Anavar Oxandrolona: Tirando todas as dúvidas

Nesse artigo iremos tirar todas as dúvidas a respeito do esteroide Anavar (Oxandrolona), como funciona seu ciclo, efeitos colaterais, falsificação da droga, etc.

Anavar Oxandrolona

Antes de tudo, este artigo tem caráter unicamente informativo. Não recomendamos nem incentivamos o uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional especializado.

Criado em 1964 pelos Laboratórios Searle sob a marca “Anavar”, Oxandrolona é um dos esteróides mais populares no mundo do bodybuilding. Muito consumido pelas mulheres por ser pouco tóxico ao organismo, também é utilizado por atletas e fisiculturistas.

Durante os primeiros anos no mercado, o Anavar foi prescrito para tratamento de diversos distúrbios de infertilidade, anemias e outros tipos de doença. Atualmente, a droga não é muito utilizada na medicina clínica e o laboratório responsável descontinuou a fabricação do medicamento por não desejar ver seu nome associado a esteróides.

Hoje, a Oxandrolona presente no Anavar é falsa. A maneira mais segura de conseguí-la é manipular a fórmula em farmácias específicas.

Porque é utilizado

Primariamente, a oxandrolona é indicado para síndromes catabólicas, atuando na restauração dos tecidos musculares.

Seu efeito principal é um grande aumento da força. Isso ocorre pelo fato que a Oxandrolona  amplia os depósitos de fósforo creatina intracelular, que funcionam como combustível muscular para esforços imediatos de curta duração com até 10 segundos, aproximadamente.

Costuma ser administrado a Oxandrolona em conjunto com outros esteroides anabolizantes nos chamados “ciclos” para ampliar os resultados. Por exemplo, juntamente com o Parabolan para densidade muscular e com a Deca Durabolin para aumento da massa muscular.

Em relação à queima de gordura, a Oxandrolona pode ser chamada de um esteróide fat-burner. Estudo realizado em pacientes com níveis normais de testosterona e que passaram a utilizar a Oxandrolona demonstrou que a gordura visceral e abdominal diminuíram.

Uma das principais razões para a popularidade dessa droga é que, em doses baixas, ela não é convertida em estrógeno. Muitos afirmam que a retenção de água também é muito menor com este esteróide.

Efeitos colaterais do Anavar (Oxandrolona)

O Anavar é um androgênico (hormônio masculino) que sofre araomatização se convertendo em estrógeno (hormônio feminino). É de alta hepatoxidade.

Em doses baixas podem aparecer desconforto abdominal, náuseas ou diarreia. Entretanto, quando há superdosagem, os efeitos colaterais incluem:

  • mal estar geral;
  • queda de cabelo;
  • acne, pele oleosa;
  • diarreia;
  • irregularidades menstruais;
  • dores no estomago, náuseas, inchaço.

A maioria dos efeitos são reversíveis quando o uso da droga é interrompido.

Apresentação da Oxandrolona

Apresentado na forma oral, permanece no corpo por cerca de 3 semanas (Tempo de detecção da droga no organismo) e tem meia vida (tempo de ação que a substância fica em nosso organismo) em torno de 8hr-12hr.

Dosagem

Geralmente, a oxandrolona é administrada pelos homens em doses que variam de 30mg/dia a 100mg/dia. Já nas mulheres, as doses variam entre 10mg/dia a 30mg/dia, isso em um ciclo “comum”.

Uma dose de 8 a 12 comprimidos por dia para homens e 5 a 6 comprimidos para mulheres supostamente podem trazer bons resultados.

Avisos
Apesar dos supostos benefícios e dos pouco ou quase nenhum efeito colateral, a Oxandrolona pode ser uma grande vilã.

Todo esteroide anabolizante tem potencial de danificar o fígado e causar icterícia. Há casos de indivíduos que desenvolveram disfunções hepáticas, comprometendo assim o funcionamento do fígado. A complicação mais grave que qualquer esteroide anabólico pode ocasionar é o câncer de fígado. Todas as pessoas que utilizam estes medicamentos devem estar cientes das possíveis complicações. Se você faz uso de esteroides anabolizantes, realize exames hepáticos e até mesmo ultrassom do fígado anualmente.

