Página Inicial » Emagrecimento » A Garcínia cambogia tem efeitos positivos no emagrecimento e ainda é rica em vitamina C

A Garcínia cambogia tem efeitos positivos no emagrecimento e ainda é rica em vitamina C

A garcínia cambogia além de ajudar a diminuir os triglicerídeos, também possui efeito termogênico, aumentando a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e auxiliando no emagrecimento.

Garcínia cambogia para que serve efeitos colaterais

Além de ganhar massa muscular nas academias, o objetivo de muita gente é de perder gordura. Não adianta passar horas fazendo musculação se você chega em casa e ataca uma torta de chocolate. O tecido adiposo fica sobre os músculos e assim, ela acaba interferindo no visual.

Sua definição muscular e curvas só será vista quando a camada de gordura estiver mínima. O grande problema de muita gente é conseguir lidar com o impulso de comer doces. É difícil ver um brigadeiro e não salivar. Pior ainda é quando você não consegue se controlar e come bem mais de um. Para isso, é possível lançar mão de um bom aliado: a garcínia cambogia.

O que é e para que serve a garcínia cambogia?

Essa planta é típica das regiões das florestas do Camboja, da Polinésia e Sul da África. A garcínia cambogia é bastante utilizada pelos nativos como aromatizante e para preservar a comida por mais tempo. Ela também pode ser encontrada com outros nomes como citrino, malabar tamarindo, árvore do petróleo e goraka.

O seu formato é bastante parecido com o de uma abóbora em miniatura e, aqui no Brasil, pode ter um preço mais salgado sendo mais vantajoso consumir as cápsulas das folhas secas.

Como a garcínia cambogia atua no organismo?

O principal benefício e mais divulgado da Garcínia Cambogia é o fato dela inibir o apetite já nas primeiras semanas de uso. O mecanismo de ação da planta é bem simples: ela faz com que todos os tecidos orgânicos fiquem com a quantidade ideal de glicogênio (presente principalmente no fígado e nos músculos e utilizado como principal fonte de energia). Assim, o nosso organismo não sente a necessidade de consumir mais açúcar já que ele já se encontra com as taxas ideais para as suas funções básicas. Existem outros fatores que fazem dessa fruta um alimento excelente nas dietas:

Leia também: Bebidas e Alimentos Termogênicos que vão auxiliar no seu emagrecimento

Contém uma substância conhecida como ácido hidroxicítrico (HCA). Ela está presente na casca da Garcínia Cambogia e tem uma estrutura química muito parecida com a do ácido cítrico. Este, por sua vez, age diretamente no metabolismo dos carboidratos, gorduras e também inibe a vontade de comer.

Outra função importante do HCA e que tem influência no emagrecimento é o fato dele inibir a transformação dos açúcares em gorduras, estocando-as e aumentando a gordura localizada. A Garcínia Cambogia faz com que o nosso corpo reutilize a glicose ingerida pelos alimentos, fazendo uma neogênese e inibindo a fome.

Quando o HCA entra no nosso organismo ela forma um tipo de barreira em uma das fases da transformação de carboidratos em tecido adiposo. No meio do ciclo ocorre a liberação da acetil coenzima A, necessária para que ocorra a formação do ácido graxo. O HCA, de alguma forma, impede a liberação desse substrato e assim o ciclo de transformação do carboidrato em gordura.

Quais os benefícios da garcínia cambogia

Além de ajudar na perda de peso, não apenas consumindo as reservas de energia como também impedindo a formação de tecido adiposo, a Garcínia Cambogia oferece outros benefícios:

  • Possui efeito termogênico, pois aumenta a temperatura corporal e assim, acelera o metabolismo;
  • não causa nenhum tipo de dependência;
  • ajuda na redução dos triglicerídeos;
  • possui boas doses de vitamina C, uma substância que ajuda na formação de colágeno;
  • Se consumida com orientação, não possui efeitos colaterais.

Como tomar a garcínia cambogia

É importante lembrar que só a Garcínia Cambogia não faz o trabalho todo sozinha. É preciso incluí-la em hábitos saudáveis de dieta balanceada e prática de exercícios físicos frequentes.

Ela é um alimento fitoterápico, mas isso não é motivo para não procurar um profissional de saúde antes de começar a consumir. A dose ideal é de 250 mg ou 500mg duas vezes ao dia antes das principais refeições. Você pode encontrar as cápsulas ou o extrato seco da fruta para fazer chá em lojas de produtos naturais.

Preço e onde comprar

Farmácias de manipulação vendem a garcínia de forma concentrada em cápsulas com a quantidade recomendada. Para saber seu preço e quantidade da embalagem, você pode clicar no banner abaixo para visitar um loja de confiança que vende o produto.

Comprar a garcínia cambogia pelo menor preço

Efeitos colaterais e contraindicações

Ainda não foram relatados grandes efeitos colaterais utilizando a garcínia. Alguns relatos apenas sobre dores de cabeça, náuseas e desconfortos estomacais.  

  • Ela é contraindicada a portadores de demência e Alzheimer;
  • Gestantes, lactantes e crianças também não devem consumir o extrato da fruta garcínia;
  • Também não é recomendado o consumo por diabéticos;
  • Pessoas alérgicas ou que apresentarem reações adversas a garcínia cambogia, devem suspender o uso e procurar orientação médica.

Antes de iniciar o uso dessa substância, um profissional da saúde deve avaliar a necessidade do consumo.

Depoimentos

Já tomou ou ainda está tomando a garcínia cambogia? Ela emagrece mesmo? Então utilize nossa área de comentários logo abaixo e deixe seu depoimento sobre os resultados utilizando a garcínia. Todos agradecem!

28 Comentários

  1. SIRGLIANE DE OLIVEIRA GOMES NASCIMENTO

    Como faço para adquirir a garcínia cambogia?

  2. Olha eu estou tomando faz 4 dias e realmente a perca de apetite é visível e impressionante super recomendo.

  3. Vi a reportagem no Dr Oz e foi muito esclarecedor. Mas cuidado se for diabético como eu não use nenhum remédio ou suplementos sem o acompanhamento do seu endocrinologista.

  4. Helir Maria dos santos

    É normal a boca ficar seca com o uso de garcinia cambogia? É ter muita sede?

  5. Gente! A GARCINIA CAMBOGIA é uma coisa maravilhosa! Eliminei quase 3 kilos na 1ª semana! E tô me sentindo muito bem e mais energia pra trabalhar! Fora a auto estima que ta lá em cima! Cuidado com a fonte que quer comprar a GARCINIA.

  6. Queria saber se a garcinia cambogia mexe com sistema nervoso se dá aceleração no corpo

  7. garcinia é otimo ,eu deitava cansada e acordava mais cansada ainda ,agora acordo cedo e bem sem cansaço nem um,recomendo

  8. Sera que pode mexer com a circulação sanguínea, ?porque estou com muita dor nas pernas? Na verdade! Ja tinha! Piorou muito

  9. Onde posso comprar

  10. Onde posso comprar Garcinia?

  11. Será que posso tomar,pois tenho anemia e dormência nas mão e pés.

  12. A onde encontro e que seja confiavel

  13. onde posso comprar que seja confiável ?

  14. Eu amamento, meu bebê tem 1 ano 4 meses, mama umas 5 vezes por dia. Será que posso tomar garcínia?

  15. Tenho pre diabetes sera que posso tomar esse remedio

  16. Mandem manipular numa boa farmácia

  17. É bom para ansiedade ?

  18. Ola estou a Homer a 5dias e já perdi quase três quilos para alem de não ter apetite durante o dia super recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!