermelhas. Pelo aumento das células sanguíneas, a substância auxilia no tratamento de pessoas com anemia. Além disso, foi visto que ele é eficaz contra algumas formas de câncer de mama. Para o tratamento dos problemas citados anteriormente, a nandrolona é vendida legalmente, entretanto, para uso estético, ela não pode ser usada.

Efeitos Colaterais da Deca Durabolin

Por mais que ele tenha vários benefícios, como o crescimento muscular, regeneração de tecidos, como tecido ósseo, e não tenha tantos efeitos colaterais, principalmente a masculinização da mulher e efeitos femininos no homem, comuns em outros anabolizantes à base de testosterona, ainda sim, muitos dos efeitos maléficos tão vistos em outras substâncias esteroides podem ocorrer na pessoa que usar tal produto, de forma prolongada ou não. Alguns dos efeitos mais predominantemente vistos nos usuários é a diminuição da cardioproteção, a qual é um dos benefícios dos exercícios físicos, e que pode causar várias lesões no coração dos praticantes de musculação que também são usuários do nandrolona.

A masculanização da mulher é vista pela proliferação de pelos em todo o corpo, especialmente no rosto, voz grossa, amenorreia e crescimento anormal do clitóris. Além disso, outros efeitos podem ser vistos, como: aumento exagerado da musculatura, causando rompimento de ligamentos; acnes; tumores hepáticos; calvície; diminuição ou parada total do crescimento.

No homem, muitos dos efeitos colaterais vistos são: Diminuição da libido; atrofia ou crescimento anormal dos testículos; impotência e infertilidade; dor e dificuldade quando urina; câncer na próstata; entre outros. Alguns problemas psicológicos também podem ser vistos, como irritabilidade, problemas de concentração e insônia.

Por ser uma droga de longa vida ativa, a substância permanece por cerca de 10 dias no organismo, principalmente devido à liberação da mesma ser feita gradualmente, saindo do músculo para o resto do corpo aos poucos. As pessoas que utilizam tal anabolizante, normalmente, fazem aplicação a cada sete dias, o que auxiliará a manter níveis do Deca no organismo. As aplicações podem ser feitas no músculo do glúteo, especialmente por ser nessa área que se identificou mais resultados obtidos. A quantidade de droga aplicada varia entre 200 a 2000 mg, por semana. Assim como outros esteroides, a Deca também é usada em ciclos com outras drogas, no caso a mais usada em conjunto com ela é a Durateston (Propionato de testosterona) na qual iremos abordar no próximo artigo sobre esteroides aqui do blog .

É necessário ter em mente que os malefícios são muito mais vistos do que os benefícios. É um medicamento utilizado para doenças crônicas e patologias graves, como diabetes, osteoporose e carcinomas mamários. Por isso, o uso somente com intuito estético pode acarretar grandes problemas, os quais podem não ser reversíveis. O exercício físico e a alimentação saudável ainda são os principais modos de alcançar saúde e um corpo bonito. Antes de utilizar qualquer medicamento, procure seu médico e faça exames periódicos. 

por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (33 votes, average: 4,18 out of 5)
Loading ... Loading ...

39 comentários

  1. por quanto tempo pode ser utilizada a deca ?

  2. tenho 40 anos.voltei a tomar deca e dura.gostaria de saber qual anabolico poderia tomar com essa idade?Tenho um pouco de ginecomastia,existe algum medicamento que possa dissolver esses carocinhos? Qual anabolico em comprimido posso tomar para ganho de força? OBRIGADO!

    • meu amigo vc tem que tomar vergonha na cara, como vc disse que voltou a tomar deca percebesse que frequenta a academia certo! cara pra ganhar força e treinar pesado comer bem dormir bem e uma boa suplementação. nao se enche de coisas pra ficar grande cara, so um conselho eu tenho 18 anos e treino desde 11 e não é fácil , e na questão do gineco melhor tu procurar um medico que entenda do assunto.

      • Leandro,da pra ver que vc tem 18 anos e uma criança e nao tem uma molecula de humildade procure se olhar no espelho antes de mandar os outros tomarem vergonha na cara , quando vc chegar aos 40 sabera o q e respeitar e amar o proximo…Gilberto tenho 33 sou fisiculturista e te aconselho se aprofundar em fisiologia um abraço !

    • Sem o intuito de julgar o fato, a questão da gineco, vc deve tomar junto ao ciclo de anabol e no tpc o letrozol ou anastrazol, sendo o primeiro mais forte e suprimendo seu eixo hormonal, assim ao termino do tratamento o rebote do letrozol é mais forte.

