Página Inicial » Emagrecimento » Cactínea – Para que serve, benefícios no emagrecimento e onde comprar

Cactínea – Para que serve, benefícios no emagrecimento e onde comprar

A cactínea é um termogênico natural, feito à base de cactos e que tem como principal benefício, favorecer o processo de emagrecimento.

Cactínea

A natureza, quando usada de maneira sábia, traz nutrientes fundamentais para a boa saúde. Há, dentro de especialidades como a fitoterapia, uma série de substâncias que melhoram a saúde e trazem benefícios para a qualidade de vida. Neste contexto, a cactínea é um termogênico natural, muito usado para fins de emagrecimento.

O que é a Cactínea?

Basicamente, a cactínea é um termogênico natural que tem como base de funcionamento, a mistura de determinados cactos, que somados a vitaminas e minerais em sua composição, trazem benefícios diretos para o emagrecimento. Mas sabe o que é mais interessante disso tudo? Sua fórmula foi melhorada, mas se baseia em uma receita de mais de 100 anos!

A fórmula base da cactínea é oriunda de uma mistura usada no deserto do México, feita pelos índios da tribo zapotecas. Os índios desta tribo, usavam a Cactinea quando saiam para caçar, pois eles observaram que obtinham mais energia e tinham um controle maior da fome com seu uso.

Após alguns anos, a ciência descobriu que a utilização de cactínea otimiza a utilização de lipídios (gordura) como fonte energética. Neste caso, ela otimiza também os processos de emagrecimento, de uma forma geral.

Isso tudo, fez com que a cactínea se tornasse um suplemento para emagrecer natural, que mistura diferentes tipos de cactos, somados a outras vitaminas e minerais, sendo amplamente usada para o emagrecimento.

Leia também => Suplementos para emagrecer, conheça os 12 melhores para queimar gordura

Veja agora, os principais benefícios da cactínea!

Benefícios da utilização da cactínea

Há inúmeros benefícios na utilização constante da cactínea. Muitos deles, transcendem a questão do emagrecimento.

1- Equilíbrio metabólico

Uma das principais características da cactínea, é sua poderosa dose de antioxidantes. Com isso, ela ajuda consideravelmente, na melhora de diversos processos metabólicos. Isso, por si só, já é uma razão mais do que suficiente para usar a cactínea.

Salientando, que em termos de processos de emagrecimento, o bom funcionamento metabólico é fundamental. Portanto, por mais que a cactínea tenha outras funções, o fato de ela ser uma enorme fonte de antioxidantes, faz com que ela otimize o emagrecimento, levando em conta apenas este motivo.

2- Otimização da lipólise

Sabemos que a gordura é uma fonte energética, certo? Desta maneira, se ingerirmos nutrientes que façam com que esta fonte energética seja usada com mais intensidade, naturalmente iremos emagrecer.

Por isso, a cactínea é tão eficiente para o emagrecimento. Ela está diretamente relacionada com o consumo do metabolismo energético, no que se refere aos lipídios.

Sua utilização irá fazer com que o corpo “gaste mais gordura”, devido a uma série de reações que ela provoca no organismo. Somando isso, aos demais benefícios da cactínea, teremos excelentes resultados.

3- Níveis de açúcar regulados

Outra grande vantagem da cactínea, é que ela auxilia o organismo a regular seus níveis de açúcar. Isso, devido ao fato de a cactínea ser rica em oligossacarídeos, que são carboidratos não digeríveis de baixa caloria, que entre outras funções, ajudam a regular os níveis plasmáticos, musculares e hepáticos de glicose.

Com isso, a cactínea auxilia no controle da produção de insulina e ajuda a termos um controle melhor da absorção da glicose.

4- Auxilia no controle do apetite

Um dos grandes desafios de quem busca emagrecer, é controlar o apetite, comer na medida certa. A cactínea, graças a um composto presente em sua fórmula, a tiramina, que estimula a glicagina.

A glicagina, também conhecida como glucagon. Uma das funções primordiais do glucagon, é aumentar os níveis de glicose no sangue. Isso, quando feito da maneira adequada, permite que haja uma melhora considerável na saciedade.

Por isso, a cactínea ajuda a melhorar o apetite e aumentar consideravelmente a sensação de saciedade.

5- Regula os níveis de colesterol

Devido a sua composição, com ômega 3 e 6, além de diversos ácidos graxos essenciais, as gorduras boas, a cactínea tem uma importante função de regular os níveis de colesterol do organismo.

Além disso, o fato de otimizar os processos de lipólise, também faz com que tenhamos uma melhora nos níveis de colesterol e principalmente, em seu equilíbrio.

6- Ação termogênica e aumento dos níveis basais do metabolismo

Pelo fato de a cactínea possuir em sua composição, batelaína e indicaxantina, ela faz com que o organismo funcione de maneira mais regulada, pela ação antioxidante.

Isso, faz com que a cactínea tenha, além de todos os benefícios citados acima, uma ação termogênica. Com o aumento da temperatura interna do corpo, é natural que tenhamos um aumento considerável no metabolismo basal e consequentemente, aumento do gasto calórico.

Estes são alguns dos principais benefícios da utilização da cactínea, de maneira regular. Eles podem ser mais ou menos intensos, dependendo da individualidade de cada pessoa e de sua rotina.

Preço e onde comprar

Você pode encontrar a cactínea em suplemento nas farmácias de manipulação. Para quem deseja comprar, seu preço fica em torno de R$80,00 a embalagem com 60 cápsulas contendo 500mg cada cápsula. Para ter mais informações sobre o produto e comprar a cactínea em uma loja de confianças, clique no banner abaixo.

Contra-indicações da cactínea

Muitas pessoas se perguntam se a cactínea traz algum malefício para a saúde. Como todo tipo de nutriente, quando usado em excesso, ela pode trazer alguns malefícios. Porém, com a utilização dentro dos níveis indicados pelo fabricante, não há qualquer risco para a saúde.

Pelo fato de a cactínea ser natural e ter em seus compostos, apenas nutrientes, faz com que sua utilização seja totalmente segura.

Porém, é importante respeitar as orientações dos fabricantes e profissionais de nutrição, para que você tenha apenas os benefícios de sua utilização. Mulheres grávidas ou amamentando, idosos e crianças, devem evitar sua utilização sem a prescrição de um profissional capacitado.

Como usar a cactínea?

Tudo depende da dosagem do produto que você comprou. Tomando como base um padrão de cápsulas de 500 mg, a orientação geral é de utilizar de 2 a 4 cápsulas, de acordo com seu objetivo e a indicação do profissional que te acompanha.

O melhor horário de utilização é pela manhã.

Estes são alguns dos benefícios da utilização da cactínea em seu dia a dia. Este termogênico natural pode trazer inúmeros benefícios para você, sendo o emagrecimento um dos principais. Sempre tenha o acompanhamento de um bom profissional. Bons treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *