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7 Exercícios que mais emagrecem

Listamos os 7 exercícios que mais queimam calorias, tem excelentes resultados na perda de gordura e consequentemente promovem o emagrecimento.

É muito comum as pessoas buscarem dicas para emagrecer rápido, emagrecer de forma rápida e fácil. Creio que uma fórmula mágica, onde esforço e dedicação não aconteçam ainda não exista. Porém podemos potencializar este processo, afinal emagrecer rápido e com saúde pode sim ser possível. Para que isto seja possível você precisa escolher bem seus aliados de guerra, que irão te auxiliar no processo. Estes aliados são alimentos, exercícios, suplementos e muito mais que podem te ajudar. Pois bem, neste artigo quero te mostrar quais atividades tem um gasto calórico total maior. É importante ressaltar que estes valores variam de acordo com o metabolismo, intensidade da prática, alimentação, estilo de vida e níveis de stress. São dados apenas estimativos e que podem te dar um norte sobre quais atividades serão mais eficientes para você.

Gasto calórico por exercícios, veja qual o melhor para você!

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As atividades listadas abaixo tem um gasto calórico médio, podendo ser maior ou menor dependendo da pessoa que pratica e as condições de prática. O tempo usado como base é 1 hora de prática. Todas as atividades listadas tem um gasto superior ao mostrado, pois o retorno ao estado inicial consome energia e calorias. Mas estes valores dependem do organismo de cada um.

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Os exercícios que mais emagrecem

  1. Corrida: Por mais que muitos digam que ela é ineficiente, ainda é uma das mais utilizadas e que mais traz resultados ao emagrecimento. Em cerca de uma hora de corrida, pode-se gastar cerca de 900 calorias ou mais, dependendo da intensidade. Porém é importante ressaltar que em uma corrida de uma hora é importante ingerir algum carboidrato ou bebida energética.

  2. Tênis ou Squash: Como a grande maioria dos esportes, a grande sacada (perdão pelo trocadilho) são as variações de intensidade. Tanto o tênis quanto o squash tem uma intensidade muito elevada e sua prática pode gastar mais de 800 calorias em uma sessão de uma hora.

  3. Lutas: As lutas vem cada vez mais ganhando espaço como exercícios, sejam para emagrecer, sejam para eliminar o stress e se movimentar. Uma hora de prática pode gastar mais de 790 calorias, além de melhorara a agilidade, resistência aeróbica e muscular e a coordenação motora.

  4. Musculação: antes coisa de marombeiro, agora amplamente usada por todos os grupos. A musculação vem ganhando espaço no emagrecimento, graças ao seu gasto calórico total e aumento do metabolismo. Uma hora de musculação pode gastar mais de 700 calorias. Métodos mais intensos podem ter gastos calóricos superiores.

  5. Spinning: Esta modalidade de bike indoor, onde se alternam a velocidade, resistência e ritmo das pedaladas tem um gasto calórico por aula de mais de 750 calorias.

  6. Natação: uma das práticas mais indicadas para pessoas com problemas articulares ou musculares, devido ao seu baixo impacto, a natação também pode gastar mais de 550 calorias em uma hora de prática. Além disso, fortalece a musculatura das costas, peito, braços, abdômen e pernas.

  7. Treinamento em circuito: Esta modalidade de treinamento, onde podem-se usar vários tipos de exercícios, variando conforme os objetivos, pode gastar mais de 600 calorias, se for feito com alternância de exercícios aeróbicos e de força.

Sobre Sandro Lenzi

Professor de educação física formado pela Uniasselvi Fameblu, pós graduando em fisiologia do exercício e em Personal Trainer. Atua como treinador pessoal e com consultoria online para treinamento. Também é redator na área da saúde, treinamento físico e qualidade de vida.

Um comentário

  1. Bom dia…
    Sou hipertensa e obesa, quais exercícios posso fazer em casa ?
    quais chás posso tomar ?
    Por gentileza me ajudem

    Aguardo resposta.

    Grata,
    Ana Paula

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