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Creatina Universal (200g) – Como tomar, seus resultados e preço

A creatina da Universal Nutrition é comercializada em embalagens de 200g, 300g e 1kg em pó. Também em cápsulas e tabletes. Veja agora como usar, efeitos e resultados através de relatos de quem já tomou e onde comprar pelo melhor preço.

Creatina Universal 200g

Nos do Treino Mestre recebemos 2 potes da Creatina em pó da Universal para fazermos uma análise e relato desse suplemento. Antes de tudo, quero deixar claro que esse não é um artigo pago para fazermos propaganda do produto e nem recebemos nada financeiramente falando, para divulgação, até porque já é uma marca consolidada no mercado e nem precisaria disso.

Tanto que quando criamos o artigo específico falando da creatina aqui no Treino Mestre em 2009, já citamos a da Universal como uma das melhores creatina do mercado.
Apesar de o artigo ter ficado bem completo na época, alguns mitos foram abordados como a interferência da cafeína, saturação, melhores horários para se tomar e tudo isso pode ser visto nesse artigo aqui.

Outros mitos e dúvidas que surgiram depois, serão abordados nesse artigo agora.

Dentre os principais suplementos alimentares para ganhar músculos e melhorar os treinos, a Creatina é a mais conhecida, sendo, também, a mais usada pelos atletas de musculação e de outras modalidades.

Porém existem várias discussões em relação ao consumo desse produto. Vamos conhecer um pouco dele, como usá-lo e a melhor forma de consumir a creatina.

A creatina engorda, “incha”, emagrece, dá força…qual sua real finalidade?

O emagrecimento é consequência do uso correto da creatina, o qual implica em praticar de exercícios e a alimentação saudável e moderada. Além do consumo maior de energia, o uso de creatina, seja essa sintética ou advinda de alimentos ricos em proteína, acarreta, também um maior consumo de água pelas células que se expandiram.

Por isso é necessário se hidratar mais nessa fase de consumo maior de creatina. Pode ocorrer um acúmulo de líquido nas células do tecido muscular. Esse efeito é chamado de inchaço pelos praticantes de musculação. Porém, depende muito de cada organismo e isso nos leva a um próximo tópico logo abaixo:

A creatina promove retenção liquida?

Estudos recentes mostraram que depois de 3 meses de uso continuo da creatina, atletas apresentaram níveis normais de água no corpo. A maior mudança que foi observada foi o aumento de massa magra e diminuição da gordura corpórea.

Creatine Universal RelatoPode até ocorrer que em creatinas de baixa qualidade, onde a quantidade de sódio é maior, provocar um ligeiro aumento na retenção liquida, mas isso não seria só problema da creatina de baixa qualidade e isso eu observo também como dúvida em outros suplementos.

Não adianta a pessoa tomar corretamente creatina, whey protein ou seja lá qual for outro suplemento, ter uma dieta precária e porcamente falando, com alimentos gordurosos e cheios de sódio em sua composição, depois culpar os suplementos pelos resultados insatisfatórios e “inchaços” da vida. 

A creatina prejudica a saúde?

Uma dúvida muito comum é se a creatina prejudica as funções renais dos seus usuáriosPesquisas recentes da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, mostraram que pessoas saudáveis que tinham idade média de 24 anos, combinando o consumo de 10gr de creatina diária com atividades físicas durante 3 meses, não apresentaram deterioração no funcionamento dos rins.

Uma ponto que deve-se levar em consideração, a pesquisa foi feita com pessoas saudáveis, ou seja, pessoas que já tem problemas renais ou outras enfermidades, deve procurar seu médico para orientação quanto ao consumo, alias, por bom senso, caso não tenha conhecimentos suficientes para administrar a suplementação em sua dieta, é extremamente aconselhável que se procure um nutricionista esportivo para que ele possa orientar uma suplementação mais precisa em relação as necessidades individuais.

Onde está presente a creatina tanto no organismo como nos alimentos?

Da família dos aminoácidos, a creatina é um composto que faz parte das principais fibras musculares, e está presente também no cérebro. O aminoácido é composto por um grupo de amina e de um grupo de carboxila em sua molécula. Quando essas moléculas se unem entre si forma-se as proteínas.

A creatina é encontrada, principalmente, em alimentos derivados da carne, mas também é fabricada em nosso organismo. Peixes e carne branca, além de terem menor quantidade de gordura, são ricos em proteínas. Elas, quando consumidas, entram no organismo e agem nas mitocôndrias das células musculares.

As mitocôndrias auxiliam o corpo a transformar glicose em ATP, ou seja, em energia para o corpo. Quando a creatina entra em contato com as mitocôndrias, ocorre uma expansão celular. Para fazer a célula se expandir, necessariamente se precisa de mais energia.
Quando a pessoa associa isso ao exercício físico e à alimentação balanceada, o corpo irá usar da reserva corporal para suprir a necessidade de energia advinda das células que sofreram expansão.

Podemos ter os benefícios da creatina apenas nos alimentos?

