Página Inicial » Whey Protein » 3 receitas de brigadeiro light com Whey Protein

3 receitas de brigadeiro light com Whey Protein

Aprenda a fazer 3 receitas de brigadeiro que tem como ingredientes, Whey Protein de chocolate e batata doce. Uma delícia sem comprometer a dieta.

Quem não é fã de brigadeiro? Ele é um dos doces mais apreciados e se encaixa em qualquer ocasião, desde festa de criança até uma reunião com a família. Mas, como nem tudo que reluz é ouro, o brigadeiro tem um ponto bastante negativo: ele pode ser bastante calórico. Isso acaba fazendo com que muitas pessoas deixem de consumir esse doce tão famoso e popular. Uma boa alternativa para aqueles que querem manter a boa forma e fazer do brigadeiro um alimento à favor dos músculos, pode aprender a fazer uma opção mais saudável com Whey Protein.

brigadeiro de whey protein receita
Créditos: fitnesstreats.com

Como muitos sabem, o Whey Protein é um suplemento alimentar feito à base da proteína do soro do leite e é extremamente popular. Há quem não saia de casa sem ele. É o tipo de nutriente que deve ser ingerido, preferencialmente, após o treino de musculação já que é de fácil absorção e é nesse momento que mais precisamos de proteínas para suprir a alta demanda dos músculos. Veja abaixo algumas receitas de brigadeiro para incrementar as sobremesas com o Whey Protein, matando a vontade de comer doce e sem ficar com peso na consciência.

Receita 1: Brigadeiro de Whey Protein

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de leite em pó desnatado
  • Adoçante a gosto
  • 2 doses de Whey Protein sabor chocolate ou baunilha
  • 2 colheres de cacau em pó solúvel (prefira a versão sem
    açúcar)
  • 1 colher de sopa de margarina light (pode ser óleo de coco ou canola, mais saudável)

Modo de preparo:
Primeiro, dilua o whey protein no leite desnatado com a água. Coloque a margarina (ou óleo de sua preferência) na panela em fogo baixo e só acrescente a mistura depois que ela derreter por completo. Vá adicionando o chocolate em pó e o adoçante aos poucos. Mantenha o fogo sempre baixo e mexa a mistura devagar até soltar da panela. Depois que o brigadeiro esfriar basta fazer as bolinhas e passar no chocolate granulado ou qualquer outro alimento como nozes ou castanhas trituradas, estas são escolhas mais saudáveis.

Receita 2: Brigadeiro de Whey Protein como Batata Doce

Ingredientes

  • Uma barra de proteína ralada de sabor chocolate
  • 60 gramas de Whey Protein sabor chocolate
  • 200 gramas de batata-doce

Modo de preparo:
cozinhe a batata-doce e depois amasse-a bem misturando com o Whey Protein até virar uma massa homogênea. A barra de proteína ralada toma o lugar do chocolate granulado e cobrirá o seu brigadeiro. Essa receita rende, uma média de, 12 porções.

Leia também:
+ As 5 melhores Whey Protein Isoladas (Importadas e Nacionais)

Receita 3: Brigadeiro de Whey Protein

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água morna
  • 1 xícara de chá de Whey Protein sabor chocolate
  • 1 colher de sopa de margarina light (pode ser óleo de coco ou canola, mais saudável)
  • 3 colheres de sopa de adoçante (próprio para receitas)
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó light
  • 1 xícara de chá de leite em pó desnatado

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, mixer ou batedeira depois leve ao fogo branco e mexa até que a mistura comece a soltar da panela. Quando isso acontecer, desligue o fogo e coloque o brigadeiro para esfriar. Você pode fazer as bolinhas ou então fazer de forma mais prática e comer direto com a colher.

3 Comentários

  1. posso usar whey de baunilha?

  2. na ultima receita

  3. Amei essa receita,espero que minha de certo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta-nos no Facebook!