Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Tudo sobre a Deca Durabolin (decanoato de nandrolona)

Todas as informações sobre o esteroide anabolizante Deca Durabolin, seus efeitos no corpo, efeitos colaterais, como funciona os ciclos, doses e contraindicações.

Deca Durabolin, ou também conhecido como Deca, é um dos esteroides anabólicos mais usados e conhecidos no mundo da musculação. Formado por um composto de hormônios sintéticos, ele é conhecido por repor hormônios. A Deca  É formada por uma substância que já existe no organismo, em pequena quantidade, a nandrolona. Sua principal base é a decanoato de nandrolona e é considerado um esteroide anabolizante sintético.

É importante compreender que seu uso não se restringe somente aos praticantes de musculação, que buscam melhorar os efeitos dos treinos, mas também para tratamentos estéticos, como o preenchimento de espaços intersticiais, a partir do aumento da fabricação de colágeno no organismo. Como o colágeno nada mais é do que uma proteína, já fica claro que a Deca Durabolin auxilia na melhora da síntese proteica.

Deca-Durabolin-Organon

O aumento mineral também pode ser visto mesmo quando são aplicadas poucas doses do produto. Normalmente, injetado no meio muscular, a Deca é liberada aos poucos após ter sido depositado nos espaços intramusculares. Após sair do seu depósito, ainda na forma decanoato, este é hidrolisado e transformado em nandrolona.

 A nandrolona, a qual é produzida no organismo em baixa quantidade, é responsável pelos benefícios que a substância leva aos praticantes de musculação. Suas principais propriedades, e que são vistas na maioria das pessoas que utilizam tal anabolizante, são a diminuição do catabolismo proteico e a metabolização do cálcio. O cálcio, que é um dos mais importantes minerais, não apenas para a saúde óssea, mas também para a melhora do potencial contrátil dos músculos. Com isso, a Deca Durabolin traz benefícios também para a melhora do desempenho na musculação.

Efeitos no organismo da Deca Durabolin

De uma forma simplória, podemos dizer que a Deca Durabolin  tem como principais torna a efeitos a hipertrofia (associada a dieta e treino), aumento do apetite, aumento da síntese do tecido ósseo e aumento da produção de células sanguíneas vermelhas (isso torna a Deca Durabolin muito usada por pessoas com quadros de anemia).

Outro efeito que a Deca Durabolin traz é o de melhorar a retenção de nitrogênio no meio muscular, o que também melhora consideravelmente o desempenho e as respostas hipertróficas.

Efeitos Colaterais da Deca Durabolin

Os benefícios que a Deca Durabolin são bastante interessantes, como o crescimento muscular, regeneração de tecidos, como o ósseo e não possuir tantos efeitos colaterais como outros esteroides, ainda temos alguns efeitos adversos, principalmente com seu uso de maneira prolongada.

1° Como acontece com praticamente todos os esteroides anabólicos, o principal efeito colateral é a diminuição da cardioproteção, afetando diretamente todo o sistema cardíaco. Além disso, apesar de não ser produzida com base em hormônios sexuais, podemos verificar que em determinados casos, ocorre a masculinização da mulher e o aparecimento de ginecomastia em homens.

Leia também: Winstrol (Stanozolol): Todas as informações inclusive seus efeitos colaterais

Mas aqui, é importante salientar alguns pontos. A nandrolona é consideravelmente supressiva em relação a produção de testosterona (100mg de nandrolona injetadas, podem suprimir 100% do eixo de produção de testosterona). Neste caso, homens jamais devem utilizá-la sem uma combinação com alguma testosterona.

2° A masculinização da mulher é vista pela proliferação de pelos em todo o corpo, especialmente no rosto, voz grossa, amenorreia e crescimento anormal do clitóris. Além disso, outros efeitos podem ser vistos, como: acnes; tumores hepáticos; calvície; diminuição ou parada total do crescimento.

3° No homem, muitos dos efeitos colaterais vistos são: Diminuição da libido; atrofia ou crescimento anormal dos testículos; impotência e infertilidade; dor e dificuldade quando urina; câncer na próstata; entre outros. Alguns problemas psicológicos também podem ser vistos, como irritabilidade, problemas de concentração e insônia.

Ciclos de Deca Durabolin

Por ser uma droga de longa vida ativa, a substância permanece por cerca de 10 dias no organismo, principalmente devido à liberação da mesma ser feita gradualmente, saindo do músculo para o resto do corpo aos poucos. As pessoas que utilizam tal anabolizante, normalmente, fazem aplicação a cada sete dias, o que auxiliará a manter níveis do Deca no organismo.

 As aplicações podem ser feitas no músculo do glúteo, especialmente por ser nessa área que se identificou mais resultados obtidos. A quantidade de droga aplicada varia entre 200 a 2000 mg, por semana. Assim como outros esteroides, a Deca também é usada em ciclos com outras drogas, no caso a mais usada em conjunto com ela é a Durateston (Propionato de testosterona).

No geral, por seus efeitos, a grande maioria das pessoas opta pelo uso da Deca Durabolin em fases de Bulking. Isso por que, entre outros tantos motivos, ela aumenta consideravelmente a fome, o que torna a sua utilização em cutting, muito mais complicada.

De forma geral, apesar de muitas pessoas pregarem que a Deca Durabolin é um esteroide seguro, existem diversos efeitos colaterais, que no contexto, trazem um custo-benefício ruim para sua saúde. Mas se mesmo assim você optar em utilizá-la, procure um profissional capacitado para te ajudar! Bons treinos!

Sobre Raquel Torres Costa Bressan

124 Comentários

  1. Vo começa fazer um ciclo de deca 1 ml na semana com dura 1 ml na semana com a dianabol 8 semana esse ciclo está bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GSuplementos

GSuplementos

Curta-nos no Facebook!