      Isso vai evitar a ginecomastia, acne e alguns outros colaterais, mas ficam outros alem do rebote…

      Abs

    • Você pode utilizar Nolvadex (Tamoxifeno)

  3. Oi tenho 27 anos um metro e meio de altura e malho a 3 anos e nunca senti resultado em meu corpo.Vou começar o ciclo de Deca,gostaria de saber quantas eu devo tomar por causa do meu tamanho não quero ficar muito grande so mais um pocuo de massa. Obrigada espero resposta

    • olá.gostaria de saber se vc tomou deca e quais os resultados.Malho a dois anos e treino pesado e não consegui muita coisa ja estou pensando que não tem mais jeito ,me fala se vc usou e como usar!! obrigada.

    • Se nunca sentiu diferença esta fazendo errado , nao segue uma dieta , não vai adiantar de nada ciclar sem uma alimentação decente .

    • olha so aline vc pode ganhar muito mais atraves de uma alimentação balanceada rica em proteinas e caboidratos com um pre e um pos-treino alem do seu shake hipercalorico faça isso e te garanto que vc vai ficar gigante em uns 3 a 4 meses e o melhor de tudo vc vai esta super SAUDAVEL! fica a dica !!!

  4. Pró Gilberto cara você tem que tomar tamoxifeno para a dissolver isso aí mais só quando terminar o ciclo

  5. ola!!! tomo deca grega 1,5ml segunda, quarta, e sexta. tem uma semana que estou tomando. ja fiz três aplicaçoes de 1,5ml por vez, mas ainda não vi resultado. é normal ou sera que é falsificada?
    depois de qtas aplicaçoes vou conseguir ver resultados? obrigada… se possivel envie a resposta pro meu email ou facebook é merilyn zuqueto

    • Amigo merylin.
      Como você mesmo ja deve de saber que anabolizantes não faz milagres e resultados realmente de verdade não sai barato.
      Você precisa fazer um kit de suplementares pré e pós treinos
      tomar um bom polivitaminico com o cafe da manhan.
      e tomar 200 minigramas de vita c pra não pegar uma gripe.
      Foco concentração e levar realmente a sério seu treinamento.
      Anabolizante por si só não faz milagres. Fica uma dica de milhões que existem.
      Obrigado

  6. sera que se eu tomar apenas 1 ciclo de deca ( 3 vezes durante 45 dia, no caso 1 a cada 15 dias) será que eu vou sofrer de todos aqueles malefícios.?

    • Não existe níveis seguros para essa droga, ou seja, você corre grande risco tomando pouco ou muito. Eu não pagaria para ver…a maioria dos efeitos colaterais são irreversíveis.

  7. Nunca tomei nenhum tipo de anabolizante, treino a 5 anos, será que vai me da bons resultados se eu der uma pequena cíclada, acho que nada exagerado faz mal, pelo menos eu penso assim. Será que um pequeno ciclo ira aparecer muitos efeitos colaterais ou resultados? Queria ficar um pouco maior com algum ciclo só pra da um gás nos treinos

    • Como é dito e repetido aqui no site quando o assunto é esteroides anabolizantes…não existe níveis seguros para tais substâncias, assim como tem a individualidade biológica, ou seja, tem pessoas que tomam durante um bom tempo e inicialmente não tem efeitos agressivos, não significa que não irão ter no futuro e tem outras que já nos primeiros ciclos tem efeitos colaterais graves… você acha que vale colocar sua vida em risco para fazer esse teste? E unica e exclusivamente por estética já que nem irá competir?
      Se você treina a 5 anos já deve saber que dá para ter bons resultados treinando, se alimentando corretamente e tomando suplementos. Só dar tempo ao tempo.

  8. Olá eu tenho 17 anos ,Faz 1 mês que estou malhando e estava afim de tomar Deca só que quando vi os efeitos colaterais fiquei um pouco com medo . Não tenho problemas de saúde sou super saúdavel tenho 1,74 mts de altura 65 Kilos .Sou magro e queria tomar Deca para aumentar meu corpo e ficar com maior massa será que devo tomar ?

    • Se pretende não ter problemas de saúde melhor nem tomar, 1 mês de treino e já pensa em usar esteroides? Vai estudar sobre nutrição visando hipertrofia, treinos que você pode ter melhores resultados, etc…e daqui alguns anos você pensa nesse tema novamente. Abraços.

