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Aspargos – Benefícios no emagrecimento e ganho de massa muscular

Incluir o aspargo na dieta pode trazer além de benefícios a saúde, auxiliar na perda de peso e hipertrofia.


O aspargo é um vegetal que ainda não é muito conhecido pelos brasileiros e não faz parte da sua dieta normalmente, mas ele têm muitos benefícios para a saúde e para as pessoas que querem emagrecer ou ganhar massa muscular.

Primeiro, a quantidade de calorias de uma porção de aspargos é bem baixa – uma xícara de chá tem só 36kcal – e por isso, incluir o aspargo no dia a dia é uma ótima opção para quem quer perder peso. E, além de ser saboroso e pouco calórico, ele têm muitos outros benefícios que vão ajudar na sua saúde.

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O mais interessante, porém, dos benefícios do aspargo é a sua comprovada ação muscular, colaborando – muito! – para conquistar os músculos desejados nos treinos de hipertrofia.

O aspargo e os músculos

Se você faz exercícios para conquistar músculos, sabe a importância de organelas do metabolismo do nosso corpo chamadas mitocôndrias. A função delas é, basicamente, utilizar o oxigênio que você respira para converter a energia consumida nos alimentos em energia que o seu corpo consegue utilizar para se movimentar e manter todas as funções orgânicas funcionando.

Então, se elas funcionam bem, mais energia é disponibilizada para ser utilizada pelos órgãos, por exemplo, os músculos. Também é fácil concluir que, qualquer alimento ou nutriente que as faça funcionar melhor, vai fazer seus músculos funcionarem melhor!

O aspargo, assim como alguns outros vegetais verde escuros, têm uma grande quantidade de nitratos, que são potencializam a ação das mitocôndrias, fazendo com que elas precisem de menos oxigênio para executar suas funções. Dessa forma, o aspargo vai ajudar seus músculos a funcionarem melhor, com menos energia.

Os benefícios para os treinos de hipertrofia não param por aí. O aspargo também é rico em glutamina – sim, a mesma que muitos tomam como suplemento para melhorar os treinos – um aminoácido não essencial e muito utilizado pelo cérebro e para a construção de músculos, com propriedades anti-inflamatórias e que ainda ajuda a diminuir aquele desejo incontrolável pelo açúcar.

aspargos valor nutricional
Valor Nutricional de 100g de aspargos cozidos

E melhor ainda do que ter a glutamina é ter proteína para a construção muscular. E o aspargo também cumpre essa função! Cada 100 gramas de aspargos cozidos tem 2.20 gramas de proteína, que são totalmente disponibilizadas para o seu corpo utilizar para a hipertrofia muscular.

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Benefícios do aspargo além da hipertrofia

Os benefícios do aspargo vão além da hipertrofia, mas muitos deles também vão te ajudar se você é adepto dos treinos de musculação.

O aspargo tem propriedades antioxidantes, que ajudam a retirar os radicais livres produzidos naturalmente pelo seu corpo – e em grande quantidade após os treinos físicos – levando a uma sensação de bem estar e combatendo o envelhecimento precoce das células.

Aspargos no emagrecimento

Outra característica importante dele é ser um ótimo agente diurético. Toda a água acumulada em excesso no seu organismo é eliminada, acabando com aquela sensação de inchaço que acontece às vezes e diminuindo seu peso. Com essa água também são eliminadas todas as toxinas produzidas pelo seu organismo em suas reações orgânicas.

O fato de ser rico em fibras também vai acabar com a sensação de inchaço e ajudar na perda de peso, já que regulariza o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade após as refeições. Além disso, ele é rico em vitaminas que ajudam no metabolismo do seu corpo e vão aumentar a sua saúde e bem estar.

Fontes: Tryingfitness.com – Nutrition-and-you.com

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