Página Inicial » Esteroides Anabolizantes » Anavar Oxandrolona: Tirando todas as dúvidas

Anavar Oxandrolona: Tirando todas as dúvidas

Nesse artigo iremos tirar todas as dúvidas a respeito do esteroide Anavar (Oxandrolona), como funciona seus ciclos (Homens e mulheres), efeitos colaterais, falsificação da droga, etc.

Antes de tudo, este artigo tem caráter unicamente informativo. Não recomendamos nem incentivamos o uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional especializado.

A oxandrolona é um anabolizante esteroide anabólico androgênico. Substâncias andrógenas são aquelas que, sendo naturais ou sintéticas, controlam o desenvolvimento ou a manutenção de características essencialmente masculinas. Ela tem baixa afinidade para se ligar a receptores andrógenos. Ela também não se liga à globulina do hormônio sexual. Desta forma, a substância fica livre no organismo em grande quantidade e na sua forma ativa.

Um porém a se levantar quando o assunto é a oxandrolona é que por ela não se ligar aos hormônios sexuais, permite que haja um aumento de estrógenos circulantes no corpo. O estrógeno é justamente o oposto da substância andrógena. O estrogênio tem como função controlar e desenvolver as características femininas.

anavar oxandrolonaPorque se tornou tão popular?

Criado em 1964 pelos Laboratórios Searle sob a marca “Anavar”, Oxandrolona é um dos esteroides mais populares no mundo do bodybuilding. Muito consumido pelas mulheres por ser pouco tóxico ao organismo, também é utilizado por atletas e fisiculturistas.

Um dos motivos por ser muito utilizado por mulheres é que a oxandrolona, também conhecida como Anavar, não possui grandes efeitos colaterais. Assim, as mulheres não desenvolvem características masculinas de maneira tão nítida como a definição de músculos no tronco e nos membros inferiores ou na voz, que fica mais grossa.

Essa droga se tornou famosa e popular rapidamente no mundo dos fisiculturistas por promover o aumento do ganho de força. Apenas 10 a 15 minutos depois da ingestão é possível sentir os seus efeitos por aumentar o acúmulo de fósforo e creatina dentro das células (fonte de energia para esforços imediatos e de curta duração, em torno de 10 segundos). Ele também é usado para perder peso, outro atrativo para a maioria das mulheres.

Durante os primeiros anos no mercado, o Anavar foi prescrito para tratamento de diversos distúrbios de infertilidade, anemias e outros tipos de doença. Atualmente, a droga não é muito utilizada na medicina clínica e o laboratório responsável descontinuou a fabricação do medicamento por não desejar ver seu nome associado a esteroides.

Hoje, a Oxandrolona presente no Anavar é falsa. A maneira mais segura de consegui-la é manipular a fórmula em farmácias específicas.

Para que fins medicinais é utilizado a Oxandrolona?

Primariamente, a oxandrolona é indicado para síndromes catabólicas, atuando na restauração dos tecidos musculares.

Seu efeito principal é um grande aumento da força. Isso ocorre pelo fato que a Oxandrolona  amplia os depósitos de fósforo creatina intracelular, que funcionam como combustível muscular para esforços imediatos de curta duração com até 10 segundos, aproximadamente.

Costuma ser administrado a Oxandrolona em conjunto com outros esteroides anabolizantes nos chamados “ciclos” para ampliar os resultados. Por exemplo, juntamente com o Parabolan para densidade muscular e com a Deca Durabolin para aumento da massa muscular.

Oxandrolona e emagrecimento

Em relação à queima de gordura, a Oxandrolona pode ser chamada de um esteróide fat-burner. Estudo realizado em pacientes com níveis normais de testosterona e que passaram a utilizar a Oxandrolona demonstrou que a gordura visceral e abdominal diminuíram.

Uma das principais razões para a popularidade dessa droga é que, em doses baixas, ela não é convertida em estrógeno. Muitos afirmam que a retenção de água também é muito menor com este esteróide.

