Página Inicial » Emagrecimento » Artes marciais: ótima opção para emagrecer e ganhar condicionamento físico

Artes marciais: ótima opção para emagrecer e ganhar condicionamento físico

As artes marciais são uma ótima opção para quem deseja perder os quilinhos extras e definir o corpo. Dependendo da modalidade escolhida pode-se perder até mil calorias em um treino.

E os benefícios não param na perda de peso, seja qual for à luta escolhida, todas aumentam o condicionamento físico muscular e cardiovascular, melhoram a coordenação motora e aumentam a resistência do organismo.

Assim como em outras atividades físicas, é importante realizar uma avaliação com um profissional antes de começar a praticar.

Conheça as principais modalidades e o gasto calórico que cada uma proporciona.

MUAY THAI
Essa arte marcial proveniente da Tailândia preza pelos exercícios aeróbicos e técnicos. Trabalha muito punhos, cotovelos, canelas e os pés, além do forte enfoque no preparo físico. O Muay Thai também é uma ótima técnica de autodefesa. Esta modalidade não é aconselhável para pessoas com problemas no joelho ou nas articulações.
Gasto calórico por aula: até 1000 calorias, é uma das lutas com grande procura para quem visa emagrecer.
Duração da aula: entre 1h e 1h30

BOXE
As aulas ajudam a aliviar o stress do praticante e trabalham o condicionamento físico, trazendo resistência, rapidez e tonificação muscular. Os músculos dos braços, pernas e abdômen são os mais beneficiados.
Gasto calórico por aula: 800 calorias
Duração da aula: entre 1h e 1h30

KARATÊ
Modalidade de origem japonesa trabalha a disciplina e o autocontrole dos praticantes, além de defesa pessoal através das mãos, pés, joelhos e cotovelos. O karatê é conhecido como a arte marcial que prepara as pessoas para a vida em sociedade.
Gasto calórico por aula: 950 calorias
Duração da aula: 1h

JIU-JITSU
Além de promover o emagrecimento, as aulas de jiu-jítsu ensinam técnicas de defesa pessoal. O jiu-jítsu é muito comum entre os homens e são poucas as mulheres que o praticam, pois envolve golpes intensos. Mas quem experimenta não se arrepende.
Gasto calórico por aula: até 1000 calorias
Duração da aula: 1h30

MMA
Com a popularização do UFC (Ultimate FightingChampionship), o MMA, também conhecido como vale-tudo, tem atraído muitos adeptos. A modalidade reúne todas as artes marciais e por ser dinâmica, promove um alto gasto calórico.
Gasto calórico por aula: até 1000 calorias
Duração da aula: 1h30

CAPOEIRA
A mais brasileira das lutas é cheia de música, canto e diversão. Um dos diferenciais da capoeira é o equilíbrio da mente proporcionado pela música. Não há contraindicações para a prática da capoeira. É uma ótima opção para acabar com a temível barriguinha e deixar as pernas firmes.
Gasto calórico por aula: 750 calorias
Duração da aula: 1h

5 Comentários

  1. Chifundo João Bonifácio

    Qual é a quantidade de agúa que devo beber por dia em uma dieta visto que tenho actualmente 122kg e 1.73m de altura

  2. karatê, muay thai e capoeira: recomendo a todos.

  3. minha opinião karatê gasta mais calorias que muay thai experiência própia hehe
    mais recomendo todos afinal a melhor arte é aquela que vc mais gosta de treinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!