Página Inicial » Emagrecimento » Centella Asiática – Saiba para que serve, seus benefícios e efeitos colaterais

Centella Asiática – Saiba para que serve, seus benefícios e efeitos colaterais

A Centella Asiática tem apresentado resultados satisfatórios no combate a celulite e ainda auxiliando no emagrecimento. Veja o melhor lugar para comprar pelo menor preço.

Centella Asiática

Centella (ou centelha) asiática, ainda popular de Gotu Kola, se caracteriza planta medicinal asiática com uso de modo tradicional pelas propriedades de rejuvenescimento, espirituais, e também contra celulite.

A centella asiática auxilia a se livrar dos líquidos, gorduras e toxinas que compõem a celulite, além de mais benefícios para vida saudável.

Esta planta medicinal tem origem na Ásia, aplicada em medicina ayurvédica da Índia e por medicina tradicional chinesa. E tem reconhecimento em tais culturas como Brahmi ou Gotu Kola, denominações que também têm apresentação em determinados suplementos.

Há propriedades espirituais também com atribuição à planta, assim foi e permanece sendo utilizada por indivíduos para ajudar em praticar meditação. Em universo da perda de peso, sempre existem plantas em destaque, e a centella asiática se enquadra neste aspecto, com promessa de vários benefícios para conquistar um corpo incrível.

No entanto, a mesma tem mais propriedades que lhe dão efeitos curativos, e que poucos têm conhecimento. Esta planta apresenta folhas em formas de leque, e flores diminutas que diferem entre branco e rosa.

Leia também: A Garcínia cambogia tem efeitos positivos no emagrecimento e ainda é rica em vitamina C

Benefícios da Centella Asiática

Auxilia no tratamento de forma natural de mais problemas da pele, sendo exemplo chagas, úlceras, queimaduras e feridas. Trata-se de ótimo cicatrizante e renovador da pele, age ainda de modo adequado no pós-operatório.

Atua em fortalecer unhas e cabelos.

Age como tônico venoso, com prevenção do surgimento de varizes, flebites e hemorróidas.

Otimiza a circulação linfática, com promoção da eliminação de substâncias tóxicas no corpo.

Possui propriedades diuréticas, auxiliando para eliminação do excesso dos líquidos corporais.  

Centella asiática combate fadiga, com energia e vitalidade fornecidas.

Diminui ansiedade e estresse, com sistema nervoso regulado.

Atua em tratar insônia.

Eleva potência sexual.

Auxilia a dissolver quistos da gordura.

Age em prevenir envelhecimento precoce, com otimização da função cerebral e complicações como ausência da memória ou concentração.

Saiba como Utilizar Centella Asiática

Centella asiática apresenta possibilidade de uso de muitas formas, como chá, de modo tópico, no extrato ou tintura concentrada, líquida ou nos comprimidos.

 Em relação ao chá, trata-se da melhor forma de consumir, apresentando efeitos paulatinos, no entanto duradouros; ingerir 3 xícaras pequenas diariamente. No extrato ou tintura de concentração, líquida ou nos comprimidos, a maneira de uso de recomendação por fabricante do produto deve ser considerada com rigor.

E em relação ao uso topicamente, há cremes e óleos apresentando centella asiática que auxiliam a inteirar o tratamento. Pode ter aplicação todos os dias, 1 ou 2 vezes, com massagens circulares aplicadas, conferindo movimentos ascendentes em zonas afetadas.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Os efeitos colaterais desta planta têm possibilidade de inclusão das reações de alergia pela pele, sendo exemplo coceira, vermelhidão, inchaço em pele e sensibilidade com luz solar.

A centella asiática tem contraindicação às grávidas, mulheres que amamentam e aos pacientes apresentando úlcera gástrica, complicações em funcionamento de rins ou fígado ou gastrite.

Centella Asiática para Emagrecer

Para perder peso a indicação é ingerir 2 cápsulas da centella asiática, 3 vezes diariamente depois das refeições, ou consumir 3 xícaras do próprio chá no decorrer do dia. A centella asiática é responsável pela perda de peso por causa do próprio efeito diurético, que auxilia no combate contra retenção dos líquidos, diminuindo volume e peso corporal.

E, a centella asiática age como essencial antiinflamatório e estimulante para circulação sanguínea e produzir colágeno, o que auxilia para inchaço evitado, queima da gordura e prevenção contra celulite e flacidez que ocorrem por causa da perda de peso.

Centella Asiática Ajuda em Combater Celulite

Esta planta tem função de sintetizar colágeno e proteínas no ácido glicurônico.  E atua em proteção, reparação e reafirmar a pele, sendo remédio de muita eficácia para combater a celulite e mais complicações dermatológicas, sendo exemplo cravos, estrias, eczemas e rugas.

Leia também: Colágeno Hidrolisado – Saiba para que serve e quais seus benefícios

A celulite se caracteriza em composição dos nódulos por gordura acumulada, toxinas e líquidos, gerando elevações por baixo da pele, em grau superior ou inferior. A centella asiática age em controle e impede tais substâncias a acumular, tem penetração e tem ação em níveis de maior profundidade da pele, não somente de modo superficial.