Efeitos colaterais do Anavar (Oxandrolona)

O Anavar é um androgênico (hormônio masculino) que sofre araomatização se convertendo em estrógeno (hormônio feminino). É de alta hepatoxidade.

Em doses baixas podem aparecer desconforto abdominal, náuseas ou diarreia. Entretanto, quando há superdosagem, os efeitos colaterais incluem:

  • mal estar geral;
  • queda de cabelo;
  • acne, pele oleosa;
  • diarreia;
  • irregularidades menstruais;
  • dores no estomago, náuseas, inchaço.

A maioria dos efeitos são reversíveis quando o uso da droga é interrompido.

Apresentação da Oxandrolona

Apresentado na forma oral, permanece no corpo por cerca de 3 semanas (Tempo de detecção da droga no organismo) e tem meia vida (tempo de ação que a substância fica em nosso organismo) em torno de 8hr-12hr.

Dosagens e Ciclos de Oxandrolona para homens

Geralmente, a oxandrolona é administrada pelos homens em doses que variam de 30mg/dia a 100mg/dia. Já nas mulheres, as doses variam entre 10mg/dia a 30mg/dia, isso em um ciclo “comum”.

Uma dose de 8 a 12 comprimidos por dia para homens e 5 a 6 comprimidos para mulheres supostamente podem trazer bons resultados.

A Oxadrolona costuma ser utilizada em ciclos com outros esteroides abordados aqui no Treino Mestre, como Durateston e Deca Durabolin.

Leia também:

Como funciona o ciclo de Oxandrolona para mulheres

A indicação para as mulheres é de 10 a 30 miligramas por dia. Lembrando que, por ser uma substância anabolizante, é necessário consultar um profissional em primeiro lugar. Não ultrapasse a dose recomendada, pois isso pode gerar sérios danos para a saúde. Alguns efeitos adversos da oxandrolona foram observados com o seu usa a longo prazo.

No estudo feito por Corrigan, foram observados sinais e sintomas de problemas psiquiátricos como a paranoia e a depressão com a ingestão da oxandrolona por muito tempo. Em outro estudo, feito por Lear e English foi observado psoríase intermitente durante sete anos em um atleta culturista. Houve uma exarcebação da doença que se tornou cada vez mais frequente depois do uso prolongado da medicação.

Outros problemas mais comuns também podem surgir devido a superdosagem. O desenvolvimento dos mamilos nos homens, a perda da libido, retenção de líquidos, náuseas, vômitos, formação de acne devido a maior oleosidade na pele, entre outros. Esse medicamente também é utilizado em pacientes portadores de HIV. O oxandrolona se mostrou bastante eficaz no tratamento de aidéticos, pois houve ganho de massa corporal e melhora no desempenho durante os exercícios físicos.

Mais estudos

Um Estudo duplo-cego, realizado em 1999 por Strawford e outros colaboradores conseguiram constatar os efeitos positivos da oxandrolona no ganho de massa muscular. 11 homens receberam oxandrolona e outros 11 receberam placebo com reposição intramuscular de testosterona por 8 semanas. Ao final, constataram que o grupo que ingeriu a oxandrolona teve um ganho médio de peso e força maior do que o grupo placebo.

Onde comprar?

O fabricante original da droga já não está mais disponibilizando essa substância no mercado porque não quer o nome da sua empresa associado a fabricantes de esteroides. Porém, hoje ainda é possível encontrar essa substância em farmácias de manipulação. Para isso é necessário que você tenham em mãos uma receita prescrita pelo seu médico.

Avisos
Apesar dos supostos benefícios e dos pouco ou quase nenhum efeito colateral, a Oxandrolona pode ser uma grande vilã.

Todo esteroide anabolizante tem potencial de danificar o fígado e causar icterícia. Há casos de indivíduos que desenvolveram disfunções hepáticas, comprometendo assim o funcionamento do fígado. A complicação mais grave que qualquer esteroide anabólico pode ocasionar é o câncer de fígado. Todas as pessoas que utilizam estes medicamentos devem estar cientes das possíveis complicações. Se você faz uso de esteroides anabolizantes, realize exames hepáticos e até mesmo ultrassom do fígado anualmente.

