Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Todas as informações sobre o esteroide anabolizante Deca Durabolin, seus efeitos no corpo, efeitos colaterais, como funciona os ciclos, doses e contraindicações.

Deca Durabolin, ou também conhecido como Deca, é um dos esteroides anabólicos mais usados e conhecidos no mundo da musculação. Formado por um composto de hormônios sintéticos, ele é conhecido por repor hormônios. A Deca  É formada por uma substância que já existe no organismo, em pequena quantidade, a nandrolona. Sua principal base é a decanoato de nandrolona e é considerado um esteroide anabolizante sintético.

É importante compreender que seu uso não se restringe somente aos praticantes de musculação, que buscam melhorar os efeitos dos treinos, mas também para tratamentos estéticos, como o preenchimento de espaços intersticiais, a partir do aumento da fabricação de colágeno no organismo. Como o colágeno nada mais é do que uma proteína, já fica claro que a Deca Durabolin auxilia na melhora da síntese proteica.

Deca-Durabolin-Organon

O aumento mineral também pode ser visto mesmo quando são aplicadas poucas doses do produto. Normalmente, injetado no meio muscular, a Deca é liberada aos poucos após ter sido depositado nos espaços intramusculares. Após sair do seu depósito, ainda na forma decanoato, este é hidrolisado e transformado em nandrolona.

 A nandrolona, a qual é produzida no organismo em baixa quantidade, é responsável pelos benefícios que a substância leva aos praticantes de musculação. Suas principais propriedades, e que são vistas na maioria das pessoas que utilizam tal anabolizante, são a diminuição do catabolismo proteico e a metabolização do cálcio. O cálcio, que é um dos mais importantes minerais, não apenas para a saúde óssea, mas também para a melhora do potencial contrátil dos músculos. Com isso, a Deca Durabolin traz benefícios também para a melhora do desempenho na musculação.

Efeitos no organismo da Deca Durabolin

De uma forma simplória, podemos dizer que a Deca Durabolin  tem como principais torna a efeitos a hipertrofia (associada a dieta e treino), aumento do apetite, aumento da síntese do tecido ósseo e aumento da produção de células sanguíneas vermelhas (isso torna a Deca Durabolin muito usada por pessoas com quadros de anemia).

Outro efeito que a Deca Durabolin traz é o de melhorar a retenção de nitrogênio no meio muscular, o que também melhora consideravelmente o desempenho e as respostas hipertróficas.

Efeitos Colaterais da Deca Durabolin

Os benefícios que a Deca Durabolin são bastante interessantes, como o crescimento muscular, regeneração de tecidos, como o ósseo e não possuir tantos efeitos colaterais como outros esteroides, ainda temos alguns efeitos adversos, principalmente com seu uso de maneira prolongada.

1° Como acontece com praticamente todos os esteroides anabólicos, o principal efeito colateral é a diminuição da cardioproteção, afetando diretamente todo o sistema cardíaco. Além disso, apesar de não ser produzida com base em hormônios sexuais, podemos verificar que em determinados casos, ocorre a masculinização da mulher e o aparecimento de ginecomastia em homens.

Leia também: Winstrol (Stanozolol): Todas as informações inclusive seus efeitos colaterais

Mas aqui, é importante salientar alguns pontos. A nandrolona é consideravelmente supressiva em relação a produção de testosterona (100mg de nandrolona injetadas, podem suprimir 100% do eixo de produção de testosterona). Neste caso, homens jamais devem utilizá-la sem uma combinação com alguma testosterona.

2° A masculinização da mulher é vista pela proliferação de pelos em todo o corpo, especialmente no rosto, voz grossa, amenorreia e crescimento anormal do clitóris. Além disso, outros efeitos podem ser vistos, como: acnes; tumores hepáticos; calvície; diminuição ou parada total do crescimento.

3° No homem, muitos dos efeitos colaterais vistos são: Diminuição da libido; atrofia ou crescimento anormal dos testículos; impotência e infertilidade; dor e dificuldade quando urina; câncer na próstata; entre outros. Alguns problemas psicológicos também podem ser vistos, como irritabilidade, problemas de concentração e insônia.

Ciclos de Deca Durabolin

Por ser uma droga de longa vida ativa, a substância permanece por cerca de 10 dias no organismo, principalmente devido à liberação da mesma ser feita gradualmente, saindo do músculo para o resto do corpo aos poucos. As pessoas que utilizam tal anabolizante, normalmente, fazem aplicação a cada sete dias, o que auxiliará a manter níveis do Deca no organismo.

 As aplicações podem ser feitas no músculo do glúteo, especialmente por ser nessa área que se identificou mais resultados obtidos. A quantidade de droga aplicada varia entre 200 a 2000 mg, por semana. Assim como outros esteroides, a Deca também é usada em ciclos com outras drogas, no caso a mais usada em conjunto com ela é a Durateston (Propionato de testosterona).

No geral, por seus efeitos, a grande maioria das pessoas opta pelo uso da Deca Durabolin em fases de Bulking. Isso por que, entre outros tantos motivos, ela aumenta consideravelmente a fome, o que torna a sua utilização em cutting, muito mais complicada.

De forma geral, apesar de muitas pessoas pregarem que a Deca Durabolin é um esteroide seguro, existem diversos efeitos colaterais, que no contexto, trazem um custo-benefício ruim para sua saúde. Mas se mesmo assim você optar em utilizá-la, procure um profissional capacitado para te ajudar! Bons treinos!

94 Comentários

  1. olá,
    Tenho 21 anos e já treino a 2 anos sem interrupções, gostaria de saber se tomar apenas uma dose da Deca se correria auto risco de sofrer os efeitos colaterais. Obtive bons ganhos mais queria tomar só pra dar um Up no treino. Alguma sugestão?