Tal erva auxilia para eliminação de substâncias que o corpo não precisa, os radicais livres, que têm acúmulo em forma da celulite normalmente em braços, glúteos e pernas. Tais substâncias são direcionadas à irrigação sanguínea para eliminação de modo natural por organismo, assim a centella asiática possui poder de melhora da circulação geral.

 Em tratamentos de combate à celulite há mais orientações, além das massagens todos os dias ou remédios naturais. Mais uma dica para acabar com a celulite é fugir de alimentos com possibilidade de aumento ainda mais de riscos para desenvolvimento, sendo itens fritos, refinados, fast food, sal refinado, açúcar branco, bebidas alcoólicas.

 Mais uma dica é a prática de exercícios físicos de 2 a 3 vezes semanalmente. Os exercícios ideais para tais objetivos se resume à natação e caminhada. É indicado também evitar banho com água quente, escolhendo água morna ou fria. A água fria é capaz de melhorar a circulação e visual da pele.

É importante considerar que pode haver predisposição genética ao surgimento da celulite, porém isto não quer dizer que não possa ter tratamento de modo natural. Nesta situação, o foco em tratar deve ter mais direcionamento à alteração dos hábitos.

Preço e onde comprar

Você pode comprar a centella asiática pelo menor preço de forma manipulada em farmácias especializadas. Seu preço fica em torno de R$22,00 a embalagem com 60 cápsulas com 500mg cada cápsula. Para comprar pelo melhor preço e ter mais informações do produto você pode clicar no banner abaixo.

Centella Asiática e Análises Científicas

Curandeiros tradicionais chineses e indianos dão muito valor para folhas e caules de centella asiática, devido às propriedades medicinais, com algumas apresentando confirmação nos estudos científicos.

Na própria composição química, há possibilidade de achar vários elementos que podem possuir efeitos positivos às pessoas. Os triterpenos, como exemplo, se caracterizam grandes responsáveis por atividade medicinal de centella asiática.

Mas, esta planta tem mais de 70 ingredientes, a incluir flavonóides flavonas, lipídios, esteróis e poliacetilenos. O estudo pioneiro fez revelação de encontrar flavonóides alcalóides, aminoácidos, esteróis, ácidos gordos, sais inorgânicos e sacarídeos.

Assim, há possibilidade de determinar a centella asiática planta de ação antioxidante, antiúlcera, ansiolítica, antiinflamatória. De modo histórico, a planta tem sido usada para complicações crônicas da pele, a incluir lepra e psoríase, sífilis, hepatite, abcessos, reumatismo, úlcera gástrica, diarréia, febre, asma e fadiga mental.

Porém, pesquisas modernas apontam que a planta pode auxiliar nas situações dos distúrbios de vasos sanguíneos, sendo exemplo varizes, e nas situações da fadiga mental, diminuir ansiedade e insônia. Determinados especialistas consideram que pode agir em prevenir Alzheimer.

Leia também: Goji berry – Conheça o superalimento que emagrece

3 Remédios Caseiros Usando Centella Asiática

1 – Chá com Centella Asiática
Em várias situações que podem ter benefício pela centella asiática, há possibilidade de uso da sua infusão para conquistar resultados que deseja. Isto pode ser particularmente eficaz nos momentos de estresse, cansaço, depressão, porém ainda age bem para complicações de pele e reumatismo.  

Para preparar o chá, é necessário uso de uma colher de chá da centella asiática, dispor na xícara e fazer cobertura usando água fervente. Aguardar na infusão durante ao menos 15 minutos, anteriormente a coar e consumir o chá. É necessário consumir tal remédio caseiro todos os dias para perceber resultados.

2 – Tintura com Centella Asiática
Mais uma maneira de uso da centella asiática se caracteriza em sua forma de maior concentração, por meio da tintura. É possível achar tal remédio nas lojas de produtos naturais ou preparar em casa. Para fazer a tintura da planta, serão necessários 200 gramas da centella asiática, dispor no vidro escuro e fazer cobertura com vodka.

Aguardar o descanso da tintura durante 2 semanas e então coar e dispor no recipiente que possua dosador conta-gotas. É dever ingerir em torno de 50 gotas da tintura, 3 vezes diariamente.

3 – Gel Redutor com Centella Asiática
Uma das propriedades mais populares da centella asiática se resume ao próprio efeito em relação à celulite. Assim, é possível fazer gel redutor de celulites com uso desta planta de base e mais ingredientes para potencializar seu efeito.

Será necessária uma base gel, 1 grama de mentol, 30 gramas do extrato glicólico da planta, 2 gramas de cânfora, um frasco, e 15 ml da água destilada. É indicado fazer mistura de todos os ingredientes e reservar no frasco com boa vedação. Para uso, é preciso fazer aplicação do gel, com massagem através de movimentos circulares durante alguns minutos.

Sobre Fernanda Mayumi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!