Realmente, é possível produzir creatina pelo organismo (o fígado a produz, mas em pequena quantidade), e é possível encontrar nos alimentos. Entretanto, para conseguir os resultados esperados e que realmente são fornecidos por esse nutriente, é importante consumir cerca de 3 a 5 gramas de creatina em um dia. Parece pouco, mas para ilustrar tal situação, é possível encontrar, em um quilo de carne, somente 4 gramas de creatina.

Além disso, se o consumo de carne for muito grande, provavelmente outras substâncias, que também são encontradas na carne, entrariam no nosso organismo, tais que não são muito benéficas para o nosso organismo, como a gordura. Dessa forma, o consumo de creatina, para fins de ganho muscular, é mais bem feito quando se usa o nutriente em sua forma sintética.

Porque a creatina Universal é uma das melhores do mercado?

selo creapure creatina universalDúvida simples de se responder, pela qualidade do produto, e não só da creatina como diversos suplementos dessa empresa, e a sua creatina que abordamos nesse artigo, possui o selo Creapure® em sua embalagem, esse selo de qualidade mundial que identifica a excelência da matéria-prima do produto, a tecnologia patenteada e empregada no processo de fabricação e a análise criteriosa do produto final, testada e aprovada que está livre de impurezas. Esse selo é a Creapure®, a marca da creatina que é fabricada na Alemanha pela empresa AlzChem Trostberg GmbH. 

Como usar? Veja como tomar a Creatina Universal

Como explicado anteriormente, é indicado tomar a creatina com algum carboidrato, então de preferência que seja com a maltodextrina ou dextrose, deixando para tomar junto com a whey protein naquele shake depois do treino. Dose recomendada pela fabricante é de 3 a 5gr (uma colher de chá) de creatina por dia. (costuma vir um medidor dentro da embalagem)

É importante saber que a creatina é benéfica para aqueles atletas que se interessam por aumento muscular. Corredores e atletas de esportes que demandam grande resistência física são mais bem suplantados com produtos que deem cargas de energia durante um grande período, principalmente durante o exercício, que é, normalmente, longo.

Tendo em vista isso, a creatina para tais atletas, poderia não resultar nos efeitos necessários, assim como aumentar a musculatura, causando um maior peso e diminuindo a velocidade (no caso de maratonistas). A quantidade tomada por cada atleta deve ser proporcional ao exercício realizado.

Preço e onde comprar

É encontrado a Creatina Universal de 200g, 300g e potes também com 1kg do produto. A média de preço da Creatina Universal de 200g é de R$75,00. A embalagem de creatina em pó de 300g tem seu preço médio de R$125,00. O combro com 2 potes de 200g, somando 400g é vendido por R$145,00. Já a embalagem com 1kg tem seu preço em torno de R$340,00.

Comprar creatina universal pelo menor preço

Efeitos e Resultados – Relatos com o uso da creatina Universal

Quanto ao meu relato, em vez de ter postado diariamente, o que ficaria até difícil a compreensão de todos, já que a creatina não tem efeito imediato e sim acumulativo, deixo um resumo do que senti e notei todas as vezes que tomei a creatina Universal e que me leva a considerar a melhor creatina do mercado.

Notório o aumento de força e desempenho nos exercícios depois de 10 dias de uso, depois da segunda semana sempre noto também aumento de massa muscular. Meu uso costuma ser durante 2 meses e depois fico 1 mês sem tomar, mais por questão de o organismo já não apresentar os mesmos efeitos que inicialmente, então o intuito da pausa é para organismo voltar a ter sensibilidade ao efeito da creatina novamente.

Depois que paro de tomar, em questão de perdas, só sinto mais pela força e desempenho que tinha durante o uso, em relação ao ganho de massa muscular, tenho pouquíssima perda. Deve se levar em consideração vários outros fatores que vai de pessoa para pessoa os efeitos citados aqui, que vejo como fundamentais, dieta, treino e genética.

Quais foram os efeitos para você? Deixe seu relato!

Você está tomando ou já tomou a Creatina Universal e quer deixar seu relato falando quais foram os efeitos durante a suplementação e resultados no final? Deixe seu relato logo abaixo na área de comentários e ajude os próximos leitores a decidirem antes de comprar a creatina universal. Todos agradecem!

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

35 Comentários

  1. Na minha opinião a melhor creatina do mercado, sempre tive bons resultados tomando ela.
    Já testei outras e tive muita retenção. Com a da Universal tive ganhos de força e massa muscular, sem ficar com aquele aspecto de inchado.

    Recomendo!!

  2. Sempre tive bons resultados tomando essa creatina, também tomei uns anos atrás a creatina da probiótica e gostei, mas ainda prefiro da Universal.

    Excelente esse artigo, sempre acompanho o blog.

    Grande abraço.

  3. Gosto muito desse creatina, já fiz ciclo com outras creatinas, mas a que tive melhores resultados foi com essa, nunca deixo de comprar.

  4. Bom dia galera… Bom, to com uma dúvida aqui… tenho uma crea aqui da universal que já não uso a um bom tempo e já deu até algumas pedras, será que posso voltar a usa-lá mesmo assim???

  5. boa tarde,
    alguém já sofreu algum efeito colateral tomando creatina, como por exemplo: o aparecimento de acne?

