Página Inicial » Dietas e Nutrição » Aproveite o Natal e Ano Novo sem sair da dieta – Dicas para a Ceia

Aproveite o Natal e Ano Novo sem sair da dieta – Dicas para a Ceia

Separamos 9 dicas que irão te auxiliar a não prejudicar tanto sua dieta durante as festas e ceias de Natal e Ano Novo.

Estamos às vésperas do Natal e na semana seguinte chega o ano novo, tudo é sinônimo de reunir a família, confraternizar e comer à vontade. O resultado de tanta comilança aparece nos quilos a mais.

Para quem cuida do corpo o ano inteiro, este período pode ser uma verdadeira armadilha. Mas nada de desespero, é possível, sim, aproveitar as festas sem sair da dieta, basta manter um equilíbrio.

9 dicas para você evitar exageros e curtir as festas de final de ano sem prejudicar a dieta

Dicas de dietas para Ceia Natal e Ano Novo1° Faça escolhas conscientes
Limite as porções, escolha os pratos e sobremesas menos calóricas ou com menos gordura.

2° Consuma o mínimo de álcool
Bebidas alcoólicas possuem muitas calorias e atuam no processo de desidratação, por isso consuma o mínimo possível. Também evite consumir álcool antes de comer algo, para evitar uma queda brusca do índice glicêmico, alimente-se antes de ingerir bebida alcoólica.

3° Dê preferência para as carnes brancas
Não exagere no consumo de carnes vermelhas. Opte por comer chester ou peru. Na ceia de ano novo, os peixes são ótimas opções de carne magra. E não esqueça de começar a refeição com um bom prato de salada, isso aumenta a sensação de saciedade.

4° Evite frituras
É quase impossível resistir aos alimentos fritos que recheiam a mesa de final de ano. Mas procure evitá-los, prefira consumir alimentos assados.

5° Abuse das frutas
Prepare aperitivos com frutas secas picadas (damasco, banana passa, uva passa, tâmara) e misture com nozes, avelã, amêndoas, castanhas, pois são importantes antioxidantes. Cuidado apenas com a quantidade ingerida, esses alimentos são ricos em calorias.

6° Faça um lanche antes
Uns 30 minutos antes de sair para a festa faça um pequeno lanche. Coma uma fruta, um pote de iogurte, um sanduíche natural.

O TEXTO CONTINUA APÓS ESSA PUBLICIDADE!

7° Beba água
A maioria dos alimentos típicos da ceia de Natal e ano novo possuem alto teor de sódio, o que causa a retenção de líquido pelo organismo. A água ajuda a evitar essa retenção, e também a desintoxicar o corpo e mantê-lo hidratado. Sucos naturais e água de coco também são ótimas opções.

8° Continue alimentando-se de 3 em 3h
Um erro frequente é não se alimentar durante o dia para aproveitar melhor a ceia à noite. Com isso, a pessoa acaba comendo exageradamente. Procure manter sua alimentação como o de costume, não pule nenhuma refeição, evitando, assim, os picos de fome e exageros. O jejum prolongado pode trazer consequências negativas, como mal-estar, tontura, desidratação e falta de disposição para enfrentar a festa noturna.

9° Não abandone os exercícios físicos
A agenda está lotada no final de ano, mas não é por isso que os exercícios físicos devem ser deixados de lado. Mantenha a regularidade dos treinos.
Caso o lugar onde está hospedado durante as festas de final de ano não tenha academia, veja nossas
dicas de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar.

Um comentário

  1. Esse final de ano nas festas vou dar uma maneirada, irei seguir algumas dicas de vocês e também preparar alguns pratos lights. Acho muito relaxo de nós treinarmos e cuidarmos da nossa dieta o ano inteiro, pra chegar no final do ano e chutar o balde..hehehe

    Bjão pro pessoal do PlanetBuscas e a todos os leitores também, boas festas. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *