Página Inicial » Emagrecimento » Como emagrecer com a água de berinjela

Como emagrecer com a água de berinjela

A água de berinjela tem apresentado excelentes resultados na perda de peso e emagrecimento, graças a sua combinação perfeita de nutrientes, fibras e vitaminas.

O uso de vegetais e frutas como os queridinhos das dietas é mundialmente conhecido, porém, há algumas formas de consumir esses produtos não tão conhecidas que aumentam a perda de peso e a velocidade desse processo.

Como muita gente sabe, a berinjela – vegetal originário da China – oferece muitos benefícios pra a saúde. A novidade de agora é a água de berinjela, que, consumida com limão e outros produtos, promete acabar com os quilinhos indesejados.

Benefícios da água de berinjela para sua saúde

berinjela emagrece água e suco e cháSão muitos os benefícios, que ainda ficam melhores se você também adicionar um pouco da berinjela em sua dieta. Após fazer a receita da água, guarde um pouco do vegetal e coloque-o nas suas refeições. Por ter pouquíssimas calorias, ele vai bem no seu cardápio!

A berinjela tem muitos nutrientes, entre eles as vitaminas B1, B6 e potássio. Ainda, tem uma quantidade boa de fibras, que ajudam a regular o seu intestino. Essa propriedade é valorizada pelos médicos no tratamento da diabetes, e o Programa Nacional de Educação de Diabetes da Clínica Mayo, dos Estados Unidos, recomenda o consumo do vegetal como uma das ferramentas para o controle da doença.

Por conter nasunina, um potente antioxidante, a casca da berinjela também deve ser usada para a saúde e para perder peso. Esse antioxidante também foi descrito como inibidor da angiogênese – um processo que ocorre em algumas doenças, como o câncer – e vem sido considerado também para esses fins.

Benefícios da água de berinjela para emagrecer

A quantidade de fibras presentes nela, além de combater a constipação e regularizar o intestino, aumenta o nível de saciedade, então, come-se menos.

A antocianina presente no vegetal também combate os níveis aumentados de colesterol, que é um dos responsáveis por causar, a longo prazo, o acúmulo de gordura no abdome. De quebra, a alta concentração de substâncias anti-inflamatórias pode ajudar a reduzir até a celulite!

O seu poder diurético, porém, é o maior aliado na perda de peso. Combinada com o limão ou o gengibre, a água de berinjela ajuda a eliminar a água em excesso no corpo, acabando com a sensação de inchaço e ajudando a emagrecer.

Leia também:

Receita de água de berinjela com limão

Você vai precisar de:

  • 1 berinjela com folhas

  • 1 litro de água

  • 1 limão

O preparo é muito fácil. Em primeiro lugar, corte a berinjela (com casca!) em pedaços pequenos e ferva em 1 litro de água por cerca de 15 minutos. Depois de ferver, retire os pedaços do vegetal e guarde-os – lembre-se, adicioná-los a sua dieta só trará mais benefícios.

Após retirar os pedaços da berinjela coloque em uma jarra e adicione o suco do limão (se puder colocar as raspas da casca é ainda melhor). Deixe na geladeira até esfriar, para que esteja mais agradável para beber.

A indicação é que você comece bebendo um pouco da água por dia e vá aumentando até conseguir tomar 1 litro por dia. O ideal é que, a cada 7 dias bebendo a água, dê uma pausa por três dias para voltar a tomá-la.

Adicione gengibre!

Outra opção para a água de berinjela é adicionar gengibre. Por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ele é muito bem vindo na sua receita.

Para isso, bata o gengibre picado com o limão antes de adicioná-lo à água de berinjela. Além de seus benefícios, ele também dá um gostinho a mais.

É importante lembrar que os resultados do uso da água de berinjela para a perda de peso estão intimamente ligados à sua dieta e à prática de atividades físicas. Então, procure seu médico em caso de dúvidas, e combine o consumo da água com uma dieta balanceada e muitos exercícios!

10 Comentários

  1. Silvia Fonseca Fonseca

    d

    a
    agua e fervendo ,pois muitas materias que eu li coloca a berinjela de molho na agua de um dia para o outro. E ai qual fazer

    • já experimentei colocando de molho com limão, consegui um resultado muito bom agora quero acrescentar o gengibre mas não quero ferver, só colocar de molho, acredito que dara um resultado legal!!!!!!!!!

  2. daniele rio de janeiro

    Podem Ola deu certeza msm !acredita

  3. Amei o resultado foi incrível perdi 2 kg em 2 semanas

  4. Excelente resultado! Acelera o metabolismo, ajudou a secar a barriga e também vi resultado na redução dos sintomas inflamatórios da Fibromialgia Muscular, diminuindo TB a celulite! Estou apaixonada!!!! Super indico!

  5. gostaria de saber qual o efeito do limao pois ja vi falar q raleia muito o sangue ,estou tomando agua com beringela mas quero ver totalmente o resultado.

  6. ja tomei,hoje novamente começarei a tomr novamente,sempre deu resultado,não posso dizer quantos quilos perdi nunca fui pra balança,mas deu resultado surpleendente,e não fiz exercicios fisicos,apenas fiz um pouco de dieta e levei minha vida normal. Sei que tenho que tomar o cha e o resultado não e tão rapido assim como falam,mas para mim não curto academia,então demora um pouco mas e muito bom e recomendo.

  7. pode reutilizar a berinjela por mais dias? Fiquei sabendo que pode trocar a agua diariamente por ate tres dias!

  8. Estou tomando em jejum de manhã antes de irntrabalhar 500ml de água de beringela com limão cortei refrigerantes e doces e massas incluindo arroz e feijão como no almoço tomate cereja alface e bife de frango e o repito na janta fora isso de 3 em 3 horas como uma fruta estava com 85 kilos a duas semanas e agora estou com 80kg isso é perdi 5kg tomando 1 litro de água de beringela c limão por dia ee não passo fome. Coisa que para eu sempre foi difícil que e a dieta e a perca de peso… Um item bom para quem quer perder peso e a chia na agua que faz dar saciedade ao nosso organismo…

  9. Alguém ta com dor no músculo da barriga como se estivesse fazendo academia? Estou tomando já acostumei…não tomo mais água pura só com beringela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!