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Começou a corrida para obter o corpo perfeito pro verão.

Com a proximidade do verão, começa agora uma luta contra nossos abusos do ano inteiro, apenas para poder mostrar um corpinho “sarado” nas praias, clubes e festas nessa que é para a grande maioria dos jovens (e também adultos) a melhor estação do ano para curtir.
Mas ai você me pergunta, qual ou quais seriam esses abusos e como será essa luta para conseguir um corpinho sarado?!
Bem eu estou falando a respeito do grande volume de pessoas que procuram as academias nessa época, com intuito de ficar com o corpo em forma no verão, e até porque não um corpo sarado. Apelidados pelos ogros*, os “frangos de verão” são os caras que entram agora e querem ficar legal até o verão, e eu que já treino a algum tempo estou acostumado a ver essa espécie pela academia agora nessa época.

É claro que uma grande maioria que entra agora, já tem experiências anteriores com a prática e já fizeram alguns meses e pararam, voltam agora, param e assim vai. Mas muitos dos iniciantes (não todos claro), fogem completamente do intuito que é a musculação e acabam brincando com a sua saúde, pois essa ânsia em conseguir resultados rápidos, leva essas pessoas a fazerem o uso de drogas, sejam os AE’s* ou emagrecedores, e eu não quero me prolongar muito aqui quanto aos efeitos colaterais dessas substâncias, mas por experiência de quem já viu muitos colegas terem problemas com o uso prolongado ou sem supervisão profissional, te falo, o bicho pega!

A também aqueles que não fazem uso de drogas, mas levam seu corpo ao extremo e sem estarem preparados ainda para isso, exemplo:Pessoas que estão acima do peso e já na primeira semana fazem duas horas diárias de esteira para perder quilinhos a mais. Ou para aqueles que querem ganhar massa magra, abusam nos pesos e exercícios logo nas primeiras semanas, depois chega à noite não consegue nem escovar os dentes, pois dói qualquer movimento, fora que correm o risco de terem uma lesão séria.
Então galera, para vocês que chegaram até esse texto, e se encaixam no perfil que eu citei acima, ou pretende se encaixar..;-), tomem cuidado e ai fica um lembrete.

Eu costumo falar que fazendo musculação eu treino o corpo e a mente também, e a parte mental eu treino quanto à paciência, pois se quiserem ver os resultados no corpo, vai ter que ter muita paciência, pois os resultados não são rápidos. Eu sei que é difícil, pois tem que ter uma vida regrada. No meu caso, nada de bebidas alcoólicas, cigarro, e quanto à dieta, 6 á 8 “pequenas” refeições diárias, não bebo refrigerante (apenas H2O) e passo a semana toda só no esquema: batatas, ovos e filé de frango (ou outro alimento com baixas calorias e ótima quantidade de proteína), apenas no domingo que eu tiro como o dia do lixo, que é o dia que eu abuso um pouco das calorias, podendo comer aquele chocolate tão sonhado durante a semana, aquele churrasco, lasanha…..hum deu fome….:-).

Acho muito importante o uso de suplementos, como Whey protein*, BCAA* (se a Whey for boa não precisa comprar BCAA, pois já tem em grande quantidade em sua composição), Maltodextrina e porque não também a proibida aqui no Brasil pela ANVISA…á Creatina. Mas já te falo que nos primeiros seis meses podendo haver variação para mais ou menos tempo, depende do metabolismo e genética de cada pessoa, é besteira o uso de suplementos, já que a síntese protéica é maior no início e com o tempo vai diminuindo, por isso que quando a pessoa começa a treinar, nos primeiros meses o crescimento muscular é bem notável e depois de um tempo diminui drasticamente, é nessa média de tempo que acontecem a maioria das desistências ou os mais apressadinhos partem para o uso de AE’s.

Então não se esqueçam, á pratica da musculação tem tudo a ver com boa alimentação, dieta, descanso e paciência. Se informem, leiam bastante a respeito de treinos, dietas, suplementos e tudo relacionado, deixarei abaixo alguns links interessantes sobre textos e comunidades no Orkut que tratam do assunto.

*Ogros – Fazendo uma alusão ao personagem Shrek que é um ogro, são pessoas grande (musculosas) e para alguns, de forma física feia, isso conseguido graças aos anos dedicados a musculação;

*AE’sEsteróides anabolizantes;
*BCAA – Cadeia ramificada de aminoácidos (leucina, isoleucina e valina);
*Whey Protein
Proteína extraída do soro do leite.

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

10 Comentários

  1. Cara….. excelente o texto, vc abordou um assunto muito interessante e que merece atenção mesmo nessa época, ñ foi técnico nas explicações e deu otimas dicas até mesmo pra quem já malha a algum tempo que nem eu.
    Parabéns e continue dando boas dicas, pois já está nos meus favoritos.
    abs,
    Luis Augusto.

  2. adorei tudo, gostaria de sabe se e possivel uma pessoa que ja teve filho e que pesava antes 56k e hoje pesa 70k fica com a barriga sequinha e durinha como faze para isso acontecer mim ajude salvar meu casamento.bj

  3. Olá Vivian, sim, claro que dá para ficar com a barriga “sequinha”…durinha…

    A base de tudo é uma boa dieta, se focar legal em uma dieta para esse objetivo e aliar a exercícios aeróbicos, em breve você recupera novamente seu peso ideial. Alternando alguns dias com a musculação, você vai enrijecer os músculos, e com séries de abdominal por exemplo, vai deixar a barriga “durinha”. 😉

    bjão e boa sorte.

  4. oi ameii as dicas… mas gostaria de uma opinião sua …eu sou magrinha mas gostaria de ter pernas grassas e bumbum torneado,é possivel como…???

    obrigadoo !!

  5. Olá Daiane, é possível c/ treino + dieta + descanso…
    Resultado na musculação é um conjunto de fatores, treinando e descansando corretamente e fazendo uma dieta p/ hipertrofia, os resultados tendem a aparecer…só uma questão de paciência, alias, na musculação o fator primordial é a paciência, resultados ñ são construídos da noite pro dia nesse esporte.

    Aqui no blog, na área de nutrição tem um post c/ uma dieta p/ hipertrofia além dos posts explicando sobre suplementos, que podem ajudar a maximizar os resultados, mas o foco principal é a dieta mesmo.

    bjão.

  6. boa noite, sou novato em musculação e queria saber o seguinte:estou tomando oleo de cartamo em caps.gostaria de saber se tem efeitos colaterais?

  7. Ola…
    Mto boas suas dicas, continue escrevendo reportagens assim, pois são de grande importancia.
    Nesse link q eu vou postar tem algumas dicas e reportagens tambem para um corpo perfeito no verão.
    http://www.suprilojavirtual.com.br/

    Obrigada

  8. GOSTEI MUITO DAS DICAS, TENHO 41 ANOS E COMECEI FAZER MUSCULAÇÃO. ESTOU MUITO CONFIANTE ESPERO CONTINUAR MESMO QUANDO O VERÃO ACABAR.

  9. bem típico de frango esse artigo, digo, não que o escreveu, e sim quem se interessa por ele… Musculação é um estilo onde é necessario ter determinação, disciplina, foco e força de vontade. A persistência é o principal, visto que os resultados de verdade são vistos a longo prazo. Agora, com certeza tem os frangos de verão, q vão para academia de 3 a 6 meses, perdem um pequeno percentual de gordura, e ja estão felizes. Melhor época pra malhar é no frio, já q esses frangos desaparecem de vez ^^

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