    • Mano adurateston é muito bom desqui vc não ejagere tomando

    • Mano não vai adiantar nada,toma umas 4 ml de 50mg q vai dar um up e provavelmente não vai dar muitos colaterais mais use com ZMA pra dar um grau nos eixo hormonal, só por precaução e use também b12 eu nunca usei mais venho estudando a um bom tempo e conversando com um amigo q tomou

  2. Iae glr, Sou Frank. Tenho 18 anos. Aah todos vcs que querem usar isso, fiquem ligados, isso podem matar vcs. Do que adianta vc ter um corpo bnt, se isso vai gerar um câncer, uma coisa que vai so te prejudicar. Não sejam burros, em querer uma resultado rápido de uma forma arriscada… Melhor dica é suplementação , dieta e treino.
    O resto vai vir cm o tempo.

  3. Olha realmente anabolizantes tem seus pós e seus contras mas o pessoal fantasia muito! Digo uma coisa pra tomar anabolizante você precisa ter grana, para comprar o anabolizante original e para fazer o pós ciclo! As pessoas põe muito medo pra meninas menores de idade não aconselho e FAÇAM O PÓS CICLO e se quiserem tomar um remédio protetor pro fígado durante melhor dependendo do seu organismo não vai ter problema nenhum! Todas as pessoas hoje em dia que tem o “corpo fitness” usam anabolizantes mas porque não adoecem ? Por causa de uma dieta saudável e o pós ciclo, não adianta essa hipocrisia 95% desse pessoal que vocês veem por aí com o corpo escultural usam anabolizantes! Eu uso stano e deca, a stano meu deu definição minha barriga é cequinha e a deca me fez crescer bumbum e coxa e meu corpo está o que eu sempre sonhei minha genética ajuda confesso pois malho apenas 3x por semana e tirando os seios de silicone meu corpo é igual de uma panicat! Mas meninas vou avisar realmente os pêlos crescem e o clítoris também kkkkkkk o meu não está muito grande ainda mas depende do organismo! E lembrem-se: façam o pós ciclo! Se alimentem bem , treinem e não terão esses problemas que o pessoal ta falando aí se fosse por isso as artistas gostosas todas já tinham morrido ¬¬’ E outra depende também do seu organismo se você já é propícia a ter problemas de rins e fígado aconselho não tomar! Procura um médico se seu rim e fígado forem saudáveis e você tomar durante e fazer depois o pós ciclo não terá problema! Espero ter ajudado em vez de só assustar o povo com hipocrisia ! E outra eu comecei a tomar depois de 3 meses malhando meu corpo já adaptado com atividade física foi que comecei!

  4. Olá, gostaria de saber se eu tomar 50mg de Deca por mês vou ter algum efeito colateral ?
    OBS: Somente Deca nada mais, só com a dieta.

  5. Me espanto com tanta ignorância no mundo! Pessoas buscam resultados rápidos e é isso que dá: um monte de baboseira escrita Afirmo que é possível sim chegar ao corpo dos sonhos sem utilizar medicamentos que ponham em risco a saúde. Eu sou prova disso. Senta a bunda na academia e malha! Coma direito! Durma bem! Agora, se quiser resultado rápido se entupindo de esteróide fique à vontade. Não só clitoris e pelos crescem, mas faltou acrescentar que o cérebro também atrofia, fato! Porque um médico que receita esteroides sem indício de patologia no paciente e o paciente, por sua vez, que escreve as barbáries acima, não podem bater bem da cabeça. Minha gente, trabalhem duro pelos resultados! Sua saúde, resistência cardiovascular e depiladora agradecem! Quanto mais natural, melhor!

    • Nada mais justo cada um expor sua opinião mas….por favor gente, além de músculos também está sobrando hipocrisia, falta de respeito e educação, ignorância e mentira?
      Não existe corpo sarado sem anabolizantes!
      Existe sim corpo definido e saudável mas malhados tipo paniquet, Juju, Dwayne Johnson……NUNCA!
      Então…..por favor, vamos respeitar sem descer o nível!
      Cada um faz o que quer e qdo quiser com seu próprio corpo!

  6. Olha tenho 18anos Mais So Tou Com 500Ml De Deca Sera Si Eu w essa Quantidade Vou Te Algum Resultado. So Vou Tomar a Deca Msm , minha Alimentação e Boa ‘ tenho 163 altura . 63 Quilo ‘

  7. Bom dia.

    Sou diabético, portador de insulina e queria saber se tem algum problema de eu tomar DECA ???

    Obrigado!

  8. Olha tenho 15 tenho 173 altura e 48 quilo e quero toma deca será quem em um mês eu já vejo resultado se puder mim ajuda fico agradecido

    • Um ciclo bom e vc tomar deca de 200mg,1ml por semana durante três semana na quarta sema vc toma 2 ml por semana tipo 1ml na segunda e outra ml na quinta ate 12ª semana vai ti dar resultado otimo

  9. Ou eu só novo para fazer isso?

  10. Tenho 25 anos, 1,85 de altura e 84 kilos.
    Treino há 3 meses e meio. Quando entrei na academia tinha 79 kilos . posso afirmar que, com um treino correto e uma boa alimentação, se obtém ótimos resultados . já pensei em tomar esteróides.. Mas ao pesquisar e ver os seus efeitos colaterais. Creio eu q não vale a pena correr o risco.. Acho q com paciência, força , determinação e coragem , chega- se em qualquer lugar …. # com saúde !!

  11. Malho a 9 meses e gostaria de tomar uma dose de deca ?posso

  12. Onde posso comprar deca durabolin, posso comprar na farmacia sem o laudo medico?

  13. O que é Pós Ciclo? Quero fazer uso de boldenona, alguém, pode tirar dúvidas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!