Página Inicial » Suplementos » 7-Keto DHEA – Para que serve, benefícios e efeitos colaterais

7-Keto DHEA – Para que serve, benefícios e efeitos colaterais

Tire todas as dúvidas antes de comprar o 7 Keto dhea. O que é, quais as indicações e contra-indicações, os efeitos e como tomar corretamente.

7-Keto DHEA
Principais marcas que vendem o 7 Keto dhea: Twinlab, Now e Life Extension.

O 7-Keto DHEA foi descoberto pelo cientista Phd Henry Lardy, PhD, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Sendo associado com benefícios como o emagrecimento, redução da perda muscular, diminuição do estresse, reforço para sistema imunológico e otimização do ritmo metabólico, 7-Keto DHEA (3-acetil-7-oxo-dehidroepiandrosterona) se caracteriza um sub-produto metabólico derivado do hormônio DHEA, dehidroepiandrosterona, com obtenção natural pelo organismo em cérebro e glândulas supra-renais.
É imprescindível que você leia também nosso artigo do hormônio DHEA: 
DHEA – O que é, seus benefícios anabólicos e efeitos colaterais, para tirar todas as dúvidas e entender a diferença dele para o 7 Keto.

A diferença do 7-Keto DHEA para o uso do hormônio sintético DHEA, é que o 7-Keto não induz o corpo a produzir mais testosterona ou estrogênio, o que reduz potencialmente os riscos de crescimento acelerado de alguns tipos de câncer.O que pode ocorrer com o uso do hormônio sintético.

A substância ainda pode ser ingerida através de suplementação alimentar. Na seqüência é apresentada a função, efeitos colaterais, e modo de indicação para seu uso.

Principais benefícios do 7-Keto DHEA

Emagrecimento
Na situação de o ritmo metabólico aumentar, as gorduras encontradas no corpo podem ter queima mais velozmente, e a desejada perda de peso ocorrer de modo mais rápido. E é exatamente este um dos efeitos gerados por suplementação alimentar do 7-Keto DHEA, sendo o estímulo para que ação metabólica aconteça de forma mais acelerada.

Um estudo produzido para verificação da ação do 7-Keto DHEA para 30 adultos com saúde fez identificação que os indivíduos que usavam a substância conquistaram dispensar quantidade superior da gordura corporal em comparação com os que não consumiram o suplemento.

E, 7-Keto DHEA ainda é associado aos benefícios, sendo exemplo aumento da massa magra e construção muscular, o que é favorável para o corpo em forma.

Sistema Imunológico
Um estudo produzido por The Minnesota Aplied Research Center fez verificação de propriedades da substância com possibilidade de apresentar benefícios para sistema imunológico.

Por período de 4 semanas, homens e mulheres idosos ingeriram 100 mg de 7-Keto DHEA, 2 vezes diariamente. O resultado apontado se resumiu melhoria da função imunológica, do desenvolvimento de células auxiliares imunes, e também aumento de glóbulos brancos, e redução de pressão arterial.

Mais uma pesquisa realizada com macacos infectados com SIV, simian immunodeficiency vírus, condição parecida com HIV, fez demonstração que, depois do consumo da substância, os animais mostraram aumento do peso, desenvolvimentos em células T, que integram o sistema imunológico de tais animais, sem contar melhoria do próprio bem-estar.

Combate ao Envelhecimento
Assim como ocorre com DHEA, hormônio do qual tem origem, as taxas do 7-Keto DHEA também têm decrescimento no organismo segundo o passar do tempo e a chegada da idade.

Um prejuízo que tal redução de DHEA gera ao corpo humano se caracteriza aumento do hormônio cortisol, que quando percebido em níveis elevados gera perda da massa muscular, maior risco da osteoporose, aumento do peso, lapsos da memória, redução de libido e decréscimo da testosterona.

A utilização da suplementação com 7-Keto DHEA para combate contra efeitos do envelhecimento teve teste através da pesquisa que ocorreu na República Tcheca.

O estudo apontou que a ingestão de 25 mg todos os dias, favoreceu a diminuir riscos de ter doenças cardiovasculares, sem contar melhoria da função do cérebro. A ação de 7-Keto DHEA ainda é ligada para melhor eficiência da memória e em promover qualidade da performance sexual.

Leia também: Melatonina: saiba tudo sobre o hormônio do sono

Efeitos colaterais do 7-Keto DHEA

Os efeitos colaterais mais comumente apresentados com associação à utilização de 7-Keto DHEA se caracterizam acne, maior oleosidade da pele e transpiração, dor de cabeça, congestão nasal, perda do cabelo, fadiga, e batimentos cardíacos acelerados.

Em relação às mulheres, particularmente, pode ser que o mesmo gere insônia e irregularidade em ciclos menstruais. Hormônio DHEA, que origina 7-Keto DHEA é indicado como causador pelas alterações das características das mulheres e homens em organismo, de que utiliza seus suplementos.

Em mulheres, o que acontece é o aparecimento dos pelos faciais, ganho do peso na área abdominal, clitóris alargados, engrossamento em relação à voz. E em homens, um dos fatores que ocorrem é aumento das dimensões das mamas.

Por mais que efeitos de 7-Keto DHEA possam ser inferiores, ainda não existem pesquisas suficientes comprovando que a substância não tem o idêntico potencial para gerar tais problemas.

Ainda associado com efeitos que DHEA pode gerar, é importante mencionar que o risco de modificações mentais sendo exemplo maior agressividade, agitação, ansiedade, psicose, irritabilidade e alterações do humor.

A suplementação com a substância ainda é determinada, de fator de risco para determinados tipos do câncer, sendo exemplo o de ovário, próstata e mama.

Exatamente por se resumir sub-produto de hormônio DHEA é que não é possível ignorar tais riscos em possibilidade e então alertar em relação à importância da consulta do médico anteriormente a iniciar suplemento alimentar produzido com base em 7-Keto DHEA.

Leia também: Testosterona – Aumente sua produção natural e tenha excelentes ganhos de massa muscular

Recomendações Importantes
Há pessoas que necessitam ter ainda maior atenção em relação à utilização dos componentes com hormônio DHEA, ou que tenha origem dele. Como exemplo, os mesmos não têm recomendação para indivíduos portadores de diabetes, já que podem gerar crescimento dos níveis de açúcar no sangue e resistência para hormônio insulina.

Existe também risco de acontecer modificação em níveis do hormônio tireóide e em função de glândulas supra-renais. Desta maneira, os indivíduos com problemas endocrinológicos também devem ficar à distância de suplementos com DHEA.

Comprar o 7-keto dhea pelo melhor preço

Como tomar

A dose correta da substância, e a máxima que tem tolerância por organismo, ainda não foi estabelecida. No entanto, normalmente o conselho é consumo diário de 200 até ao máximo 400 mg do suplemento feito à base do 7-Keto DHEA, com divisão nas 2 porções de 100 ou 200 mg.

Desta forma, a recomendação é orientar-se com médico anteriormente ao uso da substância para conquistar um dos benefícios citados, para entender a dosagem adequada e efeitos colaterais particulares que podem ocorrer em cada situação.

Onde comprar

O produto tem disponibilidade em determinadas lojas de suplementos alimentares, as físicas ou virtuais. Há possibilidade de encontrar o composto com 7-Keto DHEA em embalagens apresentando 60 cápsulas de 25mg, 50mg ou de 100mg cada cápsula.

Sobre Fernanda Mayumi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!