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Creatina Universal (200g) – Como tomar, seus resultados e preço

A creatina da Universal Nutrition é comercializada em embalagens de 200g, 300g e 1kg em pó. Também em cápsulas e tabletes. Veja agora como usar, efeitos e resultados através de relatos de quem já tomou e onde comprar pelo melhor preço.

Creatina Universal 200g

Nos do Treino Mestre recebemos 2 potes da Creatina em pó da Universal para fazermos uma análise e relato desse suplemento. Antes de tudo, quero deixar claro que esse não é um artigo pago para fazermos propaganda do produto e nem recebemos nada financeiramente falando, para divulgação, até porque já é uma marca consolidada no mercado e nem precisaria disso.

Tanto que quando criamos o artigo específico falando da creatina aqui no Treino Mestre em 2009, já citamos a da Universal como uma das melhores creatina do mercado.
Apesar de o artigo ter ficado bem completo na época, alguns mitos foram abordados como a interferência da cafeína, saturação, melhores horários para se tomar e tudo isso pode ser visto nesse artigo aqui.

Outros mitos e dúvidas que surgiram depois, serão abordados nesse artigo agora.

Dentre os principais suplementos alimentares para ganhar músculos e melhorar os treinos, a Creatina é a mais conhecida, sendo, também, a mais usada pelos atletas de musculação e de outras modalidades.

Porém existem várias discussões em relação ao consumo desse produto. Vamos conhecer um pouco dele, como usá-lo e a melhor forma de consumir a creatina.

A creatina engorda, “incha”, emagrece, dá força…qual sua real finalidade?

O emagrecimento é consequência do uso correto da creatina, o qual implica em praticar de exercícios e a alimentação saudável e moderada. Além do consumo maior de energia, o uso de creatina, seja essa sintética ou advinda de alimentos ricos em proteína, acarreta, também um maior consumo de água pelas células que se expandiram.

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Por isso é necessário se hidratar mais nessa fase de consumo maior de creatina. Pode ocorrer um acúmulo de líquido nas células do tecido muscular. Esse efeito é chamado de inchaço pelos praticantes de musculação. Porém, depende muito de cada organismo e isso nos leva a um próximo tópico logo abaixo:

A creatina promove retenção liquida?

Estudos recentes mostraram que depois de 3 meses de uso continuo da creatina, atletas apresentaram níveis normais de água no corpo. A maior mudança que foi observada foi o aumento de massa magra e diminuição da gordura corpórea.

Creatine Universal RelatoPode até ocorrer que em creatinas de baixa qualidade, onde a quantidade de sódio é maior, provocar um ligeiro aumento na retenção liquida, mas isso não seria só problema da creatina de baixa qualidade e isso eu observo também como dúvida em outros suplementos.

Não adianta a pessoa tomar corretamente creatina, whey protein ou seja lá qual for outro suplemento, ter uma dieta precária e porcamente falando, com alimentos gordurosos e cheios de sódio em sua composição, depois culpar os suplementos pelos resultados insatisfatórios e “inchaços” da vida. 

A creatina prejudica a saúde?

Uma dúvida muito comum é se a creatina prejudica as funções renais dos seus usuáriosPesquisas recentes da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, mostraram que pessoas saudáveis que tinham idade média de 24 anos, combinando o consumo de 10gr de creatina diária com atividades físicas durante 3 meses, não apresentaram deterioração no funcionamento dos rins.

Uma ponto que deve-se levar em consideração, a pesquisa foi feita com pessoas saudáveis, ou seja, pessoas que já tenham problemas renais ou outras enfermidades, deve procurar seu médico para orientação quanto ao consumo, alias, por bom senso, caso não tenha conhecimentos suficientes para administrar a suplementação em sua dieta, é extremamente aconselhável que se procure um nutricionista esportivo para que ele possa orientar uma suplementação mais precisa em relação as necessidades individuais.

Onde está presente a creatina tanto no organismo como nos alimentos?

Da família dos aminoácidos, a creatina é um composto que faz parte das principais fibras musculares, e está presente também no cérebro. O aminoácido é composto por um grupo de amina e de um grupo de carboxila em sua molécula. Quando essas moléculas se unem entre si forma-se as proteínas.

A creatina é encontrada, principalmente, em alimentos derivados da carne, mas também é fabricada em nosso organismo. Peixes e carne branca, além de terem menor quantidade de gordura, são ricos em proteínas. Elas, quando consumidas, entram no organismo e agem nas mitocôndrias das células musculares.

As mitocôndrias auxiliam o corpo a transformar glicose em ATP, ou seja, em energia para o corpo. Quando a creatina entra em contato com as mitocôndrias, ocorre uma expansão celular. Para fazer a célula se expandir, necessariamente se precisa de mais energia.

