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8 dicas para lidar com a vontade de comer doces

Controlar a vontade de comer doces é essencial para quem tem o objetivo de emagrecer.

Quem busca emagrecer sabe da dificuldade. Resistir as opções de doces é relativamente difícil, principalmente para quem tem verdadeira paixão por este tipo de alimento. Sabotar a dieta e se deliciar com os doces pode até trazer um prazer momentâneo, porém quando o corpo reflete e a balança aponta os excessos. Pois bem temos de entender antes de mais nada que o açúcar vicia nosso organismo e paladar e que deixá-lo de lado é antes de mais nada um exercícios de determinação e de força de vontade. Sem estes, técnica nenhuma irá funcionar. Você tem que enxergar esse “sacrifício” como algo necessário para você alcançar seus objetivos. Após verificar os resultados, tenho total certeza que você irá se sentir muito melhor e verá que o esforço valeu a pena.

Pois bem, existem certos hábitos que vão te ajudar a superar a vontade de comer doces e diminuir sua dependência por doces. Elas são de fácil aplicação e se você conseguir colocá-los em prática, terá muito mais chances de ter sucesso nessa dura batalha contra os doces.

Como controlar a vontade de comer doces

  1. Alimente-se várias vezes ao dia. Dessa forma você não sentirá tanta fome ao longo do dia e sentirá menos vontade de comer doces. O ideal é fazer 2 pequenos lanches, um no meio da manhã e outro a meio da tarde, entre as 3 refeições principais do dia.
  2. Se mantenha hidratado. Como a água é muito importante para a hidratação, e um excelente aliado se o objetivo for o emagrecimento, ela ajuda também na vontade de comer doces. É muito comum o organismo confundir fome e sede, assim se você não deixar seu organismo desidratado, terá menos vontade de comer doces.
  3. Temperos tentadores. Existem diversas opções de temperos que se utilizados no preparo dos alimentos, acabam adoçando estes de forma saudável e natural. Assim esta é uma das saídas mais propícias para matar a vontade de doces de maneira inteligente. Mantenha a sua disposição temperos como canela, noz-moscada, cravo-da-índia, coentro e cardamomo.
  4. Sempre opte por alimentos que sejam naturais. Quantos mais sua alimentação for feita a base de alimentos naturais, ou seja, não processados, melhor. Com menos aditivos e açúcar presentes em sua alimentação, menos vontade de comer você terá com o tempo e melhores resultados em seu corpo serão notados.
  5. Pratique exercícios físicos. Eles são essenciais para manter o seu bem-estar geral, aliviar as tensões, acelerar o metabolismo, aumentar os níveis de energia e reduzir, por efeito cumulativo a vontade de ingerir açúcar.
  6. Mantenha-os longe de seu alcance. Como diz o ditado, longe da vista, longe da boca. Caso o seu desejo por açúcar seja realmente muito grande, mantenha-se longe das tentações. Fica muito mais fácil resistir de algo que não está perto de você. Compre o mínimo possível de alimentos ricos em açúcar e deixe-os longe de você.
  7. Tome muito cuidado com o açúcar camuflado. Diversos alimentos não levam açúcar diretamente como por exemplo mel, melaço, xarope de milho, açúcar amarelo, glicose e sacarose. Eles vão fazer sua vontade de comer coces aumentar em muito, evite-os.
  8. Cuidado com a falta de vitaminas. A falta de algumas vitaminas e nutrientes na dieta alimentar, tem como um dos principais sintomas, desencadear a vontade de comer doces. Isso ocorre por que o corpo busca repor o que falta de todas as maneiras. Dessa forma é muito comum que pessoas com falta de alguma vitamina, sentirem muita vontade de ingerir doces. Por isso é importante que você tenha uma alimentação completa. Caso tenha dificuldades nisso, opte por um bom suplemento vitamínico.

Sobre Sandro Lenzi

Educador físico apaixonado pelo desenvolvimento humano. Atuo como produtor de conteúdo, personal trainer e com consultoria online.

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