Antes de ingerir qualquer substância com poder anabolizante, procure auxílio médico, pois tais hormônios podem ser prejudiciais a saúde do organismo.

por Stéphanie Mulder Perrone jornalista MTB 15.577 / produtora audiovisual

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votes, average: 4,16 out of 5)
Loading ... Loading ...

22 comentários

  1. A oxandrolona pode ser tomada por mulheres?

  2. boa tarde tenho 25 anos peso 60 kg tenho 165mt quero começar um ciclo com oxandrolona manipulado en farmacia objetivo ganhade massa magra e perda de gordura abdominal que dosagen sera legal para mim.e a duraçao.obrigada

  3. É certo que a pele ficara oleosa?

  4. boa noite!faço tratamento pra depressao com ansiolitico e antidepressivo.posso fazer uso da oxandrolona, me respondam por favor.obrigado miriam

  5. Olá, gostaria de saber se este medicamento interfere na ação do anticoncepcional.

  6. Olá, tenho 44 anos e estou interessado no uso da oxandrolona em doses baixas (20 mg/dia) isso pode ter algum efeito colateral?

  7. Olá, tenho 29 anos peso 55 kg tenho 1 55 mt quero começar um ciclo com oxandrolona manipulado quero ganhar massa magra que dosagen vcs indicam para mim e o tempo. obrigada

  8. COMO FAÇO PARA COMPRAR O ANAVAR?

  9. Tomei umas 180 capsulas de oxandrolona. Parei ja tem um mes. Quando o efeito da droga para de atuar no organismo?? E se eu engravidar, embora nao tomo mais tem algum risco para o bebe nascer com algum problema

  10. oi!!!qual farmácia devo pedir pra fazer as capsulas de oxandrolona qual a dosagens devo pedir sou mulher tenho 26 por favor mi responda e se tem alguma incompatividade com anticoncepcional.

  11. Olá tenho 44 anos faço musculação, posso tomar o oxandrolona com antidepressivo
    Cloe 0,25 mm ?

    Aguardo uma resposta

    Grata

    Cibele

  12. olá bom dia, gostaria de saber sobre Duas coisa…

    1° eu tenho 60kg ,27 anos 1,72 de altura e 4,5 de percentual de gordura, nado 2x por semana, malho 5x por semana e consegui uma oxandrolona de 20mg por comprimido, gostaria de saber si é interessante eu tomar a oxandrolona para ganho de massa (aumento do meu corpo), qual o ciclo?

    2° minha namorada tem 37 anos e 67kg e 1,60 de altura, e tmbm tem essa msma oxandrolona (gostaria de saber si ela poderia tomar pra perde as gordorinhas da cintura e abdômen ) qual o ciclo?

    obs: não somos iniciantes em quaisquer atividade física.
    desde já obrigado.

  13. devo tomar oxodrolona somente quando vou malhar? não acho essa resposta em nenhum site! me responda o mais breve possível por favor obrigada

  14. Achei o texto bom,mas tbem achei muito apelativo,todo nos sabemos que a oxan não aromatiza,portanto o mesmo não poderia causar um aumento considerável de acne,hipertensão,e ate mesmo de retenção,em relação ao câncer de fígado,isso é mito,pois grande parte do mesmo e metabolizado nos rins,e mesmo que isso aconteça,é raro de acontecer.

    “a diferença de um remédio,para um veneno,é a dosagem”

  15. Boa tarde a todos!
    Irei começar a malhar agora, nunca fui frequentante de academias, tenho uma grande facilidade em perder peso, apesar de me alto considerar magra. Um amigo me indicou o uso da Oxandrolona, mas aonde posso conseguir o remédio, posso manipulá-lo em farmácia. ?

    Aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


+ 7 = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top