  6. Oi tudo bem! Estou malhando a duas semanas e comecei a tomar creatina agora, depois q tive minha filha minhas pernas ficaram muito flácidas gostaria de saber se tomando creatina e malhando minhas pernas irão voltar a ser o que eram?!

  7. Usa-se todo dia? fim de semana não malho, tomar também? Malho segunda quarta e sexta, estou tomando os 5 dias da semana, mas no fim de semana não, está correto?

    • Toma todos os dias, apenas reduz um pouco a quantidade no final de semana.

      • Obrigado Carlos!

        Estou fazendo como falaste ali, sem fase inicial de saturação, tomando sempre a mesma quantidade todos os dias da semana. Como comprei numa promoção onde vieram 2 potes, vou tomar 1 que vai durar 2 meses e parar 1 mês, ciclo como fizeste.

        Quem sabe mais adiante envio relatos.

  8. Óla tudo bem! gostaria de saber si posso começar a tomar algum suplemento e creatina.porque comecei a malhar faz 8 dias.e qual voce indica.eu quero muito ganhar massa muscular pois sou muito magra.

    estou no aguardo.

    • Clecia, não é nada recomendado para quem é iniciante. È melhor vc tomar ou BCCA ou o prório whey e se alimentar regularmente. assim vc terá bons resultados.

      lembrando que é sempre melhor vc ir a um nutricionista, que lhe dará melhor uma dieta e lhe mostrar o melhor suplemento para seu caso.

  9. Então comecei a academia a 5 semanas nao vejo resultado, queria compra um suplemento, tenho 16 anos ,
    60 de peso, 165 por ai de altura, e sou magrelao, quero ficar forte e tal, n sei se falo com meu professor sobre suplemento ate pq faz pouco tempo que comecei la ne

    • O mais recomendavel é que vc procure um nutricionista

    • 5 semanas é muito pouco . Recomendo vc comer muito, de 3 em 3 hs. Pelo menos 5 vezes no dia.Mas n adianta comer besteira . Faça refeições solidas , Muito arroz carne , frango , ovo , batata doce , leite desnatado , pão integral , atum . Assim vc cresce sem suplemento
      Tem que comer treinar e dormir bem. Sem segredo nenhum .

  10. o uso da creatina a menores de 16 anos e normal ?

  11. Creatina causa impotencia?

  12. Estou treinando no horário de almoço, faço o treino em 1h e depois vou almoçar. Então para não atrapalhar o almoço, tomo o Whey Protein assim que acordo. Estou querendo iniciar um ciclo tomando Creatina também. Como devo tomar a Creatina? O Whey estou tomando de forma correta? Devo tomar um malto também? De que forma?
    Obrigado desde já, o blog é muito bom!

  13. tomando creatina da forma recomendada, se algum dia eu precisar fazer um exame de creatina como acontece nos concursos de policia por exemplo, tem algum risco de dar alguma alteração e eu ser reprovado?
    aguardo ansioso por uma resposta.

  14. Pode tomar creatina com 13 anos?

  15. Não tomo nenhum outro suplemento alimentar, terei resultados somente com a creatina?

  16. Oi gostaria de saber se em pessoa acima dos 50 anos teria mas predisposição de sofre com os efeitos colaterais tais como retenção de liquido dor de estomago e sobre carga nos rins pois faco uso e me dar muita vontade de urinar. E se posso continua tomando.
    Aguardo resposta.
    Obrigado
    Otacilio

  17. Boua tarde minha duvida e a seguinte quero saber oque comer nas refeições quando se toma creatina oque comer,

  18. Opa, sempre acompanho o blog. Comprei uma creatina da Leader nutrition, queria saber se alguem a conhece ou ja fez uso da mesma? Valeu e bom treino a todos!

  19. Estou tomando creatina universal 200 g , estou indo pro 3 mês, só que o pote ainda tem bastante e a minha dose é de 3 g após o treino. Gostaria de saber se eu dou um pausa durante 1 mês e retorno, ou contínuo tomando até terminar o pote ?

  20. Estou malhando a 2 meses. Já eliminei bastante gordura, porém ainda falta bastante. Tenho IMC de 28%.
    É indicado eu tomar Creatina? visto que tenho um corpo com formas esculturais, mas preciso secar a gordura.
    Mas não queria parecer mais gorda. Se eu tomar, ficarei com aspecto de gorda? ou o uso vai me ajudar a secar a gordura pelo ganho de força?

  21. Uma dúvida que tenho é com relação ao ciclo?
    Qual seria o ciclo correto?

  22. Galera, eu estou tomando Lipo 6 Black Ultra Concentrado para perder medidas e gordura corporal. Já perdi quase 2kg com uma semana, fazendo exercícios aeróbicos.

    Contudo, estou querendo tomar creatina juntamente com maltodextrina para ganhar massa muscular.

    Se eu fizer o uso da Malto+Creatina, não abrindo mão das corridas e aeróbicos, eu consigo ganhar massa muscular? Se eu ganhar, ganharei em menos por estar tomando lipo6+aeróbicos?

    Aguardo resposta. Desde já, obrigado.

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