Página Inicial » Emagrecimento » Como “enganar” seu estômago e emagrecer – 12 alimentos que saciam a fome

Como “enganar” seu estômago e emagrecer – 12 alimentos que saciam a fome

Separamos uma lista com alimentos e bebidas que saciam a fome e auxiliam no emagrecimento. Temos também uma receita de salada rica em fibras.

alimentos que saciam a fomeTodo mundo sabe que comer fora do horário das refeições engorda. Mas nem todos conseguem resistir a tentação de passar em frente a geladeira, dar uma olhadinha e não pegar nada para beliscar. Incluir no cardápio alimentos que ajudam a saciar a fome é uma boa saída para tentar enganar o estômago e não consumir opções mais calóricas fora das principais refeições do dia. A seguir você vai saber quais os dez alimentos que podem contribuir e muito para que a sua dieta não vá por água abaixo e a sua meta de emagrecimento seja alcançada com sucesso até a chegada do verão.

Lista dos doze alimentos e bebidas que saciam a fome com muita fibra e poucas calorias:

Maçã

Inclua uma maçã média no seu cardápio, de preferência, pela manhã ou tarde. A fruta possui alto nível de concentração de uma substância chamada pectina, uma fibra que aumenta a sensação de saciedade, retardando o processo de digestão.

Soja tostada

Possui uma boa concentração de fibras, vitaminas do complexo B, zinco, cálcio e potássio, além da substância chamada isoflavona, hormônios naturais.

Biscoito e pão integral

Quem deseja emagrecer deve sempre optar por alimentos integrais, oferecendo ao organismo uma boa dose de fibras que, além de provocar a sensação de estômago cheio, auxilia na diminuição da absorção de glicose.

Abacaxi

Nutricionistas recomendam comer uma fatia de abacaxi no café da manhã. A fruta é uma ótima fonte de água e fibras, além de ajudar na absorção do ferro pelo organismo. Para aumentar a saciedade, tente comer também o miolo das rodelas.

Aveia

As fibras da aveia são transformadas em uma espécie de gel resistente a digestão que prolonga a sensação de saciedade.

Farelo de Trigo

O farelo de trigo combinado a outros alimentos, como o arroz e massas, reduz o índice glicêmico. Rico em fibras, solúveis e insolúveis, auxilia a regularizar o trânsito intestinal. Duas colheres de sopa bastam para suprir as necessidades diária de fibras.

Tofu

Importante fonte de proteína, assim como o ovo, queijo branco, iogurte e peito de peru, é outro alimento que sacia a fome com a ingestão de poucas calorias.

Barra de Cereais

Sempre bom ter uma barra de cereal por perto para matar a fome com muitas fibras e poucas calorias. Prefira as versões light com ingredientes como castanhas, cereais e frutas secas.

Gelatina

Outra opção que ocupa espaço no estômago com pouquíssimas calorias, principalmente na versão light. Outra grande vantagem da gelatina é ajudar na prevenção da celulite. Uma boa dica é incluir pedaços de frutas dentro da gelatina, como a maçã.

Bebidas

Água

Além de hidratar, ocupa espaço no estômago e tira a vontade de comer.

Suco de limão

O sabor azedo do limão consegue inibir a vontade de comer doces, pois esse tipo de sabor tem a capacidade de saturar as papilas gustativas que também são responsáveis pelo comando da fome.

Café

Tem a mesma função da limonada, com o seu sabor forte consegue deixar as papilas gustativas satisfeitas, tirando a vontade de comer doces. Muito recomendado após as refeições, justamente quando sentimos necessidade de comer uma sobremesa.
Como abordado várias vezes aqui no Treino Mestre, a cafeína tem o poder termogênico que acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento.
Temos também aqui no site uma lista de alimentos que aceleram o metabolismo. Quem está focado em emagrecer ou seguindo uma dieta cutting para definição muscular, vale a leitura para incluir esses alimentos na dieta.

Receita de salada rica em fibras

Os alimentos que saciam a fome também devem ser usados no almoço e no jantar. Uma ótima dica é preparar uma salada com uma alta concentração de fibras. Anote a receita e mãos à obra!

Ingredientes

  • 1/2 Kg de grão-de-bico;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola média picada;
  • 1 cenoura média ralada;
  • 1 pepino médio picado;
  • 1/2 Kg pé de alface;
  • 1/2 Kg maço de rúcula;
  • 1/2 Kg maço de agrião;
  • 2 colheres de sopa de cheiro verde;
  • 4 colheres de sopa de azeite extra-virgem;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal a gosto

Modo de preparo

– Misture o alho, a cebola, a cenoura, o suco de limão e o azeite;

– Cozinhe o grão-de-bico, retire a casca e reserve;

– Coloque em uma assadeira, salpique com um pouco de sal, coloque o molho e misture bem;

– Leve para a geladeira por 30 minutos;

– Na hora de servir, inclua na arrumação da salada o pepino e as folhas verdes;

– Salpique o cheiro verde e regue com mais um pouco de azeite extra-virgem.

Bom apetite!

Rendimento: Duas porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Curta-nos no Facebook!