    • meu brother estudar e melhor,
      malhar faz parte do bem estar físico
      associe as coisas boas da vida, e continue
      malhando, e tendo uma boa alimentação
      invista em suplementos, e trabalhe bem
      a musculatura, tipo atleta e acredite
      vai dar tudo certo.

  9. Olha ja treno a 4 anos…mas nunca definir meus amigos falou pra me toma deca so q tenho medo. Quero saber se eu toma deca eu defino e se tem um efeito Colateral! e quantas ml devo toma.

  10. opa to precisando muito de uma ajuda glr tenho 19 anos tenho sonhos de ser marombeiro e queria saber se posso tomar deca treino um ano e 3 meses peso 65kg so bem definido mais quero ser maior nao bebo tenho 1,73 m quem poder me ajuda da ideia ae muito obg

    • Se você cicla com Deca ira atrapalha parcialmente ou totalmente o seu crescimento, você ainda esta na faze de crescimento, acho que cicla com GH era mais o seu caso pra aumenta a sua estatura e outros ganhos!
      Porem acho que no seu caso o melhor seria melhorar sua alimentação, e acrescenta um bom hipercalórico, e suplementa com uma boa Whey Proten! Como você malha ha algum tempo nos primeiro mês já terá um notável ganho de massa!

  11. tenho 21 anos tomei deca no bumbum! mas me deu alergia me falarão q era normal fico muito vermelho e coço muito! mas ñ coçar mas e nem esta mas vermelho mas fico como se fosse uma cicatriz meio rosada pujando pro roxo sou muito branquinha e qualquer coisa fica a marca! mas qro q saia o Que eu tomo, ou passo pra sair por completo!!
    por favor espero a resposta!!

  12. Tomei deca quando tinha 20 anos fiquei bombado hj estou com 46 anos e voltei a treinar a deca ñ me fez mal tomava doses moderadas meu biceps chegou a 46 cm, se vcs forem tomar treinem até a exaustão para obter resultados satisfatórios, vamos malhar um forte abraço a todos.

  13. Olá! Tomei uma injeção de deca na sexta, mas não quero continuar com o ciclo pois me dei conta que os efeitos colaterais vão muito além de espinhas e voz grossa. Com uma aplicação tenho os mesmos riscos? Se eu parar voltará tudo ao nornal? Tomei apenas uma aplicação a 6 dias! Obrigada abcos.

  14. Galera, eu to pensando em tomar a deca, vou comprar 5ml, e vou aplicar durante 5 semanas, 1ml a cada 7 dias. Gostaria de saber, com quem já tomou, e se teve alguma coisa de errado, em relação aos efeitos colaterais.

    • olha eu malho há 1 ano não tive definição tomei 4 dose de ciclo 06 4 ml de trembolona tive um resultado em enorme agora comprei 06 ampola de 2ml de nandrolone decanoate estou vendo grande resultado ate agora não tive nenhuma efeito colateral so deixo um alerta não toma grande quantidade tudo em excesso faz mal vai uma dica vamos malhar não adianta tomar anabolizante si vc não malha ai si vai fazer mal vc tem que eliminar o que vc injetou so si elimina malhando mesmo okii

  15. Comecei ontem a injetar a deca durabolin mas, me disseram que não tem tantos efeitos colaterais e agora estou com medo, caso eu pare com apenas esta aplicação faria muitos efeitos?

  16. Tenho 22 anos ,1.56 de altura e 49 kilos!!!!Malho a 5 meses só, evito frituras,só os doces q naum consigo cortar rsrs, mas em fim tenho uma anemia leve a 5 anos, será q se eu falar com a minha medica sobre o deca ela me receitaria???jah q eu vi ali em cima q ele tb tem essa funçã, eu uniria o útil ao agradável, jah q meu corpo eh mto mirradinho, como de uma adolescente , detalhe jah tive duas gravidez!!!Os médicos receitam essas coisas?eh q tenho medo de perguntar pra eles kkkkkkkkk!!!Tem uma amiga minha q tomou qdo ela tinha 16 anos e o corpo dela desenvolveu bastante

  17. Bom dia!
    tomei Deca quando completei 19 anos.
    Ja treinava a 4 anos porém os resultados não eram animadores, com 1,90 e 70 quilos não conseguia ganhar massa muscular comom gostaria.
    Mas a culpa era minha, pedalava, jogava bola e ainda treinava, ficava 2 horas na academia, assim não iria ganhar massa nunca..
    Então, junto com outros 3 loucos como eu fizemos um teste, fomos a farmácia e tomamos 1 Deca 50ml na veia e combinamos de voltar no mes seguinte e tomar mais uma e não tomar mais depois, ou seja 100ml em 2 meses.
    Durante esse período iríamos treinar como Loucos,todos os dias, não beber álcool e alimentar bem.
    Crescemos e crescemos muito. com pouca Deca mas muito treino e alimentação forte +aminoacidos ganhamos muita massa.