Quando a pessoa associa isso ao exercício físico e à alimentação balanceada, o corpo irá usar da reserva corporal para suprir a necessidade de energia advinda das células que sofreram expansão.

Podemos ter os benefícios da creatina apenas nos alimentos?

Realmente, é possível produzir creatina pelo organismo (o fígado a produz, mas em pequena quantidade), e é possível encontrar nos alimentos. Entretanto, para conseguir os resultados esperados e que realmente são fornecidos por esse nutriente, é importante consumir cerca de 3 a 5 gramas de creatina em um dia. Parece pouco, mas para ilustrar tal situação, é possível encontrar, em um quilo de carne, somente 4 gramas de creatina.

Além disso, se o consumo de carne for muito grande, provavelmente outras substâncias, que também são encontradas na carne, entrariam no nosso organismo, tais que não são muito benéficas para o nosso organismo, como a gordura. Dessa forma, o consumo de creatina, para fins de ganho muscular, é mais bem feito quando se usa o nutriente em sua forma sintética.

Porque a creatina Universal é uma das melhores do mercado?

selo creapure creatina universalDúvida simples de se responder, pela qualidade do produto, e não só da creatina como diversos suplementos dessa empresa, e a sua creatina que abordamos nesse artigo, possui o selo Creapure® em sua embalagem, esse selo de qualidade mundial que identifica a excelência da matéria-prima do produto, a tecnologia patenteada e empregada no processo de fabricação e a análise criteriosa do produto final, testada e aprovada que está livre de impurezas. Esse selo é a Creapure®, a marca da creatina que é fabricada na Alemanha pela empresa AlzChem Trostberg GmbH. 

Como usar? Veja como tomar a Creatina Universal

Como explicado anteriormente, é indicado tomar a creatina com algum carboidrato, então de preferência que seja com a maltodextrina ou dextrose, deixando para tomar junto com a whey protein naquele shake depois do treino. Dose recomendada pela fabricante é de 3 a 5gr (uma colher de chá) de creatina por dia. (costuma vir um medidor dentro da embalagem)

É importante saber que a creatina é benéfica para aqueles atletas que se interessam por aumento muscular. Corredores e atletas de esportes que demandam grande resistência física são mais bem suplantados com produtos que deem cargas de energia durante um grande período, principalmente durante o exercício, que é, normalmente, longo.

Tendo em vista isso, a creatina para tais atletas, poderia não resultar nos efeitos necessários, assim como aumentar a musculatura, causando um maior peso e diminuindo a velocidade (no caso de maratonistas). A quantidade tomada por cada atleta deve ser proporcional ao exercício realizado.

Preço e onde comprar

É encontrado a Creatina Universal de 200g, 300g e potes também com 1kg do produto. A média de preço da Creatina Universal de 200g é de R$75,00. A embalagem de creatina em pó de 300g tem seu preço médio de R$125,00. O combro com 2 potes de 200g, somando 400g é vendido por R$145,00. Já a embalagem com 1kg tem seu preço em torno de R$340,00.

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Efeitos e Resultados – Relatos com o uso da creatina Universal

Quanto ao meu relato, em vez de ter postado diariamente, o que ficaria até difícil a compreensão de todos, já que a creatina não tem efeito imediato e sim acumulativo, deixo um resumo do que senti e notei todas as vezes que tomei a creatina Universal e que me leva a considerar a melhor creatina do mercado.

Notório o aumento de força e desempenho nos exercícios depois de 10 dias de uso, depois da segunda semana sempre noto também aumento de massa muscular. Meu uso costuma ser durante 2 meses e depois fico 1 mês sem tomar, mais por questão de o organismo já não apresentar os mesmos efeitos que inicialmente, então o intuito da pausa é para organismo voltar a ter sensibilidade ao efeito da creatina novamente.

Depois que paro de tomar, em questão de perdas, só sinto mais pela força e desempenho que tinha durante o uso, em relação ao ganho de massa muscular, tenho pouquíssima perda. Deve se levar em consideração vários outros fatores que vai de pessoa para pessoa os efeitos citados aqui, que vejo como fundamentais, dieta, treino e genética.

Quais foram os efeitos para você? Deixe seu relato!

Você está tomando ou já tomou a Creatina Universal e quer deixar seu relato falando quais foram os efeitos durante a suplementação e resultados no final? Deixe seu relato logo abaixo na área de comentários e ajude os próximos leitores a decidirem antes de comprar a creatina universal. Todos agradecem!

40 Comentários

  1. Comecei a usar creatina universal a pouco tempo e o resultado e bom ,claro que me alimento bem e estou sempre muito hidratado bebendo bastante agua.
    Recomendo o uso e otima

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