Antes de ingerir qualquer substância com poder anabolizante, procure auxílio médico, pois tais hormônios podem ser prejudiciais a saúde do organismo.

Referências:
SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da; DANIELSKI, Ricardo; CZEPIELEWSKI, Mauro Antônio. Esteróides anabolizantes no esporte. Rev Bras Med Esporte,  Niterói ,  v. 8, n. 6, Dec.  2002 .  Scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922002000600005&lng=en&nrm=iso access on  06  Jan.  2015.  Dx.doi.org/10.1590/S1517-86922002000600005
SOUZA, Guilherme de Sá. Uso Racional de Anabolizantes: Uma abordagem sobre o uso em pacientes HIV-Positivos. Monografia apresentada à Universidade do Estado de Santa Catarina. Florianópolis. 2007.

49 Comentários

  1. Ola, eu malho tem um mes. Gostaria de saber, se eu fizer um ciclo com deca e oxandrolona seria uma boa? Tanto para ganhar massa magra e ganhar massa muscular especialmente no bumbum e coxas e perder culote.Como devo administrar a oxandrolona, um comprimido de 20mg por dia ta bom? E 2ml de deca de 7-7 dias? Aguardo resposta. Beijos

    • 1 mês e já ta pensando em ciclo? Acho que e por ser iniciante devia tentar seus objetivos de outra forma… No inicio os resultados aparecem sem AE´s, não precisa graceee. Treina certinho e ja era!

  2. Estou malhando há uns 7 ou 8 meses, treino pesado já.. mas estu perdendo massa magra, por isso acho q vou aderir ao Oxandrolona. Porém estou tom medo dos efeitos, e se realmente vai aumentar minha massa muscular.. Como faço ?

    • se vc treina APENAS a 7 meses, vc nao treina pesado…nem de longe deve saber o que é trinar pesado. Portanto faça uma dieta com auxilio de um nutricionista.

  3. valdecir Dos Santos valerio

    Queria saber qual é o mas forte alpha_m1 ou oxondrolone pra homens

  4. Foi dito que a droga é convertido em estrógeno(hormônio feminino), no caso teria como da uma ginecomastia ? ou alguma coisa do tipo ?

  5. Eu já treino a quase 3 anos…
    Eu parei de ganhar peso….
    Mas ainda não cheguei no peso que quero…
    Se eu tomar esse remédio eu vou mudar a voz? Enquanto tempo sai resultados? Eu treino muito pesado já…
    Estou com medo dos efeitos colaterais

    • Aline, os efeitos colaterais da oxandrolona são quase Zero.
      toma 20mg por dia, por 30 dias que vai ter bons ganhos.
      Lembre-se que o certo e ingerir a droga de 8 em 8 horas, respeitando a vida util

  6. Excelente site! Parabéns aos responsáveis. Informações extremamente úteis! Só tenho uma dúvida: há hipertrofia clitoriana? Grata

  7. Olá, treinos anos , faço uma alimentação correta dieta com medico esportivo , tomo queimadores e já fiz tratamentos com enzimas e procainas , e 1 hora aerobico por dia depois d treino , peso 68 e 1.70 altura , quero chegar em 65 kilos estou indo bem assim , agora inicie oxondrolona junto com minha dieta e treino e aerobico . Gostaria de saber se vc conseguir queimar e definir apenas pq nao quero ganhar peso jamais só p melhor a pele d abdômen definir apenas . Tenho medo de engordar quais riscos ? Se fazendo assim terei bons resultados ? Comecei 1 comprimido por dia 5 mlg pois fiquei com receio de ingerir mais e engordar investir d melhor .

  8. Malho ha 4 anos tenho 39 anos sai do manequim 44 pro 40 ao longo desses anos só malhando e fazendo dieta.meu problema agora são os braços que não diminuem…embora o resto do corpo esteja tudo OK…
    Sera que se eu fizer esse ciclo(oxandrolona) tenho algo resultado pro meu objeto de agora que são os braços… Desde já agradeço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>