    Em pouco tempo ganhei o apelido de mutante, todas as partes que eu havia treinado cresceram e como eu era magro fiquei definido e grande.
    Dessa turma, somente o cara que só se alimentava de bolacha não cresceu muito.
    A liçao para mim foi: para crescer tem que ficar no máximo 1 hora na academia e treinar intensivamente.

    Hoje com 35 anos, 110kg voltei a treinar mas só na base de aminoácidos e adivinhem: memória celular, se seu corpo aprende que pode crescer e sem esteroides cresce mesmo.

    Dica, treinem pesado, de gritar mesmo! comam bem e crescerão.
    se for tomar bomba tomem pouco e treinem como condenados e vão crescer
    abs

  18. Só uma correção, quando escrvei 100ml, quis dizer 100mg, como mostrado na foto acima, ou duas ampolas de 50mg.
    É muito importante ter paciencia, não tomaria esteroide antes de pelo menos 2 anos de treino intenso, por que ?
    porque durante este tempo, voce aprende a conhecer seu corpo, aprende quais exercicios sao melhors, aprende tecnicas e passa por diversas lesoes musculares, com o tempo seu corpo se fortifica e as lesoes diminuem. Como o treinamento precisa ser pesado quando tomamos esteroides, se voce tem pouco tempo de treino existe um grande risco de lesionar um musculo durante o ciclo e ficar de molho com a esteroide dentro do seu organismo…
    pense nisso

    NO Pain No Gain

  19. Adm. Carlos…
    Eu tenho 18 anos e tenho diabetes desde os 5 anos.
    Faço academia faz 1 ano já, e os resultados não são ruins e nem tão bons. Eu gostaria de fazer um ciclo de Deca para ter um bom resultado no treino e no crescimento, mas tenho dúvidas se pode ser uma boa ideai sobre o fato da Diabetes.
    Pode especificar um pouco pra mim sobre os benefícios e malefícios, se pode agir diferente em uma pessoa diabética e uma normal?
    Vlw, abs…

  20. Gostaria da opinião de vcs. Estou num ciclo de deca e dura e irei fazer por 10 semanas. Durateston uso 500mg na semana. A deca que to na dúvida. Uso deca de farma 50mg, em protocolos na net vejo doses entre 200 a 400mg na semana, na minha primeira semana usei somente 50mg, na segunda usei 100mg em duas tomadas, 50mg na quar e 50mg no sab. Na terceira semana usei 150mg, 50 na quar e 100mg no sab. Vcs acham q devo aumentar e manter fixa a dose d 200mg na semana? 100mg na ter e 100mg no sab? Ou seja 4 ampolas d deca por semana, só lembrando q nao curto hormônios underground, não confio. Tenho 1.78m, 90kg, bf d 17%. Objetivo é volume, ficar giga mesmo.

  21. Sou mulher e treino a 5 anos, o problema é que tenho a genética de OMBROS LARGOS e quadril estreitos (bumbum médio), gostaria de tomar algum anabolizante q me ajudasse a amenizar a diferença de triângulo investido.

  22. Gostaria de saber qual o ciclo da deca, treino a 6 meses, sigo dieta, frequento nutricionista, ñ estou bebendo e os resultados qse ñ se nota!

  23. Pessoal!!
    Não tomem bomba, respeite o limite do seu corpo, se a genética não foi sua amiga, morra e nasça de novo.
    Perdi um amigo com problemas no fígado por tomar esteroides.
    Fica a dica
    No pain no gain
    Malhar + dieta + vida saudável = resultado
    Beijos!!

  24. Drogas são drogas.

  25. Olá, tenho 18 anos 1,64m e 50kg pretendo começar a tomar a Deca, fiquei um tempo sem malhar, mas voltei a um mês. Seria melhor eu esperar mais algum tempo ou posso usar sem problema?. (Não me critiquem sei os riscos e os benefícios da Deca. Se não for me ajudar por favor não me atrapalhe) obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


2 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top