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BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica – Análise completa

A Probiótica possui hoje alguns dos produtos de maior qualidade no mercado de suplementos. Seus BCAAs são uma prova disso! Saiba se é bom e como tomar corretamente.

BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica

Uma das questões mais importantes ao comprar qualquer suplemento é a sua procedência. Empresas idôneas e com boa reputação fazem toda a diferença! A Probiótica, por exemplo, é uma empresa nacional muito conhecida no segmento de suplementos alimentares. Com produtos exportados para diversos países, a probiótica oferece uma linha bastante interessante de suplementos. Hoje, vamos avaliar o que ela oferece em termos de BCAA!

Mas antes disso, é importante entender como este suplemento funciona!

Por que tomar BCAA da probiótica?

Quem deseja melhores resultados para a hipertrofia, precisa de uma boa ingestão proteica. E estas proteínas são compostas por aminoácidos.  São dois os tipos de aminoácidos existentes, os essenciais e os não essenciais. Os não essenciais são produzidos pelo próprio corpo humano, já os essenciais precisam ser ingeridos de alguma forma, seja pela alimentação ou pela suplementação. O BCAA é composto por aminoácidos de cadeia ramificada que são essenciais, como a Leucina, a Valina e a Isoleucina.

Leia também: BCAA engorda e tem efeitos colaterais?

Se você pratica exercícios físicos intensos, o BCAA é um suplemento que pode te auxiliar muito. Isso porque o produto pode potencializar a recuperação da musculatura, além de proporcionar outros efeitos como:

• Ganho de massa muscular – O BCAA proporciona um melhor aproveitamento das proteínas, causando a síntese protéica. Com o melhor aproveitamento das proteínas, ocorre consequentemente um aumento da massa muscular.

• Evita o catabolismo – O catabolismo ocorre quando o corpo realiza a quebra dos músculos para gerar energia, isso faz com que ao invés de ganhar músculos durante o exercício, você o perca. Ao ingerir o BCAA, ele vai para a corrente sanguínea, aumentando a quantidade de aminoácidos do corpo e proporcionando a energia necessária. Isso faz com que o seu corpo não precise gastar os aminoácidos que já estavam lá, evitando o catabolismo.

• Aumento de força – Algumas pesquisas indicam que ao ingerir o BCAA, ocorre um aumento de ATP, que é a fonte de energia intraceular para os tecidos do corpo. Portanto, pode-se dizer que indiretamente o BCAA provoca o aumento de força.

• Aumento de energia – A insulina tem um papel bastante importante para os treinos, isso porque ela é um hormônio anabólico e auxilia na absorção dos nutrientes. Como o BCAA auxilia na produção de insulina, ele acaba facilitando a construção de músculos e a entrada da glicose nas células, aumentado a energia durante os treinos.

Além de obter os efeitos citados acima, o BCAA é muito utilizado por ter características bastante vantajosas, como o fato de que não engorda e não retém líquidos. Outro fato muito interessante a respeito desse produto é que ele não precisa ser consumido em ciclos, já que o corpo metaboliza o aminoácido para realizar a formação de uma proteína naturalmente.

Análise completa e como tomar o BCAA Plus e BCAA 2400 da Probiótica

Agora que você já sabe o porquê de tomar o BCAA, precisa conhecer os dois tipos mais utilizados atualmente e analisar qual o mais interessante para incorporar ao seu treino. Eles são o BCAA Plus e o BCAA 2400, ambos fabricados pela Probiótica. Embora os dois sejam compostos pelos mesmo ingredientes, a grande diferença entre eles é a concentração e também a apresentação.

BCAA Plus:
Pode ser encontrado em versões com 120 ou com 240 cápsulas e cada cápsula possui 800 mg de BCAA e vitamina B6. Ou seja, ele apresenta uma elevada concentração dos aminoácidos essenciais. Por ser uma versão em cápsulas, teremos uma absorção potencializada, pois ela ocorre no momento certo!

A empresa recomenda a ingestão de 3 cápsulas ao dia para quem pesa até 70 kg. Quem pesa de 70 a 90 a recomendação é de 4 cápsulas mais de 90 kg a recomendação é de 5 cápsulas ao dia.

BCAA 2400
Um produto que aparentemente é igual ao anterior, mas que apresenta diferenças pontuais! O BCAA 2400 é fornecido em tabletes e possui uma concentração de 2400 mg de aminoácidos e vitamina B6 a cada dois tabletes! Ou seja, você tem uma concentração muito mais elevada dos aminoácidos essenciais e a versão por tablete, facilita em muito a ingestão. No caso do BCAA 2400, a Probiótica recomenda o uso de dois tabletes ao dia.

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Alguns estudos comprovaram que uma dose reduzida de BCAA acaba não proporcionando os resultados desejados, assim como doses muito elevadas podem trazer consequências como o estresse renal, que provoca náuseas e desconforto e, quando não é tratado, ainda pode provocar cálculos renais, por conta da grande quantidade de amônia nos rins.

É preciso levar em conta que tais proteínas também são ingeridas por meio da alimentação. Sendo assim, a ingestão do produto deve ser feita sempre na quantidade adequada, de preferência com a indicação de algum profissional.

Quando tomar o BCAA da probiótica?

Independentemente da versão que será utilizada, a ingestão do BCAA pode ser feita no pré-treino e no pós-treino. Para quem está com uma musculatura mais hipertrofiada, no pré-treino esse suplemento deve ser tomado junto com carboidrato, de preferência a maltodextrina, para obter um enriquecimento glicogênio muscular hepático.

Dessa forma, caso seja necessário, na falta do carboidrato, o suplemento irá se converter em glicose para virar fonte energética. Já no pós-treino, ele irá recuperar a fibra muscular, sendo que nesse caso é indicado o consumo com a dextrose, outro carboidrato.

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Existem contraindicações?

Não há contraindicações para o uso dos BCAA’s, justamente porque o produto é constituído por ingredientes que ingerimos normalmente por meio de alimentos, ao contrário de alguns outros suplementos que alteram muito o equilíbrio hormonal. No entanto, é recomendado que gestantes, idosos, crianças e portadores de outra enfermidade consultem um médico ou um nutricionista antes de iniciar o uso.

Vale a pena tomar o BCAA da Probiótica?

Como visto, o BCAA é um excelente aliado para quem pratica atividades com o intuito de ganhar massa muscular, seja para a recuperação do tecido muscular, para o ganho de massa magra ou mesmo para obter mais energia. Sendo assim, utilizar o BCAA vale a pena para atletas que pratiquem exercícios físicos intensos.

Para obter melhores resultados, a dica é escolher produtos que sejam produzidos por fabricantes conhecidas, como a Probiótica, pois isso proporciona ao atleta a segurança de ingerir um produto confiável. Além disso, como a Probiótica é uma empresa nacional, os produtos podem ser encontrados por um valor mais acessível. Bons treinos!

Sobre Treino Mestre

Artigos assinados pelo Treino Mestre são escritos pela nossa equipe de profissionais de Educação Física, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Atletas e demais colaboradores ligados a saúde e ao esporte.

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